Será o Facebook o novo rival do Steam?

26 Comentários

Tendo em conta as várias estratégias que a maior rede social tem vindo a anunciar e adoptar, quase podemos afirmar que a empresa quer dominar por completo o mundo online. Como já escrevemos, o Facebook é a maior ameaça à estabilidade da Google mas não só, pois o ataque, digamos discreto, está a ser em várias área.

Se por um lado, o futuro da rede social pode passar pelo comércio electrónico, hoje ficou a saber-se que a aposta será também no mundo dos jogos. Será que vamos ter outro Steam?

facebook_games-840x473


De acordo com as informações publicadas na página para developers, o Facebook anunciou uma parceria com a Unity com o objectivo de permitir aos programadores o desenvolvimento e publicação de jogos para a rede social mais popular do mundo.

Baseado claramente no conceito da Steam, a ideia é continuar a oferecer “mini jogos” aos mais de 650 milhões de jogadores que continuam a jogar em plena rede social. A plataforma de Gaming irá chamar-se Facebook PC Gaming Platform que deverá substituir o Facebook Games Arcade.

https://www.youtube.com/watch?v=ojDZRWsR96I

Os programadores interessados em desenvolver jogos para o Facebook podem aceder aqui, até 31 de Agosto, para começar a experimentar as funcionalidades disponibilizadas. De salientar que, além da rede social, os jogos deverão funcionar em PCs com Windows, Linux e macOS. 

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de darth
    darth

    nem que me paguem quero facebook

    1. Avatar de costa
      costa

      estou contigo, facebook longe.

    2. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Também quero abandonar, mas o Facebook está de tal forma enraizado que os meus amigos mais depressa me respondem ao Face do que a SMS – aliás, tenho SMS de há meses por receber resposta… tive de falar via Face, se não nem viam. É pena…

    3. Avatar de Alvega
      Alvega

      A vida surpreende-me, eu a pensar que era peça única….na verdade tenho facebook, em perfil falso para poder ter acessos que sao limitados a gostos e etc.
      Se quisesse dar a conhecer toda a minha vida privada, tirava as janelas as portas e o telhado da casa, andava nu pela rua….(ia meter dó).
      As pessoa nao se enxergam…se passarem por um grupo onde estejam a falar delas (bem ou mal) é o cabo dos trabalhos, mas dao a conhecer toda a vida privada.

    1. Avatar de May
      May

      Antes riscado que estilhaçado.

    2. Avatar de Miles
      Miles

      Também quem compra um equipamento desse valor, e não compra um vidro temperado é porque não está realmente preocupado em se deixar cair ter de comprar outro 😀

  2. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Como ser rival, em joguinhos de miúdos?

  3. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Só espero que deixem de usar o Flash Player em breve…

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      O chrome dará a sua sentença de morte ao flash até 31/12/2016

      1. Avatar de XXT
        XXT

        O mundo não vai dar sentença de morte Flash nos próximos anos… Já tentaram antes e ainda não conseguiram nada.

  4. Avatar de Andre R
    Andre R

    Rival da Steam? Uma plataforma com jogos ao nivel de um miniclip?

    Que bela piada

  5. Avatar de hl3
    hl3

    Good luck with that!

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nem louco, nunca trocaria a Steam pelo Facebook isso é que era bom lool.
    Mas não sou tão louco para o fazer, alias até porque o Facebook é uma rede social, eles que se mantenham numa rede social é o melhor que fazem, e deixem os jogos para lá.

    Não iria la por os pés de certeza. Steam4ever.

  7. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Duvido!!!
    A Steam é um Marco para os jogos de PC/Linux e diria mesmo em Mac!
    Além do mais, já tem rivais, há muito tempo que ficam muito aquém….

    O Facebook é mais uma espécie de playstore, jogos para browsers.

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Aí vem mais uma chuva de convites para jogos…

  9. Avatar de May
    May

    O Arouca também é rival do Benfica 😉

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Até está à frente da tabela antes de começar todas as temporadas 😀

  10. Avatar de Yuri Senpai
    Yuri Senpai

    Steam > FGA

  11. Avatar de David s:
    David s:

    FaceLixo nunca vai ser concorrente de nada… Mas a GOG.com sim essa é uma concorrente da STEAM sempre com otimos preços no jogos e tem muitos jogos DRM “Digital Rights Management”.

    Abraços.

  12. Avatar de NeoK
    NeoK

    O problema é que hoje em dia o facebook é a “internet” para muita gente.

    1. Avatar de Coiso
      Coiso

      só de ver o logo deles ja me mete o nojo…

  13. Avatar de Manuel
    Manuel

    “Steam… O vislumbre da queda de um império…” Lol