Samsung terá stock de 50 milhões de smartphones por quebra acentuada da procura

29 Comentários

A Samsung continua a ser a marca de smartphones mais vendida na Europa, bem como no mundo, mas a procura por estes dispositivos tem caído drasticamente. Depois de dois anos difíceis por causa da COVID-19 e da escassez de chips, 2022 parecia ser um ano de verdadeira recuperação… mas a guerra veio alterar tudo novamente.

A Samsung deverá ter um enorme stock de smartphones retido, sem procura. Fontes falam em 50 milhões de dispositivos.

Samsung terá stock de 50 milhões de smartphones por quebra acentuada da procura


De acordo com uma publicação feita por um meio de comunicação sul-coreano, a Samsung está a enfrentar um grave problema de stock. Serão, na verdade, mais de 50 milhões de smartphones parados, além daqueles que os revendedores já têm.

Samsung terá stock de 50 milhões de dispositivos

A Samsung terá como objetivo para este ano vender cerca de 270 milhões de smartphones este ano, mas os 50 milhões parados já representam 18% deste valor. Um valor aceitável para ter em stock é de cerca de 10%, pelo que o problema para a fabricante parece ser real.

Será a linha A, a mais vendida da Samsung, que maiores dificuldades está a ter para sair dos armazéns. Além da oferta feroz nesta gama, ainda existem os problemas de baixa procura a nível mundial.

Face a estas quebras nas vendas, a empresa já terá reduzido a sua procura por componentes junto dos seus fornecedores em 30% a 70% entre abril e maio. Além disso, as vendas de 20 milhões de unidades por mês contabilizadas no início do ano, caíram para 10 milhões em maio.

O ano de 2022 previa-se que fosse um ano de crescimento depois de dois anos fustigados pela pandemia e escassez de componentes, pelo que as previsões da fabricante deverão ter sido revistas em alta, tal como as de outras empresas do setor. Contudo, a guerra que acontece na Ucrânia está a trazer consequências económicas graves para todo o mundo, com um aumento generalizado da inflação.

Samsung ainda domina vendas na Europa com mercado de smartphones em novos mínimos

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Américo Mendes
    Américo Mendes

    Excelente oportunidade para se aplicar a lei da oferta/procura a favor de quem procura (mais barato)…:-)

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Nããã… eles fazem como os automóveis… ficam nos parques/ armazéns, preferem perder o stock que baixar o valor.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Os carros fazem isso?? Trabalho no ramo à 30 anos e so lhe digo para não acreditar em tudo que lhe dizem… Se tivesse a noção de como as coisas funcionam até se ria antes de escrever uma coisa dessas

  2. Avatar de ElectrorelvaS
    ElectrorelvaS

    Dou 20€ por um…

    1. Avatar de ASilva
      ASilva

      Faço melhor, ofereço-te o meu novinho em caixa e tu ofereces me um iphone

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Eu aceito! Dá-me a tua morada para enviar o meu iPhone 5s usado

      2. Avatar de oh
        oh

        Tenho um 8 plus.
        Manda PM

        Lol

        1. Avatar de ASilva
          ASilva

          Fogo, nem disse que modelo so samsung nem com quantos anos (dica é de 2010), e choveram logo ofertas….. Odeiam assim tanto o iPhone
          LOL

      3. Avatar de ElectrorelvaS
        ElectrorelvaS

        Deves pensar que sou rico para andar a oferecer iphones a bonecos virtuais…

    2. Avatar de asimoto
      asimoto

      20€…?é caro!

  3. Avatar de Zedotelhado
    Zedotelhado

    O software da Samsung não me convence foi marca que nunca comprei.

    1. Avatar de J.
      J.

      já parece as crianças: – não gosto dessa comida !!! – já provaste para saber se gostas ???

  4. Avatar de Diego
    Diego

    está aberta a temporada de golpes, a dizer que por sobras de estoque estão a dar por 1 euro….

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Chama-se resseção… não será a única marca a ver os seus produtos a não serem escoados (vendidos)! Com o aumento da taxa de juro do banco central europeu a economia vai abrandar…

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Recessão…

  6. Avatar de NN
    NN

    A Samsung tornou-se uma gree company (obsolescência programada nos smartphones) a partir de 2017, o que facilitou em muito as marcas Xiaomi, RealMe, TCL …a preencher o buraco.
    Hoje não vejo qualquer beneficio preço/qualidade/longevidade nos Samsung’s atualmente.

    1. Avatar de cK
      cK

      Então para qual é a marca de smartphones com essa relação?

      1. Avatar de NN
        NN

        Gamas mais alta baseadas em SD, mas diria que POCOPHONE, OPPO etc.
        Tenho um Samsung A5 e Poco F1… o POCO ainda corresponde as necessidade. o Samsung A5, esta praticamente inutil com os “updates” que levou..

  7. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    Eu vou é deixar a samsung de vez quando lançaram o monstro do xiaomi 12 ultra eu vou comprar um

  8. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Que tal venderem mais barato? Samsungs a preço de iPhones pq?

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Samsung de entrada de gama são de fugir o meu anterior tlf de serviço era o Samsung A10, que grande porcaria, nem sei como a Samsung coloca uma coisa destas no mercado, quem entrar no mundo da Samsung e comprar um tlf do género do A10, nunca mais na vida volta a comprar um Samsung, não consigo compreender, acho bem que façam para todas as carteiras, mas ponham os olhos na Xiaomi modelos do mesmo preço que o A10, dão 1500 a zero a Samsung.

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      Uma das poucas vezes que concordo consigo..

    2. Avatar de Brassousa
      Brassousa

      A samsung é boa marca mas eles puxam bem pelo os preços eu tenho o note 10 + 5G eu era para comprar o s22 ultra mas como a xiaomi se juntou com a leica eu como fotografo vou comprar um porque aquilo vai ser uma besta de fotografia

  10. Avatar de secalharya
    secalharya

    Se fizerem desconto de 75% compro um smartphone novo.

  11. Avatar de asimoto
    asimoto

    50 milhões?? o.0
    para que construiram tanto telefone?
    Acredito que haja quebra de mercado, mas acredito mais que as marcas Chinesas…estão mais competitivas que nunca e como tal..os coreanos não se aguentam a bomboca!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Mas como não se aguentam? Se são número 1 no mundo? E eu tenho chinês…. Mas isso é mewmo falar so por falar

  12. Avatar de Costa Rica
    Costa Rica

    Com tanto stock … e vendem os baixa/media Gama muito Caros

    Que fiquem com eles 200 paus por um A*** que nem vale 120 na concorrência

  13. Avatar de Luís
    Luís

    Para mim à conta de nos topo de gama não usarem o Snapdragon na Europa não compro nem um… Mercados exigentes tomem lá o bom, aqui que somos não muito espertos toma lá Exynos.