Software de Gestão Empresarial de borla?

49 Comentários

Em conversa com alguns amigos do mundo Java, fiquei a saber de um projecto português de um software de gestão empresarial totalmente gratuito.


Pelo que me disseram o software é feito em Java com base de dados PostgreSQL. Isso torna a sua implantação também gratuita, já que tanto o Java quanto o PostgreSQL são gratuitos. Consequentemente pode ter um software de qualidade, na sua empresa, sem gastar um euro!

Quem me contou sobre o software, ainda afirmou que é desenvolvido com Swing, o que o deixa semelhante a um software qualquer, facilitando muito o seu uso e diminuindo a curva de aprendizagem. Outra vantagem desse software é que pode ser usado em qualquer ambiente (Windows/Linux/Mac). Por ser feito em Java, basta ter a máquina virtual instalada e terá o software a funcionar.

O nome ainda é um segredo, apenas me garantiram que é o nome de uma ave. Estou há alguns dias a revirar a Internet à procura desse software, assim que souber de algo não hesitarei em divulgar. Aguardem.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Ca fica a malta á espera. Venha ele..

    Abraço.

  2. Avatar de luis
    luis

    o evaristo não tem este aspecto…. tou para ver, estamos a precisar de um bom programa de gestão em java, e se for gratuito ainda melhor.

  3. Avatar de peopleware

    @Zex
    Não, algo muito melhor, muito mais funcional, algo que deIxará algumas empresas do sector arreliadas. GARANTO!

  4. Avatar de Alcides

    Gostaria de entrar em contacto com a equipa, porque gostaria de participar com uma ideia minha. É possível?

  5. Avatar de Ice
    Ice

    a gente fica á espera e era bom que ele viesse o mais cedo possivel 🙂

    Abraço,

  6. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Cá ficamos a espera!!!!!!!!!!!!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  7. Avatar de João Coutinho

    Não sei se ajuda muito, mas a primavera lançou uma versão gratuita do Primavera Software (http://www.primaverabss.com/pt/PortalRender.aspx?PageID=906727d5-b773-491d-b5e6-5d089089d110) Eu tive que pagar pelo meu…

  8. Avatar de dc
    dc

    😀 Ficamos á espera!

    CUMPS

  9. Avatar de rAoM
    rAoM

    Por acaso não é o Evaristo?

  10. Avatar de Luís

    Bem gratuitos e livres temos:
    O evaristo
    O gardénia
    Do gardénia, que é em Java, eu tenho um artigo no meu site
    Bem acho que não é nenhum destes até pelo screen.
    Então existe informação sobre de como é feito,um screen e não existe nome nem link? Bem a mim parece-me marketing. E o facto de ser gratuito não impede que se possa publicitar, bem pelo contrário. Neste tipo de programas o suporte é que dá dinheiro.
    Tipo: “Ele vem ai, prepare-se”. Começou a campanha…

  11. Avatar de constantino
    constantino

    estou a espera também!

  12. Avatar de luis
    luis

    Primavera??? qual quê… só funciona em windows… java funciona em tudo… e pela imagem não é Gardénia (via web)…

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Fico á espera desse software….. Neste momento fazia-me um jeitasso!!!!

    Comprimentos a todos!!!!

  14. Avatar de peopleware

    @Luís
    Começou a campanha? Não entendi…
    Hmm, estou a ver aí uma ponta de inveja 😉
    Calma que vai ver uma suite muito interessante sem paralelo ao nível nacional quando o assunto é Gestão Empresarial gratuita!

  15. Avatar de Luís

    @Vitor
    Entendeste perfeitamente.
    “Calma que vai ver uma suite muito interessante sem paralelo ao nível nacional quando o assunto é Gestão Empresarial gratuita!”
    Sem paralelo?Isso não é campanha publicitária? Afirmas isso com tanta convicção e nem sequer sabes o nome do programa? Ja o instalaste?
    Claro que não é inveja. Bem pelo contrário. Eu quero é que apareçam programas desses. Alias conheces o meu trabalho e sabes o que eu defendo. Se eu quissesse promover um programa também lançava uns boatos para net. Não critico a estratégia. Apenas chamei a atenção para ela. Mais nada.
    Venha ele…

  16. Avatar de magrito
    magrito

    Já agora, alguém conhece algum software para gestão de clubes desportivos (gestão de sócios, cotas, atletas inscritos, modalidades, etc) e que seja gratuito?

    Obrigado.

  17. Avatar de terrible
    terrible

    É sempre bom, ver software em português feito por portugueses.

  18. Avatar de Programa de gestão
    Programa de gestão

    Boas Magrito, a nossa aplicação permite criação de entidades e criação de documentos, penso que deve servir… brevemente poderá fazer o download da aplicação. Cumprimentos.

  19. Avatar de Marinho Brandão

    O Stoq também é um sistema de gestão empresarial (e de automação comercial) open source, livre e gratuito, que utiliza Postgres e roda em Linux (e em Windows).

    http://www.stoq.com.br/

  20. Avatar de Ederson

    Olá gostaria de saber se o software de gestaão grátis já esta disponivel para download, ja fiz varias buscar pela net, encontri algo parecido chamdo freedom, porem o suporte é meio salgado, se alguem tiver alguma outra dica agraqdeço.

    Obrigado

  21. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    o nome é Projecto colibri, gratis a versao base, paga a versao completa

  22. Avatar de Alfredo Pereira
    Alfredo Pereira

    Também tou curioso!

    Venha ele.

  23. Avatar de Jota
    Jota

    Ninguem sabe de nenhum Solftware de socios com quotas etc mas gratuito e completo. obrigado

  24. Avatar de Junior Baptista (BRASIL)

    O Stoq é um sistema de gestão empresarial (e de automação comercial) open source, livre e gratuito, que utiliza Postgres e roda em Linux (e em Windows).

    Mais Informações: (www.async.com.br) e (www.stoq.com.br)

    Contato Comercial:
    Para tratar assuntos comerciais, fazer um primeiro contato para
    uma proposta nova, e agendar uma visita, entre em contato
    com nossa divisão comercial:
    * E-mail: comercial @ stoq.com.br
    * Phone numbers: +55 16 3376–0125 e +55 16 9165–0344.
    * Visiting Address:
    Async Open Source
    Orlando Damiano Street, 2122
    São Carlos, SP – Brasil

    Contato Técnico

    Para contactar a equipe do projeto Stoq, ou para encaminhar
    dúvidas, sugestões ou soluções utilize as listas de discussão:
    * Usuários Stoq: Oferece discussão e suporte aos usuários e interessados no

    Stoq em geral.
    * Desenvolvedores Stoq
    Discute a criação e desenvolvimento dos projetos Stoq.

    Para tratar de assuntos técnicos como desenvolvimento,
    arquitetura e usabilidade, é recomendado falar com o responsável pelo projetor:
    * Christian Reis [comercial-stoq @ async.com.br].

    Comentários sobre o site ou alguma das páginas Web que o
    compõem devem também ser enviados para este mesmo
    e-mail.

  25. Avatar de Vítor M.

    Junior Baptista (BRASIL) que tal fazer um post, onde poderá descrever a suite comercial, apresentando os diversos módulos, descrevendo as rotinas?

    Alguns screenshots, algumas sugestões sobre a aplicação, links de download e homepage para publicar no Pplware. Isso seria importante para divulgar este tipo de iniciativa.

    o meu email: vitorm.peopleware @ gmail.com

  26. Avatar de beta
    beta

    onde faço o download desse software de gestao gratuito

  27. Avatar de Jose

    Boas…
    Deixo-vos aqui alguns links de software de gestão gratuitos..

    Contabilidade:
    http://www.aclogik.com/software/time_conta_download.htm

    Gestão comercial / Facturação:
    http://www.aclogik.com/software/time_factura_download.html

    Salários / gestão de pessoal:
    http://www.aclogik.com/software/time_process_download.html

  28. Avatar de A.S.L.
    A.S.L.

    Olá!!!

    Eu ainda estou á espera do nome do programa!

  29. Avatar de ttynixer
    ttynixer

    Será possível estarem todos a falar a sério??

    Então aquilo não é uma screenshot do Projecto Colibri?? Penso que sim… não sei qual a surpresa…

    Bem, talvez compreenda tendo em conta que esta notícia já tem 3 anos lol :p

  30. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Gosto muito do Colibri.

    1. Avatar de David Silva
      David Silva

      gostas gostas…

      Passarás a gostar tanto ou mais que eu quando tiveres de realizar coisas simples como mudar a série de 2009 para 2010 ou ordenar os produtos por ordem numerica e salta-te do 1 para o 10 por exemplo….

      Teres de ir buscar um software à parte para personalizar a factura/recibo (falo do BIRT).

      Vais adorar a falta de informação que eles disponibilizam.

      Foi tudo muito bonito no inicio, software free e tal, mas há muito pormenores que ficaram para trás… e esses apenas sao resolvidos se pagares. Logo não é um programa assim tao gratuito.

  31. Avatar de anselmo
    anselmo

    será que é o colibri

  32. Avatar de Jose Carlos

    Olá malta, a Inforlider está tambem com programas de gestão empresarial gratuitos, vejam o link em para sacar:
    http://www.inforlider.com/infoproducts.aspx?xmlname=gescomcrm
    Tem programas de contabilidade e de gestão empresarial…

  33. Avatar de Cm
    Cm

    sempre se arranja um software gratis de gestão de Sócios??

  34. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Quem me aconselha um programa free de gestão de um clube, (sócios e administração!
    Desde já obrigado

  35. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    Ninguem sabe de nenhum Solftware de socios com quotas etc mas gratuito e completo. obrigado

  36. Avatar de Luísa
    Luísa

    Software de Gestão de Sócios Gratuito e em Português, alguém sabe?

    1. Avatar de Vítor M.

      Olá Luísa.

      Estamos a desenvolver um projecto nesse ambito de Gestão de Associações e Sócios, e que em breve irá ser lançada um versão BETA e funcional.

      Pelo nosso calendário de desenvolvimento, faltam duas semanas para o lançamento.

  37. Avatar de ric

    Em menos de 1 minuto você estará assistindo de graça TV em seu PC http://www.tvhd.com.br

  38. Avatar de Fernando
    Fernando

    Alguém sabe de um software de bilheteira gratuito em português para um cine-teatro. Obrigado.

    1. Avatar de Bernardo S.
      Bernardo S.

      Podes ver este Software de Bilhética. É muito completo e não tem custos de aquisição. Penso que deves pagar é os custos de cartão de crédito.

  39. Avatar de Bruno
    Bruno

    Então 6 anos depois deste post onde esta esses grande software grátis?

  40. Avatar de Marco
    Marco

    Boas,
    só agora vi o post mas, seguindo o post anterior, parece que mais uma vez ficou em águas de bacalhau.
    Duas hipóteses:
    1) Não havia qualquer software e a propaganda foi …. só propaganda.
    2) Criaram um software tão bom que, como tipico português, deixou de ser gratuito.
    Cumprimentos

  41. Avatar de Filipe
    Filipe

    Existe algum programa de gestão de Pessoal (RH) Grátis?
    – Horários
    – Mapas de Férias
    – Assiduidade
    – ETC