Samsung S9 poderá estrear análise biométrica inteligente

20 Comentários

Já falta pouco para o Samsung S9 ser apresentado, no entanto já são várias as características conhecidas deste novo smartphone.

Depois de conhecermos o seu aspeto, chega agora a informação de um modo inteligente de análise biométrica.

Samsung-Galaxy-S8 - Samsung S9

Com apresentação marcada para o dia 25 de fevereiro, o novo Samsung S9 está muito perto de ser apresentado. No entanto, como já vem sendo habitual, várias são as características e novidades que têm sido conhecidas, deixando pouco a conhecer, especialmente no design.

Recentemente, depois de analisada a aplicação de configuração inicial, foi descoberta uma janela de identificação de um desconhecido Scan biométrico inteligente, aquela que poderá ser uma nova opção de segurança da Samsung.

https://twitter.com/evleaks/status/956906111189377025

Scan biométrico inteligente – Uma nova forma de segurança

Nos últimos anos, a segurança dos dispositivos móveis tem sido uma preocupação cada vez mais presente. Se inicialmente protegíamos os nossos dispositivos com códigos PIN, rapidamente se popularizou o desbloqueio por impressão digital. Esse nível de segurança biométrica evoluiu posteriormente para o reconhecimento facial e de íris que muito tem evoluído nos últimos tempos.

A Microsoft e a Samsung foram duas empresas que apostaram desde cedo neste tipo de segurança biométrica, tendo visto a Apple introduzir-se neste mercado recentemente com uma aposta de peso no Face ID, que a marca americana garante ser das mais seguras do mercado.

Para responder à tecnologia de reconhecimento 3D do iPhone X, a Samsung poderá estar para apresentar um novo modo de segurança nos seus smartphones. Na aplicação de configuração inicial foi encontrada uma nova opção que não é apresentada nos smartphones Samsung atuais.

Segundo o vídeo de explicação presente nessa página, esta nova tecnologia não deverá apresentar nenhuma evolução significativa, mas irá combinar o reconhecimento facial e de íris para oferecer um reforço de segurança. Estas duas tecnologias irão complementar-se de forma a criar uma imagem mais completa da cara.

Embora esta tecnologia deva ser introduzida no Samsung S9, aparentemente poderá ser também suportada pelos modelos já presentes no mercado.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Mota
    Francisco Mota

    Afinal vão todos mesmo atrás da Apple.

    Isto valida a tese de Tim Cook que referiu em entrevista há uns meses que a Apple não inventa as tecnologias, o que a Apple faz é tornar essas tecnologias melhores proporcionando ao utilizador a melhor experiência do mercado.

    Ao longo destes 10 anos de smartphones a Apple parece ainda ser quem arrasta os outros atrás de si e decide quando quer usar a tecnologia de terceiros para aumentar a oferta aos seus clientes. Ao vermos tantas empresas cada vez mais a usar este tipo de política, chegamos à conclusão que a Apple é quem regula o mercado.

    Aqui está a prova, a ser verdade e tudo indica que sim, que mesmo existindo a tecnologia do Touch ID por baixo do ecrã, o mais moderno e seguro é o Face ID.

    É verdade que a Microsoft já usava está tecnologia mas é mentira que a Samsung a tivesse, mas nos smartphones foi a Apple a pioneira. Aliás, como vocês já disseram cá, a Apple até comprou as duas empresas israelitas que tinham as patentes e tecnologias.

    Tal é verdade que se fosse boa a tecnologia de reconhecimento facial 2D a Samsung não apostava na tecnologia de reconhecimento facial de profundidade a que lhe vai chamar de Intelligentscan, que persegue o mesmo caminho que o Face ID mas sem protocolo militar detido pelas patentes Apple (antes pertencentes à RealFace). O módulo Romeu e o Juliet são patentes Apple não negociáveis.

    Vamos ver agora é os haters a vergar a espinha.

    1. Avatar de Noob
      Noob

      Se melhorassem a bateria é que era, mas parece que o que importa agora é a guerra de face id’s ou Intelligentscan e outras tangas para comerem dinheiro ás pessoas…

    2. Avatar de hed silva
      hed silva

      https://pplware.sitedev.pt/analises-2/analise-samsung-galaxy-note8-aposta-ganha/
      “O reconhecimento facial foi claramente optimizado, já não desbloqueando através de uma foto, nos testes que fiz, mas talvez por isso, já não seja tão eficiente no reconhecimento tornando o desbloqueio mais difícil.”
      Como podes ver a Samsung e a microsoft já trabalham esse campo há muito tempo! Temos pena, mas o teu fanatismo cego ficou nú!!

    3. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Oh mais uma treta que nao vale muito.

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      ” protocolo militar”
      Qual protocolo militar?!
      Isto veio do Kinect (Microsoft… xbox… militar só os jogos de guerra), que já usava scan 3D do corpo.

      Tu abre mas é os olhos que já é dia!

    5. Avatar de Ricardo Teixeira
      Ricardo Teixeira

      Se a apple teve de comprar as empresas israelitas para ter determinada tecnologia então nao foi a apple a ir à frente mas a que teve mais dinheiro

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Isso é que é ser cego. Se fosse só isso que importa, a Microsoft estava à frente de tudo.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          E está, mas tem um marketing fraco e a comunicação social só vê apple

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Como se isso tivesse algo a ver. Ainda por cima essa comunicação social que falas é maioritariamente maldizer.

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            @Sujeito: Dizer mal da Microsoft? Sim, tens razão
            Ou vais dizer que dizem mal da Apple?! Só se andares a delirar.

    6. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      A Apple foi das ultimas a aderir ao scan facial e dizes que “Afinal vão todos mesmo atrás da Apple”.
      A Samsung já tinha reconhecimento facial e leitura de iris, e nem foi a primeira a ter.
      A única coisa que estão a fazer é juntar dois mecanismos de segurança num só.
      De alguma forma conseguiste por os louros do lado da Apple. Não posso dizer que odeio a Apple porque realmente têm coisas boas, odeio é o fanatismo que a marca tem.

  2. Avatar de Samuel
    Samuel

    Os smartphones com android já traziam essa tecnologia antes da Apple a introduzir nos seus iphones.

  3. Avatar de SSilva
    SSilva

    *Off-topic*

    Já alguém comprou neste site: “https://www.eglobalcentral.eu” ?
    Vi que é fornecedor da FNAC em muitos artigos, tem preços muito acessiveis.
    Acham que é de confiança? Alguém recomenda?

    Obrigado!

  4. Avatar de jayD
    jayD

    Não obrigado Samsung.
    Se as imagens correspondem, o S9 vai ser feio até dizer chega. Acho que… é um disparate andarmos a dar todos os anos sempre dinheiro por um telemóvel…

    Há que ter em conta que eles se quisessem punha toda a tecnologia de uma vez só a durar 5 anos… eles dão migalhas para todos anos termos pretextos para compra!

    Seja Apple, seja qual a marca, são todas a mesma coisa. MONEY!

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      “Seja Apple, seja qual a marca, são todas a mesma coisa. MONEY!”
      Tu trabalhas de borla?!

    2. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Sim… os s8 teem ecra edge o s9 nao vai ter… acredita nisso…

    3. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Subscrevo ao Cortano.
      @jayD
      1. Ninguém te obriga a comprar um telemóvel todos os anos
      2. O ritmo de mercado obriga as marcas a lançar telemóveis anualmente. Se ficam um ano sem lançar um flagship (por exemplo) perdem terreno para a concorrencia.
      3. “Lançar as migalhas” como lhe chamas é fazer a gestão de tecnologia/concorrencia. Há que ser inteligente e não logo tudo. E mais uma vez NINGUÉM OBRIGA NINGUÉM a ter o último grito de tecnologia.

  5. Avatar de jayD
    jayD

    Não obrigado Samsung.
    Se as imagens correspondem, o S9 vai ser feio até dizer chega. Acho que… é um disparate andarmos a dar todos os anos sempre dinheiro por um telemóvel…

    Há que ter em conta que eles se quisessem punha toda a tecnologia de uma vez só a durar 5 anos… eles dão migalhas para todos anos termos pretextos para compra!

    Seja Apple, seja qual a marca, são todas a mesma coisa. MONEY!

  6. Avatar de Cortano
    Cortano

    Desde que não venha com a verruga descaída no topo do ecrã, já ganhou.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Vem com o ecrã todo descaído que é melhor.