Site da AAC muda de endereço após ataque de hacker

14 Comentários

hacker-trojan.jpgO ataque ao sistema informático da academia coimbrã paralisou alguns serviços e bloqueou mesmo a página da Associação Académica de Coimbra (AAC). O presidente da AAC garante que o problema será resolvido em pouco tempo.

Quem tentar aceder ao site da Associação Académica de Coimbra (AAC) pelo endereço aac.uc.pt vai ser surpreendido com esta mensagem “provavelmente esperava encontrar:dg.aac.uc.pt tendo sido mudado de servidor (1 ano atrás)”. Em poucos segundos a página é redireccionada para este novo endereço.


A mudança da morada na Internet foi forçada, depois de o sistema informático da AAC ter sido alvo de um ataque pirata que afectou vários serviços da academia. A página online foi bloqueada e o serviço de correio electrónico também teve problemas no seu funcionamento.

“Todas as informações estão online, o único problema é que não é possível aceder directamente à página”, assegura Paulo Fernandes, presidente da AAC.

Paulo Fernandes garante que a situação será resolvida em pouco tempo. “Os problemas relacionados com o acesso à página e o funcionamento do correio electrónico foram resolvidos de imediato e todas as outras situações vão ser solucionadas pelo Centro de Informática da Associação Académica de Coimbra (CIAAC), do qual fazem parte alunos de cursos como o de Informática ou de Electrotécnica”, adianta.

O ataque informático, que aconteceu há mais de um mês, partiu de um servidor localizado na Rússia. Paulo Fernandes “desconhece” os motivos do ataque, acrescentando que muitos destes hackers provocam o caos a nível informático para procurar visibilidade e não tanto para obter dados. A AAC ainda vai decidir se avança ou não com uma queixa.

O presidente da AAC adiantou ao Canal UP que vão ser feitos alguns investimentos a nível informático, que passam por aumentar a velocidade de navegação na Internet e por melhorar a segurança no acesso ao servidor.

“Nenhum sistema informático é inviolável, mas vamos tentar dificultar a vida aos hackers”, remata Paulo Fernandes.

Fonte: CanalUP

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kodiak
    Kodiak

    Offtopic:
    Oi Pessoal.
    Preciso de retirar este vídeo (http://www.deco.proteste.pt/map/src/430561.htm) mas não consigo. Já utilizei o videodownloader mas não dá.
    Alguém sabe se há solução?
    Obg
    Kodiak

  2. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @Kodiak, pede ao hacker !!! eh eh eh ele saca-te isso na boa..

    Mas calma, eu também consegui, e foi com o VideoDownloader, carrega no icon do videoDownloader e depois save link as…

    Se não conseguires, diz alguma coisa que eu envio-te isto para o mail…

    Pedro Pinto

  3. Avatar de Kodiak
    Kodiak

    Epa… Não consigo… e queria isso em mpeg e não em swf.
    Kodiak

  4. Avatar de Miguel Jeri

    Kodiak

    Usas o firefox? Se for este o caso aqui vai:

    – Escreves na barra de endereços about:cache;
    – Escolhes a cache do disco;
    – Procuras (CTRL+F) por flv, a extensão do vídeo em causa;
    – Quando o encontrares, clicas no link;
    – Vai-te aparecer uma página com as propriedades do ficheiro, juntamente como uma key. Botão direito e “save as”. Já está.

    Se quiseres converter para avi, podes usar o BitComet FLV converter por exemplo.

    Abraços

  5. Avatar de ozie
    ozie

    olá a todos

    um assunto que não tem nada a haver

    http://www.ubuntu.com/testing/tribe5

    ubuntu 7.10 alfa 5

    – melhorias nos na ferramenta gráfica para x;

    – caracteristicas novas para firefox;

    – impressora virtual por defeito ( em pdf);

    – gnome 2.19.90 ( quase 2.20)

    entre outras melhorias

    , impressoras e firefox

    para além das demais melhorias dos outros alfas

    abraços

  6. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Com tantos visitantes e com tantas duvidas eu acho é que deviam de começar em criar um forum para o pplware, assim evita-se os comentarios offtopic, em vez de blog com noticias devia ser forum pplware com a mesma qualidade de sempre =)

    apenas a minha opinião…

  7. Avatar de Kodiak
    Kodiak

    Obrigado a todos… Já consegui fazendo o que o Miguel disse.
    Kodiak

  8. Avatar de Jaca
    Jaca

    Miguel Jeri: As coisas que eu aprendo por aqui!!

  9. Avatar de joao
    joao

    eh ganda bixo oh miguel jeri!
    Aqui fala-se de tudo menos do post!
    Mas eu acho q foi bem pq eles precisavam de mudar de servidor q aquele já n tava em condiçoes…
    Acho q nao hacker mas sim crackers ou até wannabes!

  10. Avatar de Miguel Jeri

    É, fui “forçado” a aprender a técnica para sacar umas animações para a faculdade… Isso deve fazer jeito a muito pessoal.

    Cumps a todos

  11. Avatar de Carlos

    Eu cortava as mãos aos Piratinhas TóTós que só fazem M.rda .

    Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de Miguel Jeri

    Carlos, há já algum tempo que reparo que o teu link tem uma gralha, uma vírgula em vez de um ponto.

    Eu apoio a ideia do carlos martins, o meiobit faz algo semelhante: uma página principal com posts e um fórum por detrás. Era boa onda, separavam-se e organizavam-se as dúvidas ou problemas que muita malta tem, mas que infelizmente não têm a ver com o post em questão. +1!

    Abraços

  13. Avatar de Carlos

    @Miguel Jeri

    Obrigado penso que já está corrigido pelo menos neste PC, nos outros também vou corrigir, concordo em absoluto com a ideia do forum, apesar de achar que na maior parte dos casos não iamos chegar a lado nenhum e ainda criáva-mos inimigos de estimação “mais” ,mas era bm tentar para ver no que dava .
    Bom Fim de Semana e

    Bem Haja
    Carlos