Solidariedade: Elon Musk doou cinco mil milhões de euros em 2021

48 Comentários

Há quem goste de Elon Musk e há quem ache que é um excêntrico! Atualmente, o fundador, CEO e CTO da SpaceX, CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink e co-fundador e presidente da SolarCity é o homem mais rico do mundo, mas é também um homem com atuação na área da solidariedade.

De acordo com informações recentes, Elon Musk doou cinco mil milhões de euros a instituições de caridade em 2021.


Elon Musk é atualmente o segundo maior doador do mundo

Elon Musk, doou 5,74 mil milhões de dólares (cinco mil milhões de euros) em ações da fabricante de automóveis elétricos a instituições de caridade em 2021, de acordo com documentos oficiais. O documento, reproduzido por vários meios de comunicação locais, não especifica, no entanto, as organizações beneficiárias.

Com esta doação, Musk, considerado o homem mais rico do planeta, pode ter-se-á tornado no segundo maior doador do mundo, atrás apenas de Bill e Melinda Gates, que doaram 15 mil milhões de dólares (13,2 mil milhões de euros), de acordo com o The Wall Street Journal.

Solidariedade: Elon Musk doou cinco mil milhões de euros em 2021

Musk, presidente executivo da norte-americana Tesla, normalmente não revela os nomes das entidades às quais doa parte dos seus fundos, mas comprometeu-se em 2012 a doar a maior parte da sua fortuna a organizações de caridade.

 

Leia também…

Musk poderá doar $6 mil milhões para acabar com a fome no mundo

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zécas
    zécas

    Não diziam que bastava ele doar 6 mil milhões que acabava a fome mundial? venha então as boas noticias …….. pois…..

  2. Avatar de ddqdd
    ddqdd

    Ele tem autismo. Não estava asperger.

  3. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Em 2022*

  4. Avatar de Jonny
    Jonny

    Que lindo até estou a chorar

  5. Avatar de Louro
    Louro

    Vao já aparecere aí uns tantos a dizer que ele nao faz mais que a sua obrigacao e que a doacao foi pequena.

    É só esperar.

    1. Avatar de JR
      JR

      Same
      Pipocas ja estao prontas

    2. Avatar de °0°
      °0°

      Não acredito que haja pessoas com esse baixo nível de inteligência.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        haters always gonna hate

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Acredita sim senhor, o baixo nível de inteligência é algo que nao tem parado de me surpreender.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não precisas esperar, mesmo não tendo nacionalidade Portuguesa nem sendo residente fiscal em Portugal, a Mariana Mortágua já fez esse papel criticando-o de pagar poucos impostos.

      Dinheiro, esse demónio que habita nas carteiras dos outros e que a esquerda faz questão de querer exorcizar!

      1. Avatar de Louro
        Louro

        É gente que está mais preocupada com o dinheiro da carteira dos outros que com a deles.

        1. Avatar de Ricardo Gomes
          Ricardo Gomes

          Exacto, quando se preocuparem apenas com as deles talves cheguem um dia a ter dinheiro também 😉

  6. Avatar de e.t.
    e.t.

    ainda estou à espera do cheque 😛
    agora, mais a sério, em vez de ser tributado, opta por oferecer esta verba e assim apresentar-se como um filantropo … mas, e se as finanças não lhe cobrassem o dinheiro, será que o doava na mesma ??? pois, dado o histórico deste individuo (e também de outros ricos), tenho sérias dúvidas.

  7. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    E para que é que as instituições de caridade querem as ações ?

  8. Avatar de Tim
    Tim

    Lol, a uma fundação DELE para fugir aos impostos.

    1. Avatar de Tim
      Tim

      Donor Adviser Fund

      Pesquisem em vez de andarem a ver séries na Netflix e no Instagram a ver vídeos de dancinhas!

      1. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        E sabes o que é, como funciona e para que serve uma Donor Adviser Fund?
        A fundação que ele tem com o irmão, é uma Donor Adviser Fund, qual o problema disso?

        Antes de falares, deverias tu primeiro pesquisar sobre o assunto antes de dizeres asneiras.

    2. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Jesus… existem mais pessoas que „sabem“ o que Musk fez com o dinheiro do o próprio Musk 😉 provas tens ou é apenas diarreia?

  9. Avatar de jorgeg
  10. Avatar de secaya
    secaya

    Por favor substituam o Cristo Rei por uma estátua do Elon Musk, salvador do mundo!

    :rolleyes:

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Provavelmente faria mais se pagasse o que seria normal de impostos.
    É preciso ter muita lata….a estes milionários que se fingem muito meritórios querem fazer das pessoas parvas, o pior é existir imprensa que vai atrás destas ações de publicidade.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      mas há alum mal nisso ? o pessoal vêmal em tudo porra se doa é porque doa se não doa é porque não doa ao que o mundo chegou

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Mal em fugir aos impostos? Nenhum, acho optimo.
        É o que eu faço, tenho várias off shores, pago o mínimo de impostos, mas sou muito bem visto, quase Comendador, porque faço muitas obras de caridadezinha.
        Saudações Patrióticas e de bem (claro)

    2. Avatar de C
      C

      Quanto é q doaste? Diz aí à malta

      1. Avatar de John Doe
        John Doe

        E já agora, a que impostos é que fugiu.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Para entrar na mesma linha de argumento infantil, e porque me apetece.
        Quem diz é quem é, diz tu quanto fugiste e quando deste, oh campeão de Odivelas. 🙂
        Saudações.

  12. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Os Portugueses doaram bem mais a maior instituição de caridade do País… O Estado Português ;), Costas e Companhias. Estão todos todos muito orgulhosos por todos nós.

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Liberal radical ?

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Loool e isso quer dizer o quê exactamente?

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          É só juntar as duas coisas numa só… O teu comentário, parece irónico, daí achar que serás um liberal para o lado do radical. Agora diz-me tu.

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Nao foi irônico… Apenas acho interessante os nomes que as pessoas inventaram ha muitos anos para definir certas “visões” politicas. Esses nomes fazem hoje em dia parte do quotidiano. Esquerda, direita, liberal, radical… etc. Eu acredito sériamente que a humanidade tem que evoluir para alem disso e para alem dos nomes que foram de certa forma atribuídos por um grupo de pessoas que tinha o interesse em separar povos por ideologias defeiuosas. Eu nem sou liberal, muito menos radical, nem sou esquerda, nem direita… eu nao voto em partidos. A unica coisa que o ser humano precisa é etica… existem varios tipos de etica, mas uma etica saudavel para com o meio ambiente e para o com o desenvolvimento e evolução do ser humano seria o caminho a seguir. Infelizemente estamos cada vez mais longe desse possivel caminho. Algumas coisas descrevo no site http://www.novosimpulsos.com no artigo plano B caso te interesse, mas o descrito la é apenas 1% daquilo que poderia explicar se tivesse tempo. Abraço

    2. Avatar de Jonny
      Jonny

      Essa fotinho parece o padre da paroquinha da santa terrinha

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Ja agora põe a tua também 😉 assim alem de conseguir avaliar a tua falta de inteligência pelo que escreves também já consigo a avaliar a tua aparência e também já te posso chamar de 1001 nomes sem ter qualquer facto 😉 ao menos posso depois dizer que desaprendi contigo 😛

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Onde está o espertalhao que disse que se o musk doasse 6 mil milhoes acabava com a fome no mundo ahahah falar é fácil mas mostrar que é mesmo assim está quieto

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Está escondido no escritório da CNN.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Best comment

  14. Avatar de UmDoisTres
    UmDoisTres

    Não digam isto à Mariana e Joana Mortágua…

  15. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    Devia ser poupou em vez de dar porque como ia levantar parte dos lucros das ações ao irs então faz o que quase todos os bilionário fazem, dádivas para contrair o dinheiro que teriam que pagar ao irs.
    Ganha ele que está a comprar publicidade como bonzinho, perdem os contribuintes até porque se perde muito dinheiro nestas doações com intermediários, etc..

    Ao mesmo tempo existe uma grande possibilidade de o mercado de ações cair este ano, e se assim o for a Tesla provavelmente será das que mais irá sofrer por estar muito sobre valorizada.

    Depois o dinheiro que ele tem está praticamente todo ou em ações ou em comodidades, não num banco.

    Eu passsei a detestar o Elon musk com o tempo e até o admirava, mas desde que comecei a conhecer melhor que o detesto, e detesto como ele controla o mercado de uma forma que roça o ilegal e certâmen imoral.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      quando dão é porque dão quando não dão é porque não dao ahah ao que o mundo chegou porra o tuga nunca ta contente com nada, eu realmente se fosse a ele não doava porra nenhuma

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ya! E os que criticam a criticas de outros? Porra, ao que o mundo chegou!

    2. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      O mercado é publico somos todos que o controlamos. Agora… muitos de nós não temos culpa que existam ovelhas sem 2 dedos de testa a comprar ações/crypto/wtv só porque alguém disse.

  16. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    E que eu saiba ele não é o ceo da star x, ou já mudou, era uma ceo mulher contratada por ele e foi a empresa com crescimento mais sustentável mente lógico das suas empresas, pelo menos até há cerca de quase 2 anos era

  17. Avatar de Manelito
    Manelito

    Ele faz doações para pagar menos impostos, este tipo de gente não faz nada que não seja para se dar bem.

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      Se doares também podes abater impostos. quanto doaste?

  18. Avatar de George M.
    George M.

    Apenas mais alguns anos e vai ser trilionário de acordo com o Morgan Stanley. Sempre fazendo movimentos de xadrez de paradigma em todos os lugares onde ele não pode ser derrotado.

    https://www.dnaindia.com/business/report-elon-musk-is-set-to-become-the-worlds-first-trillionaire-heres-how-spacex-tesla-starlink-2916514

    1. Avatar de Rui
      Rui

      basta a projeto da starship funcionar ou o starlink e está feito

  19. Avatar de João Magalhães
    João Magalhães

    Existem aqui 400 mil inteligentes a defender o rapaz como se fosse família ou o melhor amigo, eu aprendi muito cedo que ninguém dá nada a ninguém, como é que dizia o Penaldo “quem não deve não teme” e no fim acabou por temer.