Será este o Samsung Galaxy S IV?!

46 Comentários

O Samsung Galaxy S III surgiu no “segredo dos deuses”. Até que fosse oficialmente anunciado, em Maio de 2012 no evento Samsung Mobile Unpacked, apenas se conheciam algumas suposições, nomeadamente a nível de hardware. Só foi conhecido na íntegra após surgir oficialmente.

Para cumprir a agenda que tem sido levada a cabo pela Samsung, para o lançamento do seu flagship na primavera, por esta altura do ano é bastante provável que tudo já esteja delineado para começar a produção em série, ou até já ter começado, e é uma altura que pode credibilizar este rumor.

O site SamMobile mostrou o que poderá ser a próxima jóia da coroa da Samsung.


A suposta foto do Galaxy S IV surgiu a partir de um sujeito informador na Samsung, refere o SamMobile.

Nada é oficial nem confirmado mas há vários factos que apontam para que este possa ser mesmo o Galaxy S IV pois apresenta traços claros do Galaxy S III e do Galaxy Premier.

É possível observar algumas mudanças, como a não existência de botão Home e consequentemente os botões capacitivos (que no Galaxy S III originam bastantes acções não intencionais) onde o controlo de navegação poderá surgir no próprio ecrã, tal como a Google tem feito nos seus últimos equipamentos Nexus. A moldura lateral em volta do ecrã é também mais fina o que poderá estar a compensar um ecrã maior, como se esperava.

As especificações que vigoram nos rumores, que já circulam há alguns dias, são:

  • CPU Exynos 5450 Quad-Core a uma velocidade de relógio de 2.0GHz
  • GPU Mali-T658
  • 2GB de memória RAM
  • Ecrã de 4.99″ SuperAMOLED de resolução FULL HD (1080×1920)
  • Câmara principal de 13MP
  • Câmara secundária de 2MP
  • Android 4.2.1 pré-instalado

É sabido ainda que de onde surgiu esta foto existem ainda mais fotos, provavelmente para surgirem nos próximos dias.

A acrescentar a isto surgiu ainda uma foto que aparenta ser um convite para o evento de lançamento do Galaxy S IV, a decorrer em Pyeongchang, na Korea, no dia 4 de Março de 2013.

A fonte também não é oficial, obviamente, mas esse será o local onde terão lugar os jogos olímpicos de inverno de 2018. O SamMobile aponta algumas dúvidas a este convite até porque, além de se esperar que o evento Mobile Unpacked 2013 ocorra em mais que um local em simultâneo, é conhecido que a Samsung iniciará sessões de formação a alguns funcionários que farão parte das apresentações, apontando o anúncio oficial para o final do mês de Abril.

Além disso, o slogan “You think it was the GALAXY” é bastante estranho, uma vez que pode ser lido “Galaxy S IV” logo acima. [via SamMobile]

Qual a sua opinião? Será este o Samsung Galaxy S IV?!

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golias17
    golias17

    Realmente esse convite cheira a fake. Se forem essas as características realmente o telemóvel vai ser super rápido, falta acrescentar que o GPU Mali-T658 é um 8 core.

    Nem quero imaginar as potencialidades deste tipo de brinquedos, os jogos vão claramente atingir outros níveis.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Esqueci me de mencionar que dizem que é um GPU 10x mais rápido que o GPU do atual galaxy s3

    2. Avatar de Tiago Correia

      Totalmente desconhecedor do hardware que é usado na PSVita, mas penso que em altos níveis de otimização, haverão jogos que irão decerto parecer que estás a jogar numa consola portátil e não num smartphone!

      1. Avatar de MAC
        MAC

        “Haverão” jogos? Eh, pá, este português não está nada bem! Não será “haverá jogos”? Tu não dizes “hão” jogos, pois não?

        1. Avatar de Nuno Fernandes
          Nuno Fernandes

          http://www.conjuga-me.net/verbo-haver
          existe “haverão” é a 3ª pessoa do plural da conjugação no futuro logo estará de certeza mais correcto já que “jogos” é plural.
          Tssst……

          1. Avatar de Demagogia esporádica
            Demagogia esporádica

            Sr. Nuno Fernandes, se me permite ser um pouco rude, já que gosta de corrigir o que é escrito por outrém, pelo menos faça uma pesquisa prévia. “Haverão jogos” é errado, “Haverá jogos” seria correcto. Pesquise! Cultive-se homem! Perdoe a rudeza presente nesta minha análise crítica. Mas repare eu também sou como o Sr. e gosto de corrigir o próximo. Com meus cordiais cumprimentos.

  2. Avatar de kaka
    kaka

    eu ainda nem o II tenho, por questões óbvias, e já pensam lançar o IV ?

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Deve-se ao facto de vivermos num sistema heliocêntrico e não egocêntrico, ou kakacêntrico neste caso.

      1. Avatar de mc
        mc

        Heliocêntrico dizes tu – a galáxia pode ter outra opinião, e isto para não ir mais longe… 😛

        1. Avatar de Mário
          Mário

          não precisas de passar por todos os níveis. Aliás espero começar no IV.

          1. Avatar de mc
            mc

            Mas depois ficas sem saber o enredo!!!

  3. Avatar de MrT
    MrT

    Ainda há pouco tempo andavam com a guerra Galaxy SIII Vs iPhone 5. E agora já estão a lançar o SIV, até pode ser excepcional, mas está bem evidente que o mercado dos telemóveis é feito por consumistas. Vai ser ridículo ver quem ainda ontem comprou um SIII ou iPhone 5, por serem os melhores do mercado, e amanha irem correr (fazer filas), para comprar isto.
    Até pode ser um telemóvel do outro mundo, mas não há justificação para os preços e o muito pouco tempo que demoram até lançar um novo topo de gama (menos de um ano).

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Por norma eles têm chegado todos a portugal no verão logo este não será diferença.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Eu acho que toda a gente tem a ganhar com isso, quem pode comprar compra e tem uma grande maquina mesmo que daqui a um ano haja melhor, a tecnlogia tem que evoluir, as outras pessoas vao ganhar tambem porque outros vao descer o preço ao aparecerem estes e vao ter melhor tecnologia a preços mais acessiveis. Essa teoria de comprar so porque é o mais caro é para pessoas estupidas, nao tenho pena nenhuma.. já agora porque nao compram um carro com essa mentalidade de ser o mais caro? lol é obvio que gente com essa mentalidade nao tem dinheiro para tanto, so para o telemovel mais caro e coisas do genero.. infelizmente vivemos numa sociedade onde se cultivam muito as aparencias e as pessoas nem sabem o que estao a comprar, so sabem que é o mais caro lol

      1. Avatar de Ailton Silvestre
        Ailton Silvestre

        Falou tudo!

    3. Avatar de Hugo Cura

      Não há nada de anormal. O timing é próximo do habitual:
      – Galaxy S – Junho 2010
      – Galaxy S II – Abril 2011
      – Galaxy S III – Maio 2012

      A questão é que, mesmo o mais antigo, ainda consegue desempenhar a sua função com alguma dignidade.
      São produtos de topo, flagships da sua época, e isso faz deles um produto mais duradouro…

      Isto tudo para dizer que a saída de um novo não torna o anterior obsoleto… a não ser que haja uma religião que “obrigue” a adquirir cada um deles.

      1. Avatar de Ana Narciso

        O meu Galaxy I ainda anda para as curvas, lá isso fazem eles bem!
        No entanto não é graças à Samsung… é graças à enorme comunidade de utilizadores e developers que têm este modelo.

        1. Avatar de golias17
          golias17

          É verdade sim senhora, mas não nos podemos esquecer que esse telemóvel apenas custou 400 euros e que teve actualizações oficiais durante quase 2 anos. Tive um e não me arrependi nada.

          Não acredito que a samsung vá actualizar os seus telemóveis durante mais do que 2 anos, mas espero que esteja enganado.

      2. Avatar de Fábio
        Fábio

        Meu primeiro smartphone foi (é) o Galaxy SI, comprado em fev/2012 e agora está com JB 4.2.1 me atendendo perfeitamente no dia-a-dia.

        Quanto a entrar na fila só para ter um aparelho de última geração, não faz meu estilo.

    4. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      Boa tarde @MrT ,

      Eu compreendo o que queres dizer e também compreendo alguns dos posts que cima foram escritos , mas eu diria que não se trata só de consumismo puro , quem compra um terminal destes é provável que ande a poupar durante 1 ano inteiro para o fazer , na minha modesta perspectiva são opções de vida .

      Há quem goste de fumar e compre todos os dias 1 ou mais maços de cigarros e existem os que gostam de tecnologia , eu sou um deles e depois de verificar as mudanças que se deram do SGII para o SGIII , não estou nada arrependido em ter comprado e provavelmente vou comprar também o IV , tenho é de planear as minhas economias para o fazer , como a minha família é composta por 4 membros , estes dispositivos vão rodando o próximo será comprado para a minha esposa que tem um LG com single core a 1Ghz e já que tenho de comprar então que seja o melhor do momento para aguentar mais 3 anos .

      Respeito muito quem mesmo poupando não tem possibilidades de ter de forma alguma um terminal destes , infelizmente temos o País que temos , mas penso que não se podem atacar as pessoas só porque se gosta de tecnologia e gostam de ter as mais recentes novidades .

      Espero que tenhas entendido o que escrevi , de forma alguma quero ofender susceptibilidades .

      Aceita os meus sinceros cumprimentos

      Carlos Carvalho

      1. Avatar de Ailton Silvestre
        Ailton Silvestre

        “Infelizmente temos o país que temos”?
        Infelizmente nós que moramos no Brasil vamos pagar quase o dobro do valor que vocês pagam devido aos impostos.

        1. Avatar de Marinho
          Marinho

          Por curiosidade fui converter o preço de um GALAXY SIII que fui ver na fnac.com.br com uma da fnac.pt e o preço era praticamente o mesmo.
          R$ 1.999 = 752€

          Cá está na fnac a 700€ (R$ 1.860,771)

          Espero não ter errado em nada 😉

      2. Avatar de Adriano França
        Adriano França

        Concordo com tudo o que o Carlos carvalho referiu.Eu sou uma pessoas que não tem vícios nem hábitos de consumo regulares para além das compras para a casa, por isso poupo durante um ano para o meu único luxo, o meu smartphone.
        Eu comprei o meu S3 há três meses atrás e estou muito contente com ele, mas se tiver oportunidade vendo este e compro o 4.
        Eu espero que as especificações não sejam essas, pois caso contrário eu vou ter mesmo de comprar uma coisa dessas para mim.

        o S4 vai ter a concorrência directa do nexus 4 a um preço bem mais baixo, por isso estou curioso de saber qual o caminho que a Samsung vai escolher. será que vai ajustar o preço ou marcar a diferença com um terminal avassalador?

      3. Avatar de Pedro_T
        Pedro_T

        Boa Tarde,
        Só posso concordar.
        As pessoas são livres para comprar o que desejam e fazer os gastos que desejam.
        Há quem fume e gaste num ano o suficiente para comprar 2 terminais de topo.
        Há que vá ao futebol…
        Há quem tenha TV paga com todos os canais e mais algum… Mesmo que nunca os veja.
        Cada um tem os seus luxos.
        Eu prefiro tecnologia. São gostos.
        Alem que a saída de um novo modelo possibilita comprar os anteriores a preços mais baratos.
        Basta procurar nos sites de usados e encontra-se o SIII por 450€.
        Quando sair o SIV o preço vai descer.

  4. Avatar de diogo
    diogo

    apple law suit in 3..2..1..

    1. Avatar de MJCT
      MJCT

      LOL era mesmo isso que tava a pensar

  5. Avatar de Marzkor
    Marzkor

    Como é possivel ter melhores caracteristicas que alguns pc da actulidade

  6. Avatar de Igor Oliveira
    Igor Oliveira

    Eu tenho o SIII e gosto do botão físico mas são gostos.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Foi a coisa que senti mais falta no meu nexus 7, mas isso habitua-se.

      1. Avatar de Zé Metralha
        Zé Metralha

        No meu Nexus 7 não senti falta nenhuma e trabalho também com o S2… Adaptações… 😉

  7. Avatar de Tiago Correia

    Nem consigo imaginar só de saber que vai ter um ecrã SuperOMOLETE Full HD, mas deve ser uma experiência totalmente hilariante só mexer nesse “menino”. Cumprimentos.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…
      realmente deve ser engraçado…começares ali num grande kungfu no ecrã e passado meia hora pufff…la foi a bateria…mais duas horas a carregar sem lhe tocar, para dar para mais 30 minutos de artes marciais!! lol 😀

      eu acho que ja estava na Altura de meter uma baterias de jeito nos telemóveis actuais…

      cmps

  8. Avatar de José Miguel

    É simplesmente desonesto retirarem os watermarks de quem fez o leak.

    Revejam a vossa política, já não é a primeira vez.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Retirar watermarks? Eu vejo lá um, o Sr. José Miguel não vê?

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Também vejo, já para não falar que referem a fonte na noticia.

      2. Avatar de José Miguel

        Na primeira imagem foi claramente cortado, na segunda só aparece porque está em cima da caixa.

        Fazem bons artigos mas depois cometem atropelos como estes.

        Vide o que é respeitar nos artigos semelhantes de sites de referencia como o TheVerge, Neowin ou TechCrunch.

        1. Avatar de Hugo Cura

          José, apenas lhe posso recomendar um rastreio oftalmológico.

          1. Avatar de José Miguel

            Foi censurada a minha anterior resposta?

  9. Avatar de Sharp
    Sharp

    5″ já começa a ser gigante.. e eu até gosto de ecrãs grandes.

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Cada vez fico mais desiludido
    Os ecrãs estão cada vez mais a crescer, daqui a pouco um smartphone tem um ecrã de 10′.
    Quando um ecrã de 4′ ou 4’3 penso que seria o mais indicado para que o utilizador fosse capaz de chegar a qualquer ponto do ecrã utlizando apenas uma mão.

  11. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Boa tarde ,

    Uma excelente noticia para os proprietários do SGII , Jelly Bean lançado pela Samsung com actualização via Kies , link aqui :

    http://www.sammobile.com/2013/01/05/samsung-korea-posts-galaxy-s-ii-jelly-bean-update-details/

    Cumprimentos a todos

    Carlos Carvalho

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Quando chegará a Portugal??…..

    2. Avatar de Zé Metralha
      Zé Metralha

      Já tenho a versão 4.2.1. Cyanogenmod depois da 4.2 há meses. A Samsung que se cuide com as actualizações pois está a gerar descontentamento generalizado entre os utilizadores de S2 e S3.

  12. Avatar de miguel
    miguel

    credo mais um pouco e jogo o meu. desktop fora xD

  13. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Isto ser um Galaxy SIV like a Phone 5? kkkkkkkkkkkkkkk

    Todo esticadinho…

  14. Avatar de Danilo

    Como alguns aqui ainda tenho o Galaxy S, porém o meu é o i9000B (versão com TV digital). Exceto os travamentos e lags ainda é um bom smartphone.