Skype adiciona videochamada em grupo nas apps Android e iOS

23 Comentários

Muitos utilizadores da aplicação mobile do Skype já há algum tempo que pediam a adição da possibilidade de realizar uma videochamada de grupo nos seus smartphones.

Esta semana, o Skype anunciou finalmente a funcionalidade que tem sido pedida pela vasta comunidade desta ferramenta de comunicação. Embora esta ferramenta seja da Microsoft, os sistemas operativos não microsoft são grandes utilizadores deste serviço de comunicação. Vamos conhecer o que há de novo.

kype adiciona videochamada em grupo


O Skype é considerado uma das maiores plataformas de comunicação online, tendo mais de 300 milhões de utilizadores registados e um volume de download da sua aplicação mobile de 750 milhões.

Skype adiciona videochamada

Esta semana, a empresa apresentou novidades na sua aplicação mobile para Android e iOS e adicionou a possibilidade de videochamada em grupo, uma função muito aguardada pelos utilizadores. Esta nova função vai ser lançada na Europa ocidental e na América do Norte, com a actualização a chegar a partir da próxima semana e, posteriormente, ao resto do mundo no mês de Março.

 

Videochamadas nas apps do Skype – o que há de novo?

A videochamada de grupo vai permitir comunicar com qualidade HD, através da câmara frontal ou traseira com possibilidade de alternar durante a chamada, com um grupo com o máximo de 25 participantes. A aplicação também foi trabalhada de modo a melhorar a qualidade de imagem e de som.

http://videos.sapo.pt/VrLN1Stt7z4Fo95ZlrN8

 
De forma a ter um uso confortável nos ecrãs dos tablet e smartphones, o Skype desenvolveu dois tipos de exibição: modo grelha, que permite ter os participantes alinhados em grelha, como o próprio nome indica, ou o modo de foco, que centra apenas o participante ativo, ou seja, centra sempre o participante que comunica, ou um participante escolhido pelo utilizador para estar constantemente centrado.

Esta atualização também vem facilitar o convite de pessoas para juntar ao grupo, mesmo que estas não tenham contacto Skype.

Sentia falta desta função no seu smartphone?

 

Skype Blog

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    La vai. A app do skype no windows mobile 10 esta muito boa a integração com as sms é fantástica. Mas e videochamadas em grupo?
    Eu sei que o android e ios tem mais users mas ….. Windows mobile é da casa.

    1. Avatar de 123456789
      123456789

      nem a windows gostas do seu proprio fiho ahahahahahhaahahahahahahaha

      até doi…

      Até tou a imaginar: Programador para patrão -> “Já criei a class q permite os sistemas mobiles terem videochamada em grupo…”

      Patrão -> “Muito bem, vamos por essa class no proximo update para android e IOS”
      Programador -> “E o WP?”
      Patrão -> “Quem?”
      Programador -> “A nossa própria linha de telemóveis senhor….”
      Patrão -> “Já não tinhamos vendido a nokia?”
      Programador -> “Ya mas por orgulho la criamos os Lumias WP”
      Patrão -> “Hmmmm…temos algum WP para testar-mos este update?”
      Programador -> “Não, bem custam 60 euros porq ninguem os quer, quer q vá ha loja ha frente comprar um?”
      Patrão -> “Tá a chover la fora não te dês ao trabalho….os users nem se devem qeixar muito, quem é q não usa android IOS -_-”

      pahahahahah
      *

      1. Avatar de 123456789
        123456789

        triste msm

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        A Microsoft*. Tirando isso e uma certa desatenção ao português, cada vez mais acredito que é algo desse género que se passa lá pela Microsoft… Lamentável, mas esse diálogo dava direito a um bom post no 9gag!

        1. Avatar de 123456789
          123456789

          insultam smp o portugues…….q = que….qnd = quando…..é ser prático -_-….dai eu usar colegas “femininas” para realizarem os relatorios ahahaha

          Ahahha no 9gag….tás me a dar ideias

    2. Avatar de Jota
      Jota

      Está tb confirmado para windows 10 mobile… pplware desatento….

      1. Avatar de Daniel Jesus
        Daniel Jesus

        Apenas foi apresentado o update para ios e Android. Nesta primeira atualização a Microsoft não referiu o wp. Se está confirmado, é uma promessa pois a atualização ainda não foi anunciada

        1. Avatar de 123456789
          123456789

          TAVA a chover, logo n foram comprar um WP….por isso n testaram no WP….

        2. Avatar de Jota
          Jota

          O update pelo que li noutros artigos será lançado ao mesmo tempo para as três plataformas… só pplware fala nas duas…

          1. Avatar de 123456789
            123456789

            deixou de chover e a microsoft mandou la um dos programadores ir a loja ao lado comprar um WP? msm assim puseram o update depois do ANDROID e IOS

            A windows nem dos filhos dele gosta

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      É da casa mas é só um devaneio,nem a Microsoft stressa muito com ele,nem nós os usuários desse nado-morto,deve-mos esperar alguma coisa.

  2. Avatar de nuno
    nuno

    Pena que o linux não foi contemplado :S

    1. Avatar de 123456789
      123456789

      A windows, raramente se esforça no skype do linux….

      da msm forma q a windows tem medo demais para disponibilizar um office pra linux….

      Porq no momento q fizerem isso uma boa parte das empresas pensam:

      Barato, sem antivirus, leve, rapido, e com office….desiste do windows

      1. Avatar de nuno
        nuno

        ya, tens razão.
        Pelo menos tenho o android… Pq microsoft ja so tenho o skype, ainda que ja o usasse antes da microsoft o comprar… lol
        De resto uso 100% linux, para documentos uso latex, bastante superior ao office

        1. Avatar de 123456789
          123456789

          Eu acho q o gnome, com entensoes como deve ser, tem uma qualidade grafica excelente

          Latex acho q se gasta muito tempo a se fazer documentos, mas ao criares um template tas despachado pra vida

          1. Avatar de 123456789
            123456789

            Antes ate nem dizia mal do windows…..fui pra engenharia informatica, e comecei a programar sem ser com o VisualStudio (aquilo não é programar….exceto C# q até é pra qem sabe)

            Mas ha muita coisa q desdenho no windows

  3. Avatar de Zé

    Mais do que a falta de aplicações ou a demora no lançamento do W10, são estas notícias sobre a Microsoft que me vão fazer abandonar o Windows Mobile…. Não se compreende como é que dão mais atenção a outros SO do que ao seu próprio SO

    1. Avatar de 123456789
      123456789

      ATE A MICROSOFT SABE QUE O WP È UM CHOCO

    2. Avatar de Neok
      Neok

      Concordo, gosto muito do windows Mobile, mas este tipo de atitude é que vai acabar por ser o fim do windows phone.

  4. Avatar de sakura
    sakura

    o skype só trabalha bem pq a MS tem montes de datacenters no fundo do mar,,, se fosse so lancar o software……

    a loga do 10 já esta a dar massa, volta para o windows em C++.

    1. Avatar de 123456789
      123456789

      é q nem o xamarim, nem o facto de custar menos q tremoços leva os programadores a mexer naqilo ahahahah

  5. Avatar de Victor Falcon
    Victor Falcon

    Realmente, faz lembrar quando testei o Excel mobile no Wp e no IOS… Estando apenas disponíveis funções específicas de programação como (funções deslocamento, listas…) apenas no IOS!!! Epah e o Wp?? Afinal de contas estão mais interessados em satisfazer o vizinho que os filhos da casa!

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Skype pertence à Google e à Apple???!!!
    A Microsoft anda a dormir???!!!