Solidariedade Social: MEOS resulta em mais de 285 mil euros doados

12 Comentários

Estar ao lado de quem mais precisa é o lema dos clientes MEO que, num ano particularmente exigente, mostraram a sua generosidade e doaram os seus pontos MEOS (resultantes do valor pago na sua fatura) a 14 instituições de solidariedade social.

Solidariedade Social: MEOS resulta em mais de 285 mil euros doados


Programa MEOS traduz-se em 17 anos de história e em mais de 2 milhões de euros doados

Ao todo foram angariados mais de 285 mil euros na edição de 2022, o maior valor anual desde o início da iniciativa, que serão agora distribuídos de acordo com as opções dos clientes MEO.

AMI, Amnistia Internacional, ANEFA, Associação Cegos Amblíopes Portugal, Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, Federação Associações Portuguesas Paralisia Cerebral, Federação Portuguesa Associações Surdos, Instituto de Apoio à Criança, Lar Marista de Ermesinde, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Refúgio Aboim Ascensão, SOS Voz Amiga e Unicef são estas as instituições que, a par com os clientes MEO, trabalham para aumentar e contribuir para uma melhor qualidade de vida de quem se encontra em situação de vulnerabilidade.

Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal indica…

É com grande satisfação que estamos a celebrar a generosidade dos nossos clientes e o crescimento do programa MEOS, que ano após ano, tem vindo a destacar-se sempre em prol de um bem comum: ajudar o próximo. Somos uma Empresa de Pessoas para Pessoas!

E esta iniciativa vem reforçar o nosso compromisso para os próximos anos de potenciar uma sociedade mais humana e mais inclusiva. Deixo também uma palavra de agradecimento às instituições parceiras, que continuam ao nosso lado, num claro voto de confiança na marca MEO e naquilo que este projeto se traduz

Solidariedade Social: MEOS resulta em mais de 285 mil euros doados

A componente de intervenção social do programa MEOS traduz-se em 17 anos de história e em mais de 2 milhões de euros doados a instituições sociais, parceiras da Altice Portugal. Este é um marco histórico que demonstra a solidariedade e empatia dos clientes MEO para com os problemas que a sociedade enfrenta.

O programa de benefícios do MEO permite que todos os euros gastos no MEO gerem MEOS, que ficam disponíveis para trocar por um conjunto alargado de produtos, serviços, experiências e donativos que revertem a favor de causas de responsabilidade social, empenhadas em ajudar pessoas em Portugal e no mundo.

Esta iniciativa vem assim reforçar o compromisso da marca MEO para com a sociedade e o seu papel enquanto marca de causas. Sendo a Humanização um dos seus pilares-mestre, o MEO pretende dar resposta às necessidades do dia a dia das pessoas, trabalhando diariamente para continuar a conquistar o coração de todos os seus clientes.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O que eu adoro ver impresas “solidárias” de carinha bonita que depois não dão valor nenhum aos trabalhadores, pelo contrário.

    O que interessa é a imagem, pertencer á beautiful people.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      O que é que a solidariedade dos CLIENTES da empresa tem a ver com o “valor” dos trabalhadores dessa mesma empresa?!

    2. Avatar de Ricardo Freitas
      Ricardo Freitas

      Miguel, o programa meos, são pontos angariados pelos clientes, os clientes é que depois gastam nos onde quiserem e claro podem ser em causas sociais, até á pouco tempo se o cliente gastasse meos tinha de fidelizar um produto qualquer 18 meses, não é a meo que dá nada, os preços deles para o cliente são dos mais altos do mercado para não dizer o mais alto. Com a fidelização de 18 meses o cliente não ganha nada de certeza. Mas claro o que interessa é aparecer ligados às causas sociais quando o mérito é mais do cliente do que da meo.

      é o que é

      1. Avatar de Tiago Rodrigues
        Tiago Rodrigues

        Perfeito!

  2. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    Maior parte dos clientes que fazem a doação, fazem-no porque os meos não chegam para mais nada.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Como é óbvio. Mas os pategos não conseguem ver que é tudo uma jogada de marketing social.

  3. Avatar de Nick
    Nick

    Muito provavelmente a meo ainda tem algum beneficio fiscal com este esquema.
    É como aquela brincadeira do arredonda do continente e afins. O cliente oferece alguns euros, depois o continente entrega esses valores as instituições que por sua vez têm que passar um recibo de donativo ao continente, e o continente depois vai pegar nesse recibo e declarar esses valores como se fossem donativos feitos pelo continente e claro beneficiando fiscalmente, quando na verdade quem fez o donativo foi o cliente. E assim se faz solidariedade e responsabilidade social com o dinheiro dos outros. Isto não é solidariedade, tem outro nome.

  4. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    A MEO doar 285K, é o mesmo que eu doar 5€ … grande coisa.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Os MEOS são bons para isso, porque para adquirir equipamentos ou serviços com ajuda desses pontos não compensa.

  6. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    É isso mesmo Nick …

    Mas existem clientes que se estão nas tintas para isso como para os trabalhadores dessas empresas e esses clientes acabam por estimular só a precariedade e a escravidão…

    Mas se fossem eles mesmos a serem mal tratados já a cantiga era bem diferente…

    Nem mesmo sabendo que a empresa A e B fazem parte de Cartéis que os prejudicam diretamente e indiretamente deixam de ser clientes… esta tudo dito …

    1. Avatar de Joao M
      Joao M

      A malta fala bonito mas continua a comprar produtos da China porque é mais barato.

  7. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Curioso… Grandes empresas dependem sempre da generosidade dos seus clientes para este tipo de campanhas..
    Parece o continente a dizer que por cada X euros gastos em compras, doa uma parte a uma instituição.

    Que tal apenas chegar lá e força…