Serviço de streaming de filmes Popcorn Time fechou!

67 Comentários

O Popcorn Time, um serviço de visualização de filmes online, através de streaming, estava a ganhar uma fama muito grande na Internet, muito graças à forma como disponibilizava os seus conteúdos.

Este serviço, ao contrário da sua concorrência directa, não cobrava qualquer valor para a sua utilização, o que levantava algumas dúvidas sobre a forma como funcionava.

Mas como se esperaria, este serviço não aguentou muito tempo e foi agora anunciado pelos seus criadores que fechou!



O conceito base que dava vida ao Popcorn Time, assentava na retransmissão de conteúdos disponíveis através de torrents. Todos o filmes eram recebidos e retransmitidos pelo Popcorn Time, não havendo qualquer alojamento ou guarda de ficheiros.

Era, como dissemos no artigo onde apresentámos o Popcorn Time, basicamente um browser que usa HTML, CSS e JavaScript para disponibilizar o streaming dos filmes.

As causa que levaram ao fecho do Popcorn Time não são ainda claras e, na informação que está publicada no site, o dedo é apontado à industria cinematográfica e ao controlo que querem ter sobre os conteúdos que geram.

A equipa do Popcorn Time, sempre se mostrou contra a pirataria, alegando que o site não cometia qualquer ilegalidade ao disponibilizar estes conteúdos, da forma como o fazia.

Piracy is not a people problem. It’s a service problem. A problem created by an industry that portrays innovation as a threat to their antique recipe to collect value. It seems to everyone that they just don’t care.

Popcorn_Time_2

O Popcorn Time estava já disseminado de forma global, tendo sido instalado em todos os países do mundo, mesmo naqueles onde o acesso à Internet é difícil e condicionado.

Na mensagem que partilharam com os utilizadores do serviço, os seus criadores indicam que fecham o Popcorn Time para continuarem a sua vida e não porque estivessem a desistir deste projecto.

Popcorn Time is shutting down today. Not because we ran out of energy, commitment, focus or allies. But because we need to move on with our lives.

O modelo que o Popcorn Time tentou implementar choca com uma industria muito poderosa e assentava num modelo pouco claro de partilha de conteúdos, podendo roçar a ilegalidade.

O fecho do serviço foi imediato e não está já disponível, sendo apenas apresentada uma mensagem a indicar o seu fecho.

Homepage: Popcorn Time

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Filipe
    Francisco Filipe

    Bem pelo menos deu tempo de ver um filme!!

    1. Avatar de Ricardo Peralta
      Ricardo Peralta

      Viste mais que eu! 😀

      Tava a vista que ia durar pouco tempo, ninguém consegue fazer frente aos direitos de autor

      1. Avatar de quim
        quim

        os meninos do YTS discordam de ti…

        e cheira-me que eles vao pegar nisto..

    2. Avatar de David Santiago
      David Santiago

      ahahha , ja somos dois xD

      Não ha nenhuma alternativa sem ser o warez ?

      1. Avatar de antonio
        antonio

        tens o vaicompraroriginal.com por exemplooooo

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        tens o http://www.ratotv.net
        tambem é muito porreiro

        1. Avatar de antonio
          antonio

          sim eu também conheço esse mas no vaicompraroriginal eles substituem sempre os filmes quando não funcionam mas quase sempre estão a funcionar e é so mesmo fazer 3 clicks e ja se ta a ver o filme 🙂

      3. Avatar de Pedro Romão
        Pedro Romão

        xbmc, tens filmes em 720p e 1080p das versões YIFI com legendas diretamente do legendasDivx se preferires. Comecei a utilizar desde a noticia do pplware do popcorn por um comentario que fizeram.

        o xbmc é muito mas muito melhor que wareztv, nem tem comparação

      4. Avatar de zombie
        zombie

        Filmesonlinegrátis.net…+…toppt.net

    3. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      OT: Nokia Refocus disponível para todos os Lumia!! Aproveitem que é uma aplicação excelente!

  2. Avatar de Osiris1
    Osiris1

    não cheguei a instalar… mas tenho por aqui no disco o instalador
    será que ainda funciona?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      De que te serve o instalador senão tens servidor? Ou achas que o instalador trás os filmes todos?

      1. Avatar de tipsy
        tipsy

        não há “um servidor”, é tudo através de p2p

    2. Avatar de tipsy
      tipsy

      Em teoria devia funcionar

    3. Avatar de tipsy
      tipsy

      Ainda funciona, acabei de testar.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Nao funciona não, aparece “por favor aguarde” e fica ali eternamente…

        1. Avatar de RUSSO
          RUSSO

          Ainda esta funcionando enquanto vocês estiverem instalado o software vão disponibilizar e assistir vídeos p2p é assim.

        2. Avatar de tipsy
          tipsy

          funciona sim

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Entao expliquem como sff, porque o meu fica bloqueado a dizer “por favor aguarde” mal abro o programa
            Cumps

          2. Avatar de tipsy
            tipsy

            Eu só preciso de escolher o filme e escolher para vê-lo, verifica se o programa não tá a ser bloqueado por alguma firewall

  3. Avatar de JCR
    JCR

    Espero que alguém pego neste exemplo e crie um sistema igual ou melhor ! Só não percebi o real motivo de terem fechado :/

  4. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    Foi rapido.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podiam disponibilizar o código, podia ser que alguém quisesse enfrentar os bravos de hollywood. Ou também podem dar ao dot.com ele adora brincar com eles. 😀

    1. Avatar de tipsy
      tipsy

      o código está no github

    2. Avatar de m4x
      m4x

      O dot.com até era bem bom para continuar o projecto, ele gostou bastante dele e se é para lutar um bocado contra o sistema ninguém melhor xD

  6. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    É uma questão de tempo até aparecer outro, só espero que seja por alguem “anónimo” e que não consigam identificar.

  7. Avatar de Zé

    Então pois… Não sabem comer e calar…

  8. Avatar de António Nunes
    António Nunes

    O que é bom acaba depressa.

  9. Avatar de Kekes
    Kekes

    O código esta o do no github pelo que me apercebi, não vai faltar quem pegue no código e continue a desenvolver a aplicação.

  10. Avatar de Morgado
    Morgado

    Tinha instalado o Popcorn a hora de almoço. Deam!

  11. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Pela resposta que deixam parece-me que foram “aconselhados” a não se meterem em trabalhos… 😛

  12. Avatar de peduxe
    peduxe

    não faz sentido, entretanto o piratebay e muitos outros outros continuam activos. O que este praticava era streaming dos torrents, legendas e pouco mais… como podem fechar se não eram eles o hospedeiro do conteúdo!?

    1. Avatar de Piratebay
      Piratebay

      O piratebay é muito mais que um tracker

  13. Avatar de CodeGlitch
    CodeGlitch

    Este desfecho era óbvio, não havia espaço para ilusões.
    Tenho a certeza que os criadores estavam bem cientes disso mas continuaram de qualquer forma alegando o contrário.

    1. Avatar de m4x
      m4x

      Alegando o contrário de quê, nada que ELES estavam a fazer era ilegal, eram os utilizadores que estavam a praticar a ilegalidade (e não em todos os países).

    2. Avatar de tipsy
      tipsy

      O que eles faziam não era ilegal, eles simplesmente comparavam a lista de filmes de um site com o que se encontrava num tracker e apresentavam essa informação de forma bonita e utilizando o protocolo Bittorrent fazia-se o stream do filme pretendido, a única parte ilegal seria o streaming de certos filmes mas o grupo que criou a aplicação não tinha controlo sobre isso, a não ser que criassem uma “block list” para os titulos protegidos por copright o que nunca funcionaria bem, o grupo não fazia host dos filmes nem o streaming dos mesmos tudo isso estava a cargo dos peers que cada filme tinha.

  14. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    Era muito bom! Com excelente qualidade de imagem e legendas! Consegui ver um filme! No warez com a ZON com suposta fibra, é inútil devido ao trafic shaping!

    1. Avatar de PedrocasPT
      PedrocasPT

      Hmm, penso que depente da zona onde vives, pelo menos eu em Lisboa com a ZON nunca tive TS, muito menos em ligações HTTP/FTP, podes é ter o azar dos servidores que eles disponibilizam estarem “overloaded”.

    2. Avatar de marco faroia
      marco faroia

      richard só se for contigo eu também tenho zon e nunca tenho problemas para ver um filme ou serie no warez,que para mim é o eleito á muito tempo

      1. Avatar de Cyth
        Cyth

        estas com sorte então. eu sou outro que com zon nem no ratotv nem no wareztuga. é uma hora para carregar 10min e o resto não da para ver porque da timeout

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      XBMC + icefilms podes ver qualquer filme/serie em 720p com legendas

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        boas. Acabei agora d instalar o icefilm no xbmc. Kal o addon das legendas?
        Obrigado

        1. Avatar de Pedro Romão
          Pedro Romão

          para as legendas utiliza o add-on que está por defeito no xbmc. tem o nome de xbmc subtiles. depois podes configurar quais os idiomas preferes, dentro de 3, e quais o sites de procura, que por defeito é o opensubtitles

      2. Avatar de Pedro Romão
        Pedro Romão

        ja tentei tudo e nao consigo instalar o icefilms nem o goTv. faço instalar e não fica a pensar 2 segundos e depois nao faz o download do add-on

    4. Avatar de antonio
      antonio

      Isso ja me aconteceu e eu apenas desliguei o meu modem na net durante a noite quando fui dormir atribuiram me um novo ip e fiquei logo com excelentes velocidades quer no wareztuga.tv quer no vaicompraroriginal.com a mim disseram me que ao desligar o modem aquilo vai mudar o teu ip mas so se o que estavas a usar ainda não estiver a ser usado por outra pessoa por isso desligando por uma noite ficaras com outro ip 🙂

      Mas de qualquer das formas tenta ver no vaicompraroriginal.com e vê se la tens boas velocidades 😉

    5. Avatar de Bruno Oliveira
      Bruno Oliveira

      Somos 2, com Zon FIbra 30 mb e não consigo ver o warez no xbmc, não adianta 🙁

  15. Avatar de lmx
    lmx

    Que grande cena…

    Eu nem cheguei a testar o serviço 🙁
    tinha filmes fixes ao menos 😀 ?

    Eu não sou muito a favor da pirataria…mas os filmes estão demasiado caros…existe muita gente a mamar, e muita dela não contribui com nada para o cinema…são meros vampiros…

    Era bom que alguém criasse uma forma de distribuir conteúdos digitais de uma forma mais justa… o kim dotcom não andava prai com umas ideias??

    1. Avatar de 4tires
      4tires

      Chama-se netflix, paga-se 10$ por mês e tens acesso a todos os filmes.
      Problema: Não está disponibilizado em alguns países por questões legislativas ou juridicas, provavelmente pelos que andam a tentar fechar sites como o wareztuga …

  16. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Eu não conseguia meter as legendas mas ainda o tenho instalado no meu pc como meteram as legendas ??

  17. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Not so fast! Já existem centenas de forks ao código fonte do popcorn time, aliás, qualquer um pode fazer um fork e compilar o seu próprio.

    É uma questão de tempo até aparecer de novo, com outro nome. Os desenvolvedores foram basicamente uns génios por terem saido da cena nesta altura. Criaram algo GRANDE que esteve nas bocas do mundo e ganhou imensa notoriedade, e arranjaram forma de o manter “vivo” sem que estes tivessem de estar envolvidos.

    É tudo uma questão de tempo 😉

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acabou? Aqui está a funcionar perfeitamente! Estou neste preciso momento a ver um filme! LOL

    1. Avatar de Duxa Mendes
      Duxa Mendes

      Eu tb mas só tenho os populares todos os outros desapareceram

  19. Avatar de Roberto Soares
    Roberto Soares

    Lol nem deu tempo para instalar… bem continuo com meu velhinho xbmc 😉

  20. Avatar de m4x
    m4x

    “Todos o filmes eram recebidos e retransmitidos pelo Popcorn Time, não havendo qualquer alojamento ou guarda de ficheiros.”

    Nope, os filmes eram sacados na mesma como em qualquer programa de torrent, ficava na pasta temporária e era apagado depois apagado.

    Ainda deu para usar umas semanas, não foi mau, agora é esperar que alguém continue o trabalho visto que é open source.

  21. Avatar de Jose
    Jose

    Ridiculo, o facto de fazerem stream directo, já estão a ir contra a lei, normal que tenha fechado em segundos, se o dono do site fosse minimamente inteligente isto não teria acontecido.

    E ainda dizem “alegando que o site não cometia qualquer ilegalidade ao disponibilizar estes conteúdos”, enfim.

  22. Avatar de MF
    MF

    como remover do ubuntu??

  23. Avatar de Arkan
    Arkan

    Fui baixar ontem, e ja estava offline tb.

    mas, enfim, tem filmesgratis ainda na net 🙂

  24. Avatar de jcarn
    jcarn

    Acabei agora de instalar e estou a ver 12 anos escravo…

  25. Avatar de dedro
    dedro

    It’s alive again!

  26. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Já vai ser mantido por outro grupo, podem ver a noticia aqui:
    http://torrentfreak.com/popcorn-time-shuts-down-then-gets-resurrected-by-yts-yify-140315/

    Não vai morrer 😉

  27. Avatar de sakura
    sakura

    tal como o google so se limitam a dar os links ……. pq o fecharam ?

  28. Avatar de Strato
    Strato

    de momento ainda me funciona na perfeição! 😉

  29. Avatar de Zeca
    Zeca

    Aparece “buffurizando… Por favor aguarde..” e fica assim eternamente.

  30. Avatar de VorteX
    VorteX

    Boas aqui vai o link para um novo install popcorn a funcionar!!

    Aki vai:
    https://github.com/Yify/popcorn-app/releases/tag/v0.2.7-beta

  31. Avatar de Carlos
    Carlos

    para quem quiser e tiver linux, está a funcionar, basta compilar a ultima versão disponível no gitub. Basta seguir os passos lá disponíveis para compilar.

    https://github.com/Yify/popcorn-app

  32. Avatar de João Brás
    João Brás

    E já está de volta ;), segue o link: http://popcorn.cdnjd.com/