Smartphone de 13 mil euros: Vendidas apenas 750 unidades

18 Comentários

Foi em maio do ano passado que a empresa israelita Sirin Labs lançou no mercado um poderoso smartphone que tinha como objetivo ser o mais seguro do mundo. O equipamento oferece uma segurança extrema, comparada ao nível da privacidade oferecido nas comunicações militares, mas este smartphone parece não ter conquistado os utilizadores.

A culpa?…provavelmente o preço…pois para adquirir um equipamento destes os utilizadores têm de desembolsar 13 mil euros.


De acordo com informações recentes, a  Sirin Labs poderá vir a fechar portas em breve e a culpa poderá ser do seu poderoso mas caríssimo smartphone. A empresa dispensou recentemente 30 trabalhadores, o que corresponde a um terço do total dos funcionários, e está neste momento a definir novas estratégias.

Veja o smartphone SOLARIN em vídeo

Principais especificações

  • Ecrã: 5,5” resolução QuadHD
  • SoC: Qualcomm Snapdragon Snapdragon 810
  • RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 128 GB
  • Câmara principal: 23,8MPX| Câmara frontal: 8 MPX
  • Tecnologia Wi-Gig
  • Bateria: 4,000
  • Sistema Operativo: Android

Desde maio de 2016, a empresa conseguiu gerar receitas na ordem dos 10 milhões de euros, o que significa que foram vendidas apenas 750 unidades deste smartphone. Sabe-se também que a  Sirin Labs vai tentar assegurar a produção deste equipamento por mais um ano.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Phoenix
    Phoenix

    Meu rico galaxy s7 edge

  2. Avatar de Antunes
    Antunes

    Se eles fecarem as portas vendo o meu no olx.

    1. Avatar de Fábio Faria
      Fábio Faria

      tens 1?

      1. Avatar de Francisco C
        Francisco C

        Claro que tem…

      2. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Claro que tem. Eu também já tenho o iPhone 8 de 2TB exclusivo xD

  3. Avatar de Ric
    Ric

    Uma treta de 13000€ !

  4. Avatar de ol1v3r
    ol1v3r

    Para mim é um sucesso de vendas a esse preço…..como Pagani, McLaren e outras, vendem exclusividade a preços impressionantes mesmo com um numero de vendas bem pequeno.

  5. Avatar de JJ
    JJ

    Ganharam dinheiro… e agora “vão” embora…

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    €13.000 x 750 = € 9.750.000 – Nove milhões e setecentos e cinquenta mil euros.

  7. Avatar de Couto
    Couto

    Muito bonito podiam era usar snapdragon 835 e um sensor maior na camera

    1. Avatar de Leggo
      Leggo

      Se o smartphone foi lançado o ano passado como querias SnapDragon 835, oh nabiças?

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        A este preço o processador deveria ter capacidade de ter filhos para auto atualizar.

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Facturou mais que a portuguesa LAIQ de certeza

  9. Avatar de Chico
    Chico

    16 anos de iPhone one novo

  10. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Ainda por cima o mais provável é não ser assim tão seguro, e tal de certeza que se confirmaria se algumas pessoas com jeito para a coisa dessem uma vista de olhos com atenção a algumas dessas unidades.
    Já para não falar que se a história ensina alguma coisa, é que tais aparelhos têm sempre ocultos mecanismos de espionagem, sempre negados pelo fabricante claro.
    Que tenha conhecimento nenhum país deixa exportar, e por vezes nem fabricar para si mesmo (excepto talvez para unidades militares) dispositivos que não possam ser interceptados de alguma maneira… independentemente da conversa política… por trás a tendência é: ou é interceptável ou a prisão ou morte é o que se segue.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Alguns até predizer o fim do mundo.
      Tenho um amigo, Q tinha uma vizinha, que conhecia uma colega que lhe contaram isso. Gente de confiança e com provas dadas.

  11. Avatar de Alvega
    Alvega

    “A culpa?…provavelmente o preço…”, nahaaaaa, a culpa é fácil , Israelita. Quem seria o louco que vai comprar um aparelho SUPOSTAMENTE, SEGURO a uma empresa Israelita ?
    Entao já se esqueceram quem “quebrou” o Apple para os Americanos?
    Aquilo deve ter mais back-doors que buracos um queijo Suíço.
    13k €, para os vizinhos do Dubai, Emirados e Arabia Saudita, sao Peanuts, se fosse esse o problema era um Montao de vendas…mas eles conhecem os vizinhos de ginjeira.

    1. Avatar de rui
      rui

      Alvega peço desculpa pela rectificação mas diz-se piners…
      de resto tudo bem dito….muito bem dito mesmo…