Skype termina suporte para dispositivos com Windows Phone 7

16 Comentários

As evoluções dos sistemas operativos levam a que pode vezes alguns sejam deixados para traz ou abandonados pelos seus criadores. A necessidade de evolução e de mudança é uma realidade constante e por isso muitos acabam por ter de fazer avançar as suas máquinas.

O Windows Phone 7 foi um marco não apenas para a Microsoft mas também para o mundo dos sistemas operativos móveis, mas depressa ficou ultrapassado.

Agora a Skype dá-lhe mais um golpe de misericórdia ao terminar com o suporte do seu cliente para este sistema operativo móvel, retirando-lhe todas as funcionalidades.

skype_wp7_1

A intenção da Skype de terminar suporte para estes clientes mais antigos não é nova, numa tentativa de tornar mais consistente os desenvolvimentos da sua plataforma e clientes, ao mesmo tempo que alivia o suporte destas versões mais antigas.

Falado inicialmente apenas para o Windows e para o OSX, nunca ficou claro que este fim do suporte significaria que alguns utilizadores ficariam impossibilitados de usar o Skype.

A verdade é que surgiu agora uma página de suporte da Skype que dá indicações clara de que o suporte para o Windows Phone 7 será terminado, deixando todos estes utilizadores impossibilitados de usar este serviço.

within the next few weeks, you’ll no longer be able to sign in and use Skype on any Windows Phone 7 device.

You will still be able to use Skype on a variety of mobile platforms, including Windows Phone 8 or 8.1, but unfortunately, Skype will no longer be available in any form on Windows Phone 7

A forma de terminar com este cliente foi simples, impondo a Skype uma limitação no processo de autenticação, que passa a deixar de fora os utilizadores que utilizam o Windows Phone 7.

As suas contas continuam plenamente funcionais em qualquer outra plataforma suportada, seja ela em sistemas operativos ou na Web, apenas não sendo utilizáveis em dispositivos com Windows Phone 7.

skype_wp7_2

O problema maior do Windows Phone 7 face a todas as outras plataformas onde o Skype está a ser retirado é que os dispositivos onde corre não foram contemplados com a possibilidade de actualização para a versão mais recente, ficado estes agora completamente impossibilitados de usar o Skype.

As razões apontadas para o fim deste suporte são a necessidade de dar a todos os utilizadores a melhor segurança, aliada à melhor performance e à melhor experiência de utilização.

Para além de informarem os utilizadores para o fim do suporte deste cliente no Windows Phone 7, a Skype recomenda que todos os que tenham contas com facturação associada a terminem para que não sejam cobrados valores indevidamente, por não poderem usar o serviço.

Esta não é a primeira vez que a Skype termina o suporte para uma versão específica de um dos seus diferentes clientes, mas é provavelmente a primeira vez que afecta de forma tão alargada um conjunto de utilizadores, que se vêm sem a possibilidade de usar o Skype.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    OFFtopic ? Sugestão : Que dizem de um topico com as diferenças do jquery para o javascript normal/base?

    Os $() function($) deixam me sempre confuso do que significa. Fiz $($) crashei o browser :s Eu percebi que o $ numa função é como func() mas esse argumento/parâmetro pode ser usado internamente na função com outros elementos, género $param.data(‘wild-id’) (nao sei a que se refere “data” uma vez que na consola do browser aparece ‘undefined’.

    Se por acaso pudessem esclarecer esses “argumentos” comuns no jquery agradecia imenso 😀 (sou daqueles que aprende programação aos poucos sem curso na area, é tipo um hobby meu)

    1. Avatar de DualArch
      DualArch

      $(elemento).ação()

      $ -> acesso à jQuery
      elemento -> elemento(s) no HTML a pesquisar
      ação() -> uma ação jQuery

      Por exemplo,
      $(“p”).hide() -> esconde os elementos

      Recomendo veres a api do jQuery em http://api.jquery.com/

  2. Avatar de JJ

    Uma coisa era impossibilitar algumas funcionalidades e limitar a utilização, outra é impedirem por completo o acesso ao programa. Acho isso um pouco exagerado.

    O serviço podia continuar a funcionar, sem actualizações, extras, entre outras coisas.

    A malta com um WP7 esta mesmo com azar…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      concordo com o que dizes, mas pode ter a ver com retro-compatibilidade. Alguma funcionalidade que queriam redesenhar de raiz e impedisse a utilização de versões mais antigas.

  3. Avatar de ze
    ze

    grande maquina
    http://wmpoweruser.com/nokia-lumia-730-to-hit-the-market-at-the-end-of-august-for-around-240/

    fazer isto a um plataforma windows é estúpido por parte da MS

  4. Avatar de lindows
    lindows

    Windows phone para mim acabou. detestei tanto o OS e então odiei as politicas WPH. comprei por julgar que era tão bom quanto windows mobile. Não poderia ter-me enganado mais

    1. Avatar de ze
      ze

      mas qual o wp7, wp8 ou wp8.1. isto mudou bastante de versão para versão.

  5. Avatar de Pois é...
    Pois é…

    Obrigado MSFT!!

    Estava seriamente a pensar comprar um Windows Phone…com esta decisão não o vou fazer…prefiro comprar um Motorola G ou similar…

    Estes tipos da MSFT continuam a atraiçoar os seus clientes…se a aplicação funciona porque retira-la??

    Quem me garante que gasto 250 € num WP e que daqui a 2 anos simplesmente deixo de o poder usar??

    Ao menos com Android sei que tenho, e terei, várias ROMS que me ajudam a prolongar a vida útil do equipamento!!

    A MSFT assim não vai lá…

    1. Avatar de ze
      ze

      a politica no wp8/8.1 mudou bastante. mas a versões de produtos google que deixam de funcionar no android 3.X e funcionam no 4.X.
      Eu acho mal, mas ………

      1. Avatar de Pois é...
        Pois é…

        Quais produtos Google é que deixaram de funcionar?!

        1. Avatar de ze
          ze

          tens que ler istohttp://forum.zwame.pt/showthread.php?t=874757

  6. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    A microssoft quer obrigar as pessoas a mudar para o windows phone 8 / windows 8 / … assim nao ganham clientes, antes pel contrario, a mim ja me perderam, comprei um pc que vinha com uma porcaria pouco estilosa, chamada windows 8, ai eu saquei o windows 7 e voila !

  7. Avatar de Daniel Plácido
    Daniel Plácido

    maldita M$, usei o Skype no meu Omnia W por muito tempo, inclusive comecei a comprar créditos para o Skype para usar no aparelho, de repente o programa não funciona mais..
    estava quase trocando meu telefone por um Lumia 630 pra ter o WP 8.1 mas depois de uma rasteira destas nunca mais compro um Windows Phone

    1. Avatar de minimini
      minimini

      Compra um android e ficas sem updates passado 2 meses…o wp esta anos luz a frente do lagdroid

      1. Avatar de Daniel Plácido
        Daniel Plácido

        Quem falou em Android?? esse sim é o pior..
        vou de Iphone, o único que não quebrei a cara ainda (afinal o único que nunca tive)

        1. Avatar de Pintarolas
          Pintarolas

          Iphone ou nokia 930 ficas muito bem servido, desde que nao compres android que e o pior em suporte, lag e construcao de plastico rasca…tenho o 930 e so digo maravilhas