Sarmat: Rússia diz que mísseis super poderosos serão instalados até ao outono

28 Comentários

Sem nada fazer prever e com uma guerra em andamento, a Rússia deu a conhecer os novos mísseis intercontinentais balísticos Sarmat. O país de Putin realizou um teste bem-sucedido com esta poderosa arma que tem a capacidade, por exemplo, de atacar os EUA.

Conheça melhor os mísseis Sarmat e saiba onde vão ficar instalados.

Sarmat: Rússia diz que mísseis super poderosos serão instalados até ao outono


As Forças Armadas russas anunciam recentemente o primeiro disparo com sucesso do míssil balístico intercontinental  Sarmat, uma arma de nova geração, com um elevado alcance, e que o Presidente Vladimir Putin saudou e classificou como “sem equivalente”.

Segundo Vladimir Putin, trata-se “de uma arma única que vai reforçar o potencial militar das Forças Armadas russas, garantirá a segurança da Rússia face às ameaças externas e que fará refletir duas vezes quem tentar ameaçar o país com uma retórica ameaçadora e agressiva”.

Segundo Putin, o míssil balístico intercontinental de quinta geração Sarmat é capaz de “evitar todos os sistemas antiaéreos modernos”. De relembrar que esta poderosa arma está incluída num conjunto de diversos mísseis apresentados em 2018, classificados como “invencíveis” por Vladimir Putin. Entre o restante armamento, incluem-se designadamente os mísseis hipersónicos Kinjal e Avangard.

Sarmat: Rússia diz que mísseis super poderosos serão instalados até ao outono

Recentemente o chefe da agência espacial russa Roscosmos, Dmitri Rogozin, revelou que há planos para instalar os mísseis balísticos intercontinentais  Sarmat até ao outono.

De acordo com a agência Reuters, os mísseis Sarmat têm “capacidade para transportar dez ou mais ogivas nucleares e engodos” e “atingir alvos a milhares de quilómetros de distância”, como os Estados Unidos ou países na Europa.

Sabe-se também que os Sarmat serão instalados nos silos dos Voevoda. Os silos estão localizados na região siberiana de Krasnoiarsk, a cerca de 3 mil quilómetros a leste de Moscovo.

O Sarmat tem mais de 200 toneladas e é considerado mais eficaz que o seu antecessor, o míssil Voievoda, com um alcance de 11.000 quilómetros. O alcance do Sarmat pode chegar aos 18 mil km.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    Os EUA já sabem onde vão ser instalados e já devem estar a tomar contra-medidas…
    A julgar pela performance na Ucrânia, não há muito a temer…

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Os EUA já as têm na Europa à muito tempo, Belgica, Itália, Alemanha, Holanda e Turquia.

      1. Avatar de kolas tarik
        kolas tarik

        não será “há” muito tempo?….

        1. Avatar de Helio
          Helio

          Grato pela observação

    2. Avatar de Manso
      Manso

      Deixaste de ser “especialista” em Covid para “especialista” em geopolitica?

      1. Avatar de Jane Doe
        Jane Doe

        Define “especialista”.

  2. Avatar de MalicX
    MalicX

    Essas merd@@ devem rebentar ainda no silo. A tecnologia foi toda desviada pelos oligarcas. Corrupção ao seu melhor nível.

    1. Avatar de Manso
      Manso

      De certeza que funcionam bem… Mas pelos vistos, também és “especialista” em armas

      1. Avatar de Jane Doe
        Jane Doe

        O especialista és tu, que ele disse que “devem rebentar”, mas tu tens a “certeza que funcionam bem”…

      2. Avatar de Memória
        Memória

        Em holandês existe “moeten”, semelhante ao inglês “must”

        Quer um café? = must you have a cup of cofee?

    2. Avatar de Maria
      Maria

      Ainda bem que há oligarcas russos

    3. Avatar de Memória
      Memória

      É interessante como o verbo “dever” tem vários significados/aplicações em português:

      “Deve chover”, “deve rebentar uma trovoada”

      “Deve 500 milhões de euros ao fisco”, “deve seguir sempre em frente”

  3. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Quando se fala muito na “invencibilidade” das armas que se têm, é porque estas ou não existem ou não funcionam como nos querem fazer crer. Mera retórica de uma pretensa invencibilidade de quem se começa a sentir acossado por todos os lados. Se estes misseis funcionarem tão bem como o exército convencional russo, devem explodir ainda nos silos…

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Eu já vi o lançamento do míssil e não rebentou no silo.
      Portou se como esperado.
      Fazer voar uma coisa daquelas, com 100 toneladas, já é uma obra de engenharia notável e deslocar se a 25 000 kmh é ainda mais espantoso.

      Agora se na altura de lançar as ogivas, aquilo funciona ou não, bom, é melhor não sabermos…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

      1. Avatar de GM
        GM

        Correcção: 200ton.

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu já vi o lançamento do míssil e não rebentou no silo.
    Portou se como esperado.
    Fazer voar uma coisa daquelas, com 100 toneladas, já é uma obra de engenharia notável e deslocar se a 25 000 kmh é ainda mais espantoso.

    Agora se na altura de lançar as ogivas, aquilo funciona ou não, bom, é melhor não sabermos…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de jota
      jota

      “Portou se” ou “Portou-se”?

  5. Avatar de Carlos Seixas
    Carlos Seixas

    Há muito que se fazem apostas sobre como os USA serão destruídos. São aventadas as mais diversas hipóteses, desde que a responsabilidade será dos mexicanos, do Yellow Stone, dos chineses, do ISIS, de insanáveis conflitos internos (guerra civil), etc, etc. Eu sempre achei que seríam os russos a destruir os USA, e parece que acertei.
    Mas também não me parece que isto seja o mais importante. O importante mesmo é que sejam destruídos, quem faça o serviço é secundário.

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Antes dos EUA serem destruidos, serão os outros países que se coligaram através da NATO com eles.
      Pois muito do que acontece do lado de cá do atlantico, tem dedo deles

  6. Avatar de jo
    jo

    Dizem os especialistas que é um missil fácilmente desorientável e que pode ser transformad os em boomerang indo cair no local donde foi lançado

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Jo, Nuno Rogeiro, talvez?

  7. Avatar de Lucas
    Lucas

    muito gosta o Putin de supositórios.

  8. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Rússia, estamos a falar de um país que não tem dinheiro para comprar os novos aviões mais avançados da sua própria indústria de aviação… e depois fala deste e daquele míssil invencível… cheira-me a publicidade enganosa se tiverem provavelmente será em número muito reduzido para em guerra real em larga escala ter real efeito no resultado final.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Joao Ptt, quando um daqueles mísseis destrói uma área equivalente à França e a deverá deixar inabitável por muito tempo, não serão necessários muitos.
      15 ou 20 bastam….

      Fora os outros todos, que são milhares.

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  9. Avatar de Eu
    Eu

    Qual o interesse de alguém divulgar tão afincadamente o tipo de equipamento que tem?
    Parecem mesmo aqueles putos a dizer que a minha é maior que a tua!

    Isto é tudo mera publicidade enganosa, bem ao gosto do autocrata doido Putin.
    Já parece o primo dele lá da Coreia do Norte.

    Se realmente tivessem algo de tão aterrador não divulgavam de forma a ser realmente surpreendente.
    Ao fazerem questão em divulgar só mostra que pretendem meter medo como as criancinhas, pela mera sugestão, fazendo bluff.

    No papel até pode funcionar bem, sem nenhum armamento a bordo de tais equipamentos.
    Agora, em uso real apresentarão sempre alguma surpresa.
    Estes testes nem devem de ter o peso exacto das armas que dizem poder usar, só para dar aquele ar de que no teste funcionou tudo muito bem. Me engana que eu gosto!

    Fica tudo às claras nesta intervenção militar desastrosa em larga escala na Ucrânia, onde todas as fragilidades das forças russas e do seu fraco equipamento e mau uso estão demonstrados e comprovados.
    E, só para se vingarem de tão más prestações andam a matar civis a torto e a direito!
    Cambada de imbecis.

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    @Eu, realmente as forças armadas russas estão a dar uma péssima imagem da sua eficácia.
    Se em vez da Ucrânia tivessem invadido um país mais forte, seria uma carnificina mal pusessem os pés para lá da fronteira
    Há muita coisa que não se sabe, já sabemos que há uma narrativa oficial e só essa é que conta mas vamos ver o que vai acontecer.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Se as narrativas oficiais forem tão fidedignas como as do relato do Portugal – Espanha em 1934 (e eu penso que são) então vai haver muita gente que vai em breve ficar em estado de choque do qual dificilmente vai recuperar.

      Neste caso a Rússia vai mesmo precisar de mísseis super poderosos como forma de dissuadir loucuras ainda maiores dos que as que já temos visto.

      https ://ne10.uol.com.br/canal/esportes//noticia/2002/05/21/portugal-ataca-x-espanha-marca–5778.php