Skype oferece videochamadas de grupo gratuitas por 12 meses

26 Comentários

O Skype, ainda antes de ter sido comprado pela Microsoft, e se ter tornado o centro da sua rede de IM, tinha um conjunto de ferramentas adicionais à sua função básica. Estas estão reservadas aos clientes Premuim e é parte do seu modelo de negócio.

Mas o Skype, ao abrigo do Collaboration Project, está a oferecer chamadas vídeo de Grupo gratuitas.

skype_0

O serviço de chamadas de Grupo do Skype está disponível no seu serviço mais básico, mas com demasiadas restrições para poder ser usado de forma normal por qualquer utilizador. Para além da publicidade que está constantemente a ser mostrada, existe uma limitação do número de utilizadores que podem participar nestas chamadas de Grupo.

Apenas os utilizadores com contas Premium podem aceder às chamadas de Grupo em vídeo, o que a torna uma das funcionalidades que mais vezes leva os utilizadores a comprarem crédito junto do Skype, para depois poderem ter acesso na integra.

Mas o Skype, ao abrigo de um novo projecto, de nome Collaboration resolveu dar acesso durante um ano a chamadas de grupo a todos os que se registarem.

São cerca de 70 euros que vão ser creditados nas contas dos utilizadores e que vão poder ser usados para criar chamadas vídeo de Grupo.

Depois de registados vão receber na conta de email indicada um código para registarem com a vossa conta Skype, onde será creditado o valor que a Skype está a atribuir.

Este valor apenas poderá ser usado em chamadas vídeo de grupo e não será utilizável em chamadas de voz Skype.

Com este crédito vão poder realizar videochamadas de grupo até um máximo de 10 pessoas, com a Skype a recomendar 5 por chamada, partilhar o ecrã e vão deixar de ter presente a publicidade.

skype_1

O Collaboration Project pretende que os utilizadores do Skype testem as funcionalidades que esta empresa tem para oferecer em situações do dia-a-dia, de modo a que estes vejam as vantagens de usar estes serviços.

É uma tentativa da Skype de mostrar aos seus utilizadores que também está presente com funcionalidades que a concorrência oferece e que são elementos de escolha por parte dos utilizadores.

Os códigos e os valores atribuídos pelo Skype no Collaboration Project têm a duração de 12 meses e devem ser reclamados até ao dia 30 de abril de 2014 e o prazo de um ano começa a contar a partir do momento da activação.

Homepage: Registo Skype Collaboration Project
Homepage: Skype Collaboration Project

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Hangouts. Bem melhor.

    1. Avatar de noslen divad
      noslen divad

      Obrigado pela dica.

      Nesta altura é otimo para a familia falar.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      … LOL?

      Nem tem nada a ver…

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Não? E porquê?

        A título de exemplo:

        Hangouts: 10 pessoas em vídeochamada ou 15 pessoas, se for a versão google apps. Skype tem esta promoção de 10 pessoas, agora, temporariamente.

        Qualidade: HD nos dois.

        Partilha de ecrã: têm os dois, mas no hangouts é gratuito.

        Hangouts: Integração com outros produtos google (como o google drive) excecional.

        Skype: nos dispositivos móveis, é um verdadeiro dependente de carga de bateria.

        Hangouts: Gasta pouquíssima bateria no tablet ou telemóvel.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O Skype serve para telefonar e etc’s…

          No iOS e WP, o Skype gasta tanto como hangouts: nada.

          1. Avatar de El Lentinho
            El Lentinho

            E o hangouts serve para… “telefonar e etc”.

            Além de que tenho o skype instalado no ipad 2 e iphone 5 atualizado e gasta muita bateria mesmo. Por hora, com o skype ligado em background, é capaz de de gastar à vontade 10% de bateria.
            Com hangouts pura e simplesmente não notas a diminuição de bateria.

            Parece-me que não usas o hangouts.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não, não serve, o Google Voice é que ser para isso…

            Deixa de inventar, ok, toda a gente sabe que o iOS não deixa app’s a correr em background.

            E por acaso, até uso hangouts no android e ios.

          3. Avatar de El Lentinho
            El Lentinho

            Informa-te antes de falares:

            http://www.google.com/hangouts/

            E quanto ao skype em background: então não o podes manter ligado como teu login sem ele estar aberto mas em “standby”???

            Deves usar o skype e o hangouts no iOS deves.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Informa-te melhor tu.

            O serviço voz é do Google Voice.

            O skype no ios só dá sinal que tens o telemóvel ligado, e se for para receber uma chamada, é recebida por APNS.

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Usei durante muito tempo mas a ligação é muito instavel por vezes, e aumentou exponencialmente o numero de vezes que estavamos “ESTAS A OUVIR!?!?! E AGORA!?!?!? ESPERA QUE VOLTO A LIGAR!!!” e em 3G a ligação tinha menos qualidade de som. É uma optima alternativa mas há melhores.

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    LOL, um produto Microsoft com imagem de publicidade num Mac

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não vejo qual é o problema visto que a Microsoft tem muitos produtos que são multi-plataformas e mais te digo, se visses com atenção vias que isso é o pc pessoal de um membro do pplware ( do Pedro Pinto senão me engano)

      1. Avatar de Pedro Pinto

        eh eh eh, eu é Linux e Windows 🙂 Ainda nao tenho MAC ;;)

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Que ridiculo…

        Vê-se mesmo que foi tirada pelo “Pedro Pinto”, está muito feminino, ali na pic, e toda a gente tem uma câmera topo de gama a servir de webcam! LOL!

        Claro que é uma foto promocional.

        Não vejo nada de mal… provavelmente foi feita quando a skype não era da microsoft, e mesmo que fosse, qual é o mal, a menor das ameaças da Microsoft deverá ser a Apple, e vice versa.

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Existem pessoas que era só á chapada… desde quando é que as imagens promocionais são feitas com cameras de topo? É tudo photoshop…

    2. Avatar de João Brito
      João Brito

      Nelson, a imagem foi tirada pelo próprio autor do artigo, logo não é uma imagem oficial da Microsoft.

    3. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      apple, m$ é tudo mesma coisa 😛

      ahah 😆

  3. Avatar de João Feteira
    João Feteira

    voces receberam o email? eu nao

  4. Avatar de lcf
    lcf

    Pelo “link” demora ate 48h. Vamos ver. Tambem ainda nao o recebi

  5. Avatar de FOAD
    FOAD

    Não está a funcionar. Alguém conseguiu?

    1. Avatar de João Feteira
      João Feteira

      nao me apareceu nada tb

      1. Avatar de maps
        maps

        Penso que já terminou…

  6. Avatar de António
    António

    Os links do artigo não nos levam à promoção.

  7. Avatar de lcf
    lcf

    Tambem ja reparei nisso Antonio.

    Espero que tenha dado 🙁 mais uns dias a esperar pelo voucher 🙁

  8. Avatar de lcf
    lcf

    Ola.

    Alguem recebeu o voucher?

    Boas festas

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      eu não recebi nada, que palhaçada da parte da microsoft