Selfies na asa de um avião poderá levar ao despedimento de 2 tripulantes

9 Comentários

Hoje são dancinhas para o TikTok, vídeos para o Reels, cenas para o Shorts, fotos para o Instagram e uma mão cheia de desafios que podem levar a que os utilizadores façam o que não devem para se destacar. Dois tripulantes de cabina podem estar em grandes sarilhos depois de tirarem selfies na asa de um Boeing 777.

Ilustração do avião Boeing 777 usado para selfies da tripulação


Um vídeo que circula nas redes sociais e que foi divulgado pelo New York Post mostra duas assistentes de bordo de pé na asa do avião antes da partida de um voo de Buenos Aires, Argentina, no passado dia 16 de agosto.

O vídeo começa com uma hospedeira de bordo a posar para uma fotografia, fazendo várias poses, antes de se juntar a um colega do sexo masculino. Ele também fez uma pose de culturista depois da sua colega ter regressado à cabina através de uma porta aberta.

No vídeo, a equipa de terra também pode ser vista a posar em frente ao motor do avião, que parece ter sido filmado a partir do terminal.

Num comunicado, um representante da companhia aérea criticou fortemente as palhaçadas da tripulação de cabina e disse que o seu comportamento não seria tolerado.

O que parece ser divertido no vídeo é, na verdade, uma ameaça à vida.

As asas de um Boeing 777 estão a uma altura de cerca de cinco metros. Além disso, após a aterragem, mesmo com temperaturas elevadas, as asas podem ficar cobertas de gelo. Uma queda dessa altura para a superfície dura pode ser devastadora.

Disse Michael Pelzer, da Swiss.

Segundo Pelzer, a companhia aérea entrou em contacto com os assistentes de bordo em questão. Apesar de no momento dos atos, nenhum passageiro se encontrar no avião, os protagonistas poderão ser sancionados, eventualmente até despedidos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yes
    Yes

    Um par de patins e vão tirar selfies para outro lado.

  2. Avatar de AlexS
    AlexS

    No futuro não haverá histórias para contar, será tudo insipido, deslavado.

  3. Avatar de Precedente
    Precedente

    E degradante o estado que a humanidade chegou… Todos contentes com aplicação de que vendem tudo que fazem a terceiros e lucram com os conteúdos e informações pessoais já para não falar figuras parvas que podiam ser evitadas…

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Que vergonha !! Ao ponto que isto chegou.É degradante.

  5. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Va la… Não estarem a fazer a dancinha para o Tik Tok.

  6. Avatar de Zé

    Quais sanções? Deviam ser logo despedidos para não dar ideias a outros de fazer o mesmo.

  7. Avatar de Comentador Comediante
    Comentador Comediante

    Na notícia só falam do perigo que os tripulantes correm, então e danos na asa do avião? Imagina um problema num flap porque uma moça idiota andou lá em cima de saltos altos. Era dar-lhe um beijo como o espanhol!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se chegasse ao flap… já podia estar a escorregar….

    2. Avatar de LG
      LG

      Em certas secções da asa pode-se andar e a crew está treinado nisso para casos de emergências. Aqui o problema foi mais numa questão de responsabilidade do perigo em si se caísse ou assim…