SP1 do Windows 7 está disponível para download

110 Comentários

Tal como anunciámos há algumas semanas a Microsoft tinha terminado e estava capaz de lançar a primeira actualização de segurança do seu mais recente sistema operativo. O SP1 para o Windows 7 e para o Server 2008 R2 estava cada vez mais próximo dos utilizadores finais, depois de ter passado por largos meses de construção e refinamento.

Pois hoje desde o início da tarde que esta actualização está disponível para todos os utilizadores, através da ferramenta de update do Windows. Podem por isso aceder ao Windows Update e verificar se ele está já disponível para download e instalação.


O lançamento desta actualização era já aguardado por todos, depois de terem surgido algumas versões de teste (RC) e de terem surgido na Internet algumas versões menos oficiais.

A última vez que a Microsoft tinha disponibilizado esta versão foi para os subscritores do seu serviço MSDN e TechNet, o que fazia antever que estaria por dias a disponibilização desta actualização para os clientes finais.

Coo é natural recomendamos a todos os que têm Windows 7 ou Windows Server 2008 R2 a instalarem esta actualização. É a forma de ficarem com as vossas máquinas mais protegidas e actualizadas com o que a Microsoft tem identificado como sendo necessário.

A disponibilização do SP1 aos utilizadores deverá ser feita durante os próximos dias, mediante os pedidos de actualização que forem sendo realizados pelos computadores.

Caso pretendam podem aceder ao vosso Windows Update e forçar essa actualização. No nosso caso apenas conseguimos ter acesso a esta actualização depois de algumas tentativas.

A Microsoft disponibiliza para todos os que pretenderem ter do seu lado esta actualização um download em formato DVD e que deve ser usado para realizar actualizações em larga escala. Tem cerca de 1.9 GB e contempla as actualizações para o Windows 7 (32 e 64 bits) e para o Windows Server 2008 R2.

Download: SP1 Windows7/ Server 2008 R2
Homepage: Windows 7
Homepage: Windows Server 2008 R2

Partilhar:
Tags:

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Desculpem a minha ignorância, mas já agora aproveito só para questionar, de uma forma muito prática em que é que isto vem melhorar o W7?

    Um link para um artigo chega 😉

    Obrigado e desculpem!

    Abraço e continuação de um bom trabalho!

    1. Avatar de Seveconfidential
      Seveconfidential

      por mim posso dizer-te que o IE9 é kasi instantaneo e trabalhar no pc nem pausas noto …até agora claro … Para mim este SP1 é nota 10 :))

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Mas o SP1 não inclui o IE9..

    2. Avatar de Rui Figueiredo
      Rui Figueiredo

      Atenção que num Windows 7 (x64 bits) – Portátil ASUS tivemos problemas.

      O download fez com sucesso.
      A instalação do SP foi efectuada com sucesso.

      Ao reiniciar e configurar as chaves do registry tivemos um ERRO.

      Foi necessário um System Repair, mas até conseguir fazer o Repair demoramos umas boas 2h30m.

  2. Avatar de HELLBANGER
    HELLBANGER

    Vira alguma contrapartida para Windows 7 Piratas?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Provavelmente vais ter problemas em instalar este SP em versões menos legais. Esta instalação requer a verificação de um Windows 7 genuíno.

    2. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Aqui no meu ja deu sinal de actualização, mas gostava de saber se nas versões piratas ele detecta e aparece a marca de agua..etc…, mas é so por curiosidade como é obvio,o meu não é pirata mas um amigo do meu primo tem e ele quer saber =P ahahah

      abraços

      1. Avatar de Emannxx

        Depende do crack que usaste para activar o sistema.

        Deves sempre usar software original, é um descanso e estás sempre mais seguro.

        Eu não sei se posso colocar aqui uma ajuda, por isso, manda-me email para artikweb@hotmail.com e eu dou-te uma help.

        Mas lembra-te, usar software pirateado não deve ser uma prioridade.

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          A microsoft que baixe os preços e passa a haver + pessoas a comprar o windows e o office. Eu ainda não instalei pq quero ver o feedback de quem já instalou.

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            O Windows tem um preço justo para quem não tinha comprado o Vista. Para quem tinha comprado o Vista é que tem um preço desajustado, porque quem comprou o Ultimate foi mais que enganado… Conteúdo exclusivo… Viu-se

            Se até nas consolas eles tem os serviços premium, bastaria criar um para o Windows, aonde quem tivesse comprado o Ultimate tivesse direito a uma conta premium… Era atrair programadores e criar conteúdo exclusivo nessa loja. Até a Apple já tem esta visão e não admira nada que eles aproveitem a desistência da MS para venderem produtos com essas vantagens lucrando eles mais um bocadito.

      2. Avatar de RAFINHA_BRAZIL
        RAFINHA_BRAZIL

        Gente, instalei hoje de manhã aqui no meu PC e não apareceu nenhuma notificação de software pirata ( lembrando que o meu Windows 7 Ultimate não é original). Instalem à vontade. Vlw

      3. Avatar de Dr4g0nF1y
        Dr4g0nF1y

        Tem uma ferramenta de detecção anti-pirataria mas o ativado 7Loader by DAZ versão 1.9.7 resolve o problema.

      4. Avatar de Dr4g0nF1y
        Dr4g0nF1y

        Tem uma ferramenta de detecção anti-pirataria mas o ativador 7Loader by DAZ versão 1.9.7 resolve o problema.

      5. Avatar de Manel
        Manel

        Isso de ser pirata já não é problema xD. tens é que de vezes andar à procura de uma versão mais recente, e um bom para isso é só procurar por windows+7+daz no google

      6. Avatar de Balbino
        Balbino

        Amigos eu instalei e apareceu a marca d’agua com a menssagem de pirata e a menssagem pra voce comprar, para resolver o problema eu usei o RemoveWAT, a menssagem desapareceu ficando somente a marca-d’agua, mas isso não é problema agora ele esta rodando otimo, mas fiquem atentos se instalarem e aprecer a marca d’agua e alguem conseguir remover com outro ativador melhor que o RemoveWAT por favor poste aqui pra gente.

        Abraços…

  3. Avatar de nuno
    nuno

    893mb… 64bits (fonix)

    1. Avatar de aver
      aver

      Pelo Windows Update é bem mais pequeno. Comigo chegou 64 MB, para o de 32bits.

      1. Avatar de Brito
        Brito

        Acho que quem tem dúvidas não deve actualizar, e pronto.
        No meu já vi que já está disponível, e logo que tenha um pouco mais de tempo vou aplicar o tal SP1.

    2. Avatar de mike

      ate 800 e tal megas. win 7 x64 pro foi 90 e tal megas

    3. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      x64 Pro aqui 83Mb apenas lol

  4. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Sem querer incentivar a pirataria (uso as vezes por necessidade e não por prazer), alguém podia dizer se isto vai apanhar as copias que estão ”genuinas” com o activador ?
    E ja agora qual a melhor maneira de reverter o sistema ao ponto em que n tinha o sp1 e estava activado e a funcionar sem avisos de copia pirata, caso a actualização corra mal?!

    1. Avatar de Bruno Silva [MVP Windows Expert-Consumer]

      Nem deverias perguntar isso aqui em público, e espero que não te respondam!

      1. Avatar de José Gaspar
        José Gaspar

        Buuuuuuuu!!

      2. Avatar de RAFINHA_BRAZIL
        RAFINHA_BRAZIL

        Há pessoas que usam o Windows pirata não porque querem, mas às vezes por necessidade, seja pelo fato de seu preço!
        Buuuuuuu

      3. Avatar de Axys
        Axys

        hahaha. Portugueses são tão divertidos.
        De qualquer forma, aqui onde eu moro o preço do Windows 7 é um tanto, absurdamente caro.
        Para vocês terem uma idéia meu computador ainda é um Pentium IV com 1 GB de memória. Isso significa que eu não tenho economias o bastantes para comprar o Windows 7 original e usufruir de todos os recursos dele.

    2. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Pronto retirem daqui o meu comentario n quero ferir susceptibilidade de ninguem.

      A Microsoft manda!

      1. Avatar de maviii
        maviii

        Boas não posso dizer-te em relação ao SP1 pq ainda não o instalei, mas se queres fazer um backup “de jeito” para se o SP1 te der buraco, aconselho vivamente usares o Norton Ghost (uma das últimas versões) faz backup da unidade em que tens o SysOp. Se o SP1 der buraco em 15 a 20 minutos tens o sistema como estava antes.

        Digo backup de jeito pq o ponto de restauro do windows…. enfim… é muito bom….

        Cumps

      2. Avatar de Axys
        Axys

        Ô meu amigo… a Microsoft não manda.
        São apenas alguns amiguinhos ignorantes que acham que todo mundo têm dinheiro para certos luxos…

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          lol. Estes dizem ser anjinhos mas aposto que partem a loiça toda.

        2. Avatar de darkmax
          darkmax

          Se fossem à tua casa e te tirassem alguma coisa tua, não ias gostar…
          Não tem nada a ver com ignorância, tem antes a ver com respeito pelo trabalho dos outros.
          Se não queres gastar dinheiro ou usas o software que veio com o teu PC, ou mudas para uma distro Linux.

          1. Avatar de Axys
            Axys

            Eu respeito o trabalho de todos aqueles que passam meses e mais meses desenvolvendo o Windows. Sim, o trabalho deles é magnífico.
            Mas aí está a questão: Se eu pudesse, eu compraria sim com todo o prazer. Mas eu não tenho culpa que meu país é hipócrita e enche os produtos de impostos. Não sei aí em Portugal, mas aqui no Brasil, preço de um produto importado que custaria R$ 100, passa a custar mais ou menos R$ 300 a R$ 400.
            Você banca mais o GOVERNO do que a própria empresa fabricante do produto. Eu não estou afim de encher os bolsos dos políticos com meu dinheiro suado.

          2. Avatar de Canelas
            Canelas

            @Axys

            Em Portugal passa-se o mm. Contudo, se pretendes comprar um notebook já o podes fazer cm windows genuino instalado. Mas se quiseres uma copia do windows tens que pagar um balurdio.

            Eu respeito o trabalho dos outros. o que se passa é que com estes preços ´da Microsoft não é possivel comprar um windows.

    3. Avatar de Emannxx

      Como disse em cima, depende sempre do crack que usas.te para activar o sistema.

  5. Avatar de Rogério
    Rogério

    A versão do Windows 7 que uso não é propriamente legal…
    Contudo, o SO que uso já foi sujeito a vários testes de legalidade provenientes da Microsoft, nomeadamente por causa de updates que requerem a legalidade do sistema a 100%, e em todos eles passou a 100%.

    Nunca tive problemas com updates, fosse ou não necessário a verificação da legalidade do sistema.

    Será que ao instalar o SP1 terei problemas?

    1. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Olha a censura cautela, ainda te vao a casa, devias ser preso apedrejado e renegado pela sociedade e ninguem devia sequer respirar o mesmo ar que tu, segundo os experts da microsoft claro 😉

    2. Avatar de arkan
      arkan

      Se vc usa windows 7 pirata, o sp1 ira dizer q vc tem 30 dias para ativa lo, nao tem ainda nenhum metodo de ativação, e os que tem travam e reiniciam, compromentendo ate mesmo a estabilidade. Nem orbit nem outro se é q me entende.

      Mas ja baixei, e ja integrei ao meu dvd do seven sp1 ptb-br atualizado e com 45 temas, e installpackdrivers, programa bom para por os drivers.

      masss nao notei nada de diferente nesse sp1 nao, nao trouxe novidades visiveis nao.

      mas sp1 é melhor que nada 🙂

      1. Avatar de Rogério
        Rogério

        Eu sei que fiz intender que estou a usar uma versão pirata, mas não.
        Eu sou operador técnico e nenhum dos softwares usados por mim são piratas, todos eles têm a licença devida.

        O que queria dizer que não era propriamente legal, referia-me à questão que não tenho o sistema em suporte original (DVD original da Microsoft).
        O meu sistema, incluindo a vlk que uso, foram descarregados directamente do Technet, mas como consta na lei portuguesa, todos aqueles que apresentarem software não livre em suporte não original, é ilegal.
        Como tenho o Windows 7 numa pen usb, para trabalhar em máquinas que não tenham drive de DVD.
        Eu nunca usei cr*cks ou outros meios não legais para activar sistemas, a key que uso é original e legalmente adquirida.

        O meu sistema passou em todos os testes de originalidade (como era de esperar), mas às vezes não sei o porquê, o sistema rejeita a key original e depois de o reiniciar aparece uma tela preta a dizer cópia não activada.

        Ora, é por isso que aqui vim perguntar se haveria problemas ao instalar o SP1 num sistema que sofre destes problemas crónicos.

        1. Avatar de darkmax
          darkmax

          Conheço o teu caso, porque também tenho acesso a esse tipo de software. Acho que se tiveres como demonstrar a legalidade das tuas ações não há por onde te criarem problemas. 😉

  6. Avatar de kinky
    kinky

    Apenas para tranquilizar a malta de olho de vidro e perna de pau:
    tenho o SP1 instalado no meu PC há mais de uma semana, sem qualquer problema (Win 7 x64), e a minha versão do Windows 7 não foi propriamente adquirida nas lojas, se é que me faço entender.
    Não posso dizer que tenha notado melhorias significativas após a aplicação deste service pack mas, em todo o caso, sou um leigo no assunto.

  7. Avatar de Ja tombastis nabo!
    Ja tombastis nabo!

    Versões OEM nao sao inteiramente ilegais. Licenças para empresas informaticas sao disponibilizadas pela MS (a troca de uma generosa quantia de capital). Dito isto e nao estando a responder a ninguem, estando so a chutar pa atmosfera, SP1 nao terá problemas com versoes OEM do W7.

    P.S. Troco licença do Windows XP Pro (de volume) por uma do 7 pro.

  8. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Com tanta gente aqui a falar do windows que tem um papagaio no ombro, ate parece uma realidade usarem esse tipo de coisas…estou espantado wooow nunca pensei (sarcasmo)

  9. Avatar de JMCS
    JMCS

    Ao que parece vai ficar tudo na mesma: não tem capacidade de “router” ou interface para uma rede local com duas placas de rede. Para isso pode-se usar um sistema Linux ou um XP, nunca um W7 (nem Windows Server 2008 R2)… Que retrocesso!

    1. Avatar de Rui Natário

      Desculpa lá, tás a dizer que o XP tem função de router sem nenhum add on e o Server 2008 não tem???

      Isso é anedota, certo?

  10. Avatar de TigTex
    TigTex

    Para aqueles que estão preocupados, o Service pack 1 nao tras o KB971033. A função desse update seria detectar a presença de copias ilegais e obrigar a comprar uma chave.

    Espero que tenham percebido a mensagem indirecta…

  11. Avatar de Batman
    Batman

    Eu baixei esse service pack via Windows Update e fora só 44MB, deve ser porque meu Windows já estava com as atualizações em dia.

    Quanto a validação, meu W7 foi validado por meio de um crack OEM, fui no painel de controle e continuou genuíno.

    Portanto baixe sem medo que essa atualização não bloqueia as c´pias piratas. Esta é fundamental para manter o suporte do sistema.

    Aqui a maioria são portugueses?

    1. Avatar de Funesto
      Funesto

      Sim, a maioria é portuguesa. Mas qualquer pessoa que fale português é bem vinda. Desde que haja inteligibilidade é o mais importante.

      Em relação ao Windows 7, acho que esta actualização não causa problemas para os corsários e corjas malditas, filhos bastardos do demónio. 😛

      1. Avatar de Batman
        Batman

        A quais pessoas você se referia dizendo “corsários e corjas malditas, filhos bastardos do demónio”?

        1. Avatar de pfbatista
          pfbatista

          De certeza que se estava a referir ao Robin… não devia de ser contigo Batman 😀

          1. Avatar de Batman
            Batman

            O pior que eu não entendi nada disso que ele falou!

  12. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Instalado e a bombar e até agora sem problemas.

    Vamos lá ver de futuro!

  13. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Gostaria de saber se é possivel fazer “slipstream” com este service pack, e se podiam mostrar como fazer.
    Muito obrigado

  14. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Off topic – Windows XP

    Ontem tive que formatar o meu portátil. Lá instalei o Windows XP SP1 que vinha de origem…mais as actualização subsequentes, e tendo um disco de 40Gb que em 2003 era já bonzinho (hoje praticamente quase não dá para nada), já tenho ocupados serca de 11Gb, e isto sem Office nem nada. Só SO e actualizações.

    1. Avatar de aver
      aver

      Depois de instalar o XP SP 1 o melhor é instalar em seguida o SP 2 e o SP 3. Hà formas de apagar os ficheiros de instalação dos SPs, sem desinstalar os SPs do XP, obviamente (não se consegue é depois desinstalar os SPs, caso se quisesse). Sempre reduz o espaço ocupado no disco.

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      @Rui Marques

      Devias de ter instalado, directamente, o Windows XP com SP3.
      Poupavas um bom espaço.

      Agora, tens uma alternativa, se o SO está estável e a funcionar correctamente, entras na pasta do windows e apagas todas as pastas que comecem por $NtUnins e a pasta $hf_mig$

      Com isso poupas no mínimo 1GB. e para responder à tua próxima pergunta, estas pastas servem para desinstalar algum update caso necessário, por isso deixas de poder desinstalar qualquer update que tenhas colocado até ao momento.

      Por isso refiro para fazeres isso caso o sistema esteja estável… é algo que faço a muitos computadores com problemas deespaço em disco.

    3. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      E há mais uma pasta que podes limpar, é a WINDOWS\SoftwareDistribution\Download

      Nesta pasta o sistema faz cache do download de updates…

      Há outras que podias limpar… mas sem teres conhecimento daquilo que fazes, acho melhor ficares por aqui… já chega, de certeza que já arranjaste um espaço extra 😉

  15. Avatar de Emannxx

    Para todos os que estão preocupados com cópias não “oficiais”, depende SEMPRE do crack utilizado para activar o sistema. Uns são logo “detectados” e o sistema fica “flagged” como não genuíno, outros conseguem enganar o sistema de forma a que esteja sempre legal.

    Usar um sistema operativo pirateado não deve ser uma prioridade. Apesar de ser uma tentação usar o Windows 7, devem sempre tentar comprar uma licença (ou um family pack que é bastante acessível e dá para activar 3 computadores).

    É um descanso ter o sistema original e a bombar com tudo o que é actualização sem ter qualquer tipo de contratempo, além de que é muito mais seguro.

    O Service Pack 1 do Windows 7 detecta, sim, diversos crack’s “menos bons”, ele trás a actualização KB971033 e mais algumas tweaks para o efeito, logo, podem esperar uma eventual detenção.

    1. Avatar de aver
      aver

      …detenção ou detecção ? 😀

      1. Avatar de Batman
        Batman

        Detenção né cara, preste a atenção no contexto! kkkkk

  16. Avatar de Tomé M.

    Já estou a instalar. 😀

    Haver vamos as melhorias…

  17. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Ao tentar instalar, eis o aviso:

    “Desinstale a versão de pré-lançamento e reinicie a instalação.”

    Todavia, o sistema não da opção para desinstalar o pack da primeira atualização.

    E agora, quem poderá me salvar?

    1. Avatar de aver
      aver

      Penso que a resposta estará em “Como desinstalar o Windows 7 Service Pack 1 (SP1) Release Candidate (RC)”

      http://support.microsoft.com/ph/14019/pt-pt#tab1

      1. Avatar de Bovidino
        Bovidino

        Sua indicação foi valiosa e agradeço a gentileza.
        Todavia, para seu conhecimento, informo que como todos os caminhos indicados pela Microsoft para desinstalar não tiveram sucesso; em última instância ela esclarece que se eu fiz alguma limpeza no HD após a referida instalação, alguns arquivos de segurança podem ter sido apagados o que torna impossível a desinstalação do referido Pack e que então só me resta reistalar o SO. Não é ótimo?

  18. Avatar de maviii
    maviii

    Boas,

    Alguém já experimentou o SP1 do Windows 7?

    Já li reviews que afirmam que o PC acelerou uns 25% (arranque mais rápido, programas mais rápidos também) além que quem tenha a coragem de estar a correr o Windows7 com 1GB de RAM vai notar variadas diferenças por causa de uma suposta gestão de memória mais eficaz.Alguém confirma alguma destas?

    Cumps

    1. Avatar de Emannxx

      Essa melhoria “estrondosa” de performance não é assim tão grande. Não há muita diferença mesmo.

      Este Service Pack é mais uma compilação de todos os Updates o que correcções e melhorias ao sistema, logo, não esperes muito mais performance.

      Eu uso, e a meu ver, está igualzinho.

      1. Avatar de maviii
        maviii

        … já estava a achar fruta a mais, a review deve ter sido escrita por um funcionário da MS.

  19. Avatar de Joao
    Joao

    eu tenho o Windows pirateado e portanto vou ter que esperar até que haja um crack.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      porque o meu crack foi logo detectado quando instalei o SP1.

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Qual o crack que usas-te?

      2. Avatar de Manel
        Manel

        Instalei na semana passada o SP1 e mesmo assim continuo “genuino” com todos os updates até o famoso KB971033.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          qual foi o crack que usaste???

          1. Avatar de Manel
            Manel

            procura por um post meu mais a cima que tens a solução ao teu problema 😀

  20. Avatar de Bejense
    Bejense

    tenho TODAS as actualizacoes do 7 instaladas e agora o sp1 da um erro desconhecido 80073701 e diz para tentar novamente…

    ja reiniciei, ja o benzi e nada… sugestoes?

    a sugestao da MS http://social.answers.microsoft.com/Forums/en-US/vistawu/thread/0be36326-13d5-4ee4-b146-aedf6dd3d632
    é para rir…

    o pc em causa tem um 7 oem desde o dia em q saiu o SO…

    1. Avatar de Manel
      Manel

      Por a acaso foi cómico ter instala-do o Sp1 no Pc porque tenho W7 + Linux Mint(tenho em discos separados) e o erro foi 0x800f0a12 que tem a ver com a partição primária e não perder ser escrita, isto porque a partição primaria segundo o PC é do Linux a única coisa que fiz foi ir há Bios do Pc e trocar a ordem dos discos para poder instalar o SP1.

      1. Avatar de Bejense
        Bejense

        eu tb tenho duas particoes em 2 discos (mas e como se fosse so 1 >> raid 0) e a do seven nao é a C… e isso nao da para mudar na bios 😉

  21. Avatar de Rui P.
    Rui P.

    Tenho a versão ultimate ( genuína ) e queria saber se é possível criar uma iso já com o SP1 incluído.

    Alguém me pode dar umas dicas?

    1. Avatar de JMCS
      JMCS

      Se passares o teste de validação tem há um link para o download do ISO “7601.17514.101119-1850_Update_Sp_Wave1-GRMSP1.1_DVD.iso”, penso ser a versão de instalação comn o SP incluído.

      1. Avatar de zerado
        zerado

        Só tem os SP1s dentro desse ISO (windows6.1-KB976932-ia64.exe, windows6.1-KB976932-X64.exe e windows6.1-KB976932-X86.exe).

    2. Avatar de zerado
      zerado

      Rui, achei isso pequisando no google, esta em ingles:

      1. Avatar de Rui P.
        Rui P.

        Obrigado pelo link!
        Este fim-de-semana já tenho com que me entreter.

  22. Avatar de Canelas
    Canelas

    Instalado e sem problemas até ao momento.

  23. Avatar de drena
    drena

    Instalei a atualização do sp1 do win 7 e quando o computador inicia a tela fica preta.. alguem já tem alguma solução???
    Acredito que seja algum problema de hadware instalados antes.
    Help-me…

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Mas é sempre que inicias o pc??

      1. Avatar de drena
        drena

        Sim.. o computador inicia normal, aparece até a tela inicial mais depois que sai disso fica preto.

        Alguem já tem alguma solução?

    2. Avatar de Dr4g0nF1y
      Dr4g0nF1y

      Tenta entrar em modo de segurança e desinstala o sp1, para isso antes de iniciar a tela de Boot do sistema fique teclando “F8” até aparecer a tela de opções, escolha a opção Modo Seguro e tecle “enter”.

      1. Avatar de Canelas
        Canelas

        Deve algum programa que arranca com o windows e que entra em conflito com as actualizações do sp1.

  24. Avatar de celsofia
    celsofia

    uma questão
    no mesmo dia da actualização do SP1 também actualizei para o AVAST6
    a partir dai cada vez que reinicio o pc o AVAST não arranca
    mais alguém com este problema? alguma ideia do que aconteceu?
    abraços

  25. Avatar de drena
    drena

    Então o melhor é eu formatar a máquina do zero e instalar o win7 ultimate e depois a atualização sp1?? Alguem com o mesmo problema de tela preta???

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Podem sempre desinstalar o sp1. só em último caso é que deves formatar o disco. Mas já correste o windows em modo de segurança? K programa tens instalados e que abrem qd inicias o windows?

      1. Avatar de drena
        drena

        Acho que no meu ta dando algum conflito com algum hadware ou programa… nem sei o que fazer.. vou esperar um tempo pra ver se alguem acha a solução. Pq ele instala tudo certinho dai quando inicia fica tudo preto e não aparece nada. 🙁

      2. Avatar de drena
        drena

        Já tentei pelo modo de segurança e ele só da opção de reverter .. entao acredito que seja mesmo algum programa ou drive instalado que ta dando conflito.

  26. Avatar de MAUVINDIESIEL
    MAUVINDIESIEL

    PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM SABE ME DIZER COMO FAÇO PARA INSTALAR O SP1 JÁ QUE SEMPRE DÁ O ERRO 80073701 ME AJUDEM POR FAVOR!!!

    1. Avatar de drena
      drena

      Vai no site da microsoft e pega uma ferramenta lá para fazer um geral no seu pc e vê se não ta faltando alguma atualização importante. ok

      1. Avatar de MAUVINDIESIEL
        MAUVINDIESIEL

        drena será que vc poderia me dizer qual é esta ferramenta? Já que atualizo com frequência!!!Por favor me ajude a solucionar este problema!!!
        Antecipo meus agradecimentos.

        1. Avatar de drena
          drena

          Entra nesse link baixa essa ferramenta e ela te indica se tem alguma atualização para ser feita no seu computador HFCheck em http://www.microsoft.com/Downloads/Release.asp?ReleaseID=24168.

  27. Avatar de Álvaro
    Álvaro

    Eu tenho tb o mesmo problema da Drena, instalo o sp1 e no fim da instalação ele fica com a tela preta e só restaurando é que ele fica bem, alguma solução??

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      A solução deve passar por instalar os drivers mais recentes…

      Digo isto porque, o unico erro que assisti numa instalação do SP1, foi devido a um driver que até era relativamente recente mas não funcionava correctamente, o computador deixava de se ligar à LAN desde que se desconectava o cabo de rede. Bastava hibernar ou suspender e arranca-lo de novo que já tinha rede.
      O problema estava no driver da placa de rede.

      Na instalação do SP1 está descrito que deve-se ter os ultimos drivers instalados antes de proceder à actualização.

    2. Avatar de Canelas
      Canelas

      Instala a ultima versao do driver da placa grafica. Antes recomendo que faças um ponto de restauro.

      1. Avatar de drena
        drena

        Pois é eu ainda entrei no site do fabricante do meu not e lá não tem nenhuma atualizaçao de drivers, nesse caso como vou conseguir pegar as ultimas atualizaçoes???

        1. Avatar de pfbatista
          pfbatista

          Para os diversos drivers, não costumo respeitar o site do fabricante.

          Por norma procuro sempre a ultima versão do driver para o dispositivo em causa.

          Por exemplo, se a tua gráfica é uma Nvidia, vais a http://www.nvidia.co.uk/Download/index.aspx?lang=en-uk

          Se a gráfica é uma ATI, vais a http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

          Se é uma intel, vais w http://www.intel.com

          Eu costumo ir ao site do fabricante de cada componente, se depois de instalados os drivers funcionarem de forma estável até é bem provável que aumentem o desempenho do sistema.

          O fabricante do portátil, por norma, pouco tempo depois do portátil sair de linha deixa de testar e actualizar a página de suporte/drivers… por isso há que meter mãos ao trabalho e procurar mais um bocadinho 😉

          Espero que esta dica te ajude a resolver o problema… caso contrário, aproveita e instala tudo de novo, fresquinho e já com o SP1.

        2. Avatar de pfbatista
          pfbatista

          Vai ao site do fabricante da placa gráfica.

          Vou sempre aos sites dos fabricantes dos componentes

  28. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    Desisto, vou ocultar esta actualização, quando um dia tiver que formatar, instalo com sp1 incluido. tenho os drivers todos actualizados, instalei uma ferramenta da microsoft que mencionaram atráz, o meu portatel é um fujistu siemens V5535, tem espaço no disco, memória mais que suficiente, só me resta desinstalar o nod32 e instalar o microsoft essencial sucurity, pode ser que seja o antivius que esteja a bloquear isto. Devo dizer que já fiz via update e fiz download do ficheiro. Se algum iluminado/a tiver mais alguma sugestão, serei todo ouvidos, neste caso verei se faço alguma coisa.

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Desactiva o antivirus.

      é um requisito essencial para alterações no SO.

      Os anti-virus estão lá para proteger e sistema e alguns previnem a alteração a certos ficheiros.

      Salvo erro é um dos avisos que apresenta no arranque do SP1…

      1. Avatar de Alvaro
        Alvaro

        mas tenho o mesmo S.O. instalado em outros pcs e actualizou sem problema e um deles tem o mesmo antivírus, vou desinstalar o antivírus e instalar o da Microsoft para ver se instala ou mesmo fazer a actualização sem antivírus. se não resultar, não faço mais nada.

    2. Avatar de drena
      drena

      Pessoal,

      Para quem não tiver conseguindo fazer a atualização, aconselho desinstalar qualquer anti-virus que não seja o da microsoft e achei um site onde encontrei os drivers do meu not, achei muito bom e consegui finalmente fazer a atualização do SP1… pelo menos por enquanto ta tudo indo bem ahahahahah. Qualquer novidade informo pra vcs!

  29. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    finalmente consegui, desinstalei o nod32 e instalei o antivirus a microsoft e ficou na mesma, depois segui a dica da drena, e realmente era a grafica que não estava actualizada, outros programas diziam que estava actualizada e este fez as ultimas actualizações.
    por agora está a funcionar bem

  30. Avatar de Bruno Santos

    O erro de que está a dar na instalação, sugeriram esta app da Microsoft, criada para o caso: http://www.microsoft.com/downloads/pt-pt/details.aspx?FamilyID=44e15787-66b0-4e9c-9c3b-1fc9ea40f69f

  31. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    a mim só me mete o PC mais lento.