Smartphone Aston Martin – Um Bólide Conceptual

64 Comentários

Aston Martin é sinónimo de carros de luxo, máquinas potentes e alto requinte de equipamento. A marca britânica está a planear lançar já em Maio deste ano o seu próprio smartphone em parceria com a marca canadiana Mobiado, uma empresa especializada em construção de smartphone luxuosos. A Mobiado apresentou vários protótipos para a Aston Martin mas o escolhido foi o design atractivo e conceptual do CPT002.

O CPT002 traz inovação e conceitos revolucionários ao mercado dos smartphones. Este equipamento será apresentado numa estrutura onde as partes laterais são em platina e o ecrã, capacitivo, apresenta-se num solido cristal de safira. O equipamento é totalmente transparênte. Para assegurar a total transparência, todos os componentes, mesmo a bateria e o slot do cartão SIM, serão colocados nas astes laterais de platina.

O telefone é ainda uma peça conceptual mesmo que passe para a fase de produção. Não serão muitos os que conseguirão adquirir este smartphone o que fará desta peça uma jóia da comunicação móvel.

O sistema operativo escolhido foi o Android que irá permitir uma interacção deste equipamento com a estrutura tecnológica dos bólides da Aston, estes irão permitir ver no ecrã generoso dos Aston Martin mapas, email, as redes sociais e todo um mundo de informação que os actuais smarphones conseguem agrupar. Além disso o smartphone irá ter acesso às câmaras e sensores existentes nos carros, podendo o utilizador partilhar toda essa informação gráfica via Twitter e Facebook.

É uma nova era para a tecnologia em geral onde as várias componentes interagem criando sinergia úteis ao consumidor. Estas sinergias estão a ser aproveitadas para as áreas da segurança, desenvolvimento onde as redes socias são também um canal de comunicação para os mais variados fins.

Partilhar:
Tags:

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    sonho de consumo

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      É transparente, grande coisa. Só vai deixar o telefone mais dificil de achar….

      1. Avatar de Din
        Din

        AHAH ! Muito bom!

  2. Avatar de MisterPhone
    MisterPhone

    Brutal!!!

    1. Avatar de Rui Lamas
      Rui Lamas

      se amanhã m sair o euromilhões reservo já um xD

      possas pó dinheiro k tá caro

      cumps

    2. Avatar de zetmix
      zetmix

      E o mais fascinante é que é muito provável que esta tecnologia seja portuguesa. Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=d1Ar8upxf1E

      1. Avatar de ciclone
        ciclone

        “Criado: 6 de Set de 2007” e até hoje pouco ou nada se sabe sobre esta tecnologia.
        É preciso criar este género de coisas, mas também é preciso massificá-las.

  3. Avatar de David Luís
    David Luís

    eu quero um destes loool

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      eu tb, o problema não é querer o problema é arranjar :p
      estou já a imaginar fitrine da optimus assim em grande o movel, e escrito em letras bem peguenas para não assustar ninguem 1000$

      1. Avatar de D!
        D!

        isso nao vai acontecer

      2. Avatar de Fábiomf
        Fábiomf

        lol! com 1000$ não se compra nem 30g de platina 😛

  4. Avatar de ciclone
    ciclone

    Será que vai ser um passo para esta tecnologia?

    http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38

    Cumps,

    1. Avatar de Sharpoli
      Sharpoli

      Vídeo brutal, penso que isto não está muito longe de acontecer simplesmente isto ainda não deve ter avançado tanto porque deve ser uma tecnologia caríssima..

  5. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    É aqui que a Apple perde terreno. Toda a criatividade será sempre Android porque o iOS é fechado. Mas por mim tudo bem. Podem ficar com ele todo 😉

    1. Avatar de João
      João

      Comentário ridículo… O que é que o Android tem a ver com o telemóvel? O Android é apenas um sistema operativo que é utilizado nos telemóveis… A concepção dos telemóveis não tem nada a ver com os criadores do sistema operativo. No caso da Apple já não é assim. A criação do telemóvel é feita pelas mesmas pessoas que fazem o sistema operativo…

    2. Avatar de Tiago Dias

      Épico! Isto é épico mesmo!

      Hahahaha

      1. Avatar de Sarev0k

        ele apenas queria dizer que a Apple não consegue ter este tipo de coisas porque o OS não pode ser usado por mais ninguém.. mas sim acaba por ser fora de contexto 😀

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Alguém que percebe português!

          1. Avatar de RaCcOn

            Realmente parece não ser o teu forte…a língua portuguesa!

  6. Avatar de mago
    mago

    Devo ser o único, mas acho ridículo…

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Não és. Ecrãs transparentes não é algo que me atraia muito.

      1. Avatar de P. Silva
        P. Silva

        Juntem-se os dois…
        Devem ser mais uns que só gostam de carrinhas pretas alemãs e tijolos da nokia

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Ó Sr. Silva, tanto quanto eu saiba aqui no blog pode expressar-se a opinião e o gosto de cada um deve ser respeitado. Se os 2 comentários acima lhe fizeram comichão e acha que todos temos de ter os mesmos gostos então faça as malas e mude de planeta.

          Não sou moderador mas haja paciência!

  7. Avatar de point
    point

    Bolas… já não bastava fabricarem carros que me fazem babar todo, agora tb telemóveis???

    Assim não dá…

  8. Avatar de Skipper
    Skipper

    Mesmo brutal!!! O preço de certeza que será também brutal.
    A ver vamos.

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      brutal pra eles pra mim é assustador 🙁

    2. Avatar de Paulo

      Lol! Viste os materiais com que aquilo é feito? haha… aquilo não é para ser vendido ao consumidor em geral. É muitíssimo mais alta gama do que o iPhone.

  9. Avatar de Fábio Sousa
    Fábio Sousa

    Brutal mesmo! Mas não estou a ver onde ficarão as colunas para puder realizar chamadas..

  10. Avatar de bronce
    bronce

    Ora algo que já começa a entrar no conceito séc XXI.

    Só falta ser ultrafino, totalmente transparente sem essas barras laterais e dobrável.

    Com este e outros tipos de acessórios desta tecnologia já me sentia a entrar a sério no conceito que tinha deste século noutros tempos. 😉

    1. Avatar de onthewheels
      onthewheels

      de modo como o mundo das telecomunicações/informática vai…

      n me admirava nada daqui a uns 10, 15 anos tudo o q disseste ser verdade…

      esperemos q sim…

      telemoveis que fazem sopa etc e se pede…lol

      P.S. a ultima parte penso q era escusada…mas pronto…

      Abreijos…

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        a parte do dopravel já existe,

        http://www.tecmundo.com.br/9217-rolltop-o-computador-dobravel.htm

        fixe, mas mais pra mulheres, não estou a ver um homem com aquilo

  11. Avatar de Valter Fernandes
    Valter Fernandes

    Até agora os dispositivos android estiveram meio “retraidos” na qualidade e design, devido à sua dependência nas escolhas dos construtores.. Aqui vemos um telemóvel simplesmente lindo, único e este sim, sinónimo de luxo e diferenciação!

    Aston Martin já me conquistou à muito no mundo dos carros.. agora, igualmente, nos telemóveis!

  12. Avatar de BENDIX
    BENDIX

    E vocês ainda não viram as guitarras e os amplificadores que eles fazem…
    http://astonmartinguitars.com/

  13. Avatar de ciclone
    ciclone

    Há 2 coisas que adoro nesta marca! Esse telemóvel e o Aston Martin Rapide, são duas coisas fantásticas!
    Então e características dele?

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      encontrei um característica muito comum, são ambos caros 😛

      nunca conduzi nenhum (afinal tenho 14) penso que compense cada cêntimo, mas pra ser do contra prefiro um ferrari

  14. Avatar de diogo
    diogo

    “bólides”

  15. Avatar de Boas Oportunidades

    Não sei se concretizarei o sonho de conduzir um Aston Martin antes de morrer, mas agora acenarem-me com um telemóvel é golpe baixo 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Já somos 2… a Aston é a minha marca favorita e um dia ainda irei ter um 😀

      1. Avatar de Paulo

        Não só sinceramente espero que tenhas um, mas que também tenhas dinheiro para me oferecer outro! 🙂

        1. Avatar de Ruaben
          Ruaben

          e pra mim um xperia play para não pedir um carro

  16. Avatar de Bruno Mateus Coimbra

    Para comprar um destes…tem de comprar um aston martin primeiro, pelo que eu ja tinha visto deste projecto a aston n iria vender o telemovel em separado, pelo menos n estava previsto, isto seria uma parte movel do carro e iria substituir o ecran fixo onde tinhamos acesso ao gps bluethoot…etc

  17. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    na teoria é muito giro mas só acredito quado vir mesmo o produto final.

  18. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    É todo bonito em imagens, quero é vê-lo na pratica…

    Pq se for mt bonito p mostrar e dp ser um 31 p trabalhar nele, bem q podem ficar c ele. Just saying…

  19. Avatar de Mário Teixeira
    Mário Teixeira

    1 de Abril..
    Dia das Mentiras

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      wrong!!!

  20. Avatar de Edu
    Edu

    Não me admirava nada que este fosse o novo tlm do novo filme do James Bond agendado pra 2012 (Bond 23)…

  21. Avatar de R5
    R5

    se isso tivesse ios. lool. vendia as paletes. loool

  22. Avatar de André
    André

    Pois isto é tudo muito giro e tal e depois em termos de autonomia como é?
    Se a bateria estão nas astes laterias, a autonomia não deve ser muito grande… Deve dar para 1h de conversação…

  23. Avatar de Legion
    Legion

    :O

    OMFGBBQ … GIEF NAO!

  24. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Feliz dia das mentiras hahahhahah

    Grande peta 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Hellooo… o post é de ontem e não é mentira nenhuma!!!

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        tem calma quando escreveu o comment, ele deveria estar a dormir (aquele dormir acordado, de dar preguiça de sair da cama) 😛

  25. Avatar de dajosova
    dajosova

    isto é conceptual e será apresentado na Suíça. Contudo é algo limitado. Interessante apenas para quem tiver o tal Aston Martin.

    P.S.: transparente e não transparênte 😉

    Bom FDS

  26. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Cheira me a dia 1 de Abril.

    Onde está a bateria e todos os componete do telefone?

    Bateria.
    Micro.
    Saida de som.
    Entrada para carregamento.
    Botão de ligar?

    Abraços

  27. Avatar de netCAD
    netCAD

    Mais uma partida do 1 de Abril

    Dias das Petas

  28. Avatar de Ghost_Rider
    Ghost_Rider

    Carros, amplificadores e agora telemóveis. What else?

  29. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    já imaginava que fossem produzir isto

  30. Avatar de Faca you
    Faca you

    ta mesmo brutal quem nao sonha com um destes fogo inflismente não e pra quem quer e pra quem pode

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Flismente o mobel e muita jiro!

  31. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    dia das mentiras ou não, o design é excelente.