Semana negra para a bitcoin: moeda cai mais de 30% e atinge mínimos de 2018

43 Comentários

A moeda virtual bitcoin já chegou a valer 19 mil dólares, mas desde o final do ano passado o cenário tem mudado bastante. Em janeiro de 2018 a moeda ainda conseguiu subir para os 16.500 dólares mas depois disso os valores nunca mais atingiram tais valores.

Ao analisar a flutuação das últimas semanas, a situação parecia estável e a famosa volatilidade associada às criptomoedas estava a dar tréguas. Ora, tal situação inverteu-se e nos últimos dias a bitcoin tem perdido bastante valor, podendo esta queda estar longe de terminar!


A bitcoin, esta terça-feira, foi negociada por valores bem mais baixos que o habitual. No limite máximo da desvalorização, a bitcoin bateu a marca dos $4.272,11 USD, segundo dados do coinmarketcap. Em termos de comparação, não eram atingidos valores tão baixos há mais de um ano, nos idos de outubro de 2017.

Esta pressão e desvalorização tem sido geral a praticamente todas as criptomoedas e tokens, tendo o fenómeno começado já no dia 14 de novembro. Desde então, a divisa digital mais famosa perdeu cerca de um terço do seu valor, mais de 30% e o panorama é alargado para quase todas as outras criptomoedas.

No passado dia 14 de novembro, antes das quedas abruptas que se têm registado, a bitcoin era negociada a cerca de $6350,00 USD.

O futuro incerto das criptomoedas, nomeadamente derivado do hard fork da Bitcoin ocorrido em agosto de 2017, levou à quebra de confiança registada que se tornou num efeito bola de neve.

Para além disso, o anúncio de que Bakkt – da Intercontinental Exchange – viu adiada a sua disponibilização de trading de bitcoin, que causou mais estragos no valor da divisa. Este era um dos momentos mais esperados para os acompanhantes do setor que foi assim adiado para 24 de janeiro de 2019.

Leia também…

Bitcoin – Uma breve história do nascimento da criptomoeda

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dr. Cosme
    Dr. Cosme

    isto é só uma fase, nós, os investidores só temos que aguentar firmes a queda e aguardar que volte a subir. Eu estou a comprar. Neste momento estou a perder cerca de 7k e estou aproveitar a queda para comprar, em janeiro conto recuperar as perdas e ganhar bastante dinheiro.

    1. Avatar de Goncalo Pereira
      Goncalo Pereira

      gagagagaga….acreditas mesmo no Pai Natal…. =D

    2. Avatar de user123
      user123

      É isso senhor vidente, o btc a partir de agora e sempre a subir… não há que enganar!

    3. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      É vdd. É não é só em crypto. Por vezes também ocorrem grandes oscilações em forex e no mercado das ações.
      Usa DCA quando se tiveres fundos suficientes, caso contrário tentar comprar num higer low ou numa reversal.

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      Em Janeiro? Estás ciente que montes de gente vende em nessa altura (tax purposes). Estás cego.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Cai sempre no inicio do ano….é só visionários xP

      2. Avatar de Zé

        As bitcoins não pagam imposto!!!!!

        1. Avatar de Tx2
          Tx2

          Não pagam ca, existem mais paises…

        2. Avatar de Zé Nabo
          Zé Nabo

          Isso é mentira, pagam impostos nos EUA.

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu concordo contigo, eu investi e comprei mais não BitCoin, ignore os haters!
      Prevê-se uma crise financeira global em 2020, que fará com que os investidores se virem para o mundo das cryptomoedas.

      Aqui os haters acham fantástico imprimir notas sem valor em que serão usadas na troca de produtos, eles os haters consideram simplesmente fantástico.

      Sistema actual Imprimir notas e usar-las para comprar produtos e serviços e aqui os magos financeiros acham isso fantástico. 2020, se não for antes.

      1. Avatar de celso
        celso

        Logo veremos como vai ser. Espero cá estar para ver.
        De qualquer das maneiras, vou-me rir à grande, quer percam ou ganhem. Porquê? Porque do meu dinheiro é que não foi. Tenho mais que fazer com ele do que deixa-lo à mercê dos caprichos dos mercados e das suas especulações. Já não basta o estado tirar-me quase metade dele todos os meses, quanto mais ir entrega-lo a outros para o perder.

  2. Avatar de TSan
    TSan

    É bom que caia 100% pa ver se as gráficas voltam aos preços normais 😀

    1. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      XD.
      A principal razão de o preço das placas gráficas terem um aumento de preço foi o facto de muita gente as ter comprado para minerar Ethereum e não Bitcoin que já há mt tempo que não pode ser gerada com placas gráficas juntamente com a falta de matérias para produzir os módulos da memória dedicada.

    2. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Saber que GPUs não são usados para minerar Bitcoin é só conhecimento básico de tecnologia blockchain.

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    isto de investir em algo que não tem valor é mesmo apostar na sorte.
    mas é sempre mais seguro do que o euro milhões ou totoloto, onde aí não se ganha nada 😀

    Acredito nas moedas virtuais, mas como troca rápida compra/venda, onde nesse instante a moeda é constante, acredito em moedas que não consomem tanto recursos como o bitcoin que faz taxas elevadas.

    Claro que isto para mim isto é só para o pessoal fugir aos impostos. o que acham?

    BIIIITCONNNEEEEEEEEECCT!!!!!

  4. Avatar de Hugo Nobre
    Hugo Nobre

    Ainda bem que desceu, como já era de prever. Vou aumentar a minha posição.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A bolha sempre rebenta
    As pirâmides e esquemas não aguentam muito tempo

    1. Avatar de Cabritone
      Cabritone

      As do egipto estão de pé ha bastante tempo !!!

  6. Avatar de Filipee
    Filipee

    Este ano sempre que havia uma queda vinham os ‘investidores amadores’ dizer ser normal e que era ótimo para investir… coitados. Ha 10 meses em queda e ainda acreditam lol. Metam mais dinheiro, os gigantes agradecem.
    Lucro facil so se for mas raspadinhas. Nada como trabalhar 🙂 lucro mensal garantido

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Porque dizes que as gigantes agradecem?

    2. Avatar de Darius
      Darius

      Essa do trabalhar e lucro mensal não é garantido para muito boa gente =)

  7. Avatar de AS
    AS

    Devem estar a competir com a Apple, que já vai também em -30% desde setembro

    1. Avatar de antonio
      antonio

      É verdade. Ainda bem que é só a Apple (e a Amazon, a Google, a Facebook, a Netflix e outras) 😉

      Só que há uma diferença. Sabe-se quais são as vendas e os lucros de cada uma. Sabe-se se são um negócio sólido e as perspectivas de crescimento. Com as moedas virtuais não se sabe nada disso. Especula-se apenas. Em qualquer especulação é necessário cumprir três regras:
      – Não jogar dinheiro que faça falta (é muito menos pedir emprestado)
      – Enquanto se está a ganhar ir retirando uma parte do dinheiro
      – Tal como no mercado de ações, quando as empregadas domésticas (leia-se, pessoas com pouco dinheiro e avessas ao risco) começam a comprar – é altura de vender – é sinal que a euforia já dura há demasiado tempo e que a queda da cotação se aproxima.

      P.S. Não imaginam a quantidade de pessoas em países como a Coreia do Sul que gastaram as suas economias (e pediram emprestado) para comprar moedas virtuais e se lixaram.

      1. Avatar de Gonçalo Oliveira
        Gonçalo Oliveira

        Adiciono só mais um regra, que se aplica não só à especulação, mas a qualquer mercado de troca de valores mobiliários, e que faz parte do B-A-BA dos investidores:
        – Nunca se apanham canivetes a cair!

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Basta os países apertarem com a legislação sobre a lavagem do dinheiro (muita da origem de fundos investidos nas bitcoin) e desaparecem!!!!

    Ninguém quer comprar ruicoins a 1.000€ cada? É um investimento de futuro!!!!!

    Mesmo investimentos que passam pelos reguladores, arriscamo-nos a perder tudo, quanto mais com as cripto moedas que ninguém se responsabiliza pelo valor delas

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Cripto-mërda !
    A banha da cobra dos tempos modernos
    Qual é a utilidade de tal palhaçada ?
    1. Se for regulada e controlada pelos bancos e governos não passa de mais um sistema de transações como paypal ou swift…
    2. Se for anonima e desregulada só serve para comprar droga, armas e pornografia infantil

    De qualquer das maneiras É MRDA !

    1. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      Nenhum dos pontos está relacionado com a cryptomoeda ou seu propósito.
      Há pior… Tens o estado português… Tanta lei, e tanta gente no topo da pirâmide que foge à justiça e não tem habilitações, tantos profissionais mal pagos enquanto os senhores ganham subsídios absurdos.

  10. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    A melhor criptomoeda vai ser lançada só em Junho 🙂 mas não digo qual é, se quiseres saber qual é fala comigo 🙂

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tendo em conta que nascem e morrem praí 10 crypto por dia….nobody cares

      1. Avatar de Rodrigo Maia
        Rodrigo Maia

        a nova moeda não vai morrer 🙂 simplesmente é uma oportunidade de ouro.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Estou em pulgas para comprar !
          Como se vai chamar ? Rodrigo_maia_coin ?
          Já tenho aqui o subsídio de natal à espera !
          LoL

          1. Avatar de Rodrigo Maia
            Rodrigo Maia

            enganas-te, vai ser a melhor criptomoeda, e quando sair no mercado vamos ter mais de 400 mil pontos de aceitação 🙂

  11. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    O que me admira é isso ainda exista… incrível como algumas pessoas dão valor a simples algoritmos matemáticos…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E tu das valor a um simples pedaço de papel. É esse o conceito de dinheiro.

  12. Avatar de Dr. Cosme
    Dr. Cosme

    Um conselho de um amigo, aproveitem para comprar e amealhar porque a moeda vai valorizar e muito. Eu já investi mais 5k, é aproveitar agora porque não vai cair mais, vai começar a subir.

    1. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Não acredito que tenhamos atingido o fundo (ainda), mas em todo o caso também comprei a 3800€ aí há 2-3 dias. Maravilha! Na verdade, esperei o ano inteiro por este momento.

      Outra coisa diferente é tu aconselhares alguém a comprar. Não o faças, NUNCA. Cada um que tome as suas decisões e viva com elas.

      A minha expectativa, o meu risco: Bitcoin acima de 100k em 3-4 anos.

  13. Avatar de Eu
    Eu

    De notar que o mercado não está mal só para o btc e criptomoedas em geralmas também para apple, facebook, amazon e por aí vai… Das empresa que investem em tecnologia a única que não está assim tão mal é a google.

    1. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Nos casos que enunciaste, é engraçado verificar como aquilo que já foram consideradas enormes bolhas são hoje, em retrospectiva, minúsculos picos, tal foi a valorização das ditas.

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bora aproveitar a black friday nas bitcoin.

  15. Avatar de arnaldo Marttins
    arnaldo Marttins

    As criptomoedas serão sem duvida as moedas futuras. Não tem jeito nenhum pagarmos as transações com notas ou moedas. Já existe o dinheiro plastico e porque não acreditar nas criptomoedas, uma vez que são muito mais seguras. Como bem sabem não é possivel falsificar as criptomoedas.
    Eu compro e sem quaisquer receios, bem pelo contrário tenho ganho bastante dinheiro. Aproveitem a oportunidade. Boa Pascoa