Sem Wii para o Natal

15 Comentários

Segundo a Nintendo, é muito provável que a empresa não consiga dar vazão ao pedidos de Wii, o que poderá resultar numa ruptura de stocks a nível global durante o período que antecede o Natal.

Wii



“O número de pedidos de Wii a nível global não tem precedentes e tem sido maior do que esperávamos. (…) Devido a este fenómeno, é possível que a procura ultrapasse a oferta,” referiu uma porta-voz da Nintendo.

Segundo o site Boomtown, neste momento já começa a ser complicado encontrar-se a nova máquina Nintendo em várias cadeias de lojas britânicas, incluindo as online. Lembre-se que, em Outubro, a Wii dominou por completo as vendas nos Estados Unidos, com mais de meio milhão de unidades a saírem das lojas.

Por isso mesmo, a Nintendo Wii continua a liderar a tabela das consolas mais vendidas. A Xbox 360 está também em boa forma, apesar das vendas terem decaído relativamente a Setembro, o mês em que saiu Halo 3.

Já a Sony, na semana que terminou a 11 de Novembro viu sair das lojas norte-americanas cerca de 100 mil PlayStation 3. Segundo a CNN Money, até 18 de Outubro eram vendidas semanalmente entre 30 a 40 mil consolas Sony nos EUA. Na referida semana, coincidente com a descida do preço da PS3 e lançamento do modelo de 40GB, as vendas atingiram as 75 mil unidades.

Wii – 519.000
DS – 458.000
Xbox 360 – 366.000
PSP – 286.000
PS2 – 183.000
PS3 – 121.000

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Podiam completar melhor a informação desta tabela??? Estas são as vendas desde sempre??? Sinceramente não percebi. Uma tabela com números fora de contexto não me diz nada.

  2. Avatar de Ricardo Ferreira

    Números de venda nos Estados Unidos, relativos a Outubro.

    Falha minha, peço desculpa.

  3. Avatar de Jon
    Jon

    Desde que não faltem as moças está tudo ok.

  4. Avatar de RCB
    RCB

    Pois é… A Nintendo é a que vende mais no mundo inteiro, excepto num sítio, sabem qual é? Isso mesmo, em Portugal…
    A Concentra, representante da marca japonesa, continua a fazer um trabalho desastroso, desde atrasos no lançamento dos jogos a inexistência de publicidade.
    É um bocado triste.

  5. Avatar de Joao martins
    Joao martins

    Lá está a Sony a esfregar as mãos de contente lol.

    Abraços pessoal 😉

  6. Avatar de B80

    Essa tabela apenas vem a comprovar que a ps2 é uma das melhores consolas de sempre e que ainda continua a dar cartas, principalmente em relação à ps3.

    Outra coisa que eu sempre disse é que não é preciso ter gráficos de ultima geração e processadores xpto para ser uma “boa consola”. A wii ganha a todas pelo simples facto do factor entretenimento, é uma consola de entretenimento e que abrange toda a familia.

  7. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    As grandes vendas da Wii não surpreendem assim tanto, pois é realmente uma consola com uma interface inovadora e mais amiga dos jogos em família.

    O que me surpreende mesmo é a PS2 ainda vender mais do que a PS3. Acho que foi um grande erro da Sony terem apostado numa consola tão poderosa, por acabou por ser demasiado cara e talvez demasiado boa para aquilo que o jogador de ocasião necessita.

  8. Avatar de AR
    AR

    A Nintendo já tinha aprendido ao ter cometido o erro de lançar uma consola cara, mais poderosa e com um CPU difícil de desenvolver aquando o lançamento da N64!

    A maioria do pessoal quer é jogar o novo jogo que foi lançado este mês. E se esse jogo corre na consola mais barata, então porquê pagar mais?
    A maioria opta por deixar de lado a qualidade gráfica se tiver que pagar mais por isso.

  9. Avatar de SecretSoul

    Não deixo de achar um pouco ridículo a Nintendo não ter stocks suficiente para uma altura de tanto consumismo como o Natal…

    Não sabia que a PS2 vende mais que a PS3!

  10. Avatar de Nastase

    Esta estratégia da Nintendo já não é nova: reduz um pouco a produção, lança avisos de possíveis rupturas de stock e toda a gente corre para as lojas alarmados por “se calhar” não vai haver consola daqui a 15 dias. Uma estratégia de marketing como outra qualquer 🙂

    Agora o que era mesmo mesmo fixe para quem tem uma Wii era se calhar começarem a pensar em fazer jogos para ela. Conhecidos meus que a compraram logo no início não lhe tocam há meses depois de passar o efeito Wii sports e Zelda…. :p

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  11. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Obrigado Ricardo assim já sei 🙂 . O que me estava a fazer confusão era mesmo as vendas da PS2 nunca pensei serem tão boas. Incrivel. Quanto à Nintendo sempre teve melhores consolas mas menos poderosas. Quem sabe do que falo (eu já nem sou jogador por aí além já me fartei) Um jogo numa nintendo demora uns segundinhos a correr enquanto que noutra consola até começarmos realmente a jogar chiça nunca mais. e Depois são aqueles jogos que só há mesmo lá cheios de criatividade porque corridas e tiros todos têm.

  12. Avatar de Abul Fadl

    eles não têm consolas para venda porque sabiam que a consola não tem sucesso a longo prazo. Nao se deixem enganar por numeros que nao contabelizam várias lojas. Lojas importantes não dão os seus numeros. Esses numeros sao de lojas de brinquedos, como a toys r us e é claro que ai a nintendo domina porque normalmente vao mais crianças a essas lojas. cuidado com publicidade enganosa como esta.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Realmente este país é totalmente desastroso no que toca a vários assuntos, e este da sobre a Nintendo Wii então nem se fala eu posso estar muito enganado mas nunca vi passar na televisão (nacional) nenhum tipo de anuncio sobre a Wii e se passou é de longe incomparavel aos que a PS3 têm ainda não entendi porquê que este país é assim mas tudo bem temos que cá estar certo?
    Eu cá tou há espera que sai o Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 para a Wii e nada ainda, pelos vistos posso esperar é DEITADO MESMO, enquanto à aos kilos pra PS2 enfim…
    Sou apenas mais uma pessoa DESCONTENTE com a merd* de país em que nós estamos, o normal!

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    NÃO HÁ JOGOS PARA A WII???
    Quem é que disse essa barbaridade?

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Wii_games

    Em portugal há poucos jogos para a Wii. Tal como já foi dito aqui a Concentra é uma verdadeira nódoa no que toca a promoção da Nintendo. Comprem os jogos novos ou usados no eBay UK (Region 2) que são mais baratos que em Portugal, ou SAQUEM DA NET a Wii chipada custa 299€ nos nuestros Hermanos (ou 12€ um chip e instalem-nos).
    Não compreendo…mas sim, em espanha é legal vender consolas chipadas!!!

    Por ex aqui:
    http://tuconsola.com/wii-consola-c-154_155.html
    http://www.chipspain.com/Nintendo/Wii/

    …e como estes há muitos. Abraços

  15. Avatar de sheldon

    comprei o meu ontem.. to curtindooo… 😀