Sofia: A nova e inteligente BOX 4k da MEO

92 Comentários

Depois do lançamento do Router Fiber Gateway, a MEO volta a inovar tendo anunciado recentemente a Sofia, a nova Box 4K WiFi. Esta nova Box 4K WiFi tem um design semelhante à anterior mas está muito mais inteligente e com uma interface muito mais intuitiva.

Vamos conhecer as características desta novo box e também a nova interface.


Chama-se Sofia e é a Box 4K WiFi da operadora MEO. Esta box é fabricada pela Arris mas parte da tecnologia é made in Portugal, mais concretamente da Altice Labs. Segundo as informações, todo a interface Wi-Fi, à exceção do chipset, foi feito pela Altice Labs em parceria com o fornecedor do chipset.

De acordo com as informações, esta box incorpora 4 antenas Wi-Fi, com chipsets quantenna, e traz suporte para o protocolo 802.11ac. Os menus específicos do Wi-Fi tiveram de ser criados de raiz no media Room da Altice, já que esta é uma das primeiras boxes a ter 4K em WiFi.

O software está otimizado para funcionar com o Router Fiber Gateway, permitindo que esta box funcione sem fios, ou seja, não necessita de estar ligada à rede por cabo. Sendo uma box Portátil, esta pode ser utilizada em qualquer parte da casa.

Na parte frontal da box é possível ver uma indicação relativa à qualidade de sinal Wi-Fi.

 

Novo User Interface

Ao contrário do que acontecia na box anterior, o novo User Interface é orientado para os conteúdos e preferências dos clientes, através de uma navegação mais simples e um design moderno. Destaque ainda para o facto da navegação ser agora muito mais fluída.  A novidade é que todas as áreas principais estão agora visíveis ao premir o botão Menu do comando MEO.

Está agora também disponível um novo Menu onde podemos aceder aos “Favoritos”, “Pesquisa”, “Gravações”, “VideoClube”, “Apps”, “Cliente” e “Definições”.

Nova Barra de Zapping de canais

Em termos da barra de zapping de canais, esta está agora mais intuitiva e também menos intrusiva sobre a emissão. O cliente pode facilmente mudar de canal usando as teclas P+ e P-.

Nova Barra de Zapping por Programas

Em termos de barra de Zapping por programas, há também várias novidades das quais se destacam:

  • Navegação mais visual entre programas
  • Possibilidade de ir até 7 programas para trás e 7 programas para a frente (setas direita e esquerda).
  • No final da navegação do lado esquerdo tem acesso direto às Gravações Automáticas e no final da navegação do lado direito tem acesso direto ao Guia TV
  • Hora início e fim do programa e informação de quanto tempo falta para terminar

Gravações Automáticas

Em termos de gravações automáticas destaque para o facto de:

  • Estar mais visual, por conteúdo e com imagens
  • Orientadas para os conteúdos
  • Nova organização:
    • Para Si (NOVO): personalização dos canais e conteúdos que gosta de ver (canais a que acedeu nas Gravações Automáticas e\ou programas que deixou a meio)
    • Automáticas: organizadas por Temáticas (NOVO) ou por Canais

Com a Box 4K WiFi terá acesso a uma nova Experiência Ultra HD 4K, uma vez que terá acesso a vários tipos de conteúdos 4K que não são apenas VideoClube e Canais. De referir que pode também, via Box, aceder à área de cliente, que agora se chama my MEO, e aceder às mais diversas informações.

Esta Box 4K WiFi está disponível para clientes Fibra e o WiFi e só é compatível com o Router Fiber GatewayQuem quiser fazer upgrade para a nova box tem de pagar uma mensalidades de 7,5 euros.

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Paradise
    Ricardo Paradise

    Um exagero pagar 7.5€ mês por uma box! É uma pena… mas a full HD vai ter de ficar mais uns tempos…

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Não percebo o hype da box da meo, cá em casa a vodafone já me deu uma à uns meses atrás, 4k wifi e até a interface é similar, apenas a cor é diferente, quem tem a box 4k da vodafone sabe o que digo. Ok percebo que seja a meo seja o vosso serviço e assim podem mostrar tudo da box, router, etc, mas pelo menos poderiam ver que outros serviço também têm produtos similares se não melhores.

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      E vai chegar por muito tempo… muitos poucos canais em 4k, os que existem são do tipo “encher chouriços”.

  2. Avatar de Azulnauta
    Azulnauta

    Estive a ler tudo por alto e só encontrei o que procurava na última frase do artigo: “Quem quiser fazer upgrade para a nova box tem de pagar uma mensalidades de 7,5 euros”

    🙂

    1. Avatar de bom senso
      bom senso

      querias box nova xpto a custo zero, vai sonhando…

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Por acasa a minha é oferta.

        1. Avatar de Carlos Aguiar
          Carlos Aguiar

          Passado 6 meses, o comentário sobre custo é de Abril e em 23 de Dezembro responde “por acaso a minha é oferta”
          é AGORA também a minha é oferta por acaso…

    2. Avatar de SoulReaver
      SoulReaver

      …e + 25 euros para o técnico recolher a antiga e instalar a nova…espétaculo…o meu contrato tinha o MEO jogos incluido, mas a box não era compativel com o serviço MEO Jogos…falei com eles, de forma a fazerem a substituição, visto que estava a pagar um serviço do qual não estava a usufruir devido ao equiopamento estar obsoleto; expliquei que quando subscrevi o referido pacote eles deviam ter logo efetuado a substituição gratuitamente, de forma a garantir o serviço e não lesar o cliente; eles não entenderam assim…cobraram-me 25 euros pela box que tenho atualmente, e agora acabaram com o MEO Jogos… e para ter esta nova box tenho de pagar + 25 euros…enfim…

      1. Avatar de Renato Batista
        Renato Batista

        Também me aconteceu o mesmo… Tinha o serviço meo jogos, mas a box que me colocaram foi uma de 2008, que não dava. Reclamei, voltei a reclamar até que disseram que o serviço ia ser descontinuado e que não faria sentido me trocarem a box.

        Reviram a situação contratual, baixaram uns 7€ na mensalidade e mais trafego para dados móveis…
        Foi preciso muitas reclamações por escrito.

        ahhh e depois ainda me trocaram a box… mas por uma igual…..

      2. Avatar de Jo
        Jo

        Com tudo isso, tene direito a prescindir o contrato. Já vai sendo tempo. de acabar com o que as operadoras querem posso e faço.

        1. Avatar de SoulReaver
          SoulReaver

          Reportei a situação á ANACOM… aleguei prática de cobranças indevidas e abusivas, servindo-se da fidelização do cliente, que para mim é inadmissivel, e a resposta que tive da ANACOM é que a questão dos valores cobrados pelas empresas aos clientes os ultrapassa, não lhes diz respeito e que é uma situação que tem de ser resolvida entre o cliente e a empresa…ridiculo…

          1. Avatar de Jo
            Jo

            Não pagues e deixa ir para tribunal.

      3. Avatar de Daniel Peixoto
        Daniel Peixoto

        Me aconteceu o mesmo porém pedi a restituição dos valores gastos com os comandos de jogos. Fiz uma remessa livre e o valor foi depositado em minha conta.

      4. Avatar de António Espernega
        António Espernega

        E quando acabar a fidelização o sr. volta a fazer nova fidelização…!? Meo o melhor operador do mundo….todos apoiar o Meo… A pior trampa em Serviço Público

    3. Avatar de Ana
      Ana

      NA NOS dao BOX XPTO, 4 K, sem pagar… ainda pra mais a MEO, oq ue fez foi atualizar os software das boxs mais antigas para ese novo layout e agora arrastam-se todas, ficando lentíssimas.. vou ligar para lá, se não me trocarem por estas a custo zero, rescindo o contrato.

      1. Avatar de SoulReaver
        SoulReaver

        A MEO é assim…para conseguirem clientes oferecem tudo e mais alguma coisa, assim que iniciam a fidelização fazem o que querem…e quando a fidelização está prestes a terminar voltam as “ofertas”…nem imagino a fortuna que deve ter custado a nova campanha com o CR7 e a “Sophia”…

        1. Avatar de Sandro soeiro
          Sandro soeiro

          O meo e as outras! E tudo a mesma treta.

      2. Avatar de desconhecido da vida
        desconhecido da vida

        sse rrenovares contrato ou atualizares eles trocam de borla

  3. Avatar de bom senso
    bom senso

    eu não queria a box, queria era uma Sofia aqui para casa, muito mais interessante que uma box…

    1. Avatar de censo
      censo

      Tu precisas é de uma destas : http://www.realdoll.com

  4. Avatar de leo
    leo

    O que é da Altice Labs? O software? Só se for.. a Vodafone tem uma igualzinha e duvido mesmo que seja da Altice Labs também

    1. Avatar de iSheepNot
      iSheepNot

      Altice Labs é uma área / departmento / sub-empresa (?) da antiga PT (agora Altice) que está focada no desenvolvimento de software/firmware e hardware de vários equipamentos usados dentro e fora do grupo PT/Altice.

      1. Avatar de KitKat
        KitKat

        Era a antiga PT Inovação.

  5. Avatar de JJ
    JJ

    O meu menu de zapping… não esta igual a imagem postada.
    Tenho de verificar se existe mais alguma atualização…

  6. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    A box não é nova já anda no mercado desde 2016 salvo erro o que teve foi um update que ligou o wireless e tem novo menu

  7. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Tenho a funcionar com o router Technicolor TG789vac v2, mas via WIFI tem 2 a 3 paragens por dia.

  8. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    A box é a mesma de 2016…
    11.05.2016 às 20h46

    Além disso, o dispositivo integra um disco rígido amovível de 1 TB de capacidade e 4 antenas Wi-Fi com norma AC. Ou seja, pode antever-se que o operador poderá facilitar a ligação entre a box e router utilizando uma ligação sem fios – ao contrário do cabo de rede utilizado hoje.

    http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2016-05-11-Meo-e-o-primeiro-operador-a-ter-box-para-servico-4K

  9. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Ai sofia sofia levavas umas palmadas de amor 😀

    1. Avatar de censo
      censo

      A sério ??

  10. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    Esta Box 4K WiFi está disponível para clientes Fibra entao o fracasso esta a porta fibra com o meo nao combinam

  11. Avatar de Julius Agahowa
    Julius Agahowa

    a box não tem fios? então de onde vem a alimentação?
    obrigado e boa tarde.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      loll sem fios a parte da internet que a box normal precisa, o cabo ethernet.. claro que tem fonte de alimentação de fio.

    2. Avatar de Sandro soeiro
      Sandro soeiro

      Wifi

    3. Avatar de André
      André

      Se os artistas que vão aos programas da televisão de domingo à tarde não precisam disso, vai uma box precisar? 😀

  12. Avatar de Nuno Reis
    Nuno Reis

    O KODI funciona muito bem nas boxes e tem skins muito boas 😀

    1. Avatar de Err Cancela
      Err Cancela

      como se faz? por o kodi a trabalhar nas boxes da meo?

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Com a app MEO Go.

      2. Avatar de André
        André

        Não dá, ele refere-se às box Android.

  13. Avatar de Luis Parallax
    Luis Parallax

    É suposto a BOX ainda vir com o logo da MEO… ou já nao deveria vir como Altice ? ou o logo MEO vai continuar mesmo sendo já da marca Altice ? lol… e mesmo assim no software ainda diz como “My MEO”… isso não devia de vir já como “My alticce”…. só por curiosidade…

    1. Avatar de Ana
      Ana

      a marca MEO é para continuar em Portugal.. foi decidido há umas semanas, que MEO, SPO, PT EMPRESAS e mais não sei o quê, pela tradiçao e forte imagem, que se iriam manter…

    2. Avatar de powerverde
      powerverde

      Altice é o nome da empresa, Meo é o nome do serviço, tal como continua a existir o Moche.

  14. Avatar de GM
    GM

    Vejo um problema, é ser MEO / ALTICE

  15. Avatar de José Burra
    José Burra

    Sem fios como? Do router até à box?
    Mas da box até à tv terá de ter, cert?

    1. Avatar de Ana
      Ana

      sim do route ate a box… clao que da box pra tv tem que ter.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Ao tem de ser. Podia ter widi.

    2. Avatar de Sandro soeiro
      Sandro soeiro

      Sim. Da box para a tv tera que usar fio, hdmi, scart.

    3. Avatar de André
      André

      Sim… e também tem que estar ligado à tomada por um fio! Vê lá tu bem!

  16. Avatar de Fausto
    Fausto

    Eles desistiram do rebranding da marca no mês passado. Vai continuar a chamar-se MEO, marca poe sua vez detida por uma empresa, que é a Altice Portugal.

    Desistiram porque o nome “Altice” tem pior reputação no mercado português do que “MEO”.

    1. Avatar de alkapone
      alkapone

      Desistiram de mudar o nome para altice porque rima com aldrabice e acharam que ficaria muito óbvio.

      1. Avatar de GM
        GM

        Não havia necessidade de ser tão assertivo no comentário 😉 !

  17. Avatar de Ana
    Ana

    A verdade é que este software novo já tá em muitas boxes das antigas, que as actualizaram, o que as torna muitissimo lentas, arrastam-se mesmo.

    enfim, uma parvoíce.

  18. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Nunca se esqueçam de uma coisa…box 4k… conteúdos em alta definição (sim porque 4k só dois ou 3 canais), por wifi, vais roubar-vos largura de banda por wifi…depois daqui a uns meses começam as reclamações que o wifi agora está pior, que já não aguenta 7 telemóveis o mesmo tempo, etc etc etc.

    Não há milagres 🙂

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Quem é que vai ligar uma box da Meo que já por si funcionam mal via wifi?

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Ter box Wifi, não é novidade para a MEO.

      Quando a MEO foi criada, e o serviço começou a ser vendido, as box eram por wifi, com acesso uma antena externa. Alias, isso até foi a grande inovação que de o primeiro impulso ao MEO, instalar um serviço sem cabos.

      O meu pai, que foi dos primeiros clientes da MEO, teve isso a funcionar assim, até bem a pouco tempo, até ter preferido ligar a box a uma Powerline. Sim, a box também funciona nas Powerlines… por isso, não é preciso uma box toda xpto para levar a mesma para qualquer lado da casa.

      O problema foi os clientes começarem a ter problemas nas box que estavam a funcionar por wifi, visto que devido a construção das casas, começavam a ter paragens de imagem na TV.
      Dai, eles terem retirado essa opção do mercado.

      A malta da Altice, pensa que esta a fazer uma grande inovação, mas isto já foi feito a uns 15 anos atrás. A questão é saber, se eles sabem qual foi o resultado… julgo que ninguém lhes disse…

    3. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Simplesmente ridículo não possuir (a ser assim) porta RJ45… enfim. Aqui em casa tudo está ligado por cabo de rede no que diz respeito a este tipo de equipamentos.

  19. Avatar de Victor
    Victor

    Tenho que experimentar lá para 2035

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Ah,ah,ah,é você e eu. 🙂

  20. Avatar de Vitor
    Vitor

    Pagar 7,5 Euros para quê?! À cerca de um mês/mês e meio a box que tenho em casa (HDMI) “sofreu” uma atualização e ficou com essa mesma interface…que eu preferia que não tivesse acontecido! Se já era “lenta” com o software “original”…agora parece uma “carroça”!!

    1. Avatar de Ana
      Ana

      esse é o grande problema.. atualizam as boxes ficando lentissimas as antigas… e depois não trocam pelas novas, ou cobram valores exorbitantes pelas boxes novas.. ridículo esta políica.. é ate um cliente se cansar e mudar de operadora.

      1. Avatar de Aj
        Aj

        Agora ja percebem porque é que a NOS so disponibiliza um software mais recente na box mais recente.

  21. Avatar de LCB
    LCB

    A barra de zapping continua intrusiva. Demora a desaparecer e não dá para ler bem as legendas. Não fazem melhor que isto?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não acho, está bem mais simples.

      1. Avatar de Ana
        Ana

        simples e podre de lento toda a utilização de navegaçao.. só o zapping se mantem rápido.. agora tudo o resto, é penoso andar pela box.

      2. Avatar de Paulo106
        Paulo106

        Eu tenho o mesmo problema. As legendas ficam escondidas e demora uns 5 segundos para desaparecer. Quando se carrega no ok naqueles canais onde podemos activar algum menu, não responde enquanto a barra de zapping não desaparece. Parece bug.

        1. Avatar de Paulo Simões
          Paulo Simões

          alem disso o preview (pip) demora a aparecer, primeiro aparece a porcaria do logo do prog que ta a dar

      3. Avatar de JJ
        JJ

        Aquela barra de zapping, apresentada na imagem do artigo, deve apenas funcionar nas novas boxs.

  22. Avatar de Gil M
    Gil M

    Eu sou cliente meo, mas façam uma review as novas funcionalidades da nowo… Muito bom, com integração do tablet… Vi e gostei…

    1. Avatar de KiKo
      KiKo

      Bom…
      A Nowo tem sido a melhor operadora pelo que tenho visto…
      Pelas reclamações e tal, quando a vodafone não tem cobertura é claro.
      Mas a box da Nowo é muito intuitiva! Os menus são simples, e a barra de zapping não demora a desaparecer, e o comando é muito simples de ser usado! E a box tem a funcionalidade de partilhar o ecra com 2 canais, isso é muito bom!
      Bem para ver mais funcionalidades acho que deveria de ir ao canal no YouTube da Nowo!

  23. Avatar de Zeze
    Zeze

    Não volto para a MEO. Não fui bem tratado enquanto cliente. Prefiro pagar mais em qualquer outra operadora e ser bem tratado.

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Pagar mais ?? Você é doido !! Venha mas é para a Vodafone.Paga menos e é muito melhor servido !! Olhe o que eu lhe digo.Há quase 22 meses que sou cliente da Vodafone e só tenho a dizer maravilhas do que usufruo.Nunca me falhou nada,meu caro amigo.Deixe lá a MEO de vez e faça como eu fiz. 🙂

  24. Avatar de Marco
    Marco

    Televisão ? Em pleno 2020 ? …

    1. Avatar de André
      André

      Não não. Estamos em 2018, não sei se já te deste conta.

  25. Avatar de JP
    JP

    Lanço o repto ao Pplware, de fazer um comparativo com a da Vodafone, que possui as mesmas características.
    Seria interessante.
    Obrigado.

    1. Avatar de André
      André

      Não sei até que ponto pode o Pplware denegrir assim tanto uma marca… porque a MEO ia levar uma coça da Vodafone! 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Não diga disparate. 😉 cada uma das ofertas atualmente tem vantagens e desvantagens, pontos fortes e outros menos fortes. Nós na nossa equipa temos todos os serviços, uns têm Vodafone, outros MEO, 2 têm NOS e um tem NOWO. Temos conversado sobre os serviços e planos de preços e basicamente todos têm pontos fortes.

        Claro que há, por trás destes equipamentos, outras questões, como a fibra, como a maior penetração no mercado, o tipo de serviço que é mais que o cabo de cobre mas menos que a fibra óptica, o ser afastado de determinadas áreas metropolitanas, se é uma zona de investimento industrial ou se é uma infraestrutura partilhada doméstica, etc… há imensos cenários. Há quem diga mal de uns, mal de quase todos, bem do que tem e muito mal do que escolheu. A nossa sorte é ter escolha.

    2. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, mas nós temos feito isso individualmente porque as ofertas não se podem comprar de forma direta. Fizemos com o NOWO, Vodafone e MEO.

  26. Avatar de Mathew
    Mathew

    o nome escolhido é do mais azeiteiro que ha 😀 pior so mesmo os posters do Reinaldo com a dita Sofia

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Ah,ah,ah. 😀 😀 😀

  27. Avatar de QueroFibra
    QueroFibra

    O que eu queria mesmo era net em condições… aqui só adsl e com essas actualizações cada vez está pior.

  28. Avatar de Agostinho G
    Agostinho G

    Na minha casa não funciona. Se já era tudo muito lento, agora ficou muito pior!!! Nem consigo aceder às gravações automáticas, ou então fica a “moer” minutos!!!
    Tenho adsl até 24mb, mas eles permitem-se disponibilizar 0,8; 1, no máximo 4 mb.
    Pudendo, saio!! MEO nunca mais! Nem que tenha que voltar ao satélite

  29. Avatar de jimmy
    jimmy

    O nome Sofia é lindo,mas não é para ser dado a uma tv box.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      Deve ser do nome da barriga de aluguer, a próxima

  30. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Quem tem uma box “normal”, não terá direito à atualização da interface?

  31. Avatar de Emerson
    Emerson

    Se com cabos , fibra essa treta toda os serviços já são o que é , ou seja uma mera imagina a funcionar via wi-fi, e mais gente 4k pra ver programas em 4k não é preciso ter uma TV 4k ou to enganado, agora as pessoas vão trocar seus tvs Led ou plasmas por tvs 4k não custa muito e uma pechincha , lol mas como o ser humano quer tudo que seja novo , só quero é ver a barracada que isso vai dar porque quando pedir a box nova eles não quer saber se você tem uma TV 4k ou Led ou plasma querem é vender o problema é do cliente, e como mudar de uma Android para um apal.

  32. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Além de o serviço meo estar todo ultrapassado ainda estão a cobrar 7,5€ para pagarem o anúncio que fizeram com Ronaldo e com a robot (robou, rouboute), a vodafone não cobra nada, tenho um famíliar que trocou de casa (mudança de morada) e ainda recebeu tudo do mais recente, visualizando os 300mb (speedtest) testando downs a 30mb e ups a 20mb sendo que a meo com 100mb apenas faz o serviço a 6mb downs e 5mb de up s

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Não sei que género de “pacote” tens contratado com a MEO. Já dei acima a minha opinião acerca da atualização que eles fizeram nas boxes “antigas”…se eram lentas,agora ficaram muito piores! Mas na velocidade de conexão nada tenho a apontar…contratei 100/100 MBs e faço “medições” periódicas através do speedtest! NUNCA me deu uma velocidade INFERIOR à contratada…sempre um pouco acima. Quando tenho de reclamar é o que faço…mas não posso dizer mal do que está bem!

  33. Avatar de R
    R

    E a app MEO Go continua sem comunicar com a box 4K! E nem a função/app “remote”. E isto há quase dois anos.
    Quem puder que reclame – pode ser que resulte. Obrigado

  34. Avatar de coisoo
    coisoo

    hmmmmmm sou so eu que reparei ou é tudo burro? esta box é igual a da vodafone, a interface é parecida e tudo.. qual inovação? é igualzinha com wireless tambem.. e canais 4k so mesmo o funbox e o mais nao sei quê que nem o pai natal ve

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    A MEO para angariar clientes é boa no que faz, no lançamento do FiberGatway? é preciso aderir a serviço 1Gb para incluir o novo equipamento sem custos, se tiveres o Technicolor Gateway TG789vac v2 já não é preciso trocar porque é compatível com o serviço contratado, se mesmo assim mantiveres o pedido de alteração terás que pagar 40€ mesmo depois do upgrade para 1Gb. Queres a nova box WiFi 4K? Também terás que pagar mais 7.50€ por mês além da mensalidade de 74€ para veres TV com o novo equipamento.
    Resumindo, todos estes anúncios e “inovações” são para um numero muito reduzido de clientes…a grande maioria dos clientes mantem-se com equipamentos, velocidades e serviços desde o tempo que o MEO fibra foi lançado…é uma empresa que se fores cliente durante anos tens a sensação que nada muda…fui cliente NOS durante muitos anos, e recordo-me de upgrades de velocidades de alteração de BOX´s de ofertas de TVCines etc…desde que estou na MEO se quero algo novo tenho sacar a saca rolhas e pagar por cima.

    A NOS oferece serviços por cerca de 45€com box UMA 4K já incluída, com o novo router norma AC, e com o upgrade que irá acontecer muito em breve para o EuroDocsis 3.1, que vai permitir (finalmente!) competir com velocidades simétricas de 1Gb e a continua expansão do FTTH, está cá para durar.
    É claro que muita gente não concordará pois é obvio como acontece com todos os operadores terá muitos problemas e muitos clientes insatisfeitos, mas esta é a minha experiencia como cliente das duas operadoras.

  36. Avatar de gafonso10
    gafonso10

    A box liga à TV sem utilizar cabos ou o wifi é só para receber o sinal?

  37. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    Esta box SOFIA é tão boa tão boa, que nem funciona bem para a única coisa que é suposto… 4K!
    Se a box estiver na resolução 1080i, corre tudo na perfeição. Mas não tens 4K! Se queres ver um canal 4K, e vais lá escolher a resolução 4K na box, o que é que acontece? Vês para aí 5min de TV…. Depois a box começa a reiniciar sozinha vezes sem fim, e não funciona mais! Nem com Soft Reset, nem com Hard Reset….

  38. Avatar de Andre
    Andre

    Os consumos desta box Sofia são elevados em standby (9-10w).
    Alguém sabe como se forçar o Passive Standby que anunciam <0,5W?