Samsung quer vender telemóveis recondicionados!

23 Comentários

A Samsung pretende ter o seu lugar na liderança do mercado e quer manter esse mesmo lugar. Por isso, a empresa sul-coreana está a pensar em novas formas de cativar clientes.

Mas como poderá fazer isto, vendendo smartphones com valores tão altos?

Samsung Galaxy S7 Edge - Câmara

Todos sabemos que os topos de gama são, por norma, extremamente caros, no entanto, todos sonham em ter um destes. Com os novos lançamentos do Samsung Galaxy S7 e do Note 7, a marca tem de arranjar soluções para que continue a chegar ao maior número de clientes.

A ideia da sul-coreana é vender telemóveis recondicionados. Segundo foi indicado à agência Reuters, já a partir do início do próximo ano, a Samsung pretende ter a sua liderança bem marcada e esta poderá ser uma das apostas.

O conceito de recondicionados, na prática, significará que os consumidores irão ter acesso a um smartphone topo de gama por valores bem mais baixos do que o normal. Ou seja, o smartphone terá voltado para a fábrica onde é colocado o software de origem e empacotado novamente, depois disto volta às lojas com um tempo de garantia mais baixo. No entanto, a diferença entre a venda em segunda mão e a venda de um equipamento recondicionado será apenas essa, a garantia.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Caixa e acessórios

Apesar de isto ser uma boa notícia para os amantes das tecnologias que a Samsung coloca no mercado, ainda não foi confirmada pela empresa.

Esta poderá ser uma forma, não só de elevar o número de vendas, como de dar um novo dono aos equipamentos que foram utilizados em pequenos períodos de tempo, como é o exemplo dos contratos empresariais pós-pagos.

considera que esta forma de vendas terá adeptos?

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de osxm
    osxm

    acho que vai vender aqueles que nem updates tem. mas para pessoas que não ligam a isso e querem um telemóvel jeitoso para fazer e receber chamadas acho que ainda vai vender alguns. agora vamos a ver se esses que a samsung vai vender se não trazem muitos problemas

    1. Avatar de Katia Teresa
      Katia Teresa

      Sao telemoveis normais que foram devolvidos seja por que motivo… porque raio nao haveria de ter updates?

      Posso lhe dizer que incluem telemoveis recentes tais como o s6 e o s7.

      Mais nao posso dizer.

      1. Avatar de ultraman
        ultraman

        S7 é o melhor telemovel de sempre.

        E mais não digo.

      2. Avatar de Spysky
        Spysky

        “porque raio nao haveria de ter updates” … “telemoveis recentes tais como o s6 e o s7”

        Talvez porque o S7 saiu com o Android v6.0 e já existe o v6.01 e o S6 saiu com o Android v5.0 mas só se vier com a actualização é que tem o 6.01.

        Além de que existem patches de segurança mensais…que esses a samsung até faz de conta que não existem.

        Os equipamentos até não são maus, mas a samsung se quer manter clientes já mudava a política de atualizações.

    2. Avatar de May
      May

      Não sabes o que são recondicionados? São aqueles que a Apple dá aos clientes depois de lhes ter vendido um com defeito.

      1. Avatar de Gama
        Gama

        Isso é uma meia verdade. A substituição dos aparelhos também pode ser por novos. No caso português o normal será a substituição por novos, sendo que fica com nova garantia de 2 anos.

        1. Avatar de May
          May

          “Também pode ser” por recondicionados… compras um novo, está estragado e acabas por ficar com um recondicionado. Se em Portugal é sempre por novos, que fazem aos recondicionados?

          1. Avatar de Gama
            Gama

            “Também pode ser” é alguma citação que mostra não teres dado uma meia verdade?
            Aparelhos recondicionados voltaram a uma fábrica, onde são testados, limpos e repostos a funcionar como novos. São aparelhos também vendidos directamente a clientes, com um desconto.
            Portugal não tem muitos aparelhos recondicionados nas lojas oficiais para servir de troca aos clientes em caso de avaria, nem a Apple tem sequer um canal oficial para venda de aparelhos recondicionados em Portugal.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Sim, a Apple inventou os recondicionados. É a pior empresa do mundo e só nos tramam. Vender produtos mais baratos com garantias, onde já se viu.

        Isso é algum trauma pessoal? Eles nem são para aqui chamados Irra…

    3. Avatar de luis
      luis

      “querem um telemóvel jeitoso para fazer e receber chamadas” Um telefone para fazer e receber chamadas não precisa ser jeitoso, um de 25€ faz isso 😛 e ainda trás rádio e o snake.

  2. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    Acho que é uma boa iniciativa visto que a marca da maçã também o faz indiretamente, pelo menos aqui em França e foi bem aceite pelas pessoas com menos recursos e principalmente pelos jovens, acho que a Samsung também vai ser bem aceite e tem mercado para tal.

  3. Avatar de Arkan
    Arkan

    Eu tenho uma certeza que ela faz isso, porque isso de pegar seu aparelho por um novo, e avaliar ele so 10% de venda é jogada deles.

    Esses s3, s5 new edition….eu tenho certeza. Por isso que passo a pao e banana mas compro novo, e aí se aparece alguma coisa que ja foi usado, meu s7 edge veio com 4 marcas de dedao, mas ai entendi que foi ao porem dentro do envelope.

    1. Avatar de Katia Teresa
      Katia Teresa

      Eu trabalho para a Samsung e não é normal nenhum S7 edge vir com marca de dedos, muito menos 4. Se tal aconteceu realmente deveria ter feito reclamação visto que estes são embalados com o maior rigor.

      Nenhum dos aparalhos novos da Samsung são recondicionados e não é normal mostrar sinais de tal pelo que se acontece reclame junto da loja em que comprou ou operador.

      1. Avatar de osxm
        osxm

        trabalhas para a samsung e comentas no pplware? também jogas solitaire no windows?

        1. Avatar de Scorpion
          Scorpion

          Aquele comentário sem sentido nenhum… As pessoas que trabalham para a Samsung se calhar não são pessoas normais não? Oh meu deus…

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Se fores trabalhar para uma empresa de smartphones, vais deixar de ir ao pplware, e jogar solitaire no windows?

    2. Avatar de luis
      luis

      Pessoas que passam fome para ter um telemovel bom, é isso que Portugal precisa 🙂
      Depois queixa-te que não consegues pagar a prestação da casa xD

  4. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Tenho um portátil recondicionado e não me queixo

  5. Avatar de volkswagenmarcopolo
    volkswagenmarcopolo

    Como não há designs inovadores, bora lá com estratagemas da treta…

    Samsung é vira o disco e toca o mesmo.

  6. Avatar de AlexX
    AlexX

    Terá adeptos se for mais barato que no olx.

  7. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Esta noticia bem confirmar o que escrevi na noticio que o Note 7 está mais lento que o iphone 6S:
    Basta trocar um determinado software que o equipamento volta a funcionar e com uma performance normal, mas ao fim da garantia volta ao mesmo!

    “Normal… Eu também tenho Samsung e pelo que venho a ver a Samsung deve ter algum software que vai ao longo do tempo deteriorando a performance dos equipamentos para obrigar a troca dos mesmos por mais recentes.
    Acho uma má política, mas deve ser o que andam a fazer, mas não são os únicos pois há muito que se falam de chips programadas para ao fim de um determinado tempo deixarem de funcionar o começarem a funcionar com uma performance muito reduzida.”

  8. Avatar de alienflowerx
    alienflowerx

    Nem novos, quanto mais depois de mexidos.
    antes queria espetar uma faca no fígado.
    Claro que tenho iPhone é por estas e outras , muitas outras.

  9. Avatar de alienflowerx
    alienflowerx

    Mais importante que chegar ao destino, é o prazer da viagem .