Smart TVs Samsung – Apresentação parceria PT

13 Comentários

Decorreu hoje ao final da manhã a apresentação de uma parceria entre a Samsung e a PT. Este evento deu a conhecer o novo conceito de Smart TV, assim como algumas  novidades que estão prestes a revolucionar o entretenimento em televisão.

O objectivo desta parceria visa a disponibilização de conteúdos em português, desenvolvidos para as Smart TV’s deste fabricante. Esta parceria permitirá aos utilizadores, deste tipo de equipamentos, ter acesso a conteúdos específicos, desenvolvidos pelo Sapo e acessíveis a todos os que possuam televisões Samsung com acesso à tecnologia Internet@TV.

As aplicações a serem usadas por esta tecnologia estão já disponíveis através da Loja de Aplicações da Samsung e abrangem ferramentas populares como o Facebook, Twitter, Youtube, Picasa ou Skype. As aplicações desenvolvidas pelo Sapo são, por exemplo, o Sapo Kiosk, Sapo Vídeos, Sapo Fotos e Sapo Farmácias.

As aplicações da Samsung adicionam uma camada extra de entretenimento à experiência Internet@TV. Na Loja de Aplicações da Samsung encontrará estas e outras aplicações, dedicadas a outro público alvo.

A adição destas aplicações aos televisores Samsung, permite aos seus utilizadores experiências de utilização similares às que têm actualmente nos restantes dispositivos, que utilizam no seu dia-a-dia, desde os telefones até aos computadores. Estas aplicações estão também disponíveis no Meo interactivo.

Todas as aplicações podem ser guardadas, organizadas, editadas ou removidas recorrendo apenas ao controlo remoto do televisor, através da interface Dual Engine. Esta interface de administração é simples de utilizar e extremamente intuitiva, conforme podemos verificar.

Todos os equipamentos lançados este ano são já compatíveis com esta tecnologia e o preço de entrada para esta gama ronda os 700€. Estes equipamentos estão já disponíveis no mercados e podem desde já ser adquiridos.

Existe no entanto a necessidade de algum hardware adicional para que que algumas aplicações funcionem de forma correcta. No caso específico do Skype, que permite apenas vídeo-chamada, é necessária uma câmara especial, que irá tratar a captação de vídeo e som, eliminando os problemas associados à utilização deste tipo de equipamentos em ambientes alargados, nomeadamente cancelamento de eco e outros.

O acesso a estes conteúdos específicos para o nosso idioma não estão para limitados aos clientes MEO, podendo qualquer televisor Samsung com tecnologia Internet@TV e ligação à Internet fornecer o acesso a esta Loja de Aplicações e a estes conteúdos.

Homepage: Samsung Internet@TV

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de John
    John

    Isto sim terá impacto, ao contrário da apple TV, google TV(falando das box)..e dispositivos do género, ao fazer com que o utilizador compre TVs com os serviços já incluídos vai força-lo a usar e também é a melhor solução a meu ver.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      FYI, Ha TVs da Sony com o Google TV embutido…
      As boxes é só para dar essa camada a quem não tem/tenciona comprar um TV dessas…

  2. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Parece ser interessante o conceito, daqui a uns anos já temos papel higiénico com acesso ao facebook,youtube,etc ehehehehehehhe.

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      LOLOLOL…parece que estou a ver os comentários “Jaquim…o teu post das 07h00 está um pouco liquefeito…o que foi o teu jantar ontem pá?”

    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      O conceito é o mesmo que a zon, vodafone, clix, meo, etc, já tem… a diferença é que nao e preciso ter uma box…

  3. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Parece-me que vão tentar por a box da Meo dentro dos televisores da Samsung…

  4. Avatar de Bint
    Bint

    Que tristeza!!!
    Isto já parece os esforços “tímidos” das marcas ao lançarem modelos hibrídos ou eléctricos… quase só para inglês ver.

    Então não se está mesmo a ver que isto é apenas e só mais um esquema entre “as partes interessadas”, para “vender” e sacar mais algum?

    Se realmente quisessem “abrir” a TV à net, estas traziam logo de raíz um browser com a acesso livre e incondicional a qualquer url, e não andavam com limitações estúpidas tais como “ah e tal, se quer o modelo com acesso á net, paga mais X…” mas depois só permitem o acesso a 3 ou 4 serviços, como YT, Facebook ou Twitter 😛

    Se calhar sou eu que estou a pedir demais, mas para mim, Internet@TV seria poder aceder a um qualquer site, ou mail, etc, sem limitações (sem ter que comprar nenhum equipamento adicional, claro).

    1. Avatar de jose
      jose

      nem mais… e de preferência com SO open para pudermos alterar a nosso gosto

    2. Avatar de Nuno F
      Nuno F

      Pegas num pc, liga-lo à tv e tens isso tudo.

  5. Avatar de Dajosova
    Dajosova

    Nada melhor do que a Google TV.
    Não só disponibiliza TV’s integradas como boxes da Logitech para tv’s HD normais. Qualquer um poderá aceder sem ter que comprar um novo rádio equipamento.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      ou navegares na net

    2. Avatar de Paulo Silva

      @Dajosova

      Realmente a Google TV, ainda em fases embrionárias nos USA, parece ser uma boa opção também. Especialmente se associada ao Logitech Revue.
      Não quero dizer com isto que é melhor ou pior, nem estou a tentar fazer comparações, apenas estou a indicar que é um produto que tem potencial e mais cedo ou mais tarde ir
      a chegar à Europa … (e estejam atentos pois é provável que hajam novidades para breve)

      Alguns links sobre o Google TV e Logitech Revue:
      https://pplware.sitedev.pt/informacao/google-tv-comeca-a-tomar-forma/
      https://pplware.sitedev.pt/informacao/google-tv-tudo-o-que-precisa-de-saber/
      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/logitech-revue-para-google-lancado-nos-estados-unidos/

  6. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tenho uma série 6 com internet@tv que veio por arrasto e não uso, o que me interessa mesmo é o media player em que basta ligar um disco externo à tv para ouvir/ver música, fotos e filmes, e nesse aspecto achei melhor que ter um media player externo.

    A internet@tv é lenta a carregar/navegar e não permite, por exemplo, ver os vídeos do Youtube em HD, pelo menos no meu modelo. Dado ser a única aplicação entre as vinte e tantas que até gostava de ter caso os vídeos HD estivessem disponíveis, não usei mais a função.