Sony Ericsson disponibiliza Xperia Ray e Active em Portugal

16 Comentários

A Sony Ericsson com a sua família Xperia, composta essencialmente por smartphones Android, marca uma posição relevante e muito importante nesse mercado.

Já com cerca de 10 modelos Xperia diferentes, o Xperia Ray e Xperia Active são os mais recentes “membros” dessa série e acabam de ser disponibilizados oficialmente para venda em território nacional. São smartphones de gama média/alta com um preço atractivo e que se destacam nalguns aspectos.


Sony Ericsson Xperia™ ray

Este smartphone foi anunciado em Junho e lançado em Agosto. É um smartphone bastante elegante e discreto. Tem uma moldura em alumínio, numa das quatro cores disponíveis (preto, dourado, branco e rosa), e a capa traseira a condizer.

O tamanho do seu ecrã é de apenas 3.3″ mas é compensado com uma excelente resolução (considerando o tamanho de ecrã) de 480 x 854 pixéis, conseguindo assim uma densidade de ~297ppp. Tem tecnologia Reality Display com Mobile BRAVIA® Engine e está equipado com um processador de 1GHz que o coloca num patamar bastante razoável para a actualidade.

A versão do Android que inclui é a 2.3 Gingerbread, tem uma câmara fotográfica de 8.1MP com flash LED e com gravação de vídeo HD e tem também uma câmara frontal. Tem rádio FM com RDS.

Para quem não gosta de smartphones grandes este será uma boa opção. É extremamente leve, apenas 100g, e a sua espessura é de 9.4mm.

O seu preço situa-se entre 290€ e 320€.

Sony Ericsson Xperia active


 

Sony Ericsson Xperia™ active

Resumidamente: um smartphone todo-o-terreno.

O Xperia Active foi anunciado em Junho e lançado este mês, Outubro. É à prova de pó e resistente à água onde pode ser mantido debaixo de água até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Tem um tamanho bastante compacto ideal para utilizadores activos desportivamente e que não dispensam o smartphone mesmo nessas ocasiões.

O ecrã é de 3″ e a resolução, desta vez, mais modesta de apenas 320×480 píxeis (~192ppp). Segundo a Sony Ericsson, o ecrã táctil funciona mesmo com dedos molhados e é resistente a arranhões. Tem tecnologia Reality Display com Mobile BRAVIA® Engine e um processador de 1GHz.

A sua versão Android é também a 2.3 Gingerbread e inclui software direccionado à vida desportiva como um medidor de frequência cardíaca através de ANT+. A sua câmara é de 5MP com flash LED e gravação de vídeo HD. Não tem câmara frontal. Tem rádio FM com RDS.

A sua embalagem inclui alguns extras como uma capa capa macia adicional, headphones ergonómicos, correia de pulso e suporte desportivo para o braço. Todo este conjunto consegue fornecer uma experiência única nos locais mais adversos onde, até agora, um smartphone não era “compatível”.

O seu preço ronda os 330€.

Sony Ericsson Xperia active

 


 

Segundo um anúncio recente da Sony Ericsson, os smartphones Xperia lançados em 2011 serão actualizados com a nova versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich, portanto, estes dois modelos farão parte dessa actualização.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivo Bazilio
    Ivo Bazilio

    Continuo satisfeito com o meu xperia neo. O active parece interessante

    1. Avatar de bcuraboy
      bcuraboy

      concordo contigo.tambem tenho um neo,e estou bastante satisfeito,apesar de estar a ponderar adquirir o arc s ou entao o novo samsung google…o k recomendarias?

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Recomendo que metas uma rom original no teu neo caso tenhas a da TMN

      2. Avatar de Ivo Bazilio
        Ivo Bazilio

        Atenção que o Arc não tem câmara frontal por isso Skype e companhia esqueçe. Por dentro são mto parecidos o neo e o arc.
        Se é do Galaxy nexus que falas não há grandes duvidas. os nexus são sempre priveligiados. Penso eu de q

    2. Avatar de Paulo Teixeira
      Paulo Teixeira

      Ia, eu também fiquei bastante interessado no Active… mas em termos de hardware fica um bocado a desejar, merecia um pouco mais.
      So tenho pena que a SE nunca mais lance smartphones com dual-core, não percebo porque tanta demora… E que nem vejo noticias sobre isso.

      Abraço

      1. Avatar de Ivo Bazilio
        Ivo Bazilio

        Está a caminho o dual core e já apareceu várias vezes nas noticias (é maior q o arc) mas acho que só está previsto para inicio de 2012 já que lanaçaram o arc s e o neo V agora.
        Xpereia Duo (dual core 1.4 Ghz.

        http://techandcomputers.com/wp-content/uploads/2011/06/28aeec9d277-2011.jpg-299×400.jpg

  2. Avatar de Kilimangaro
    Kilimangaro

    à vida desportiva como um medidor de frequência cardíaca através de ANT+, para mais informações xperia-active.com

  3. Avatar de Manuel P.
    Manuel P.

    Finalmente um smartphone TT! Ficamos à espera que o pessoal do pplware tenha apossibilidade de o testar.

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    O active parece de facto muito interessante, com umas características mais que suficientes para o efeito e não “berrarem” no primeiro abanão! Praia, ski, btt, jogging ou apenas passear com este tempo fica tudo resolvido!

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já está disponível o Xperia Active no site da TMN!

  6. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    São modelos para teens, hehe

  7. Avatar de Mateus Lopes
    Mateus Lopes

    troco o meu xperia play pelo xperia active xD

  8. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    o xperia de baixo é tão feio

  9. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Fónix que treta. Eu comprei o meu Xperia X8 e esse só foi actualizável até 2.1.

    Atualmente tenho 2.3.7, mas é custom pelos XDA que na verdade são eternamente em “beta version” e nunca funciona tudo. =\ Pelo menos consegui o meu dualtouch! 🙂

  10. Avatar de Valente
    Valente

    E estes smartphones, não têm nada que seja patente da Apple?

  11. Avatar de Fernando Vergas
    Fernando Vergas

    Alguém sabe quando é que este active vai aparecer na vodafone?