Soldados russos criam “armas Frankenstein”! O que são?

16 Comentários

Já se passaram mais de 500 dias de guerra, e as incertezas sobre o futuro ainda são muitas. Milhares de vidas perdidas, dinheiro investido em armamento, impacto financeiro e social no mundo… são algumas consequências desta guerra. A Rússia parece estar enfraquecida… e os soldados russos até já criam “armas Frankenstein”.

armas Frankenstein


De acordo com o canal elconfidencia, os soldados russos estão desesperados por armas e estão a criar as suas próprias “armas Frankenstein”, feitas de peças díspares e muitas vezes de equipamento obsoleto.

A perda de tanques russos, mais de 2.000 unidades até agora, excede a produção do país por um fator de 10 .  Também a perda de artilharia pesada – quatro Howitzers russos (obuses) destruídos para cada unidade ucraniana – está a deixar um vazio que a Rússia que é difícil de preencher.

“Armas Frankenstein” –  Há de tudo….

Os soldados russos parecem fazer de tudo para terem artilharia para se protegerem. No seguinte vídeo podemos ver antigos tratores blindados equipados com foguetes navais.

Outro exemplo são os tanques T-54 equipados com artilharia.

Os Soldados russos também recorreram a táticas de terror, transformando os velhos veículos blindados em bombas rolantes chamadas VBIEDs (dispositivos explosivos improvisados ​​transportados por veículos).

Outro “frankenstein” é o BTR-80 com módulos UB-32. Esses pods de helicóptero lançam foguetes S-5 ou S-8 não guiados.

Em resposta aos vários ataques de drones usados pelos ucranianos, os russos implantaram defesas aéreas bizarras e muitas vezes ineficazes, como o MT-LB-2M-3S , um nome que é composto de MT-LBs – veículos blindados de transporte de pessoal – e torres . 2M-3S armas navais , armas de oito décadas retiradas de navios de guerra.

E haverá certamente muito mais artilharia “frankenstein” produzida tanto pela Rússia como pelos próprios soldados ucranianos. Como referido, mais de 500 dias já se passaram, e não há sinais que algo possa mudar em breve.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alves69
    Alves69

    Os russos a mais de 1 ano não tem misseis , botas, munições, rações, mas todos os dias lançam máquinas de lavar roupa pelo ar contra a Ucrania pois já removeram os chips todos!

    Afinal os soldados russos é que parecem ser super solados pois de acordo com a imprensa do ocidente não tem nada, já os ucranianos tem armamento de 30 países e sempre a chegar…

    1. Avatar de PT
      PT

      E ??? Se forem para casa vai funcionar melhor, tomar conta da revolta interna q mais dia menos dia estoira.

      1. Avatar de Luís Rosa
        Luís Rosa

        Sim. E lembre-se que o 25 de Abril começou com a revolução falhada das Caldas.

  2. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Retenho do artigo: “Milhares de vidas perdidas, dinheiro investido em armamento…”.A guerra é um negócio em que a vida do cidadão não é o bem mais precioso. Sempre me pergunto o mesmo, seguindo o rasto do dinheiro quando se deixará de chegar á mesma fonte?

    1. Avatar de Luís Rosa
      Luís Rosa

      Quantas casas não se faziam com esse dinheiro? E fartura de comer para o mundo todo.

    2. Avatar de Manuel Almeida
      Manuel Almeida

      USA

  3. Avatar de Aindanaoseitudo
    Aindanaoseitudo

    Está também para breve, soldados russos “Frankenstein” devido a escassez de mão de obra, mais conhecido por Carne Pra Canhão.
    É o desespero, a Rússia está a perder a guerra e Putin está com uma corda ao pescoço.

    1. Avatar de António
      António

      A questão é se a zrussia está a perder a guerra quem é que a estará a ganhar?nem a Ucrania, nem o mundo.talvez aondustria de armamento.mss a resposta que importa é simplesmente .a Ucrania está a perdeer a guerra milhares de mortos,feridos e refugiados.o mundo também está a perder a guerra. Estamos todos debaixoda ameaça de um eve3nuclear.pode ser um simples acidente? Mas quepoderá afetar , o odo o terceiro calhau,contado a partir do sol

    2. Avatar de Vasco
      Vasco

      Depois caiste da cama e acordaste para a realidade, certo? Achas mesmo que a Russia está a perder, ou és só mesmo burro?

    3. Avatar de RUY ACQUAVIVA
      RUY ACQUAVIVA

      HAHAHAHAHA!!!!! Essa foi boa… que pândega!
      Agora conta aquela dos ucranianos entrando em Vladivostok. KKKKKK

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Uma fisga nunca falha e e é barato.

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Os Russo estão a montar AK 12 com peças das Mosin–Nagant M1891 e cada soldado só tem direito a 5 munições e uma arma para 3 soldados. Na falta de granadas, estão a usar garrafas de Vodka Smirnoff Red para fazer coquetel molotov. Já não tem botas, estão usando sapatilhas Adidas falsificadas para correrem a frente dos Leopard dos Ucranianos e saltarem sobre as minas antipessoais M2. Em 6 dias os Ucranianos vão tomar a península da Crimeia. Esses Russo estão lixados com o fantasma de Kiev no seu Yakovlev Yak-3 esta abatendo 20 Sukhoi Su-57 por semana. Os “frankenstein” Russos não tem qualquer hipótese contra as “wunderwaffe” (GameChanger) Ucranianas.

  6. Avatar de João Melo
    João Melo

    Usar tanques antigos, para artilharia é uma excelente ideia.
    No entanto estes dispositivos tem um curto alcance, mas teem a vantagem se serem moveis.
    Tanto a Ucrânia como a Rússia o faz.

    Mas eles podiam ter mais tanques no campo de batalha…é preciso lembrar que a Rússia tem cerca de 30K T72 em stock, teem imensos artigos de artilharia em stock, etc, porque não os revitalizam? porque apenas constroem novos?

    Porque …se o fizessem as empresas militares não ficavam ricas com a Guerra,…por isso é que criam 100 tanques novos por mês..quando teem 30k em reserva..enfim.

    Sobre o uso de veículos obsoletos, para transporte de explosivos, funciona..os EUA usaram este tipo de dispositivos nos grupos que financiaram na Síria, e a Rússia viu que funcionam.
    Desde que seja contra soldado inimigo é uma tática.

  7. Avatar de Vasco
    Vasco

    Vocês escreveram o “script” dado pelos EUA aos média de forma errada. Na realidade é mais:

    “A perda de tanques da NATO, mais de 5.000 unidades até agora, excede a produção dos países participantes na guerra (NATO) por um factor de 10 . Também a perda de artilharia pesada – por cada 10 Howitzers da NATO (obuses) destruídos para cada unidade Russa. Está a deixar vazios os armazéns da NATO que é difícil de preencher nos próximos 20 anos”

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu não me fiava nesse ideia. A indústria de armamento americana é muito superior à da Rússia. Basta ver a qualidade dos armamento. Já para não falar na indústria de armamento de vários países europeus que, de quase parada, passou a ter de novo vitalidade. A Rússia é que não parece com muita saúde financeira. E vai passar uns anos terríveis, sem o mercado europeu tal como tinha antes. Isto para a Rússia, depois de Putin, vai ser muito complicado. Onde está a falta de energia que os russos diziam que a Europa iria padecer? Não aconteceu. Onde estão as profecias russas sobre os problemas financeiros no mercado europeu? Não estão a acontecer… já a Rússia…