Sony lança Vaio P em Portugal

28 Comentários

A Sony lançou finalmente a sua gama de netbooks no mercado nacional. São modelos que se distinguem pela forma e pelo preço.
Os Vaio P pesam apenas 638 gramas e são pouco maiores que um envelope ou uma carta comercial, segundo a Sony.

Em 638 gramas, a Sony conseguiu colocar um ecrã de oito polegadas retroiluminado por LED, com uma resolução de 1600×768 pixéis. Ainda no que toca ao hardware, os Vaio P incluem um Atom Z520 a 1,33 GHz, 2 GB de memória e 80 GB de disco rígido. O sistema operativo usado é o Windows Vista Home Premium.

Quanto à conectividade, estes modelos incluem ligação 3G, além das mais tradicionais Wi-Fi e Bluetooth.

Além do Windows Vista, os Vaio P incluem o XrossMediaBar (XMB), um sistema operativo básico que arranca muito mais depressa que o Windows.

Os novos Vaio já estão disponíveis em vermelho e preto, com um PVP de 999 euros.

A Sony anunciou ainda o lançamento do programa VAIO Drive, que permite aos consumidores experimentar o Vaio P em casa durante três dias. Este programa estará disponível entre os dias 19 de Junho e 20 de Julho, nas lojas Sony Center, espaços VAIO Ambassador e lojas TMN. Para fazer o agendamento do teste, os consumidores devem dirigir-se a uma das lojas ou ao site da Sony.

No caso das lojas TMN, o programa prevê a inclusão no Vaio P de um cartão de banda larga TMN com 1GB de tráfego gratuito durante 30 dias. Aos utilizadores que venham a aderir à banda larga TMN, a primeira mensalidade será igualmente gratuita.Exame Informática

Homepage: Sony Vaio

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Ainda dizem que a Appel é cara, pelos vistos a sony é pior.
    Artigos grumet não é para o meu bolso…

    cumprimentos,
    ApacheDraco

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Oh fan boy da Apple, as novidades são para ser pagas e não queres comparar um “Iposta” com esta coisa (estava a ouvir Quim Barreiros saiu-me ahahahah)

      Tem teclado, Vista, alguma conectividade, monitor decente para o seu tamanho e uma boa aparência

      Quanto ao pessoal que diz que se arrasta isto não foi feito para correr jogos ou aplicações pesadas…foi feito para ler emails ir a net e ao msn de forma luxuosa =)

  2. Avatar de PJviana
    PJviana

    Off topic: Este artigo ontem bem como outros tinham mais comentários! O que se passou a estes, foram apagados!?

  3. Avatar de mmick
    mmick

    Se nao fossem absurdamente caros era um excelente aparelho para usar como trabalho. Mas um Atom a 1.33Ghz nao sai do lugar…

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    até que enfim que alguém se lembra de fazer netbooks apenas com trackpoint, além de ser melhor que o touchpad, ocupa muito menos espaço! Só é pena mesmo o preço!

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Melhor que o touchpad?????? Entre os 2 venha o diabo e escolha.

  5. Avatar de Pedro Simões

    Programa VAIO Drive, porque será que eu acho que isto em PT não vai funcionar e vai dar barraca!!!!!

  6. Avatar de kendimen

    Encontrei um vídeo no YouTube, enquanto procurava ver esse sistema operativo XrossMediaBar! Para os curiosos:
    http://www.youtube.com/watch?v=AWpIO6EDKoo&hl=pt-PT
    (atenção que o locutor italiano parece estranho)

  7. Avatar de kendimen

    leia-se “a locução, em italiano parece estranha!”

  8. Avatar de Vic
    Vic

    O dual-boot é bem visto.

    Apesar de preferir o Vista ao Seven, o Vista, mal visto. Aí, XP ou 7.

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    Parece estar muito porreiro, o preço é que é “estupidamente caro” 😐

  10. Avatar de Bertagnolli
    Bertagnolli

    pena que no Brasil sempre demore mais pra chegar tal tecnologia.

  11. Avatar de Hugo Durães

    Trackpoint melhor que touchpad? Por alguma coisa foi caindo em desuso!!!

    Neste caso e noutros portáteis de reduzidas dimensões faz sentido, mas apenas por causa do espaço que ocupa.

  12. Avatar de Bruno Bernardino

    Não disse que não é uma máquina superior, nada disso, porque o é.

    Mas há uma diferença entre pagar qualidade e pagar demais.

    Por exemplo, os netbooks rondam os €150 e os €300. Por este até o comprava se estivesse no máximo a €700, agora €1000, nunca 🙂 Acontece o mesmo com o iPhone, não digo que não seja de qualidade, etc. mas não dava mais de €200 por um 🙂 Dei €400 pelo Omnia porque é um PDA “a sério” 🙂 e mesmo assim achei caro.

  13. Avatar de tagravado.com

    Mete caro nisso, um verdadeiro abuso, basta ver os preços praticados para os mesmos modelos vaio nos EUA.

    http://www.tagravado.com

  14. Avatar de mmick

    Eu tenho um iPhone (2G) e dei 280€ por ele. Já tive HTCs, Nokia S60 v3, etc e começo a chegar á conclusao que “espetar” demasiado dinheiro em telemóveis/portáteis é um desperdicio apesar de darem MUITA vontade de comprar. Uma coisa é quem ganha 2500-3000€ (ou mais) por mês e pode-se dar ao luxo de ir comprando aparelhos com frequência mas para os demais a partir do momento que tenham um iPhone / 5800XM / Windows Mobile com ecra 320×480 / 480×640 ou 480×800 nao me parece que valha a pena trocar. Há netbooks por 500€ com Atom 1.6Ghz, 2Gb, gráfica nVidia que servem para o que fazem.
    Este SONY é muito jeitoso mas continua a ser um NETBOOK, com um ATOM e custa 1000€. Por esse valor compram um Core 2 Duo 2.2Ghz, 4Gb de 12″ (tenho um) e que é um portátil a sério <2Kg já é MUITO leve e pequeno.

  15. Avatar de A friend
    A friend

    Penso exactamente o mesmo…
    Mais 200 euros ia buscar um Macbook…que compensa, de longe, muito mais o factor preço, qualidade e portabilidade…

  16. Avatar de Joao Paulo
    Joao Paulo

    Se a coisa que detesto é trackpoint comprar isto para depois ter de arranjar um rato externo hehehe

  17. Avatar de Vasco
    Vasco

    Só por dizer que custam os olhos da cara :S

  18. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    sou muito honesto nisto.. sinto-me dsapontado … quer com o preço … (junto mais uns trocos e compro um mac de 13″ ou um pc portátil ou netbook todo catita) tipo.. paga-se assim tanto por uma espécie de netbook? 80gb de disco com o vista lá detro = ficar lodo sem 20 ou 30 gb de espaço… e um Atom a 1,33 .. que objecto mais inutil
    só mesmo a SONY para se sair com uma coisa destas…
    e passa-se o mesmo com o VAIO normal.. é muito mais caro.. e a qualidade e caracteristicas deixam muito a desejar…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Discordo…

      Este de facto é absurdamente caro…

      Mas os Vaios normais, em grande parte dos casos, valem bem o que custam.

      Tenho um FE21B, com quase 3 anos, e na altura, custava o mesmo que um TOSHIBA, sendo que este tinha Bluetooth e mais 20 GB de disco que o meu. Não me parece uma diferença muito grande. (principalmente tendo em conta que na altura ainda me deram um vale de 200€ devido a uma campanha que estava em vigor na loja)

      Mas valeu todos os centimos, tem quase 3 anos,e está como novo (e não, não o tenho num pedestal, uso-o normalmente, por vezes mal), e acima de tudo, é lindo (o Toshiba era feioso)

      O unico problema que deu foi o transformador, que passei com uma cadeira por cima do fio, e rasgou. Telefonei para a SONY, e no dia seguinte tinha um senhor da DHL com um transformador novo a minha porta, ao abrigo da garantia (sim, fui eu que estraguei o transformador, e sim, a garantia cobriu o problema)

      Actualmente já levou uns upgrades (RAM e Disco), e naturalmente, a bateria já tá toda mamada, dura cerca de 1 hora… 🙁

  19. Avatar de centaurius
    centaurius

    Muito bom. 🙂

  20. Avatar de Diogo Cunha

    Não encontro nada sobre esse programa VAIO Drive no site. Alguem sabe se vais estar disponível em Portugal?

  21. Avatar de PJviana
    PJviana

    Isto parece mais um daqueles produtos caros para andar a mostrar aos amigos “tipo iphone” e depois de passar a novidade já pouca gente compra! O conceito dete PC até é bom mas ao preço que vai ser vendido é um Luxo!

  22. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Se o objectivo for, assim que o compra, apagar o WinDos e meter o Linux, então até que é bem bonito, caro mas bonito.

    Mas se for para correr o Vista, então é melhor tomar uns calmantes antes de começar a trabalhar…

  23. Avatar de Pedro

    Comprava só pelo XMB. Um sistema operativo em condições, finalmente, a sony sabe fazer interfaces como deve ser.

    Basta ver pela PS3/PSP.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Isto é uma maneira da marca tentar facturar um milhares com isto, pq os netbooks ja entraram na moda, tambem é a unica coisa pa que servem, pa andar na moda!

  25. Avatar de ritinha
    ritinha

    cheira a apple