Em 2020, o WhatsApp deixa de funcionar em Windows, alguns Android e iOS!

21 Comentários

O WhatsApp, pertencente ao Facebook, é usado diariamente por milhões de utilizadores em todo o mundo. Sucede que a partir de amanhã, dia 1 de janeiro, deixará de funcionar em smartphones Windows! Para além disso, alguns Android e iOS deixarão de ser suportados em 2020.

Se tem um smartphone com estes sistemas operativos, prepare-se para a mudança! Conheça as alternativas que tem de modo a poder continuar no WhatsApp.

A partir de amanhã, o WhatsApp deixa de funcionar em smartphones Windows, alguns Android e iOS


O Windows 10 Mobile, atualmente, ainda é usado por vários utilizadores. No entanto, tal número é cada vez mais curto devido ao abandono no desenvolvimento do seu sistema operativo por parte da Microsoft.

A comunidade de utilizadores e entusiastas foi obrigada a realizar a mudança para outros sistemas operativos. A própria gigante de Redmond ajudou no processo, ao disponibilizar os seus serviços nas plataformas concorrentes. O investimento foi especialmente notório em Android, para o qual lançou inclusivamente um launcher!

Apesar disso, o WhatsApp manteve o seu suporte até bem tarde! O serviço de comunicação garantiu que estaria funcional até hoje, dia 31 de dezembro de 2019… E tal verificou-se! No entanto, a partir de amanhã, será impossível comunicar no WhatsApp através de um smartphone com Windows 10 Mobile.

Alguns smartphones Android e iOS são igualmente afetados…

De igual modo, o WhatsApp deixará de poder ser atualizado em smartphones com o sistema operativo Android 2.3.7, bem como o iOS 7. O mesmo se aplica a versões mais antigas dos respetivos sistemas ainda em circulação.

Para além destes sistemas operativos, haverá ainda mais mudanças já a partir do próximo mês de fevereiro.

Em síntese, o WhatsApp deixará de poder ser utilizado nos smartphones com os seguintes sistemas:

  • Windows Phone e Windows 10 Mobile
  • Android 2.3.7 (e anteriores)
  • iOS 7 (e anteriores)

Poderá manter o WhatsApp operacional ao atualizar para um destes smartphones!

Top 5 melhores smartphones de 2019

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Batman&Robin
    Batman&Robin

    Sacanagem com meu windows phone

    1. Avatar de GM
      GM

      Digo o mesmo. Mas não será pelo Whatsapp que irei substituir o meu Lumia 950XL, apesar de já ter andado a equacionar equipamentos para substituir.

  2. Avatar de Mike
    Mike

    Ainda alguém usa o android 2.3.7 ???

    1. Avatar de Manu
      Manu

      O Robinson Crusoe… Mas porque ainda não voltou da ️

    2. Avatar de Batman&Robin
      Batman&Robin

      Eu tenho um galaxy s2

  3. Avatar de art
    art

    Desculpem-me lá a pergunta , mas para que é que serve o WhatsApp ? Não quero saber o que faz , isso sei eu , mas o que é que torna imprescindível ter o WhatsApp ?….provavelmente a resposta mais comum será : porque toda a gente tem…..

    1. Avatar de José
      José

      Por mania! É redundante, mas é moda e quem as segue, segue-as como se uma religião fosse. Só usei uma vez para falar com uma tia e umas primas brasileiras. Apaguei de imediato, já que está ligado a redes sociais como o Facebook, além disso tenho o Skype que para mim serve exactamente para o mesmo.

      1. Avatar de Oliver
        Oliver

        Para nerds como vcs não serve pois não tem vida social. Para mim e o resto da gente normal e imprescindível para falar com amigos e familia principalmente quando se vive fora. Deixem de ser totos e evoluam nerds

        1. Avatar de Aventa
          Aventa

          “gente normal” , ” imprescindível “… Cuidado com o que escreves. O que não falta são meios pra comunicar. Aparece cada um…

          1. Avatar de Hugo Carinhas
            Hugo Carinhas

            E o e-mail, será para marcianos?

        2. Avatar de Paulo L
          Paulo L

          Eu tenho vida social, por isso uso muito pouco o WhatsApp e seguramente não é imprescindível.

          Se para ti o WhatsApp é imprescindível, então deverias equacionar o teu conceito de vida social.

          Aquelas pessoas que eu considero “gente normal”, tem amigos “reais” daqueles que podes ver ao vivo, que podes cumprimentar com um aperto de mão, abraçar ou beijar. E para mim vida social, é estar com esses amigos ao vivo, ir ao café, cinema, jantar, etc.

          Talvez se guardares o telemóvel no bolso e olhares para a frente, possas descobrir que pessoas normais, são aquelas que estão ao teu redor.

          O WhatsApp é apenas uma de muitas aplicações que ajudam a manter o contacto e organizar os encontros, mas porque é uma app no meu de muitas opções, não é certamente imprescindível.

  4. Avatar de Simão
    Simão

    Uso Lumia 930 desde 2013 e ainda funciona muito bem.
    De tudo o que deixou de dar em apps uso o browser, mas ficar sem whattsapp é que não.
    Tive que arranjar um “cuscoid”, mas o Lumia vai continuar a ser usado.

    complicado andar com 2 telemóveis ;(

    1. Avatar de Oliver
      Oliver

      So anda com lumia quem tem atrasos mentais fortes

      1. Avatar de GM
        GM

        Ou convicções!

        1. Avatar de Alvaro Campos
          Alvaro Campos

          Ou quem gosta do que realmente é bom….

          1. Avatar de GM
            GM

            Como eu, que usa o W10m no Lumia 950XL, e relutante em substituir o equipamento/SO.

      2. Avatar de Maria
        Maria

        Jà vi que te ves ao espelho em pormenor. É pena para ti, mas se um autista tem um QI maior que o meu, relativamente a ti mete-te num bolso e no detrás, bem junto ao orego, porque só dizes m.
        Como pessoa, aparentas ser mesmo fatela.

  5. Avatar de Jeremias Zacarias
    Jeremias Zacarias

    Prolongaram o encerramento para 14 de Janeiro e nao sera dia 31

    1. Avatar de GM
      GM

      Já dei conta disso. No meu L950XL continua a funcionar.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O WhatsApp continua a funcionar no me 950xl e hoje já é 2020.
    De qq forma prefiro o Telegram.

    1. Avatar de Simão
      Simão

      Uso os 2 🙂