Sistemas para TV Pirata à venda no Facebook por 7 euros

100 Comentários

TV pirata sempre existiu, mas os sistemas têm evoluído em termos tecnológicos. Ao nível do “marketing”… se assim se pode chamar, têm havido mudanças.

Hoje em dia os anúncios para compra/aluguer de um sistema pirata de TV aparecem descaradamente nas redes sociais. Os preços são bastante atrativos e os utilizadores têm aderido. O prejuízo das operadoras ronda os 600 mil euros.

Sistemas para TV Pirata à venda no Facebook por 7 euros


Ofertas de sistemas de TV pirata por 7 euros por mês estão a causar prejuízos na ordem dos 600 mil euros. As operadoras cobram cerca de 80 euros pelo mesmo serviço.

De acordo com o Jornal de Notícias, ao longo de 2019, 300 mil lares estarão equipados com os diversos sistemas de TV pirata. Com sinal pirata há cliente a terem mais de 5 mil canais disponíveis.

 

Sistemas IPTV para TV Pirata à venda na Internet

Os sistemas ilegais de IPTV fazem uso da Internet para transmitir sinal de televisão pago. Em declarações ao JN, Paulo Santos da Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais referiu que…

Quem faz o upload de streaming IPTV são normalmente assinantes de serviços legais em vários operadores nacionais e/ou internacionais, e disponibiliza estes conteúdos de forma ilegal a partir de vários sítios em simultâneo, de modo a que, se um dos locais sofrer um apagão, poder emitir de outro local imediatamente.

Sistemas para TV Pirata à venda no Facebook por 7 euros

Paulo Santos refere ainda que os kits para TV pirata “São publicitados através da Internet, em sites perfeitamente legais, e também nas redes sociais. O problema que se coloca atualmente é a dificuldade que o consumidor tem em identificar se se trata de um serviço legal ou ilegal”.

A Associação indica que, em 2017, cerca de 220 mil lares de Portugal estavam equipados com sistemas ilegais de TV.

Segundo o jornal, as operadoras oficiais estimam que o prejuízo causado pela fuga ao controlo e pagamento ronde os 600 mil euros.

Leia também…

TV Pirata: PJ detém homem pela prática de Cardsharing

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Inacio
    Inacio

    carissimo !!!!!

  2. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    não sei bem quais serão os danos provocados ao dizer que 300mil lares provocam um prejuízo de 600mil paus aos operadores, isto só pode ser um ataque à inteligência dos portugueses!

    1. Avatar de Kyaya
      Kyaya

      Realmente.. Querem ver que as operadoras tem pacotes de 2€?? não sabia :O

    2. Avatar de jose
      jose

      pois, 80-7=73 por mes; 300000 x 73 = 21 900 000, ou seja aproximadamente 22 milhões de paus de prejuízo mensal, estes jornalistas é só postas de bacalhau, hahaha

      1. Avatar de jose
        jose

        alias o prejuízo é total 24 milhoes,. Mas pensando novamente, se calhar o prejuizo é mesmo de 300 mil paus, visto que o custo do serviço é pouco menos de 300 mil, mas eles tentam vendar a 24 milhoes…

      2. Avatar de Mário
        Mário

        posta és tu. 90% desses clientes piratas só tem o serviço por ser pirata, de outra forma não tinham nenhum, ou tinham o pacote basico.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          ha ai alguma coisa de mal, pois para teres acesso aos serviços de IPTV tens de ter contrato com um operador para teres Net, e pagas bem para isso pois por ca um acesso basico implica sempre Tv, Net e telefone e os valores toda a gente sabe quando dá.
          não percebo realmente onde foram buscar tais valores de prejuizo.

          1. Avatar de Joel
            Joel

            Não, não necessitas de ter um servido 3p ou 4p. Podes muito bem ter apenas o serviço de internet, que pode até rondar os 15€. A questão é que muita gente que usa o IPTV, tem também o serviço de internet e este é mais no sentido de canais pagos como a SportTV, TVCine, Eleven Sports, NBA etc.. e fazer as contas a 80€ de mensalidade é puxado, porque embora eu tenha um serviço que fica a rondar os 55€, muita gente tem serviços de 80€ mas muitos mais tem serviços bem inferiores que rondam os 30€… Por isso calcular os prejuízos é um bico de obra, e estar a puxar a sardinha para o lado que interessa mais…

            Já parecem as manifestações, se os manifestantes dizem que estavam em peso e eram 50 mil, o estado diz que não era nada de mais e eram só 500 pessoas…

  3. Avatar de ca chatos não dou!!
    ca chatos não dou!!

    esses valores têm em conta o numero de pessoas que nunca iriam contrar o serviço a pagar??

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Se te referes, pagar por pirataria… Calculo que sim… Diria até que bem menos de 1/3 paga por tal serviço. Ou melhor, espero eu… De qualquer forma, estou convencido que 220 Miltugas a aderir e pagar por algo, que além de um momento para o outro pode ser desactivado, é facilmente obtenível sem esse custo adicional… não é “realista”!

  4. Avatar de Castafiori
    Castafiori

    o prejuizo é de 2€ por casa por ano (600.000€/300.000 lares)? a MEO chula-me bem mais que isso em cada mês

    1. Avatar de Tiago Barros
      Tiago Barros

      Com mensalidades de 70-80 euros so um tolo paga isso. Use todos ipttv, tenho na tv e ate no ipad e funciona de forma perfeito. Nunca perco um jogo do benfica aqui na Alemanha, e sem quebras e uma excelente qualidade. Uso ha 2 anos e recomendo

      1. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        Eu até gostava de saber como é isso, não encontro nada de jeito ou fiável.. onde procurar?

      2. Avatar de Fabio
        Fabio

        Também estou interessado em saber. Pode responder em privado se for possível visto que expor aqui não será aconselhável.

        1. Avatar de Manuel
          Manuel

          Muito bom dia, eu também gosta de comprar um servico de iptv. Alguém sabe me dizer como obter?

        2. Avatar de Manuel
          Manuel

          Eu também gostava queria eu dizer

  5. Avatar de miguel
    miguel

    Noticia encomendada?
    Deixem de vender um canal de desporto ao preço de ouro pode ser que a pirataria acabe!

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Aliexpress. 30 euros ano. Tem algum delay mas funciona bem. 8 meses de uso, sem problemas.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Compras-te já com box? Compensa comprar box à parte?

    2. Avatar de ElDorado
      ElDorado

      Como assim?

    3. Avatar de libanio
      libanio

      Ricardo pode me facultar essa fonte;) Abraço

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        É só procurar na aliexpress, peçam link de teste e prontos. Já tinha uma mi box, instalas perfect player por exemplo, é só por a lista dentro do programa. 30 euros anual, mais 6400 canais, e tem filmes e séries também.
        Tenho todos os canais da meo, nowo, e os VIP.

    4. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Basta ver no aliexpress IPTV consegue-se facilmente 1ano por 20€… e funciona perfeitamente, não é necessário box se tiverem uma smarttv

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Eu gostava de ter podes me dar o contacto?

    5. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Verdade.. Anda ai muito português burro a pagar aos 50 ou 70 euros por ano a portugueses por serviço IPTV quando no AliExpress por 20 euros tem-se um ano e com melhor qualidade de imagem sem paragens e verdadeiro FHD pelo que dizem 😉

      1. Avatar de Juca
        Juca

        A facilidade com que se ofende patriotas é incrivel. Que ignorancia da parte do Filipe ao julgar que todos os n milhões de portugueses tem acesso a informação a esse nível. O nível de analfabetismo ainda é elevado. Se fosse permitido a qualquer pessoa ir a uma loja dos CTT (como fazem para quase tudo) e sair de lá já com a encomenda e a instalação agendada para um IPTV pagando 20€ por ano não acha que o País inteiro já estaria servido ? O problema está na cultura e na jovem democracia que ainda temos. Porque não inova e ajuda todos os vizinhos da sua área de residencia (mas em segredo) a activar esses serviços ?

    6. Avatar de Pois
      Pois

      Caro!!! Comprei por 19€ e 5 estrelas

      1. Avatar de joao
        joao

        Comprou onde?

      2. Avatar de nidia
        nidia

        olá, tambem gostava de adquirir e saber onde o fazer.
        obrigada

  7. Avatar de MarioM
    MarioM

    Parece que esta gente exagera um bocado nunca vi disso no facebook e se existirem os anúncios não quer dizer que exista gente a comprar a tv também tem muitos anúncios e lá por isso existem muitos produtos que não se vendem.
    Mais uns Fake news

    1. Avatar de Joao
      Joao

      ahah completamente fora do assunto a milhares de vendedores de iptv no facebook pesquiesa iptv no facebook e vais ver tanta a gente a usar iptv eu uso e recomendo

    2. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      Existem anuncios aos montes, e só se vê pessoas a perguntar preço (a maior parte acha que está a comprar um serviço legal….) e se alguem comenta a dizer que é ilegal eles respondem que funciona muito bem!!!!

  8. Avatar de Danny
    Danny

    “Com sinal pirata há cliente a terem mais de 5 mil canais disponíveis.” hum…nao sabia que as operadores cá de Portugal tinham assim tantos canais para dar esses tais 600 mil em prejuízos. E sim, li o artigo. passo a explicar pois as vezes há coisas que me surpreendem e até me espanta meterem artigos deste género sem ao menos pensar um pouco.
    Vamos lá ver. Se são serviços IPTV, o cliente tem de ter net em sua casa e por sua vez deve de ter pelo menos uns 100 canais disponíveis, pois é uma norma hoje ter os ditos pacotes. Com isto quero dizer que só por aqui as operadores estao a ganhar e muito. Ou seja, mesmo que estejam a aderir ilegalmente a operadoras internacionais, as percas que dizem nao se refletem nas operadoras cá!
    A nao ser claro…os canais premium, tais como de desporto. Ai sim é que a historia é outra, mas como nao são explícitos… adiante.
    No entanto diz-se mais de 5 mil canais disponíveis. que canais sao estes? será mesmo todos os ilegais? temos o streaming legal de vários canais, como espanhóis ou ingleses. Será Isto ilegal assistir a algo que é transmitido livremente pelo resto dos países? ora transmitido por satelite, ora nos próprios sites desses respectivos canais?

    E atenção, não ando a defender a pirataria, no entanto afirmar perdas de 600mil e incluir as operadoras internacionais, de certeza que as perdas sao maiores nao acham? enfim… estas associações…

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Sabes quantos canais tem a Sky.de, a Sky.uk, a Movistar, a CSat, a Sky.it, AustriaSat… epá nem vou continuar a acrescentar mais provedores e só estou a falar na Europa! Sim é tudo ilegal (a transmissão destes por IPTV)… não penses nos míseros 100 canais que por cá existem que nem sei se é este o número…
      Os canais de futebol nunca poderão ser baratos… alguém tem que sustentar os clubes!

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Nao sei quantos canais tem cada uma dessas operadoras e nem interessa saber. Mas vejo que não compreendes-te o meu comentário, tal como abaixo compreenderam.
        eu apenas pergunto que canais sao esses que são ilegais? é disso que nao se sabe, mas imagino que seja apenas pelo futebol, nao para ver novelas…lol

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Acho que não compreendes… aliás se alguém compreendeu, como afirmas, está como tu…. vamos lá ver se percebes: todos os canais que estão em plataformas de IPTV, que “replicam” canais dos operadores de toda a Europa/resto do mundo são ilegais! Futebol, xxx, combate, generalistas… todos! Vou te só dar um exemplo: eu tenho capacidade (hardware e condições de velocidade) para te fazer chegar uma lista IPTV; se eu o fizer ocorro em algo ilegal, nem que seja a enviar o canal História! E, deixa que te diga, futebol pode ser onde existe maior “contrabando” mas podes ter a certeza que existe muito mais mundo para além do futebol… ah, não tenho Facebook, felizmente, o que não quer dizer que não saiba onde adquirir listas IPTV… mais: os melhores servidores destas listas não estão no Facebook!

          1. Avatar de Mateus Pinto
            Mateus Pinto

            Então estão onde? Tanto mistério… todos sabem muito, mas ninguém diz nada em concreto lol

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Por acaso também me lembrei que para se usar IPTV é preciso ter net de qualidade e isso custa dinheiro. Claro que IPTV compensa pelos canais premium que se consegue ver, pois dos mais de 100 canais que há por pacote o pessoal acaba por ver bem menos de metade e já estou a exagerar.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Precisas de pelo menos 10 megas de velocidade, em Portugal tens muito mais que isso.

  9. Avatar de Tiago Barros
    Tiago Barros

    Trabalho em frankfurt e uso ipttv para ter acesso a todos os canais portugueses incluindo sporttv e btv por apenas 5 euros por mes. Qualidade 1080 e ate 4k em alguns canais . Pirataria e necessaria para quem vive fora e nao tem outra forma de ver tv portuguesa.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        um preço bastante bom existe mais barato mas tambem nao funciona tao bem mas ja que achas caro diz la ai um mais barato isto nao é so dizer que é caro

    1. Avatar de Diamantino
      Diamantino

      Isso é verdade!
      Para quem vive fora do país terá que socorrer à pirataria para poder ver TV.
      Já que não existe nada legal infelizmente…

    2. Avatar de RG
      RG

      Tiago, isso é falso, eu moro em Frankfurt e nao tenho 1 canal ilegal e vejo 90% do que voce ve. Eu compreendo que seja caro, mas nao tem que ser.. é uma opcao !

      1. Avatar de paulo rodrigues
        paulo rodrigues

        O que fica por ver nesses 10%? Não sei se vês futebol mas, por exemplo, hoje se quiseres ver o Benfica-Belenenses aí na Alemanha, vês por onde de forma legal, isto sem ir a um café?
        Podes ter a certeza que passa em directo na Alemanha… e ainda vou dar uma ajuda: o jogo dá em canal aberto, desde que tenhas equipamento para tal. 20.15hrs (Portugal). Sim o jogo dá em canal aberto (FTA).

  10. Avatar de fak
    fak

    não penso que seja ilegal, ora vejamos, é um recetor, recebe qualquer coisa, é como um site de filmes piratas quem está ilegal é quem gravou e publicou não quem usufrui do serviço porque o serviço está lá, não fomos nós que violamos as leis.
    com o aparelho é semelhante, tu só recebes sinais que pode ser de tudo e mais alguma coisa que seja transmitido por IPTV, ou seja, TU não estás a cometer nenhum crime, estás a usufruir de um serviço e ninguém te pode criminalizar por isso, seja esse serviço de fonte honesta ou não.

    imagina o spotify usar mão de obra escrava para fornecer os seus serviços. Serias criminoso por usar o spotify?

    eu cá para mim é as operadoras que querem meter medo às pessoas porque sabem que não conseguem banir o IPTV da internet e o sinal vem de qualquer parte do mundo, não só de portugal ou seja, eles não conseguem controlar ou desligar esse serviço e o que é que se faz quando não se consegue ganhar a batalha? joga-se com o psicológico.

    1. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      É ilegal e basta pensar um bocadinho de cabeça para perceber isso …. se estás a usufruir dum serviço que sabes que o preço real é 10x do que estás a pagar não podes dizer “ah e e tal eu pensei que era legal ” Se comprares um carro roubado por nem 10% do valor de mercado se fores apanhado não vai ser fácil safares-te (começa logo pornão teres documentos de prova que o compras-te ….) As empresas se quiserem acabam pelo menos com quem publicita esses serviços descaradamente na internet (os que o fazem mais secretamente é que é mais complicado) basta fingirem-se de interessados na compra e facilmente descobrem quem está a vender o serviço….

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Joaquim, ilegal é a cópia, armazenamento, divulgação etc de material com direitos.
        Um stream ou serviço de IPTV, quem está a ver não está a descarregar nem ficar com uma cópia de conteúdo protegido, nem está a divulgar conteúdo protegido. Está apenas a visualizar algo.
        É tão legal ou ilegal como queiras chamar, estar a ver um jogo da SportTV em IPTV ou num Live Stream no Youtube, ou vais dizer que ver Youtube também é ilegal para o utilizador?
        Eu se subscrever IPTV paga, estou a pagar um serviço, não estou a aceder a algo que devia ser pago e não paguei. Esse serviço dá-me x canais. Se o preço é caro ou barato, eu não sou analista de mercado, e desde que eu não guarde nem faça retransmissão do conteúdo que vejo, não estou a fazer nada ilegal ou pelo menos não se pode provar que eu sabia que algo ali poderia ser ilegal.

        Dizes que o preço é muito inferior ao preço em Portugal, e então? é por aí que julgas o crime? Se as operadoras nacionais estiverem a levar lucros de 90% no preço que cobram do serviço de TV, e eu subscrever algo a 1/10 do preço de uma MEO, concluis que é crime?

        Lembra-te por ultimo que a Sporttv é detida por 4 entidades, e 3 delas são a MEO, Vodafone e NOS. A ElevenSports cobra 9.90 Eur para te dar 4 canais em HD com diversos desportos e algumas das melhores ligas. A Sportv cobra mais de 20 euros para dar pouco mais que isso. Só dá lucro a esta ‘vigarisse’ quem quer.

        1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
          Carlos Mogas da Silva

          LOL, não estás a “descarregar”?! Como estás a ver então? 😛

          1. Avatar de fak
            fak

            Carlos,
            está a descarregar, mas não fica alojado no teu computador, vai sendo apagado à medida que vais vendo, aqueles bits do material que estás a ver ou ouvir ficam inutilizados depois de X tempo e são apagados dos ficheiros temporários do browser. nem todos os browsers fazem isto, mas os mais comuns geralmente apagam depois de um tempo, por isso é que vais à pasta temporários do browser e está vazia e o que tiver está listado como 1Kb de tamanho.
            por exemplo, se fores ao youtube, meteres um video a dar, meteres pausa e passados 5 ou 10 minutos andares para trás o provavel é que o youtube carregue novamente esse bocado do video porque o browser já apagou a informação relativamente a esse periodo.

            mesmo que fiques com o video inteiro, o ficheiro temporário tem codigo lá dentro que só o player do website consegue ler, se tentares mudar aquilo para AVI, MP4 ou seja o que for vai dar sempre erro porque apenas o player do browser o consegue ler e para isso tens de estar online e no site em especifico, caso contrário a propria plataforma estaria ilegal em relação aos direitos de autor pois estaria, indiretamente, a fazer sharing the videos, musica, filmes, etc.

      2. Avatar de fak
        fak

        Joaquim Moreira

        de acordo com o tribunal europeu, cujo julgamento foi em 2017, foi aprovada a lei de que o Streaming não é ilegal do ponto de vista “consumidor”, ou seja, VER streaming não é ilegal.

        é ilegal partilhar conteúdo premium ou protegido – que é o que os sites piratas e mesmo o IPTV fazem, pois o seu criador está a violar os direitos de autor, mas quem vê não. a razão para isso é que o ato de VER é um serviço que estas a usar, não ficas com nada gravado no teu computador que possas partilhar sendo assim, o ato de VER streaming não é considerado ilegal, é considerado um ato de baixa moralidade, mas não é punível.

        ou seja, estás legal se:
        – estás a ver streaming, seja musica, filmes, videos, etc. desde que nada fique gravado no teu computador e desde que não partilhes nada (mas é legal partilhares o link da página)
        estás ilegal se:
        – estás a partilhar conteúdo musical, filmográfico, videografico ou imagens para a internet, violando os direitos de autor pois não creditaste o autor, seja pagar por uma licença de utilização ou uma simples referência para a pagina do autor.

        ou seja, no IPTV, que é um serviço de streaming ao fim ao cabo, quem está ilegal é que fornece o serviço, quem vê não.

        1. Avatar de Joaquim Moreira
          Joaquim Moreira

          Então se é assim tente ir ao Cinema e não pagar? explique ao funcionário que não vai guardar nada só vai ver e por isso não lhe podem cobrar nada …. Sabe que até qualquer estabelecmento comercial tem pagar um serviço diferente ao operador de telecomunicações (diferente do que qualquer pessoa pode contratar para a sua casa) isto porque está a fazer um exibição pública de conteudos com direito de autor. Tambem pode ir ao quiosque da esquina e em vez de comprar um Jornal / Revista apenas o pede emprestado enquanto o lê… não vai ficar com nada guardado !!!!! Está muito mal informado do que são direitos de autor e conteudos protegidos por lei….

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Queres ver que as operadoras portuguesas vão acabar com o Alliexpress… por exemplo

  11. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Uma empresa não pode declarar ou contabilizar prejuízos em supostas perdas…Alguém perguntou se os consumidores iam pagar os 30€ mês + 30Sporttv + 10ElevenSport + 10Btv… Nunca seriam perdas, no máximo seriam eventuais lucros… O consumidor procura o mais barato, com esse serviço um consumidor paga 80*12= 960€ ano… Quando existe serviços de IPTV a 20€ ano com tudo exatamente igual? A culpa não está no consumidor mas sim nas empresas.

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      vocês que vivem da pirataria , acham que os canais de desporto viveriam com 7 euros por mês ?
      heheheh
      Ate acho quem paga para aceder a televisão através operador de telecomunicações é um valor baixo, na realidade deviam pagar bem mais , pois não existisse publicidade nesses serviços os valor iram subir bastante , acho que publicidade deveria ser exclusiva dos canais em sinal aberto .

      1. Avatar de Marco Dias
        Marco Dias

        Não é “vivem da pirataria” oh patetinha, é mais vocês que vivem num país em que
        o ordenado mínimo é 580€ e possivelmente não ganham o suficiente para comer bem quanto mais largar mais de 1000€ por ano para um bem não necessário, mas como são humanos e têm gostos, gostariam de ter uma via de usufruírem do que os que têm mais dinheiro usufruem.
        Se tens dinheiro para esbanjar força, há casa onde não sobra dinheiro ao fim do mês após pagar contas e meter comida no frigorífico, queres que paguem mais ainda por algo onde já são enrabados? Tu achas que a sporttv vale o que pedem? Dos piores canais de desporto que exitem mundialmente, desde os comentadores, desde a própria transmissão ter problemas constantes, desde a falta de conteúdo de qualidade que cada vez vai sendo menor com o aparecimento de concorrentes.
        Não digo que a pirataria é solução, aliás, eu pago netflix e pago eleven sports, mas sei bem o que é estar do outro lado.
        Só que eu entendo-te, és um patetinha que está muita bem mas gostava de ver pior ainda quem não está lol.
        Eu já tive uma fase da minha vida em que não tinha dinheiro suficiente para pagar os serviços legalmente pois os preços não paravam se subir. Vivi muito muito tempo a ouvir futebol na rádio ou a ir forçadamente 1h e meia a um café porque não tinha dinheiro para o serviço. Felizmente surgiram vias que exigiam menos investimento e serviam para o efeito, e num país onde o povo é comido de cebolada e de 4 todos os dias sem parar, quem és tu para criticar uma pessoa que está a ver serviços em stream? LOL
        É por espertinhos como tu que este país se está a tornar super aborrecido para viver.

  12. Avatar de Luís
    Luís

    Procurem no programa Telegram Android ou IOS por Portugalex_IPTV.
    Estou satisfeito comeste serviço que comprei.
    Fartei-me de dar dinheiro às operadoras.
    Levem mais barato que volto a pagar a SportTV.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O teu comentário é equivalente ao teu patrão se virar pra ti e dizer: “Estou farto de te pagar tanto dinheiro. Vais passar a receber meio ordenado mínimo…se quiseres”.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Boa resposta. Inútil, fora de contexto e nem pra ofender serviu. Fail-fail-fail

  13. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Certos Portugueses em vez de defender um direito que seu , cedem a serviços piratas para aceder a mais diversidade televisiva .

    Continuem quando não tiverem televisão universal de livre acesso , ai só vos vai restar a pirataria .

    Eu no caso recuso-me de pagar a um operador de telecomunicações para aceder a televisão , e nem passa pela ideia de ter pagar a um serviço não legal para aceder a televisão .

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Vai ver a tua conta da Luz, e informa-te sobre taxa audiovisual

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        ate acho que é pouco devia-ser bem mais , para sua informação taxa é para a RTP e não para a TDT .

      2. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        2019, 300 mil lares pagam para aceder a tv de forma ilegal por 7 euros .

    2. Avatar de RICO
      RICO

      És rico CMAtomic lol!

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Que pena deles que tenho, um trabalhador que esteja empregado na MEO, NOS, Vodafone recebe um ordenado mínimo com subsidio de alimentação, enquanto que as empresas são das mais ricas não só em portugal como também a nível mundial (Vodafone / MEO). Estes gajos recebem muito, oferecem pouco, o que mereciam era uma total adesão à tv pirata, e mesmo assim tinham muito dinheiro devido à Internet.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        A menos que repartas os teus rendimentos com quem não trabalha por exemplo…essa tua mentalidade comunista apenas te define como um hipócrita.

        1. Avatar de mlopes
          mlopes

          pelo contrário, o comentário dele não tem nada de comunista.
          a exploração dos trabalhadores é uma questão de direitos humanos e não de politiquice barata como pretendes fazer crer com o teu comentário

          1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
            Carlos Mogas da Silva

            Mas acaba por ter razão, visto que essas empresas se sustentam com quem paga as coisas legalmente. E bem vistas as coisas, até para o estado contribuis através do IVA, que nos serviços piratas, não há 😉

      2. Avatar de Joaquim Moreira
        Joaquim Moreira

        Não sei se percebes-te que receber um ordenado minimo é melhor que receber ordenado nenhum (sim se as operadoras começarem a ter menos clientes vão cortar nos funcionários … os lucros vão ter de ser os mesmos!!!! Logo a tua maneira de pensar como vês está errada.

  14. Avatar de Ems
    Ems

    Qual é o serviço iptv para ver canais franceses aqui em Portugal? Será que há uma boa aplicação no Google play? Já experimentei várias e nenhuma funciona bem. Agradeço a ajuda

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      toma la zattoo , 100 % legal , só que tens que ter VPN é restrito a Alemanha e suíça , podes também aceder via satelite com o TNT SAT , FranSAT a venda muitas lojas em Portugal .
      Kitt tdt satelite francês é mais facil de aquirir em Portugal que o kitt da TDT nacional , ehehehe , uma autentica anedota o mercado de televisão em sinal aberto em Portugal .

      RTP,SIC,TVI , deviam ter vergonha não investirem no mercado em sinal aberto .

    2. Avatar de Luís Lopes
      Luís Lopes

      Experimenta o molotov.tv
      Serviço LEGAL e GRATUITO.
      Basta um VPN e tens acesso aos principais canais, cerca de 30. Sem falhas nem atrasos, quase como um meo go ou semelhante.

  15. Avatar de anónimo
    anónimo

    Eu diria que esses piratas, ao venderem a 7 euros, evitam que piratas legalizados roubem uns milhares de paus a uns quantos portugueses. Como li aqui, se vendessem a preço justo, e não de ouro, talvez os piratas vendessem menos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ninguém rouba nada. Se não queres um serviço simplesmente não aderes.
      E se o teu patrão achar que o estás a roubar? A partir do próximo mês passas a receber metade. Boa?

  16. Avatar de Helder P.
    Helder P.

    Realmente não se entende uma afirmação destas “O prejuízo das operadoras ronda os 600 mil euros.” Isso é se se partir do principio de que qualquer pessoa que adira a TV pirata anteriormente já era cliente da operadora com todos os canais premium ou viria a aderir a isso caso não aderisse á TV pirata, isto parece totalmente irreal e improvável.
    As operadoras não têm prejuízos de nada, os preços praticados são ridículos para a realidade do nosso país, além disso continuam a ganhar sempre porque para TV pirata também é preciso internet portanto o “cash” desse serviço garantem-no sempre. Posto isto, não consigo perceber como é que se afirma que as operadoras são prejudicadas.

  17. Avatar de RG
    RG

    Algo que gostaria de alertar é o facto de a propria NOS e MEO nao seguirem a LEI quando é para seu proprio beneficio!! A MEO e a NOS obrigam por exemplo em casos de fidelizacao em que a pessoa muda para o estrangeiro a aderir ao servico satelite!, isto é ilegal porque do momento que o cliente tem residencia fixa fora de Portugal deixam as Operadoras de ter direitos de transmicao fora do País.
    Muitos emigrantes aderem ao servico desta forma, uma coisa é certa nao morando a pessoa em Portugal isto é ilegal, mas como é para beneficio das operadoras estas nao se queixam do prejuizo…

    1. Avatar de fak
      fak

      deixas de pagar e já está.

      de acordo coma ANACOM há diversas situações em que podes cancelar o contrato por justa causa:

      incumprimento do contrato pelo operador: não assegura parte ou a totalidade dos serviços contratados. por exemplo, uma simples falha de sinal prolongada já é motivo.

      Alteração das circunstâncias (Código Civil (artigo 437.º, n.º 1):
      – alterações anormais de circunstâncias: desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras.
      aqui, se ficares desempregado não ganhas dinheiro, logo, fiscalmente, não consegues pagar nada.
      emigração é como é, imagina, e isto vai também para a mudança de morada, tens fibra na tua casa. se a operadora não te consegue fornecer fibra na nova morada cancelas por justa causa, não é culpa tua que a operadora não tenha sinal lá.
      na situação de desemprego, se fores casado e se a tua mulher/marido ficar desempregado podes também cancelar por justa causa, inviando prova de que o conjugue está desempregado.
      mesmo que mudes para uma casa que tenha o mesmo sinal, por exemplo, tinhas fibra e lá tens cobertura de fibra, vai ao encontro de uma alteração anormal de circunstâncias ou seja, vais ter de realizar ou uma alteração ao contrato ou celebrar um novo. se as condições não forem exatamente as mesmas, como por exemplo, aumentam-te à fatura, podes recusar a celebração do contrato o que viabiliza o cancelamento por justa causa, independentemente de teres cobertura do serviço anterior ou não.

      https://www.anacom-consumidor.pt/-/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

      dica:

      – se a operadora se recusar ao teu pedido de cancelamento por justa causa, te ameaçar com tribunal, se tornar incómoda (operadores agressivos), etc, e não vires maneira de resolver o problema com a operadora, entra em contacto com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou com os Julgados da Paz, eles encontrarão uma solução para os problemas. tem a certeza de que gravas as conversas com a operadora, há diversas apps na playstore e apple store para o efeito e são uma mais valia, mesmo quando estás a celebrar um contrato por telefone, simplesmente informa que a chamada está a ser gravada, se não quiserem, pede desculpa, diz que vais desligar a chamada e diz que entrem em contacto contigo por meios alternativos, como email ou carta, o que tu precisas é de prova da conversa e pode-te dar jeito para mostrar ao CACC ou aos JP ou mesmo à operadora caso algo no contrato dê errado, como dizerem-te que o preço é 30€ e depois na fatura aparece 50.

      1. Avatar de Juca
        Juca

        O meu caro patriota foi muito assertivo nos seus comentários…. Parabéns pela assertividade e bom senso. Nos ultimos anos dei com os pés a todas as 3 operadoras usando exactamente a LEI. Em todas elas ganhei sempre.

  18. Avatar de Joaquim Alcobia
    Joaquim Alcobia

    É só questão de pensar um bocadinho….
    Esquecendo live tv, e pensando em video on demand:
    “Porque raio é que as pessoas pagam para ter contas de netflix/hbo/etc.. se também podem ter todos os conteúdos de borla?”
    Simples: o binómio preço/qualidade faz com que funcione e que a maioria das pessoas paguem pela conveniência do serviço.

  19. Avatar de dsr
    dsr

    7?? indica la qual é.

  20. Avatar de kamundongo
    kamundongo

    Não é necessário gastar tanto. Basta uma box android, instalar o kodi e escolher os melhores addons que contenham jogos de futebol ou procurar na net listas iptv de Portugal grátis. Há muitas por aí e com uma qualidade razoável. Tudo muito simples. E não é necessário pagar nada mensalmente.

  21. Avatar de truth
    truth

    atencao pessoal…
    muitas destas opcoes são baseadas em iptv, e não configuram crime nenhum…
    não tenho nenhuma destas opcoes mas “tv pirata” é um termo generalizado, ignorante e demagógico.
    muitas vezes o iptv não é crime

    1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
      Carlos Mogas da Silva

      então pk?!

    2. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Ou o pessoal, concretamente tu, anda “fora dela” ou então “empurra com a barriga”… então tu ou alguém faz streaming de um canal, qualquer, de um qualquer operador e julga que não está a cometer uma ilegalidade? Bom, temos, então por aqui muitos Sócrates, Maduros, Ricardo Salgados…
      Depois temos alguém capaz de fazer streaming e cobrar por isso, nem que sejam preços “mais que apetecíveis”, e quem compra acha que não fica à porta… todos se lembram de um velho adágio: “tanto é ladrão o que rouba como o que fica ao portão”….

  22. Avatar de Alvega
    Alvega

    15% sim 15% é o verdadeiro custo do serviço que pagamos as operadoras, os restantes 85% sao lucro, para distribuir pelos benficas, sportings,portos, e quejandos.
    Portanto aliando o MAU serviço prestado ao cliente pagante, que é tratado abaixo de cao, com prepotência, e o único direito que lhe assiste é ter de cumprir o período de fidelezaçao, nada mais, preços alterados AMIÚDE, pela parte do operador, regras contratuais …é para rir esta parte, claro que todo este modus operasndi é permitido pelas mais altas instâncias, tem nome e eu e vós sabemos, nao vou referir nomes a ver se o post passa.
    Eu nao quero nada PIRATA, sou contra por principio, mas infelizmente sou como muitos mais EMPURRADO para tal e acreditem nesta vez fui mesmo empurrado, nao por falta de pagamento ou algo do género, mas sim por mudarem as regras mensalmente, a ver se eu desistia (nao tinha fidelização há já 6 anos) eu depois de tanto reclamar e tempo perdido DESISTI, sorte ser tudo tratado, a distancia se fosse presencial …..alguém ia ver o cu á julia, garanto.
    Via a PIRATARIA, longa vida à pirataria, sou contra mas nao podem prender milhões, depois quem lhes ia dar razão para existir ?

  23. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    A TDT também podia ter canais por subscrição , fora do modelo dos operadores de telecomunicações , ou seja a subscrição é paga directamente a estação de televisão e de forma individual , assim tornava mais acessível os chamados canais premium disponíveis nas plataformas proprietárias dos operadores de telecomunicações .

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma coisa engraçada sobre esta noticia é que esta a atrair ainda mais pessoas para esses serviço. Ja li alguns comentarios desta notícia aqui e no facebook onde li a notícia a perguntar onde se arranjava isto.
    Ou seja em vez de criar medo e fazer com que as pessoas desistissem disto (que a meu ver é o objectivo da notícia), esta a ser feito o oposto.
    Tão ironico.

  25. Avatar de Td
    Td

    Sendo um leigo,alguém me diz exatamente o que preciso fazer para ter esse serviço, IPTV?

  26. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Honestamente espero que cada vez mais percam valor estas empresas de distribuição de conteudos e respectivas associações. Quem me dera viver em países onde a concorrência funciona. Que triste Portugal corrupto… Longo prejuízo a essas operadoras, é o que lhes desejo. Para quando um mercado comum de subscrições, União Europeia? Precisamos de Bruxelas para queimar estes parasitas tugas.

  27. Avatar de Luís
    Luís

    Procurem no programa Telegram Android ou IOS por Portugalex_IPTV.
    Estou satisfeito comeste serviço que comprei.
    Fartei-me de dar dinheiro às operadoras.
    Levem mais barato que volto a pagar a SportTV.

  28. Avatar de Joaquim Moreira
    Joaquim Moreira

    Essa da renda mensal que “poderá ser ilegal” era para ter piada …. estão a pagar a um qualquer chico esperto que está vender o que não pagou (pagou apenas para uma casa… não para “vender” o serviço) se tens dúvidas se é legal …. pensa assim é o mesmo que alguem roubar um carro e vendê-lo em seguida … (depois dele o roubar pela tua ideia podia vendê-lo legalmente….).

  29. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    20e/ano todos os canais de todos os operadores portugueses. Basta uma pesquisa rápida. Com os comentários de campeões e xicos espertos que li por aqui dúvido muito que muitos saibam abrir um browser e entrar no site para pesquisar.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      No Aliexpress

  30. Avatar de jose matos
    jose matos

    Se as operadoras dizem tudo e mais alguma coisa,porque não experimentam por o pacote completo do seu serviço em 20,00 tenho a certeza que acabava o que eles chamam de pirataria e ganhavam mais

  31. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    O prejuízo é menor, agora já cobram 1€ por cada cartão pré pago, dizem eles que é para manter o cartão activo, não chegava já o preço das chamadas. Pratiquem preços mais justos que acabam com a pirataria num instante.

  32. Avatar de tmr
    tmr

    Alguem me diz uma box barata só para iptv?

    1. Avatar de joze
      joze

      compra uma vu-zero da para satelite e iptv

  33. Avatar de eu
    eu

    So e legal e gratuito se viverem em França não? A partir do momento que e preciso uma vpn … e estas a aceder de Portugal … ja não e legal !

  34. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    O problema consiste nos altos custos que as operadoras cobram dos seus clientes. Se fossem mais inteligentes, colocavam no mescado pacotes com valores mais atrativos. São, imensamente, ricas, à custa do seu oportunismo.