Sony Computer Entertainment adquire a Gaikai Inc.

15 Comentários

…empresa líder mundial de cloud gaming  

A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou que assinou no dia 30 de junho de 2012 um acordo definitivo com o objetivo de adquirir a Gaikai Inc. – empresa líder de  tecnologia cloud gaming – por 380 milhões de dólares. Com esta aquisição, a SCE irá estabelecer um novo serviço baseado na tecnologia cloud, assegurando que continuará a possibilitar aos utilizadores experiências verdadeiramente inovadoras e interativas em torno do entretenimento.



Andrew House, Presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment Inc refere que “ao combinar os recursos da Gaikai, nomeadamente a sua força tecnológica e engenharia de ponta, com a experiência e conhecimento da SCE em relação à sua plataforma de jogos, a SCE irá possibilitar aos seus utilizadores experiências de entretenimento sem paralelo”. Sobre a aquisição, Andrew House acrescenta ainda que “a SCE irá providenciar um serviço de cloud-streaming de topo, que irá permitir aos utilizadores desfrutar instantaneamente, em qualquer momento e em qualquer local, de um vasto conteúdo, desde jogos com gráficos de topo, a conteúdos mais casuais, numa grande variedade de plataformas que estejam ligadas à internet.”

David Perry, CEO da Gaikai Inc. acrescenta que “a SCE construiu uma marca incrível com a PlayStation e ganhou o respeito de milhares de jogadores em todo o mundo. É uma honra poder ajudar a SCE a explorar rapidamente o poder da tecnologia cloud e continuar a aumentar assim o seu ecossistema, dando novas capacidades aos seus programadores de melhorar dramaticamente o alcance do seu conteúdo e de levar novas e incríveis experiências aos utilizadores de todo o globo”.

Constituída desde 2008 e com sede em Aliso Viejo, Califórnia, a Gaikai desenvolveu a mais rápida e evoluída plataforma de cloud-streaming do mundo, possibilitando o streaming de jogos de qualidade a uma variedade de dispositivos ligados à internet. Com esta aquisição, a SCE irá criar um serviço baseado na tecnologia cloud e expandir a sua rede de negócios ao tirar partido da revolucionária tecnologia e infra-estrutura, incluindo centros de dados estabelecidos em dezenas de países e parceiros estratégicos em todo o mundo.

Este negócio está sujeito a algumas aprovações regulamentares e condições habituais de fecho. A SCE irá continuar a expandir agressivamente um novo mundo de entretenimento através da integração de tecnologias inovadoras capazes de providenciar experiências únicas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme Calé
    Guilherme Calé

    Poderiam fazer um guia para ensinar às pessoas como instalarem e utilizarem o Cygwin.
    http://cygwin.com

  2. Avatar de Eskiso
    Eskiso

    Um dos Co-founders desta empresa é Português =P

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Nem mais. Rui Pereira.

  3. Avatar de Dimu
    Dimu

    Então pplware, vocês que 9 em cada 10 artigos é da Apple, ainda não falaram do que ela teve de pagar por ter roubado o nome ipad?? Só interessa as coisas boas? 😀

    1. Avatar de Fernando Jorge
      Fernando Jorge

      Eu que sou um dos que prefere o Windows Phone… acho que, para teres escrito o que escreveste, não estás bom da cabeça!!

      OU… não sabes fazer contas! 😀

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Claro que estava a exagerar… são apenas 7 em cada 10 🙂

        1. Avatar de Fernando Jorge
          Fernando Jorge

          Não terás mais respostas de mim… claramente só queres “meter nojo”.

          Por carolice, fui ver as últimas 3 páginas de notícias do PplWare… e, de facto, são 7 artigos dedicadas a questões Apple… mas são 7 em 30.

          7 em 30 = 23% de artigos Apple… achas que é um exagero?

          Até mais!

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Dimu
      Parece-me um comentário descontextualizado e complementarmente sem sentido. Wake UP, já são 12h15 🙂

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Apenas estava à 2 dias à espera da noticia aqui no pplware… e ainda não vi nada…
        Pelos vistos só interessa mesmo as coisas boas da apple 😀
        Façam um local de comments geral e já não fica descontextualizado 😛

        1. Avatar de Cabritone
          Cabritone

          Exitem um forum para isso !

    3. Avatar de Glink

      é giro mandar bitaites, mas preferia que mandasses a fonte, assim o pessoal poderia ler esse artigo, mesmo que o pplware não o cubra…

      apenas a minha sincera opinião

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Vais ao google e escreves algo como “Apple pays 60 millions”. Está em todo o lado…menos aqui XD

    4. Avatar de Baarux
      Baarux

      Em uma noticia em que não tem nada sobre a apple, tu vais para aqui mandar o ódio que tens pela marca.

      Sobre a noticia, a sony tem aqui um potencial enorme podendo por exemplo lançar uma nova linha de Televisões Bravia em que poderíamos jogar alguns jogos psn ou até um ou outro exclusivo .

      1. Avatar de Jose
        Jose

        O pessoal quer é o sistema melhorado, isto não é apenas para televisões, abrange todos os dispositivos, até pcs, e decerteza que vai ser incluindo na PS4, evitando assim que seja preciso lançar uma PS5.