Sony lança-se na indústria dos Smartphones…

17 Comentários

…com uma campanha de publicidade global

A Sony Mobile lança uma campanha publicitária global para apresentar a gama de smartphones Xperia a todos os consumidores. A campanha da Sony Mobile Communications marca o retorno da Sony para o mercado de Smartphones mas agora com a nova experiência de vida e entretenimento que a Sony entrega a todos os smartphones Xperia.

A campanha – “Made of Imagination” ou “feita de Imaginação” – começa já na noite de Sábado em alguns países com um anúncio de 60 segundos, conduzido pelo Director da academia de Hollywood® e vencedor de prémios, Wes Anderson. Esta é a primeira fase da campanha “feita de Imaginação”, que depois se estenderá para a imprensa escrita, TV, redes sociais, lojas e pontos de venda, durante o ano de 2012.


Steve Walker, Director de marketing da Sony Mobile Communications diz: “Os smartphones Xperia são uma “pedra angular” da experiência de entretenimento da Sony, por isso, queríamos criar uma campanha verdadeira, única e memorável para a Sony, que despertasse a curiosidade dos consumidores e ampliasse a imaginação. A campanha “feita de Imaginação” demonstra que os smartphones Xperia não são apenas feitos de microprocessadores e chips.

São projetados para permitir que os consumidores usam a sua criatividade e imaginação na envolvência total com o mundo e experiencia Sony.” A campanha global foi criada pela premiada agência, McCann Worldgroup, PHD e LBi, e incorpora abordagens únicas Xperia de design e entretenimento dentro do mundo da Sony.

anterior próxima

O Director Wes Anderson inspirou-se na imaginação das crianças para o anúncio de TV sendo o guião baseado literalmente nos pensamentos de um menino de 8 anos de idade. Wes Anderson foi assistido por uma equipa de animadores, cenógrafos e criadores. O anúncio utiliza as mesmas técnicas dos grandes filmes de animação como “Coraline” e “Fantastic Mr. Fox”, estando focado na visão do menino sobre o funcionamento de um smartphones Xperia.Jonsi do grupo islandês, Sigur Ros fornece a música. Um primeiro “look” do anúncio aqui.

A campanha na imprensa irá refletir as experiências ligadas à Sony entretenimento que permitem aos consumidores a Jogar, Ver, Ouvir e Criar. Cada conceito traz imagens únicas e modelos da vida real que foram construídas para demonstrar o que está dentro de um smartphone. Por exemplo, para “Ouvir” o conceito criativo é uma imagem de guitarra em forma de um smartphone Xperia criadas pelo reconhecido fotógrafo Carl Kleiner.

A Sony Mobile Communications apresentou recentemente o Xperia U e Xperia P que se juntam primeiro Sony Mobile da série NXT, o Xperia S. Estes novos smartphones Xperia destacam-se pelo design e pela tecnologia de entretenimento superior. A serie Xperia NXT também oferece acesso a Sony Entertainment Network, um portal para que os consumidores acedam a conteúdo exclusivo, tais como música, filmes, programas de TV e muito mais, tudo numa só conta.

A campanha publicitária será lançada em todos os mercados Europeus.

Homepage: Sony Mobile

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SexOnaSal

    o video baralhou-me todo…
    deve ser por causa do sono.
    mas nao percebi metade

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Acho que é uma criança a explicar como o a sincronização wireless funciona.

  2. Avatar de José Maçã
    José Maçã

    Não sei porquê, já todos sabemos que a Apple reina no mundo tecnológico, as outras companhias deviam todas fechar. Obviamente nunca vão fazer tecnologia tão boa como a Apple, pois a apple tem as pessoas mais criativas do universo a trabalhar para eles! 🙂

    1. Avatar de Daniel Nepomuceno
      Daniel Nepomuceno

      Pode ser verdade que a Apple esteja a liderar em vendas de gadgets, mas fechar todas as outras companhias? Mesmo que isso fosse possível, até os fãs da Apple saíam a perder.

    2. Avatar de Marco Fontes
      Marco Fontes

      Diga-me que está a brincar! Como é que uma marca pode reclamar para si o exclusivo de criatividade e de pioneirismo tecnológico? Por favor…

    3. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      me apetece dizer umas coisas para ti e só para ti applefan, but…

      no comments

    4. Avatar de José
      José

      Este é mais um que usa windows, mas vem para aqui falar pk enfim, não têm mais nada para fazer.

      Já que és assim tão “apple fun boy” diz-me como pode uma empresa funcionar sem windows?

      Pois, tá claro. Não funciona 😉

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Primeiro ele estava a ser sarcástico. Depois sim podem funcionar sem windows. E talvez até funcionem melhor sem windows. Essa é a minha opinião.

  3. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia ,

    O vídeo está fenomenal , a qualidade destes dispositivos é também muito boa , penso que a Sony só tem pecado pelo facto de lançar dispositivos em que o Hardware já está ultrapassado e necessita ao nível do SO Android de dar mais suporte , de resto a qualidade e até o design são inquestionáveis .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Carlos Almeida
      Carlos Almeida

      Todos os modelos xperia de 2011 vão ter update oficial para o ICS, incluindo também o tablet…alem disso tem havido actualizações no gingerbread…que mais suporte podem dar a nivel de SO?

  4. Avatar de bcuraboy
    bcuraboy

    nao vale a pena fazzer comentarios….
    só quem tem um Sony é que sabe dar valor ao equipamento que tem…eu sou um aficionado pela Sony…tenho um smartphone,ps3 e Sony Bravia,e acreditem,funciona tudo as mil maravilhas.dispositivos SOny ultrapassados???nao falem do que nao sabem 😀

  5. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Entenderam-me mal certamente , eu penso que isso ficou claro , a Sony tem dos melhores Smartphones do mercado , isso é inquestionável e quanto as as actualizações só os fanáticos da Apple é que dizem que no mundo Android não existem actualizações , o que eu disse , foi que quando sai um novo modelo da Sony não tem as Specs de um Galaxy III , por exemplo , mas estou de acordo com o que escrevem são excelentes maquinas , tenho um amigo com 1 e os materiais são muito nobres , muito agradáveis ao tacto e com 1 design fantástico coisa que a Samsung andou a navegar com modelos muito similares aos da maçã de uma forma que eu considero muito estúpida , coisa que as outras marcas não fizeram , não sei se estes novos Bravia não me irão convencer a comprar 1 , logo veremos mais para o verão quais as novidades , tenho de mudar o meu tablet e os da Sony são bem atractivos em termos de design e de qualidade de construção .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  6. Avatar de Alexandre

    Fico incrédulo com o que leio em certos comentários mas o importante e que a Sony está a conseguir evoluir, tanto no sentido de conseguir juntar marcas próprias de renome em um único dispositivo, como o caso da Playstation e Bravia, e o seu aperfeiçoamento de interface e design exclusivo.

  7. Avatar de Emanuel Barros

    Eu tenho um iPhone e gosto muito da Apple.
    Mas acho que a Sony é a unica que tem todo o potencial para liderar ou pelo menos fazer moça.
    Tem toda a experiência antiga do Walkman e tem todo o ecosistema TV, Consolas, Hi-Fi, Blueray, autoradios, etc…
    Não percebo como é que ate hoje ainda não inventaram uma ligação decente para androids como o iphone.
    Supostamente o ADK vinha mudar isso mas ainda n vi nada.
    É brutal eu ligar o meu iPhone ao radio, ouvir musica e quando o GPS manda virar a direita ele baixa a musica e dá a ordem.
    Impecável

    1. Avatar de Alexandre

      Penso que essa mesma porta que falas presente nos iphones, é exclusiva e com patente registada da Apple, a Sony por exemplo tem as docks mas nada como o iphone tem em termos de variedade, que é uma pena diga-se.

  8. Avatar de Leandro
    Leandro

    muito bom video, e haters go away, é só apple nessa cabeça.. Samsung.. APPLEFAN! Sony… APPLEFAN, who cares about apple, get a life.

    fixem-se nas noticias e deixem-se de ser flamers, parecem a canalha da primária a brigar por dois paus que estão no chão e quando toca a campaínha deixam lá os paus no chão e nem mais se lembram de tal..

    Venha a sony, gostei do video, está criativo e diferente. A ver vamos a qualidade do produto.