Só faltava esta ao Magalhães!!!

26 Comentários

«Magalhães»: Computadores portáteis na mira dos «burlões»
A distribuição dos computadores portáteis Magalhães já está na mira dos burlões, com a identificação de uma empresa que, afirmando-se representante do Ministério da Educação (ME), estaria a angariar compradores para o portátil.

Em comunicado, a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) anunciou que «foi identificado um local onde uma empresa, pretensamente representante do Ministério da Educação, contactou as famílias, nas suas casas, com o objectivo de proceder à angariação de compradores destes computadores».

A DREN decidiu alertar para o que afirma ser «uma fraude» e apresentou uma queixa no Ministério Público, considerando que estas práticas «configuram uma burla e são passíveis de acção criminal», um vez que estes computadores «só podem ser encomendados nas escolas e centros Novas Oportunidades».

A DREN alerta para o facto de que «o Programa e-escolinha, que disponibiliza o computador portátil Magalhães a todos os alunos do 1º ciclo, está centrado na escola e é perante a escola que os alunos e os pais e encarregados de educação obterão a informação necessária para acesso ao computador», utilizando-se o mesmo procedimento no caso dos computadores do programa e-escolas. Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UKN
    UKN

    É verdade …

    Segundo consta há 2 entidades burlonas metidas ao barulho …

    O Governo que se farta de nos burlar …

    E o “Fabricante” (ou será assemblador ?) … que andava a burlar o estado …

  2. Avatar de Vítor M.

    UKN essa foi profunda ehehehe
    Mas isto não para por aqui! Ontem estive a experimentar aquilo com algum tempo, dei uma vista de olhos no equipamento e.. pronto é um brinquedo interessante, com potencialidade. O Windows XP correr muito bem, a máquina peca por ter um ecrã diminuto, mas fora isso, os 250 euros que pediam por ele é… isso sim, uma burla.

  3. Avatar de Nastase

    Apesar de toda a matrafice que anda escondida por detrás do Magalhães, é realmente lamentável que certos indivíduos sem escrúpulos se aproveitem de quem não está tão bem informado para lhes sacar as poucas coroas que conseguem que sobrem ao fim do mês.

    Mas como já é sabido e quase de sabedoria popular: a única coisa que aumenta em tempos de crise são os crimes e esquemas para se conseguir rendimentos menos… lícitos!

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  4. Avatar de t@ndre

    lol

    realmente é mesmo apenas e só necessário um pouco de imaginação para se criar um bom negócio!!!

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    O Estado não gosta de burlões nem ladrões… é concorrência… (ok, é antiguinha mas calhou bem 😀 )

  6. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Coitado do governo, sejam lá quais forem os motivos lá levam porrada 😀
    Prisão c/ os burlões e penas pesadas e + nada! 😀

  7. Avatar de Schamck
    Schamck

    Se a FNAC vende portáteis Magalhães qualquer um pode vender! Será mesmo burla? ou é uma protecção para a FNAC??

  8. Avatar de Ricardo Afonso

    @UKN
    lool Nem mais!! 😀
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  9. Avatar de CK
    CK

    Bem, já diz o velho ditado… “ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão”. Ora, eu apoio as empresas burlonas

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Realmente não compreendo, a FNAC, MBit, etc. vendem o Magalhães…

    Deve ter a ver com o programa e-escolinhas, em que “oferecem” a internet (para depois as autarquias pagarem lol) e o pc a preços mais “acessíveis”.

  11. Avatar de Pedro Simões

    Não é minha intenção inciar uma guerra baseada no Magalhães, mas aconselho a leitura de um artigo que me enviaram hoje (e que segundo me disseram é capa do 24 Horas de hoje).
    http://paulocarvalhotecnologias.wordpress.com/2008/09/29/deformacao-%C2%ABmagalhaes%C2%BB/

    A ser verdade (e eu penso que é!) a coisa está mesmo muito mal…
    Fica à vossa consideração.

  12. Avatar de KOISO
    KOISO

    😆 Viram hoje a noticia na TVI sobre o a formaçao k a intel deu aos professores sobre o Magalhaes?…isto é um gozo..ora vejam:

    http://diario.iol.pt/tecnologia/tecnologia-magalhaes-musica-computador/1002562-4069.html

  13. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Qualquer estabelecimento de Informática pode vender Magalhães… E não tem nada a ver com o e-escolinha… Simplesmente se o quiseres comprar, pagas 285€ e é teu… A venda é livre… Agora, que o puder tirar pela escola, paga no máximo 50€.

  14. Avatar de aver
    aver

    Agora é que não sei mesmo o que dizer.

    Uns atacam a Sá Couto por ter problemas com o fisco, que está em Tribunal. Ainda estou para conhecer uma empresa que não tenha.

    Outros atacam este Governo, os anteriores e os próximos. Sendo a ideia do Magalhães do “Governo” já se sabe que é má.

    Outro, o do blog do link do Pedro Simões, diz que os 200 colegas professores de TIC que estiveram no tal seminário são imbecis e cobardolas.

    Outros (… ainda há-de aprarecer mais qualquer coisa)

    Acho que é melhor dedicar-me ao futebol.

  15. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Eu vi os computadores na Vobis do Colombo. Na verdade parecem um brinquedo. Na verdade só confunde um brinquedo com uma utensílio para estudo dos mais novos quem quer ou lhe apetece. Na verdade há sempre quem diga mal por dizer ou então precise, urgentemente, de consultar um oftalmologista porque de cegueira em cegueira ainda vão confundir o olho do c* com a feira de Castro Verde. Assembladores com fabricantes e outras esquisitices o “problema será assim tão..tão IMPORTANTE?. Uma coisa me ocorreu de imediato quando vi os “Magalhães”: aquilo bem fechado é um excelente objecto para “enfiar com ele nas trombas” de alguns velhos do Restelo. Mas isso sou eu que às vezes acordo mais agressivo…

  16. Avatar de Bruno Bernardino

    lol aver,

    estás com azar, não me parece que a selecção vá ao Mundial….

    Dedica-te antes à Política (sempre dá dinheiro e é a única profissão em que mentir faz parte do trabalho, e se o fizeres bem, até és promovido)…

    Se não gostares, tens sempre os call-centers para se fazer spam telefónico 🙂

  17. Avatar de joqa
    joqa

    O Magalhães original foi oferecido aos ciganos de Portimão (escalão A = 0€), deu na televisão e tudo. Sabem uma coisa? OS CIGANOS JÁ OS VENDERAM!!!

  18. Avatar de Luis Caldas
    Luis Caldas

    Eu trabalho numa empresa de informatica e tb os temos aqui para venda….
    por isso qualquer empresa os podera vender penso eu:)

  19. Avatar de Ruka
    Ruka

    Mas as pessoas não sabem que é toma lá dá cá… pré pagamento e sempre de desconfiar

  20. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Bruno Bernardino
    LOLOLOL bem visto, pena eu já ir tarde para me dedicar à carreira de politico (tem de se começar a mentir e a lixar os outros desde pequeno), mas call center nunca se sabe spam telefónico parece bem …. VINGANÇA 😀 LOLOL

  21. Avatar de mmick
    mmick

    Aver, realmente o que tal blog diz tem muito fundo de verdade: há pessoal (português) que deixa as coisas pelo mais ridículo a começar por entidades portuguesas e a acabar em quem se deixa levar por isso. Posso dizer-te que vivo 50/50 em Portugal/Espanha e em Espanha -longe de serem melhores que nós- mas nisso nao deixam por maos alheias: ou fazem coisas em condiçoes e na nossa língua e com espanhois ou entao vao procurar noutro lado…

    Como em Portugal há muitos “c*nas” que se deixam levar naquela de que qualquer coisa vale e que nós somos uns coitadinhos isto chega em 2008 a pontos como este. Enfim…

    Os Portugueses sao um dos melhores e mais inteligentes povos do mundo e por isso há que defender tudo que é nosso!!! É em Português e por Portugueses!!!! NADA DE BRASILEIRADAS (sem querer ofender os nossos colegas brasileiros), RUSSOS, INGLESES, ESPANHOIS, etc!!! É PORTUGUES e PONTO!

    PS: entenda-se que já mandei várias lojas on-line com o c*r*lho a partir do momento em que selecciono Portugues/Portugal e aparece-me o site em brasileiro ou um “call-guy” brasileiro sempre a dizer “OI? OI?”… Amigos, se fizerem como eu isto há-de ir ao sitio! Se eu sou PORTUGUES e escolho PORTUGAL é porque nao sou BRASILEIRO!!! Um espanhol nao é um mexicano!!! É assim tao dificil entender?!

    PS2: estou um pouco como o Aver: há muita gente sempre do contra contra tudo! A iniciativa do Magalhaes é fantástica e dá dinheiro a Portugal por isso há que apoiar e incentivar o projecto! Nao é a incentivarem os ASUS, APPLEs, SONYs etc que voces vao aumentar as exportaçoes e a criaçao de empregos cá!!!! Wake up!

  22. Avatar de BB
    BB

    Estou muito proximo da fase em que se ouvir falar mais do Magalhães dou um tiro na cabeça!!

  23. Avatar de Rui
    Rui

    @ BB

    Já somos 2 ..
    Ainda tenho é de escolher qual a cabeça para dar o tiro… lol
    A cabeça de alguns políticos não seria má ideia…

    Somos um dos países que mais investem na “educação”, pelo contrario temos dos professores mais mal pagos da UE, e no que respeita ás fornadas de alunos que saem da escola, parte deles deixam muito a desejar.
    Alias , estamos a caminhar para um ponto , que basta o aluno apresentar-se nas aulas , para obrigatoriamente o professor o ter que transitar de ano (basta ler o novo estatuto do aluno), portanto quer-me parecer , o gastar mais, não significa necessariamente que foi bem gasto…
    Daqui a 10 anos falamos, e vamos ver se estas propagandas politicas de facto trouxeram alguma coisa de bom, porque o contrário é o que se espera….

  24. Avatar de mmick
    mmick

    Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, Magalhaes, … já deste? 😛

  25. Avatar de Flaviense
    Flaviense

    Sinceramente, gostava de saber qual é a verdadeira utilidade do Magalhães.
    Concordo que os computadores são prácticamente indispensáveis, hoje em dia. Contudo, parece-me, que a determinados níveis de ensino, este Magalhães apenas vai ser um brinquedo caro para as crianças fazerem desenhos, que ficariam muito mais bonitos e seriam muito mais instrutivos e aliciantes se feitos numa folha de papel com lápis de cera, marcadores ou tintas. O que mais me chateia, é que vamos todos andar a pagar este brinquedo quando as escolas têm necessidades básicas para ser supridas e para isso parece nunca haver dinheiro.

  26. Avatar de República dos Bananas
    República dos Bananas

    E eu que vim aqui parar porque só queria saber se é verdade que os ciganos venderam o Magalhães por 50 aérios…para me atirar para o chão a bater com as mão na barriga e a rir 🙂