Sony Xperia X e Xperia X Compact não terão sucessores

8 Comentários

A Sony Mobile confirmou os planos de retirar o segmento ‘Premium Standard’ do seu portefólio de smartphones no futuro. Os Sony Xperia X e X Compact, lançados o ano passado, foram projetados para oferecer um rácio preço/qualidade elevado, mas já não terão sucessores.


Num mercado tão competitivo quanto o dos smartphones, é importante que as marcas se foquem nos modelos que realmente interessam e que despertam a atenção do público.

Quando a Sony deu a conhecer os detalhas dos seus modelos Xperia X e Xperia X Compact, estes não tiveram grande aceitação e tal traduziu-se nas vendas.
 

Os fracos resultados

No Japão, estes modelos até atingiram 85% dos objetivos da marca em termos de volume pretendido para o ano, no entanto, fora do Japão este número caiu para uns insignificantes 31%. A verdade é que esta má aceitação fez com que a empresa tivesse atingido apenas 43% dos seus objetivos traçados para estes modelos de uma forma global.

 

A solução

Foi no Dia do Investidor da Sony (no passado dia 23 de maio) que a empresa comunicou a decisão de pôr um fim à sua gama média/alta, concentrando esforços no desenvolvimento de modelos de alta gama, os sucessores do Xperia XZ Premium e XZs, e modelos de gama média, os sucessores dos Xperia XA1 e XA1 Ultra.

Com esta medida a Sony espera recuperar a sua quota de mercado em 2017 diferenciar seus produtos com “tecnologias que só a Sony pode oferecer”. Além disso, fará ainda um esforço para se concentrar apenas nos mercados onde poderá alavancar a força da marca, nomeadamente, Japão, Ásia Oriental, Oriente Médio e Europa.

Via: Xperia Blog

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estive para adquirir um Sony XA Ultra o ano passado, mas a diferença de mais €150 para um Alcatel com as mesmas specs deixou-me com o pé atrás…

  2. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Amigos, as specs não são tudo. Também se tem que meter na balança: qualidade dos materiais, design, suporte pós-venda, actualizações de software,..

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Isso que estás a descrever parece outra coisa que não um Sony.

  3. Avatar de Manel
    Manel

    Já tive um xperia.
    Agora estou como OP3T.

    Sinceramente, gostava muito do Sony. Tinha pormenores que tão simples que eram, mas faziam a diferença. O design sempre foi excelente, e a nível de som… Imbatível.

    Quem sabe se volto novamente ☺️

  4. Avatar de asensio
    asensio

    tive um Sony Xperia Z1 compact e gostei bastante. Visualmente parecia que a frente era só ecrã (a frente era toda da mesma cor) e funcinava muito bem em geral. A traseira riscava-se um bocado porque era plástico e não vidro (algo que parece que foi corrigido nas versões posteriores). Tinha carregamento com imanes na lateral.
    Mudei para um Sony Xperia X performance e até agora apenas tenho os seguintes reparos a fazer:
    – a frente não é tão bonita (já se vê o bezel/moldura);
    – a traseira é em metal escovado, muito bonita;
    – passa a vida a cair-me do bolso pois é maior que o Z1 compact. Caiu mais vezes nas primeiras semanas que o outro durante os anos em que o tive. Mas devo dizer que tirando um arranhão quase imperceptivel num dos cantos está como novo.
    – sinto falta do carregamento com íman.

    a sony tem bons equipamentos mas anda sempre aos papéis e nunca mantém um caminho coerente por muito tempo. Mudam nomes, ofertas, estilo, público. E o público-alvo fica baralhado na hora de comprar…

    1. Avatar de Asper
      Asper

      Se não soubesse diria que fui eu que escrevi o comentário anterior! =)
      Também passei de um Sony Xperia Z1 Compact para um X Performance e concordo completamente com tudo o que escreveste.
      O X Performance caiu-me dos bolsos muitas vezes nos primeiros dias (a sentar-me a levantar-me, a entrar no carro, a sair do carro, enfim) coisa que nunca me aconteceu com Z1 compact.
      Agora já me habituei e tenho cuidado para não o deixar cair do bolso mas nas primeiras semanas perguntei-me várias vezes porque raio tinha a sony desistido do furinho para uma fita para não cair do bolso/mão…

      O compact era mais bonito. O carregamento com íman era top.

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    E eu no meu Z2 precisava duma bateria passado um ano a sony manda me comprar outro o que me safou foi o ebay se nao tinham ido 700€ na altura para o lixo

  6. Avatar de Wendel Damião
    Wendel Damião

    Eu simplesmente amo o Xperia X Compact, espero que a Sony lance pelo menos um smartphone com tela pequena, independente se for de preço elevado ou não