Samsung vai vender o Note7 “remodelado”

16 Comentários

O Samsung Galaxy Note7 marcou um ponto crítico na história dos smartphones no mundo. A Samsung teve de recolher este equipamento a nível global, num total de 2,5 milhões de unidades.

Segundo informações agora avançadas, estes equipamentos serão “remodelados” com uma bateria menor e entrarão no mercado da Índia e Vietname.

Note7 pplware


Pese o facto da Samsung ter detetado o problema e ter recolhido milhões de unidades dos Galaxy Note7, a verdade é que a história do dispositivo não acabou. O site coreano Hankyung refere agora que a empresa vai vender os telefones mas com estatuto de “remodelados”. Irão receber uma bateria menor que não terá, supostamente, o problema que as fez explodir no modelo original.

 

Mas porque não serão vendidos na Europa ou nos Estados Unidos?

O que é avançado é que esta remodelação não deverá ir ao encontro das exigências desses mercados, isto porque depois de todas as sanções atribuídas pelos reguladores a este smartphone, é difícil imaginar que possam agora inverter tudo o que foi estipulado. Até ao nível das companhias aéreas seria complicado voltar a ter confiança no dispositivo. Contudo, estes podem ser vendidos na Índia e no Vietname.

http://videos.sapo.pt/fry93EcOUZzZc4N02wQF

 

Mas que quantidade poderá alimentar esses mercados?

De acordo com o relatório, a Samsung tem cerca de 2,5 milhões Galaxy Note7 que terão já o OK para entrar no mercado, dos 3,06 milhões equipamentos vendidos até à data. Os laboratórios da empresa usaram 200 mil unidades em testes para determinar a causa do problema. Agora, estes dispositivos recondicionados terão novas tampas e baterias com capacidade entre 3.000 e 3.200mAh (os telefones continham inicialmente uma bateria de 3.500mAh).

Esta ações, além de ajudar a minorar os impactos financeiros do problema, irá igualmente proteger a empresa contra sanções resultantes do abate de tanto material “avariado”.

Estes mercados facilmente absorverão os Note7 e sem dúvida que mesmo hoje as suas especificações colocam este smartphone como um dos melhores, uma gama alta para um equipamento que poderá ter preços de uma gama média.

Afinal sempre foram as baterias a causar os problemas no Note7

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toder
    Toder

    ate que é uma boa idea, mas poderiam vender internacional como “refurbished” a preços bons e não venderem como novos em outros países, mas Samsung…

  2. Avatar de opr
    opr

    e a samsung, acho que vai por no galaxy s8 baterias da sony

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu até comprava um se o preço fosse apetecível…

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Por 250 paus fico com um.
    Até acho boa ideia eu comprei um Note N700, o primeiro, e na altura o tlf era bom mas não excelente, ainda o tenho mas infelizmente está avariado.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Li algures que irá ser vendido por volta dos 400 dólares é mt pra um note 7 remodelado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pode ser, mas eu pessoalmente não acredito que nesses mercado o vendam por 400 dólares. Se analisares esse mercado, os que têm grande hipótese de sucesso rondam os 250/300 dólares, mais que isso… quer quer o Note7?

  6. Avatar de RF
    RF

    Tudo depende do preço.. no entanto tinha ficado na ideia que o Note 7 na UE foi bloqueado pelas próprias redes a pedido da Samsung. Ora se alguém comprar este Note 7 refurbished e for utilizado na UE.. como será?

  7. Avatar de Knight
    Knight

    Roda Gta 5?

    Não?

    Então não serve para nada. ((( POIS NÂO? ))))

    Aposto que nem tem Windows 10, rs.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Obrigado pela parvoíce do dia… Estava a ver que ia dormir sem ler uma! Depois do Trump, o mundo tem-te a ti

  8. Avatar de luis santos
    luis santos

    Eu compro … este telemóvel é espetacular

  9. Avatar de Antonio Jose Gomes Almeida
    Antonio Jose Gomes Almeida

    pois como alguem disse se fosse win 10 era top kkkkkkkkkk

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      Não sejais tolos

  10. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    As companhias aéreas não têm de ganhar confiança nenhuma. Ou passa nos testes ou não passa. A esta escala isto não funciona com confianças e impressões.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não foi desmentido, foi dito que estavam incorrectas as alusões à venda deste equipamento na Índia, contudo, já ano passado em novembro, um relatório publicado num meio de comunicação sul-coreano falava disso. Mas não há dúvidas que vão ser vendidos em mercados emergentes ou mercados onde as regras que se aplicam no mercado europeu e americano não condicionem este equipamento.

      Quem disse que estava incorrecto foi o responsável pela Samsung Índia… vamos ver onde vão aparecer 😉