Skype disponível para smartphones Symbian

7 Comentários

O Skype, líder de comunicações a nível da Internet, apresentou quarta-feira a sua versão para a plataforma Symbian. Esta versão conta com todas as funções normais e faz com que o VoIP chegue a mais de 200 milhões de utilizadores.

Via 3G ou Wifi, é agora possível a um utilizador realizar chamadas sem gastar dinheiro, precisando para isso de um bom plano de dados 3G e de um smartphone a correr o Symbian^1. Em breve vai ser lançado um update na aplicação, para que funcione em dispositivos Symbian de outros fabricantes como a Sony Ericsson. “O Symbian permite que levemos os smartphones a mais pessoas. Actualmente, assistimos a 1.5 milhões de downloads diários na Loja Ovi e acreditamos que a aplicação Skype para smartphones Nokia terá uma adesão alargada entre os utilizadores Symbian”, afirmou Jo Harlow, vice-presidente sénior do departamento de smartphones da Nokia.”

O Skype para Symbian permite aos utilizadores de smartphones Nokia:

  • Realizar chamadas gratuitas entre utilizadores Skype em qualquer lugar do mundo.
  • Poupar dinheiro em chamadas e mensagens escritas para redes internacionais.
  • Enviar e receber mensagens de texto para, e de, indivíduos ou grupos.
  • Partilhar fotografias, vídeos e outros ficheiros.
  • Receber chamadas para o número online já existente.
  • Verificar se os contactos do Skype estão online e disponibilizar-se para receber chamadas ou mensagens de texto.
  • Importar facilmente os nomes e números da lista de contactos do dispositivo.

Esta aplicação é gratuita e poderá ser descarregada via Ovi Store para todos os dispositivos compatíveis.

Download: Ovi Store ou Skype

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    O Skype para smartphones nunca fez grande trabalho, como como quase obrigados a usar alternativas. Eu no Symbian não consigo instalar, como o meu é Samsung não permite sacar pelo Ovi Store da Nokia.

    No meu caso tenho que usar o Fring, que é bastante bom e aconselho, e permite video-chamadas. (através das contas Skype)

  2. Avatar de Arkan
    Arkan

    estou usando no n97, mas como minha operadora usa ptt ta saindo mais barato pela operadora. ja q o skype usa euros para creditos na sua conta.

    ate apaguei do celular, o bom mesmo seria um navegador, pq o q vem e o opera mini 10 q é ate bonzinho deixa muito a mao qndo vai entrar em conexoes do hotmail e gmail.

    mas fora isso, skype é bom em pc domestico….pq se sua operadora usa ptt fica mais em conta, e tb, aqui no meu pais a tim resolveu fazer uma promoçao de 0,35 centavos o minuto de tim para tim e vc fica ate 12mil minutos por mes pagando so 1 minuto das primeiras ligaçoes. E a outra concorrente, lançou o plano de 30x ligando para outro da mesma operadora, ai o skype ta perdendo a utilidade ate acabar a promoçao ehehe.

    1. Avatar de nasic
      nasic

      No Windows Mobile, o Skype tinha um problema durante as chamadas. Não se conseguia utilizar o auscultador do PDA. O som das chamadas era reproduzido na coluna do dispositivo. Ou seja, era muito pouco prático e privado fazer chamadas pelo skype em WM. Este problema tb existe em symbian?

  3. Avatar de anonimo

    o fring é superior, concordo

  4. Avatar de ITDept
    ITDept

    E em termos de facturação?
    Que rede/tarifário usam?!
    Da ultima vez que usei a net pelo telm saiu bem caro.

    1. Avatar de a Friend®

      Só aconselho via WIFI…

      Por melhor tarifário que se tenha, em Portugal é uma miséria o trafego de dados.

      500Mb não dá para quase nada hoje em dia. Para chamadas mais vale ter um tarifário decente para todas as redes, que é o que não falta por ai, do que usar propriamente o Skype via 3G. 😉

  5. Avatar de koiso
    koiso

    ehehe ate colocaram a imagem do meu E71 xP

    muito bom este skype contudo tem alternativas, por exemplo com alguns nokias como o o meu dao para fazer videochamadas com o fring e ainda com o fring tb da para fazer chamadas Voip gratis para numeros fixos em Portugal caso sejam clientes da PT e so configurar e usar uma ligaçao wifi:

    Nome do perfil: o que tu quiseres ( p.ex: Sapo VOIP WiFi )
    Perfil do Serv: IETF
    Ponto Acesso Predef: Nenhum ( escolhes quando te aparecer o router ao alcance )
    Nome Utilizador Publico: +35130200xxx@voip.sapo.pt ( o teu username )
    Utilizar Compressão: Não
    Registo: Quando necessário
    Utilizar segurança: Não
    SERVIDOR PROXY
    Endereço serv proxy: proxy.voip.sapo.pt
    Dominio Realm: voip.sapo.pt (aqui já tentei também proxy.voip.sapo.pt)
    Nome utilizador: +35130200xxxxx
    Senha: a senha
    Permitir encaminhamento livre: Sim
    Tipo Transporte: UDP
    Porta: 5070
    SERVIDOR REGISTAR:
    Endereço serv registar: voip.sapo.pt
    Dominio realm: voip.sapo.pt
    Nome utilizador: +35130200xxxxx
    Senha: a senha
    Tipo Transporte: UDP
    Porta: 5060