Schmidt refere: Android pode salvar o mundo!

16 Comentários

O Mobile World Congress 2011, em Barcelona, está a ser um grande evento. Não só pelas novidades e esclarecimentos, mas também pelas afirmações de algumas personalidades. Entre elas está o CEO da Google, Eric Schmidt, ao referir que o Android, através da partilha de informações na Internet, poderia ser um meio  de combate à tirania e corrupção!

0,,36432622-FMM,00

Schmidt referiu, no MWC, que os smartphones Android podem mesmo salvar o mundo. E justifica dizendo, segundo a CNN, que “a empresa não pode prevenir guerras, mas irá incentivar os diálogos antes que as guerras comecem”.

Para o CEO da Google, nos dias de hoje os smartphone têm um papel muito importante na vida das pessoas, pois permitem que elas estejam omnipresentes e consigam partilhar, ter acesso e recolher informações a qualquer hora e lugar. Ainda dá destaque aos aparelhos com preços mais acessíveis e competitivos pois, desta forma, mais de duas mil millhões de pessoas têm, hoje, acesso à Internet pelo telemóvel.

Relativamente à informação partilhada pela Internet, para Schmidt, esta serve como “uma luz que irá desinfectar a tirania e a corrupção do mundo”. E vai alinda mais longe, acreditando que os smartphones podem mesmo ajudar a prevenir doenças, ao alertarem as pessoas acerca da sua saúde, e possíveis problemas.

No entanto, questionado acerca da privacidade e da forma como a Google pretende convencer os utilizadores a partilhar os seus dados, Schmidt responde dizendo que a empresa leva a privacidade muito a sério, e “a Google não está a tentar violar a privacidade das pessoas, ao recolher toneladas de informação acerca delas. Pelo contrário, estamos a oferecer-lhes escolhas.”

Pode ser, esta perspectiva da Google, oportuna na situação em que o mundo se encontra? Ou será esta atitude, oportunismo?

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Gomes
    Pedro Gomes

    Sobre o discurso madre teresa.. se calhar era melhor o Eric voltar para o seu antigo lugar.. bem diziam que ele nao gostava muito de palestras e entrevistas..

  2. Avatar de kekes
    kekes

    A empresa mais santa do mundo com o CEO mais santo 😀
    Eu gosto da Google mas dai ela a salvar o mundo LOLOL
    http://www.youtube.com/watch?v=FgOX9mb7V4o deve ter visto a anuncio de ficado empolgado com a frase final 😀

  3. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    Se de facto foram essas as palavras, então é oportunismo! Ao querer associar-se a eventos internacionais que nada tiveram a ver com smartphones ou Androids, como se a Google fosse a portadora da luz que irá fazer do mundo um lugar melhor, é no mínimo presunçoso. A tecnologia permite muito do que diz como uma ferramenta, mas há uma enorme variedade de ferramentas tecnológicas que permitem tais feitos… Mancha a fotografia este género de discurso, num evento destes, neste momento particular!

  4. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    É engraçado como este “Sr” esquece tão facilmente que as mesmas tecnologias que podem “salvar o mundo” também o podem destruir, basta a tecnologia ser usada por mãos menos santas/inócuas.

    Não nego a utilidade dos smartphones…. até para os terroristas, é que, caso o Sr Schmidt não saiba, os menos bem intencionados também sabem usar smartphones … com android e tudo.

    Se, depois de toda a realidade,levando em conta que os ditos smartphones podem ter ostros OS que não o android, enfim… ficamos com um discurso patético sem qualquer nexo.

  5. Avatar de Bruno Torelas
    Bruno Torelas

    De facto acho que a Educação e a Comunicação é o que nos trará um futuro mais belo a este mundo, a evolução da informação e do panorama social que a internet nos trás, sendo ela acedida através de plataformas portáveis ou não trará ao mundo uma nova visão da vida baseada em boas fundações e abrirá muitas mentes retrogradas de hoje em dia.

  6. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    LOL

    Esse homem que acorde!

  7. Avatar de johnito
    johnito

    Não esquecer que o que nós hoje chamamos Internet foi criada para os militares trocarem informações, então alguém teve a ideia de a trazer para a população em geral, e é o que se vê. Todos os bons projectos tem duas faces, depende nós humano escolher qual face queremos.

  8. Avatar de Paranoias

    Ele andou a beber. Ou então ainda é uma criança que acredita que as “drogas” do nosso mundo se resolvem assim, do dia para a noite.

    Quer é vender… mais nada!

  9. Avatar de Artur Calhau
    Artur Calhau

    Oh jovens….. Não sejam tão revoltados que isso faz-vos rugas.

    Eu não sei o que ele disse exactamente mas ele deve achar isso relativamente à tecnologia e aos smartphones em geral. Vejam o que disse o johnito sobre a internet que veio muito a propósito.

    Agora, se o homem acha isso sobre os smartphones porque não falar directamente do SO da empresa dele?

    Mania essa de que quem é figura pública tem que medir as palavrinhas todas e mal sai um pouco daquilo que é politicamente correcto é logo chacinado.

    Cmps,

  10. Avatar de Sammboga
    Sammboga

    Salvar o mundo de certo que nao. A Google e acho que a Apple estao para o mundo da informatica da mesma forma que a Microsoft esteve nos seus anos dourados. O valor empresarial e so para os negocios. O que conta para nos e a experiencia de utilizador. Os que sao fans de um lado ou de outro irao sempre degladiar-se para fazerem valer argumentos quais equipas de futebol ou de outro desporto mediatico. Ha uma tendencia no mundo dos servicos web liderados pela google. Eu pessoalmente sinto-me um pouco ceptico a aderar a toda esta moda de ter tudo na Internet. Respeito quem tem mas a mim nao me serve muito. A google ou apple nao os vejo salvadores de coisa nenhuma. O que eles e a Microsoft e todos os outros querem e que fiquemos dependentes dos servicos que eles tem.

  11. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Penso que ele refere a importância dos smartphones na partilha de informação, aumenta a rapidez com que se propaga.. Houve quem dissesse aqui que a internet foi criada pra fins militares e alguém teve idéia de a fazer chegar a todos.. Alguém teve a idéia de rentabilizar aquele projecto isso sim tal como o GPS

  12. Avatar de Golias17
    Golias17

    Eu não consigo ver o problema de o homem dizer o que disse, primeiro lêem o titulo da noticia e ficam logo a pensar que ele disse isso, mas na noticia as frases que ele disse não vêem lá isso.
    O homem o que diz, diz bem e tem toda a razão os smartphones com a Internet disponibilizam a informação mais rapidamente permitindo as pessoas uma maneira mais rápida de agir.

    P.S: Na minha opinião a google criou um sistema operativo móvel bom que permitiu a companhias com menos capacidade de criar um melhor optarem por ele e meus amigos quem ganha só somos nos, pois temos mais escolha e de melhor qualidade. Claro que eles também ganham o deles mas se eu fico mais feliz do que ficava sem o android isso não me interessa.

  13. Avatar de ines
    ines

    Penso que deveriam utilizar alguém que entenda melhor inglês. Ele disse que a internet os smartphones podiam ter um papel importante no combate à tirania.

    Não é o mesmo que o foi colocado neste artigo que pela sua falta de precisão pode facilmente ser interpretado como oportunista.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Interessante.. Difícil é o teu português. Faltam aí umas palavritas.
      Cump.

  14. Avatar de aver
    aver

    Eric Schmidt, CEO da Google … até 4 de Abril. De facto, pelo que diz no post já não tem bem os pés assentes na terra, está a entrar na estratosfera. Se calhar foi por isso que o substituíram.

    “a Google não está a tentar violar a privacidade das pessoas, ao recolher toneladas de informação acerca delas. Pelo contrário, estamos a oferecer-lhes escolhas.” Qu´é qu´é isso ?’Tá biruta de todo (ou isso, ou não foi bem isso o que ele disse)..

  15. Avatar de Fsantos
    Fsantos

    Pelo que entendi da notícia parece que o Socrates anda a bater na porta errada não é o FMI mas a google que vai nos salvar?