Será o Windows Phone 7 mesmo bom para arrasar concorrência?

79 Comentários

Companhia quer renascer no mercado das telecomunicações e arrasar os três principais rivais: o iPhone, da Apple, o Android da Google e BlackBerry da RIM.

A cerimónia do enterro já aconteceu: os trabalhadores da Microsoft realizaram um funeral simbólico dos principais rivais no segmento dos smartphones, numa imitação do videocplip «Thriller» de Michael Jackson, que marcou a conclusão do sistema operativo do Windows Phone 7. O evento decorreu em Setembro, na sede da companhia em Redmond, nos Estados Unidos, e mostra as intenções da Microsoft em renascer no competitivo mercado das telecomunicações… e que sabe ser líder.

windows_00

Além dos modelos dos smartphones, o pessoal da Microsoft carregou uma faixa que dizia algo como “A plataforma móvel do Windows Phone 7 acaba com a concorrência!”. Tanta confiança faz aumentar ainda mais a espera pelo novo sistema operativo, que tem previsão de lançamento para  11 de Outubro,  sendo incorporado nos telemóveis a partir de Novembro.

windows_01 Marcas como Samsung e HTC esperam lançar no mercado telemóveis com o novo sistema Windows a tempo da temporada natalícia.
As expectativas são muitas, mas os analistas admitem dúvidas: será que o novo produto Microsoft será suficientemente bom para arrasar as «coqueluches» da Apple e Google?

«O produto não pode ser algo que já exista no mercado. Por agora, não é claro que o Windows 7 seja melhor que qualquer coisa que já exista, com excepção, talvez, de ter uma integração melhor com a plataforma Windows actual», disse Bryan Keane, analista da Alpine Mutual Funds.

O próprio presidente da companhia, Steve Ballmer, admitiu que a empresa «perdeu uma geração», sendo ultrapassado pelas plataformas iPhone e Android, que passaram a ter ecrãs sensíveis ao toque e capacidade para executar novas aplicações.
Por agora, a Microsoft é o quarta maior empresa no segmentos de smartphones nos EUA, com uma participação de cerca de 12%, atrás da Apple e da Google, segundo a empresa de pesquisa de mercado comScore.

Será que o Windows Phone 7 vai mesmo “matar” o iPhone da Apple, o Android da Google e o BlackBerry da RIM?

Partilhar:
Tags:

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Duarte Paiva
    Duarte Paiva

    Matar nunca vai matar, mas que vai tentar abalar o mundo dos smartphones isso sim.

    1. Avatar de Duarte Paiva
      Duarte Paiva

      Quer dizer não é bem tentar é mais vai conseguir abalar. 😛

    2. Avatar de Bruno Silva

      Imainem só:
      . O maior construtor mundial de telemóveis NOKIA
      . O Pioneiro na secção PocketPC MICROSOFT

      JUNTOS!

      A HTC já pouco interessa à Microsoft, está muito virada para Android, LG e Samsung são fiéis, e a Nokia quer Juntar-se ao Grupo!

      Sinceramente, espero, eu estava a pensare em adquerir um HTC HD3 (HD7) mas… Quando a Nokia, anúnciou interesse em fabricar Smartphone Windows, aí uma luzinha surgiu!

      Espero com anciedade, e não se esqueçam que nos telemóveis a NOKIA é a nº1 à 15 anos ou quase isso!
      E a Microsoft tem Experiência em Windows Mobile há quase 10 anos, isto sim será um excelente casamento entre pessoas que sabem fazer ao gosto do POVO!

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..
        não me parece que a nokia agora com o meego queira colocar windows nos seus tms…isso seria não um tiro no pé mas na cabeça e duvido que a nokia seja capaz de suicídio…

        cmps

  2. Avatar de SmileX
    SmileX

    Bem… Isto é que é confiança…
    Só espero que o tiro não lhes saia pela culatra! 🙂

    E espero que realmente lancem uma versão para o HTC HD2… Pois uma das grandes razões que me levou a comprar esse telemóvel foi porque disseram que futuramente iriam ser compatível com o windows phone 7

    1. Avatar de Sarev0k

      Só pelo XDA… e mesmo assim não tenhas muitas esperanças.

      Eu fui para android e não me arrependi até agora.

  3. Avatar de EmanuelP
    EmanuelP

    “Companhia quer renascer no mercado das telecomunicações e arrasar os dois principais rivas”

    Rivais 😉

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      E não são 2, são 3 😛

      Arrasar não, mas concorrência é capaz…

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Problem solved 😀

        Obrigada pelo reparo

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Obrigado Marisa pela correcção.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Para o HTC HD2 já foi mais que confirmado que não vai sair nada “oficial”… Política da HTC, vendem mas pouco ou nada fazem para melhor os equipamentos a nível de suporte… Valha-nos o pessoal da XDA!

  4. Avatar de user
    user

    Com este tipo de atitudes… so espero que este tiro lhe acerte em cheio no pé!!

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      porque és tolo.

      qualquer pessoas com dois dedos de testa sabe que havendo mais concorrência melhores serão as melhoras em todas as plataformas.

      1. Avatar de user
        user

        Oh frigo(rífico)… va, descongela as tuas ideias um bocado… Estou apenas a criticar o tipo de atitude por parte da MS… ha melhores formas e estrategias de fazer maketing ou publicidade…

        Ainda ha bem pouco tempo li uma noticia onde anunciavam que a microsoft esta disposta a recorrer aos tribunais, por disputa de patentes, sobre a goolge (e não só), sobre o Android… so para causar “desgaste” e tentar ganhar mais cota de mercado, com o WM7.

        Aqui fica a fonte:
        http://www.wired.com/gadgetlab/2010/10/microsoft-android-patent/

        Isto é no minimo patético!!! Daí não me importar NADA, que estes tiros lhes saíssem pela culatra…!!!

        Por vezes, é tal como dizem:

        “Microsoft’s motto: evil is the root of all money.”

        1. Avatar de Frigo
          Frigo

          está certo. agora isso das patentes…

          Apple processou…Nokia processou…HTC processou… todos processam quando mais lhe convém tentar abalar um pouco os outros

        2. Avatar de kekes
          kekes

          Esse é o slogan de todas as empresas envolvidas nesta batalha…

          1. Avatar de lmx
            lmx

            concordo com o user,
            devemos todos juntos formar uma sociedade onde a etica os bons costumes e educação estão prsentes, e criticar e dificultar a vida a quem tenta por todos os meios e mais alguns danificar a vida aos outros so na base da ganancia, este foi o erro da nossa democracia, aprendam com eles pelo menos qq coisita.

            cmps

  5. Avatar de João
    João

    Eu acredito na Microsoft, agora é esperar para ver.

    1. Avatar de Balzakiano
      Balzakiano

      E tudo que verá vai ser a Microsoft passar mais VERGONHA! Do que ja passou com o fim do “KIN ONE” e “KIN TWO” que a empresa simplesmente DESISTIU de produzir depois de apenas 4 meses após terem lançado de tamanho o FRACASSO que foram!!!
      WP7 vai ser o proximo a ir pro CAIXÃO junto com todos os outros produtos fracassados da microsoft!!!
      E essa palahaçada que fizeram de sepultar simbolicamente a concorrencia ainda vai causar-lhes grande vergonha assim que as vendas se tornem um fracasso!!!!

  6. Avatar de mike

    No entanto o software que tem lança neste ultimo ano, nao tenho a dizer mal. Tipo Windows 7, Office 2007/2010, Live messenseger 2011, Microsoft Expression, MS Security Essentials, IE 8/9 e afins, embora não estejam perfeitos, estão melhores que a geração anterior dos mesmos.

    Vamos lá ver. Desde que não se limitem em compatibilidades e ouçam o feedback dos utilizadores, porque não?

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Talvez tudo isso, tirando o Live Messenger 2011, foi a maior queda que a Microsoft deu nestes ultimos anos.

      Nem para por um nick dá, temos de mudar o nome no Hotmail, isso foi um erro muito grande, e vai custar caro a Microsoft.

      1. Avatar de djx
        djx

        Já para não falar da publicidade aos pontapés!
        Instalei o wlm 2011, usei por um dia, mas depois tive que voltar para o antigo, tem bugs visuais atrás de bugs!

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          Mas o windows live messenger ainda se usa?????? é que apenas uso o pidgin para o efeito, não faz tudo mas faz o essencial. 😉

          1. Avatar de lmx
            lmx

            boas,
            concordo plenamente, ainda existe pessoal que so ve en frente e continua a consumir em barda tudo aquilo a que os abituam.

            cmps

        2. Avatar de Joninhas
          Joninhas

          talvez porque ainda seja beta? dah…

          1. Avatar de Balzakiano
            Balzakiano

            Ja saiu a versão FINAL filho, se informa antes de falar asneira!

          2. Avatar de Balzakiano
            Balzakiano

            Iphone Winer X Microsoft Loser
            Já sei quem vai ser sepultado em pouco tempo!!!!

  7. Avatar de miguel.hil
    miguel.hil

    eu pessoalmente gosto muito da plataforma Android, mas estou com muita expectativas para ver o quê que a MS fez desta vez. A palavra fundamental para se conseguir vencer neste campo é inovação, se eles forem realmente inovadores vão vencer decerteza.

  8. Avatar de Nuno J.
    Nuno J.

    “Companhia quer renascer no mercado das telecomunicações e arrasar os dois principais rivas: o iPhone, da Apple, o Android da Google e BlackBerry da RIM.”

    Falam em 2 mas enumeram 3.

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      Já alguém reparou, não tinha comments quando escrevi.

      Acerca disto, penso que a Microsoft vem atrasada para esta batalha. Acho que está agora a assistir-se a um período em que o Android está a assumir as rédeas deste mercado. Mas tudo tem a sua duração e alternativas são sempre bem-vindas.

  9. Avatar de Etelav
    Etelav

    O funeral foi apenas para o iPhone e o BlackBerry.

    http://venturebeat.com/2010/09/10/microsoft-holds-funeral-parade-for-iphone-blackberry-as-windows-phone-7-nears-launch/

    “Conspicuously absent from the celebrations was Google’s Android platform.”

    http://www.tecnologia.com.pt/2010/09/microsoft-faz-funeral-ao-iphone-e-blackberry/

    “Um facto comentado é o facto de o Android não aparecer no funeral. Será que a Microsoft não vê o Android como um concorrente ou então acha que ainda não tem força suficiente para vencer o Android.”

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, sim, mas certamente que o Android é um dos principais rivais.

  10. Avatar de racpxt

    Tarde demais, provavelmente.
    O WM andou demasiado adormecido na fase em que o mercado dos SmartPhones explodiu.
    Jamais combaterão a Apple em popularidade, nem muito menos o Android em relação a qualidade/preço. A nível executivo também não os estou a ver bater a RIM e o seu Blackberry.

    Eu acho que a luta será mais wm7 vs Symbian.

  11. Avatar de user
    user

    Ja agora seria interessante se escrevessem um post sobre isto:

    http://www.wired.com/gadgetlab/2010/10/microsoft-android-patent/

    É no minimo patético!!!

    1. Avatar de racpxt

      Se não os travam, daqui a nada a m$ está a reclamar que inventou a roda e a cobrar direitos a todas as marcas de automóveis. No mínimo patético, só revela o quão falido o actual sistema de patentes está.

      Isto não passa de jogadas de guerra fria da indústria tecnológica, ameaçam lançar a bomba atómica, mas o máximo que fazem é lançá-las com o detonador desactivado, pois se a detonam sabem que levam com outra em cima.

  12. Avatar de alain
    alain

    depois do fracasso do nexus duvido… hoje em dia não basta ser bom, o domínio da apple foge, e muito, do padrão atual no que tange a tecnologia. Virou, para muitas pessoas simplesmente moda – não para todas-

    1. Avatar de luis
      luis

      Claro que nexus falhou.. o raio da máquina era feia!!

  13. Avatar de Mário
    Mário

    O numero 7 tem sido o numero da sorte para os sistemas operativos da Microsoft.
    Vamos esperar e ver se o Windows Mobile 7 vai se comportar no super-competitivo mundo dos telemóveis.

  14. Avatar de Guilherme Silva
    Guilherme Silva

    Nesse enterro, esqueceram-se de enterrar o Kin.. x)

  15. Avatar de Vítor M.

    As minhas expectativas é que a Microsoft aprenda com os erros, assim como aprendeu noutras alturas com outras plataformas.

    Não faz sentido lançar um smartphone se ele não for o melhor.

    Mas, como será o smartphone para ser o melhor?

    A grande questão neste momento é essa. O iPhone não é o melhor por ter tudo no equipamento, é o melhor por ter um conjunto de serviços anexos que levam ao cliente um leque de aplicações e funcionalidades que atraem o cliente pela usabilidade avançada.

    O Android não é o melhor porque tem os melhores e mais bem equipados smartphones, é o melhor porque consegue equipar qualquer smartphone e servir todos os nichos de mercado, com qualidade e perspectivas de crescimento, suportadas na qualidade de bem servir o utilizador, pela respeitabilidade que a casa mãe representa.

    A RIM não é a melhor por ser norte-americana, a RIM é a melhor pela tradição num segmento profissional, onde desenvolveu um serviço de recepção de email especializado para esse sector. Com isso conquistou o respeito e a confiança de um sector financeiramente atractivo.

    A Nokia não é a melhor por ter um vasto leque de utilizadores de telemóveis, é a melhor porque serve faixas etárias com equipamentos que se adaptam ao utilizador e à carteira do utilizador.

    Então, neste mercado, como pode a Microsoft ser a melhor?

    Esta é a grande questão e provavelmente sabendo responder, a Microsoft consegue ter o melhor smartphone.

    Vamos esperar para ver.

    1. Avatar de racpxt

      “Então, neste mercado, como pode a Microsoft ser a melhor?”

      Simples, a tentar bombardear todas as outras com processos e inundar os media com campanhas de FUD.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não vás por aí.

        Vamos elevar um pouco o conceito de mercado. Isso é argumento que não faz sentido nem traz à discussão qualidade que possa de alguma forma, mostrar até que ponto há mercado para mais uma grande marca.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      “Então, neste mercado, como pode a Microsoft ser a melhor?”

      Pegar nas melhores características de cada um dos seus competidores.
      Uma maquina tenha um preço acessível e fácil funcionamento e que tenha funcionalidades e aplicações de qualidade aliadas um bom hardware.

    3. Avatar de user
      user

      Mais simples ainda… é fazer algo semelhante a campanha “Receba uma recompensa (de porcaria) por usar o Bing”:

      http://www.wired.com/gadgetlab/2010/10/microsoft-android-patent/

      Patético^2!!! LOOOL!!!

    4. Avatar de fran
      fran

      ja ha videos na net do WIndows phone 7 a funcionar.

      já ha andam os primeiros anuncios do windows phone 7 na net.

      basicamente, eles dizem que tudo vem ter ao ecrã inicial… nao precisas ficar “horas” no tlm para ver tudo o que te interessa (facebbok, twitter, mail, messenger, etc etc etc), vem tudo ter ctg ao ecrã inicial.

      links:

      http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=11882

      quem viu a tempo safou-se… parecem que já nao estao disponiveis..

      1. Avatar de fran
        fran

        *ja andam os prmeiros…
        *facebook
        *parece

        LINKS PARA ANUNCIOS:
        http://www.youtube.com/watch?v=gX7G0GUH9kc
        http://www.youtube.com/watch?v=3iRxaGq2rBU

        vejam rapido antes que “fujam”…!

    5. Avatar de Jorge Castro
      Jorge Castro

      O iPhone digamos que é o segmento de luxo apoiando também nas suas funcionalidades e usablidade.

      O Android é um conceito de “open source” este conceito tem as suas vantagens, concentrando-se assim mais directamente nas dificuldades do utilizador que ao longo do tempo têm nos habituado a um crescimento razoável.

      A RIM é um segmento virado para empresas, apresentando um vasto serviços para o mercado profissional

      A Nokia é destinada para utilizadores que querem o quanto baste (verifica-se pela maioria dos seus terminais) concentrando-se numa fiabilidade que nos habituou ao longo dos tempos.

      A microsoft queria ser grande a toda a força, mas tal não aconteceu. Agora penso que este novo SO para smartphones será a sua viragem, que na qual terá o seu tema base “As redes sociais”.

      Penso que a microsoft explorará esse campo mais do que outros SO’s. Querem levar o conceito de moblidade fazendo uma ponte para estar-mos interligados com os nossos entes ou amigos.

      A palavra de ordem neste WP7 será a sua usablidade para aqueles que pegam no seu terminal pela primeira vez, e claro as redes sociais será também o foco desses SO.

      1. Avatar de Jorge Castro
        Jorge Castro

        *desse

    6. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      a RIM não é Americana é Canadiana, achas que uma empresa tão boa como a RIM, até na codificação de mensagens etc, podia ser americana?!no way

      cmps

      1. Avatar de Richard Stallman
        Richard Stallman

        “empresa tão boa como a RIM … podia ser americana?!no way”

        és um imbecil.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          vê la se o imbecil afinal não és tu meu caro…
          Estranho é artistas como tu virem para a net fazerem comentários tão desagradáveis como o que fizes-te denota mesmo o cobardolas que és, pois se me queres chamar imbecil aproveita e chama-mo cara a cara, eu não te tratei mal.
          ai é que eras um homenzinho agora escondes-te atrás do teclado e mandas umas piadas, com um nome ainda por cima que nem sequer nunca na vida jamais conseguirias ostentar, nem sequer nos calcanhares do Sr. Stallman.
          Vai morrer longe…

          cmps

          1. Avatar de Calcanhar do Sr Stallman
            Calcanhar do Sr Stallman

            “meu caro”, lol quem fala de boca cheia, fala smp! mas nem sempre fala bem!

            90% da tecnologia que usas e feita por empresas americanas … eles sabem umas coisinhas quer tu acredites ou nao.

            e “vê la se o imbecil afinal não és tu” nao faz sentido pois nao provaste ponto nenhum. se tivesses provado o “afinal” faria sentido. A tua frase devia ter sido “vê la se o imbecil não és tu”

            Portanto dado que provei um ponto: que os americanos sabem fazer coisas com qualidade, agora sim, afinal pode ser usado, portanto faco minhas as tuas palavras!

            have a nice day!

          2. Avatar de Richard Stallman
            Richard Stallman

            Adorei a tua tentativa de falar caro.

          3. Avatar de Richard Stallman
            Richard Stallman

            “escondes-te atrás do teclado”

            monitor?

          4. Avatar de lmx
            lmx

            nem quero mais conversas consigo, se tivesse mais valores nunca usurparia o nome a alguém para usar na net.
            poderia ser mais astuto e veria que montes da tecnologia que diz ser americana é feita por estrangeiros, alias muita da tecnologia europeia acaba por ser usurpada pelos “americas”, por isso se pede respeito pelos outros, peça primeiro aos outros para nos respeitar mais a nós e ai sim pode ser que se respeite mais quem merece ser respeitado.

            cmps

          5. Avatar de lmx
            lmx

            e esse 90% de tecnologia referes-te ao que, ao processador que tenho na minha maquina e a motherboard?e ao proc do meu tm????pfs…

  16. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    espero bem que faça estragos… é que a apple esta a abusar a nivel de preços. nos states, android ja é o sistema mais vendido. ou o Jobs acorda, ou perde o mercado (o iphone seria o meu smartphone de eleição, devido à appstore.mas a 600-700€, a apple que se vá f****!)

    1. Avatar de fran
      fran

      vale bem o dinheiro, podes ter a certeza.

      1. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        isto é como a PS3 a 600€ (ha uns 2-3 anos)… bem justificava o preço pela tecnologia embarcada… mas ninguém a comprava. Só justificar não vale, há que também encontrar um preço correcto e posicionar-se bem no mercado, e o iphone esta simplesmente a um preço louco. A Apple teria muito a ganhar se lança-se uma versão Nano, mais “grande mercado”, que a 600-700€ vai depressa ficar empurrada para as franjas do mercado de smartphones, onde so estão techies e pessoas a querer comprar “estatuto”.podem dar-lhe a volta que querem, mas sabem que tenho razão

        1. Avatar de fran
          fran

          lol…

          mas aqui o caso é diferente…

          o iphone4 esta-se a VENDER de forma LOUCA, a apple nao da conta das encomendas, estava e ainda esta esgotado em muitos paises…

          nao compares…

          1. Avatar de darth_paul
            darth_paul

            mas parece-me que android esta a vender mais ainda

          2. Avatar de miguel
            miguel

            Vende mais mais é um caso diferente. Estas a falar de software contra hardware.
            É claro os aparelhos com andriod vendem mais q os iphones pois esta disponivel para qualquer marca.

            Mas o q se esquecem muitas vezes é q o ios nao esta so disponivel para o iphone mas tb para os ipod touch e ipad. Por isso quando falam no android deveriam compara lo ao ios e nao iphone.

            Mas a quota de mercado nao me parece ser algo q muito preocupe a Apple mas sim os lucros. Pois de janeiro ate junho a apple vendeu apenas 17 milhoes de iphones o q em comparaçao com as vendas efectudas pela nokia, lg e samsung (400 milhoes)nao é nada. Mas a Apple foi capaz de arrecadar 39% dos lucros gerados nesse periodo de tempo enquanto q as outras 3 juntas só conseguiram 32%. e com uma diferença de 383 milhoes de vendas.

    2. Avatar de fran
      fran

      tenho iphone4 e iphone 3g, e amo os dois.

      pro ano, se o ipad já vier com RETINA display, compro-o.

      Nao comprei ainda porque já considero o ecrã dele JURASSICO, depois de ver o do iphone4 (e comparar com o meu 3G), a partir de agora tem de ser tudo com RETINA no minimo.

      Pro ano, o ipad com retina display deve sair rapido aqui, porque já vai ter tradução para portugues e nao depende de operadoras.

      1. Avatar de oporto
        oporto

        Duvido que o iPad 2G saia com a mesma densidade de pixeis que os últimos iPhone/iPod, isto porque neste caso teria uma resolução de ecrã enorme para 10″ o que a meu ver diminuirá a fluidez dos gráficos. Mas pode ser que esteja enganado e se assim for o ecrã será espectacular.

  17. Avatar de Berto
    Berto

    Em relação ao windows phone 7 vi este video no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=Gngr3RF_eBY

    que compara o dito com o iphone, não em termos de qual é melhor mas sim em termos de filosofia de telemóvel.

    Penso que o wp7 pode vir a ter sucesso, não por ser melhor, mas por ser diferente (ou não…)

  18. Avatar de Lokier
    Lokier

    Em vez de se preocuparem em trabalhar e lançar um bom produto para o mercado andam com isto?? Esta gente anda muito enganada no mundo.

  19. Avatar de Miguel Quintal

    Apesar de os entendidos na matéria, afirmarem que este OS está bom. Acho isto um perfeito disparate ou uma estratégia de marketing… Vamos lá ver se isto não é mais um Vista(também ia revolucionar o mundo da informática), resultado maior fracasso de sempre…

  20. Avatar de Lite
    Lite

    A Apple só tem dois equipamentos a venda (3GS e o 4). A plataforma Android tem dezenas e para todos os preços. Acho inacreditavel tanto a Apple como a RIM terem o market share actual com tão poucos terminais e ainda por cima tão caros. O iPhone é caro? Sim de acordo, mas a qualidade de construção, os materiais, o OS, etc têm um preço. É muito dificil encontrar alguem que não esteja satisfeito com um iPhone ou que prefira um Android. De qualquer forma, é sempre bom existir concorrência.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      os RIM não são caros, pelo contrario são é bons por isso ninguém se desfaz deles.

      cmps

  21. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Para ser o melhor, é simples, basta forçar a “carneirada” tipo HP&HTC e tudo o que é fabricante tradicional das antigas “traquitanas” WinMobile a comer com WinPhone7.

    Pelo que já vi, o Win Phone 7, mal chega para chatear (em termos de qualidade) os Feature Phones melhorzitos (Samsung por ex.), quanto mais para os SmartPhones.
    Agora, não tenho qualquer ilusão. A M$ vai conseguir inundar o mercado destas caranguejolas, nem que seja por pressionar operadores a colocar estes dispositivos em promos agressivas. Ou pressionando os OEM’s parceiros em laptops e Desktop para fazerem dispositivos com o Phone7

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      concordo plenamente e revi o comportamento da intel no teu comentario, quando os procs amd eram bem melhores que os intel a intel na europa pressionou tanto , mas tanto os productores que os procs amd não vinham nas maquinas e a ms sabe fazelo bem…

      cmps

  22. Avatar de miguel.hil
    miguel.hil

    alguem me sabe esclarecer em relação ao preço do WP7? e em que operadoras de rede movel iram estar a venda??

    obrigado

  23. Avatar de SamC
    SamC

    A estratégia por parte deste lançamento está mais desenvolvida. Os receios de um fail são enormes e nota-se a preocupação da MS (alguns adiamentos no lançamento, oferta do equipamento aos funcionários para um “empurrão” na criação de apps, etc.)

    Será mais um que irá tentar atacar o mercado alvo da Apple, onde procuram uma excelente experiência de utilização mesmo que isso signifique limitações (segundo se fala, não há verdadeiro multitasking livre para o utilizador, ou browser com suporte a flash). Para quem usa ferramentas da microsoft (windows/outlook/msn/conta no live/etc.) será de esperar uma óptima integração.

    Estou é curioso com respeito à compatibilidade com as aplicações mais antigas/portabilidade para tais, já que seria uma mais valia poderem fidelizar alguns clientes desta plataforma que só a usam já que são obrigados a utilizar determinadas apps que só existem para este OS.

    1. Avatar de SamC
      SamC

      Segundo uma pesquisa na net, “confirma-se” que não vai ser retrocompatível, espero que exista depois alguma ferramenta para fazer a portabilidade fácil para o novo sistema.

  24. Avatar de Adriafix
    Adriafix

    O ideal é os funcionários guardarem o fato porque podem precisar dele para o seu próprio funeral.

    Pelos vídeos que tenho visto, a interface gráfica não me cativa e considero-a mesmo infeliz e pobre apesar de se notar a tentativa de a tornar moderna.

    1. Avatar de Pedrokas
      Pedrokas

      Só deves ter visto vídeos do home screen certamente.
      A interface gráfica esta das mais inovadoras que vi ate hoje.

  25. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Simples e efectivo:

    MEU DEUS! TANTOS SISTEMAS OPERATIVOS!

    iOS
    Meego OS
    Maemo OS
    Palm webOS
    Symbian OS
    Windows Mobile OS
    RIM Blackberry OS

    E nem mencionei todos…
    E cada um desses tem várias versões totalmente diferentes e inovativas… Esses são as bases para muitos…

    Onde é que isto vai parar?

    Um dia a lista fica tão grande como a da quantidade de distros Linux.