Smartphones são a causa da descoberta das traições

45 Comentários

Apesar dos receios, smartphones tornam-se âmago da infidelidade.

Actualmente os smartphones são o dispositivo mais íntimo de cada pessoa. Deixou de ser “apenas” para fazer e atender chamadas, hoje é muito mais e para muitos é mesmo o sítio onde as relações ganham outros contornos!

Um estudo levado a cabo pela Victoria Milan mostra que 80% dos adúlteros temem que os dados dos seus smartphones acabem nas mãos erradas… isto é revelador!

Hot business woman


O smartphone é um caixa de pandora. É muito mais que o sítio onde estão os contactos telefónicos, hoje é onde a acção pode ter contornos muito mais carnais mesmo. 67% das pessoas adúlteras utilizam os seus smartphones para enviar mensagens de texto sexuais aos seus amantes, sabia disto?

sexy_woman_worker_office2

A vida e a evolução tecnológica leva as pessoas a deposita mais confiança em dispositivos móveis como ferramenta de conveniência, contudo, os Portugueses começam a desconfiar acerca da maneira de como os seus dados são partilhados e visualizados – especialmente os adúlteros.

De acordo com um recente inquérito realizado a mais de 10.000 utilizadores da Victoria Milan, um dos sites de relacionamentos líder para quem procura um caso extraconjugal, dois-terços (67%) dos utilizadores utilizam smartphones para contactar os seus amantes – embora mais de 80% temam que os dados dos seus dispositivos acabem nas mãos erradas.

traicao_smartphone

Com uma margem surpreendente de 74%, os visados confessaram manter um “relacionamento íntimo” com o seu smartphone, ainda que optem por não o utilizar como ferramenta para a traição. Daqueles que decidiram fazê-lo, mensagens de texto sensuais, trocadilhos com o amante ou chats eróticos através de redes sociais públicas revelaram-se populares, não obstante o risco que apresentam.

Contudo, quase três-quartos (72%) dos inquiridos afirmaram que preferem utilizar sites específicos a fim de prosseguirem com os seus casos mais discretamente. Atendendo ao receio demonstrado pela exposição à força de traições por meio de smartphones, esta estatística aponta para uma maior consciencialização acerca da “big data”, assim como recente mentalidade pro-segurança a nível mundial, a qual se espraiou até algo tão visceral como o romance.

“Eventos recentes, tais como as ‘Revelações da Vigilância Global’ de Snowden e os ‘Despedimentos Facebook’, despertaram as pessoas para o facto de a privacidade ser o novo luxo,”

Sigurd Vedal, fundador e CEO da Victoria Milan.

“Por vezes parece que tudo o que fazemos é categorizado, escrutinado e partilhado. Mas naquilo que toca às nossas vidas privadas, ansiamos intimidade e portanto é difícil ser sexualmente honesto com outra pessoa quando estamos sempre a olhar por cima do ombro ou a preocupar-nos com um eventual post público acidental. Foi por isso que fundei a Victoria Milan: para dar às pessoas a oportunidade de serem elas próprias, sem medo. É essa a diferença que separara um site de relacionamentos que leva a confidencialidade dos seus clientes a sério das demais redes sociais e planos de partilha pública de dados.”

 

Questões do Inquérito

10.256 utilizadores da Victoria Milan Inquiridos

Utiliza o smartphone para contactar o seu amante, enviar mensagens de texto sexuais, ou fazer chats eróticos através de redes sociais?

  • Sim 67%
  • Não 33%

Já alguma vez teve medo que as informações enviadas através do seu smartphone acabem nas mãos erradas?

  • Sim 83%
  • Não 17%

Considera ter um relacionamento “íntimo” com o seu smartphone?

  • Sim 74%
  • Não 26%

Prefere utilizar sites como a Victoria Milan para contactar o seu amante mais discretamente?

  • Sim 72%
  • Não 28%

Mas o smartphone é também cada vez mais um alvo de ataques, a invasão da privacidade está na ordem do dia. Mas será que serve de dissuasão para estes jogos de amor e traição?

Já alguma vez usou o smartphone para trair a sua esposa/o seu marido ou namorada(o)?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gothic.X
    Gothic.X

    E o porquê da pergunta só para homens?
    Será que as mulheres não fazem o mesmo?
    E relativamente às outras orientações sexuais…?
    A pergunta deveria ser mais geral…”Já alguma vez usou o smartphone para trair o seu parceiro?” Assim sim…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá, Já havíamos alterado essa questão, ora vê lá novamente :9

    2. Avatar de lmx
      lmx

      “E relativamente às outras orientações sexuais…?”

      Gothic.X por favor…por favor pela segunda vez…

  2. Avatar de Zé Magano
    Zé Magano

    eu ainda sou daqueles que prefere combinar através de sinais de fumo e encontrar-se com a amante debaixo do chaparro à tardinha! nada de modernices!

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      + 1 😉

  3. Avatar de dajosova
    dajosova

    Qual é mesmo a percentagem de utilizadores de smartphones que não usa nenhum bloqueio !??!?! LOLOL

    1. Avatar de Ricardo Gaio
      Ricardo Gaio

      Talvez perto de 100%… 🙂

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Não uso qualquer bloqueio no meu 3310.

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          Antes de dizerem que o meu telemóvel não é smartphone, digo-vos já que estão enganados. 🙂

    2. Avatar de lmx
      lmx

      eu não uso bloqueio,
      Aqueles que gravitam a minha volta não terão coragem de mexer no meu tm….não preciso de protector…

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Deixa-me adivinhar, não tens namorada/esposa??

        Just kidding!! 😉

        1. Avatar de lmx
          lmx

          Errado,

          não tenho é Amante.. 😉

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Pois… eu tb não! No entanto, e apesar disso, o meu smartphone é “auditado” regularmente 😀

          2. Avatar de lmx
            lmx

            hehehe 🙂

            epah só se fosse pelos miúdos, e era para jogar 🙂

            mas também não sei ao certo…na volta vou levar o lixo, e entretanto também sou auditado…lol

            Por acaso conheces alguma app para bb10 que report quando foi a ultima vez que alguém mexeu no tm?? 🙂

            cmps

          3. Avatar de Suricata
            Suricata

            LMX, não precisas de app para saber se foste “auditado”. Limpa bem o ecran do smartphone, quando regressares verifica se tem dedadas 😉

  4. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    E um 2º telemovel, hein…?!

    1. Avatar de alguem
      alguem

      E a alternativa absurda..não trair?

      1. Avatar de JJ

        Isso é inteligente de mais, para pessoas “parvas”…

    2. Avatar de JJ

      E para segurança, deixam o 2º telemóvel com a/o amante… para a esposa/o marido, não o encontrar.

  5. Avatar de JJ

    É normal esses resultados!

    Como são pessoas “pouco inteligentes” (por serem adúlteros), não tem a inteligência suficiente para perceber que o telemóvel pode os denunciar…
    Ou melhor eles percebem, não tem é a capacidade intelectual de arranjar soluções.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Inteligência é uma coisa… sabedoria é algo bem diferente!

      …e depois há os chico-espertos, claro! 🙂

  6. Avatar de pardaluxo
    pardaluxo

    A questão óbvia , para quem pergunta se as mulheres nao traem também? Então os homens traem com quem , supostamente com mulheres ( pelo menos o mais geral) claro.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Pena que o mais geral se esteja a perder aos poucos. loool 😀

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Antigamente era proibido…agora é tolerado…espero que ainda no “meu tempo” não seja obrigatório!!

        1. Avatar de lmx
          lmx

          @Tavares

          nesse caso…havemos de liderar todos uma revolução 😛

          Mas cuidado…
          nos tempos dos meus País…as Mulheres eram altamente protegidas…e nenhuma sai a noite com medo que fosse violada…lool

          Poẽ -te fino

          Nos dias de hoje somos nós que vamos ficar em casa lool…esta cambada anda a caça dia e noite, ressabiados dum raio…

          Nem te atrevas a deixar cair nada ao chão…que depois tens que te baixar…e já fostes…

  7. Avatar de João Silva
    João Silva

    Não percebi foi a filosofia da primeira imagem neste artigo: se a miúda está a fazer uma selfie às meias pretas para mandar ao querido; se a imagem foi tirada de um site erótico apenas porque sim…

    1. Avatar de Vítor M.

      Agora isso já pertence à tua imaginação. Na volta sente-se sexy e está a desafiar o tipo da imagem mais abaixo…que te parece?

      1. Avatar de J Pedro
        J Pedro

        Apoiado, sou a favor da miúda…

        1. Avatar de Phil Walker
          Phil Walker

          Epá, não vês que são meias de descanso. 🙂

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            Eu inté descansava naqueles descansos… 🙂

  8. Avatar de bcardoso
    bcardoso

    A notícia vale, não só mas também, pela primeira foto. Com ela eu traía, traía, traía e traía…

  9. Avatar de NunoMiguel
    NunoMiguel

    Ninguém devia preocupar-se…

    A carne só é fraca, quando o caracter não é forte.

    Se tiverem um(a) parceiro(a) com bom caracter, não precisam andar com medo de adultério (ou andarem a controlar os smartphones).

    (Problema é que a maior parte das pessoas hoje em dia não atinge tão cedo a maturidade e não desenvolve caracter).

  10. Avatar de Joaquim da Graça
    Joaquim da Graça

    Eu deixo o meu smartphone com a minha amante assim a minha mulher não o descobre 🙂

    Não é melhor ter só uma e com muito amor pelo meio do que ter mais que uma e ter alguem a passar lá por “casa” a fazer o mesmo?

  11. Avatar de Amanhã
    Amanhã

    Dica muito útil:
    Quando gravarem o número da vossa amante atribuam-lhe o nome “bateria fraca” e atribuam-lhe um toque semelhante ao aviso de bateria fraca.
    Deste modo, se a vossa amante ligar quando o telemóvel ficou esquecido em casa, a vossa mulher agarra nele e liga-o ao carregador…

    1. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      Ah,ah,ah. 🙂 🙂 🙂

    2. Avatar de lmx
      lmx

      o problema é se …ele já estiver ligado ao carregador 😀

      1. Avatar de Amanhã
        Amanhã

        A tua mulher avisa-te que o carregador está estragado…

        1. Avatar de lmx
          lmx

          hehhehe

          So truques 🙂

    3. Avatar de Adul Teroafin Gir
      Adul Teroafin Gir

      Muito bom!!! Vou já experimentar!!!

  12. Avatar de Kmr
    Kmr

    Bem se conhecerem algumas apps para proteger o telemovel SMS etc avisem não pelo simples facto do tema que se retrata aqui, mas sim pela segurança e privacidade do telemovel!

    Obrigado

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Claro ” …segurança e privacidade do telemóvel” … lol 😀