Spot: Já pode comprar o cão robô da Boston Dynamics

13 Comentários

Quando se fala em robótica é inevitável não falar da Boston Dynamics. Esta empresa é conhecida pela construção de robôs avançados que possuem comportamentos notáveis como: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade.

Esta terça-feira a Boston Dynamics revelou que o cão robô Spot já está no mercado.

Spot: Já pode comprar o cão robô da Boston Dynamics


A empresa Boston Dynamics tem surpreendido o mundo, nos últimos anos, com criações fantásticas no mundo dos robôs. Os vídeos que têm disponibilizado são já muitos e mostram os mais diversos tipos de robôs. No entanto, nenhum deles tinha até agora chegado ao mercado.

Spot, o cão robô que faz quase tudo…

O Spot foi apresentado em 2015, mas só agora chegou ao mercado. A empresa não anunciou ainda o valor, mas os rumores dizem que será caro.

Spot: Já pode comprar o cão robô da Boston Dynamics

O Spot é um robô móvel ágil que pode realizar um ampla conjunto de ações. A plataforma base oferece mobilidade em terrenos acidentados, possibilidade de contornar objetos, controlo remoto e autonomia. É possível personalizar o Spot adicionando sensores específicos, software, etc.

Spot: Já pode comprar o cão robô da Boston Dynamics

Os primeiros clientes estão a usar o Spot para monitorizar locais de construção, realizar inspeções em instalações de gás, petróleo e energia.

Veja o Spot em ação…

O cão robô Spot pode mover-se a 4,8 km/h, e tem uma autonomia a rondar os 90 minutos. Este robô tem uma “visão” de 360º e pode operar em ambientes cujas temperaturas estejam entre -20°C e 45°C. Para adquirir o Spot é necessário que os clientes mostrem interesse em fazê-lo, preenchendo o formulário.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Black Mirror

    1. Avatar de Heldercarv
      Heldercarv

      Mesmo… e a sensação de ver este robô nas ruas a passear será bem macabra!

  2. Avatar de ze
    ze

    enfim que coisa mais estupida

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Porquê? O objectivo de estarem a vender não é para o utilizador doméstico (alguém com demasiado tempo e dinheiro irá querer um, isso é certo e sabido), mas para determinadas empresas, entre elas o governo, para as mais diversas aplicações tal como diz no artigo… É a evolução dos robozinhos de rodinhas comandados à distancia e sem grande capacidade para fazer nada… Os militares tem interesse de certeza.. as empresas de prospeção… equipas de salvamento… entre outros…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Comentário estranho para um blog de tecnologia.
      Se estás a ver a coisa como um animal de estimação, isso sim, seria estúpido.
      Isto é um drone terrestre, com uma mobilidade sem igual, com câmara e um braço robótico de topo.
      A utilidade para certo tipo de trabalhos só é limitada pela imaginação.
      Para brinquedo, bem eu adorava ter um, mas tal como diz no artigo, não deve ser para o meu bolso (infelizmente).

  3. Avatar de Pedro Ramos
    Pedro Ramos

    Aí se o PAN sabe disto. Já os imagino a protestar contra o cão robô.

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      LOLOLOLOLOL mesmo!!!

  4. Avatar de vc
    vc

    Não faz lembrar um demodog (Stranger Things)?

    1. Avatar de Donedeal
      Donedeal

      De maneira nenhuma.

  5. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Posso entrar nos restaurantes com esse cão?