SpaceX vai contratar um jovem sobredotado de 14 anos com QI acima de 99,9% das pessoas

20 Comentários

As maiores e mais importantes empresas tecnológicas do mundo estão constantemente à procura de talentos para poderem inovar nos seus produtos. Mas o que não se espera é ver crianças na força de trabalho das marcas. E as notícias recentes indicam que a SpaceX de Elon Musk vai contratar um pequeno génio de 14 anos com uma inteligência superior a 99,9% da população.



Jovem de 14 anos sobredotado vai começar a trabalhar na SpaceX

Segundo as informações avançadas pelo canal Mercury News, a SpaceX vai contratar um jovem génio com apenas 14 anos mas que tem um QI elevadíssimo. Trata-se de Kairan Quazi e será a pessoa mais jovem a formar-se na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, ao longo de quase 200 anos. Em breve o jovem vai concluir o seu processo académico e depois deverá ingressar na equipa dedicada à Starlink da empresa de Elon Musk. A área de formação do pequeno génio é Ciência da Computação e Engenharia.

Desde cedo que se percebeu que Quazi tinha uma capacidade cognitiva superior às crianças da sua idade, sendo que ainda com tenra idade foi colaborador de pesquisa no laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial da Intel. O nome do jovem já foi notícia anteriormente nalguns canais de comunicação, como o HuffPost que, em 2019, adiantou que o QI de Quazi seria 99,9% supeiror ao da restante população, o que o coloca num pequeno grupo de 11 milhões de pessoas com uma inteligência muito superior à média.

Kairan Quazi na Intel

Devido exatamente à sua idade precoce, na altura a Intel não pôde designá-lo como estagiário, mas sim como colaborador. Assim, aguarda-se que Kairan conclua oficialmente a sua formação académica para que o seu percurso na SpaceX possa ser iniciado.

Espera-se que, na empresa de Elon Musk, o jovem exerça funções como engenheiro de software. E como ainda é um adolescente e não é independente, os seus pais vão acompanhar esta aventura por perto e mudar-se para Washington, onde a idade mínima legal para trabalhar é de 14 anos.

Sabe-se que a SpaceX é uma das entidades empregadores mais exigentes do mundo, onde muitos trabalhadores trabalham mais de 80 horas por semana.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J. Lebre
    J. Lebre

    Se fosse em Portugal estava a ter aulas de cidadania no 8 ano para não ter a mania que é mais que os outros.

    1. Avatar de Haddock
      Haddock

      Muito bom

    2. Avatar de André
      André

      Os dois miúdos que os pais proibiram de ir às aulas de cidadania e que a comunicação social insistiu em dar atenção a isto têm um QI inferior ao dedo do pé da pessoa referida neste artigo.

      No entanto o artigo baseia-se no “hype” por causa dos 99,9%. Depois afinal são 11 milhões. Nada que qualquer pessoa a trabalhar nos cargos de desenvolvimento da SpaceX não consiga.
      Qualquer miúdo com inteligência suficiente para copiar nos exames e/ou pagar para quem lhes faça os trabalhos também se consegue formar numa universidade aos 14 anos. Não se esqueçam que o líder dos super dragões tem mestrado

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mais nada….e os mais fortes e com menos aproveitamento era metê-los logo nas obras.

  2. Avatar de JR56
    JR56

    Por cá o plano nacional de educação é mais estupidificar akunos e professores 🙂

  3. Avatar de José Astucio
    José Astucio

    Boas cunhas aps 14 anos…comeca cedo. Com papas politicos também eu

    1. Avatar de Oh
      Oh

      Com um qi acima de 99% da população também eu

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Segundo esses 99.9% da população existem alguns milhares em Portugal. Onde andam eles?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Claramente têm mais que fazer do que comentar ou escrever artigos.

  4. Avatar de Gouveia
    Gouveia

    Por cá o destino do puto era ser seguido por um psicólogo, frequentar ensino especial e ser diagnosticado com uma demência qualquer.
    Para o estado é perigoso a existência de portugueses sobredotados.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não haja dúvidas que os Estados Unidos são o exemplo perfeito da sanidade mental.

  5. Avatar de Art
    Art

    O QI …???? E isso vale alguma coisa ? O que vale são as concretizações na vida resultado da inteligência ..o Feynman , diz na sua biografia , que muitas vezes tinha dificuldade em entender o que os colegas percebiam num instante ….ao ponto de ficarem irritados por ele andar sempre a fazer perguntas……..mas lá está , ele foi prémio Nobel da Física ….e como viveu na época do movimento hippie , quando dava aulas na Universidade , aquilo eram alunas na horizontal que era um fartote ….havia de ser agora , era logo expulso….Vale a pena ler a biografia e não só….

  6. Avatar de Rui Lima
    Rui Lima

    aí já não é exploração infantil neste caso??
    ao que o mundo está a chegar…

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, ele vai expandir as suas capacidades intelectuais, vai evoluir na sua carreira académica e ainda vai ser remunerado. Estás a dizer que a SpaceX está a ser explorada? Não faz sentido o que dizes.

      1. Avatar de Rui Lima
        Rui Lima

        se trabalha nas obras… ou numa fabrica… ou em outro qualquer local é Exploração Infantil…
        se trabalha na spaceX… ou e é jogador da bola… ou ator… ou cantor… já é uma criança com muito talento
        ao que o mundo está a chegar… ao que o mundo está a chegar…

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso é uma falta de noção de tua parte. Porque juntam tudo no mesmo saco? O miúdo vai ganhar oportunidades que de outra forma nunca teria.

          1. Avatar de Rui Lima
            Rui Lima

            e os que estão a trabalhar em armazéns, agricultura e fabricas não estão a ganhar oportunidades que de outra maneira nunca teriam??
            ao que o mundo está a chegar… ao que o mundo está a chegar…

  7. Avatar de Rui Lima
    Rui Lima

    e os que estão a trabalhar em armazéns, agricultura e fabricas não estão a ganhar oportunidades que de outra maneira nunca teriam??
    ao que o mundo está a chegar… ao que o mundo está a chegar…