Sobrevivente do ataque em Paris afirma: O telemóvel “salvou-me”

27 Comentários

Ontem foi um dia triste não só para Paris mas para todo o mundo. A capital francesa sofreu um dos maiores ataques terroristas de que há memória.

Mas a noite era de início de fim de semana, havia jogo de futebol entre dois velhos rivais. Uma explosão era sentida e ouvida junto ao estádio onde decorria o particular França – Alemanha, voavam estilhaços que atingiam indiscriminadamente as pessoas.

De repente estava instalado o caos e nenhum lugar era seguro… muitos dos que escaparam nem sabem o que aconteceu ao certo. Um sabia que estava vivo porque… o seu smartphone Samsung salvou-o de ter morrido.

samsung

Paris está de luto. Ontem foi um dia de tragédia na cidade francesa, onde um grupo de terroristas matou mais de uma centena de inocentes dentro da sala de espetáculos Bataclan e também em alguns restaurantes e espaços públicos da cidade.

Segundo os últimos dados, 127 pessoas morreram, entre eles um português de 63 anos e existem mais de 300 feridos, dos quais 80 em estado grave.

Um dos sobreviventes, que se encontrava junto ao estádio onde foram ouvidas as explosões, pode dizer que é um homem de sorte pois, uma vez que havia imensos estilhaços a voar por todo o lado, o homem estava ao telefone, a realizar uma chamada e foi salvo pelo mesmo, que serviu de escudo ao estilhaço que, caso contrário, lhe teria perfurado a cabeça.

Vejam aqui a notícia divulgada pela agência Reuters:

Pelas redes sociais logo se fez sentir o estado e sentimento de tristeza, revolta e empatia pela situação em França. Para além do movimento #PrayForParis, o Facebook acordou com milhares de fotos de perfil envoltas pela bandeira francesa, usando para isso uma ferramenta disponibilizada pela própria rede social.

paris

As redes sociais, meio de comunicação mais utilizado actualmente na disseminação de notícias, têm estado atentas e milhares de pessoas já expressaram a sua revolta através de imagens, publicações, frases de ódio e, muitas vezes, também fazendo juízos de valor nem sempre correctos.

Resta-nos lamentar pelo sucedido. #PrayForParis

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CC
    CC

    Grande sorte. Eu que pessoalmente reclamo de os telemoveis hj em dia serem demasiado volumosos já começo a pensar de outra forma

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Ainda dizem que a bateria do s6 é fraca….

  3. Avatar de Tripax
    Tripax

    Grande sorte mesmo que este senhor teve, a Samsung ao saber disto até lhe devia oferecer uma novo.

  4. Avatar de Ratax
    Ratax

    Se fosse um lumia diziam que o écran não tinha resistido ao estilhaço…

    1. Avatar de Mota
      Mota

      As palavras são tuas, ninguém aqui disse nada.

      O que importa é que uma vida foi salva, o resto é conversa.

  5. Avatar de Zè

    Ainda dizem que Samsung não é bom ..

    1. Avatar de Luis M.
      Luis M.

      Ainda bem que a Samsung seguiu as pisadas da concorrência e começou a construir os equipamentos com materiais de qualidade, é que fosse o tradicional plástico a estória seria outra.

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Teve sorte em não ter levado com a bala directamente.

  7. Avatar de Fox
    Fox

    Grande Samsung 🙂

  8. Avatar de vector
    vector

    Depois dizem que tem falhas de segurança!!

    1. Avatar de Maxim
      Maxim

      o melhor comentário, sem dúvida xD

  9. Avatar de Fagl4
    Fagl4

    samsung is the new nokia

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    De todo coraçao lamento i vamos rezar por voçes ,frança no coraçao amém!

  11. Avatar de Luis
    Luis

    para que um iphone ? quando se tem um samsung que salva vidas ?
    #samsungsavelives

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Samsung SAVES lives, not Samsung SAVE lives. O mundo está perdido. Ninguém sabe escrever, e por isso choro aqui em frente ao meu computador ligado à internet de banda larga 🙁

  12. Avatar de Fábio
    Fábio

    Fosse um Nokia3310 não ficava com marca e fazia ricochete.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      AHAHAH!!Muito bom mesmo!!!!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Concordo em absoluto XD

  13. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Até que enfim, a Samsung prestou pra algo!

  14. Avatar de Ratax
    Ratax

    Se o tipo estivesse a falar ao telemóvel, o Samsung tinha sido na parte traseira e não no écran.
    Não questiono que o Samsung tenha sido atingido pelo dito estilhaço mas se o tipo estava a fazer uma chamada, estava com LCD virado para fora…
    No mínimo estranho!…
    Ou o estilhaço entrou num ouvido e saiu pelo outro, ou alguém está a meter alguma água nesta história…

    1. Avatar de Noob
      Noob

      Tanta ignorância, antes de se falar, convém ver e estar atento a todos os detalhes, porque o estilhaço bateu na parte de trás, mas tal era a força, que até atravessou o telemóvel do parando no ecrã, que mesmo assim ficou destruído.

  15. Avatar de joao
    joao

    nao vamos entrarem marcas ,isto chama se sorte e nao estava na hora dele ….

  16. Avatar de Liberdade
    Liberdade

    A Samsung deveria de oferecer um telemóvel novo.
    E que este e outros atos desprezíveis deste género sejam banidos de vez da face da Terra.
    Longa vida ao jovem e que aproveite bem.
    Flores, apoios, choro, tudo bem, mas todo o mundo tem que tomar noção destas coisas e pará-la de vez, custe o que custar. Todos somos contra a guerra mas…… não devemos ficar com medo e seguir a vida.

  17. Avatar de Asdf
    Asdf

    Gorilla glass do bom