Samsung prepara-se para despedir 30% dos funcionários

24 Comentários

A Samsung é inquestionavelmente uma das maiores empresas tecnológicas do mundo. No entanto, apesar de toda a inovação, especialmente no segmento dos dispositivos móveis, a empresa não tem conseguido alcançar os resultados que pretende.

Agora, segundo o koreatimes, a Samsung prepara-se para despedir 30% dos funcionários.

samsung_05


Com o objectivo de reduzir custos, a Samsung irá brevemente despedir uma boa parte dos seus funcionários.  Segundo um representante da empresa, os trabalhadores com performance medíocre serão convidados a sair recebendo aquilo a que têm direito.

Samsung’s top priority is to save costs. Average workers with mediocre performance are being advised to leave the company with a sizable compensation

samsung_06

Uma outra fonte da empresa Coreana referiu que têm havido reuniões para definir a estratégia de despedimento e espera-se que alguns dos funcionários o façam voluntariamente.

Até agora ainda não há qualquer informação oficial mas, a confirma-se é um corte significativo ao nível dos recursos humanos.

Será que a Samsung vai mesmo tornar-se irrelevante como a Nokia e a BlackBerry com Rick Osterloh da Motorola referiu em tempos?

Fonte: Korea Times via GSMArena

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zaark
    Zaark

    Irrelevante como a Nokia e a BB? Não creio. A Samsung pode cometer vários erros, mas não está afastada da realidade como a Nokia e a BB estiveram. A BB fez o boom dos smartphones (com teclado Qwerty) e ter um BB era verdadeiro status, mas não passou daí. A Nokia entrou na “onda” com o Symbian e tácteis, mas fez do seu OS algo extremamente fechado e limitado em termos de apps. A Samsung usa o OS móvel mais difundido do mundo e não fica parada no tempo, e muitas pessoas não ligam à questão das actualizações – sabem lá elas em que Android vamos, quais os problemas de não actualizar e o catano… desde que funcione e dê para encher de apps é o que interessa. E a Samsung tem outras áreas onde vai manter o seu valor – SSDs, monitores, TVs e multimédia no geral, etc.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      N\ao esquecer a área das baterias… AInda na semana passada abriram uma nova fábrica na China (tal como a LG Chem)

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Irrelevante a Samsung, julgo que não pelo menos no futuro próximo.A Nokia e a BB ao pé da Samsung nunca foram nada.
      A Samsung é composta por 8 empresas associadas ao mesmo grupo.
      Entre muitas outras coisas estão na construção, construiram entre outros o Kurj Khalifa a data atual o edifício mais alto do mundo e as Petronas Towers.
      Também fabricam frigoríficos, maquinas de lavar roupa e loiça, são o maior fabricante de televisões do mundo, maior produtor de “chips” do mundo.
      E ainda fabricam armas, entre elas o tanque K9, carros, motores a jato, navios, tem uma marca de roupa uma marca de calçado.
      Tem também refinarias, centros médicos, uma seguradora, um parque de diversões um jardim zoológico.
      Tem mais empregados que a Apple, Microsoft e Google juntas assim com em 2014 tiveram lucros superiores as 3 juntas.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        tiveram lucros superiores às 3 juntas? Podes mostrar onde é que foste buscar tal coisa? Imagino que estejas a confundir com volume de negócios, e mesmo nisto tudo indica que neste ano tal deixou de ser verdade. Em lucros fica atrás da Apple, bem atrás da Apple e já há alguns anos.
        As outras empresas do grupo Samsung são pequenas quando postas ao lado da Samsung Electronics ou da Apple.

        1. Avatar de Alex
          Alex

          O grupo Samsung (em coreano 삼성그룹, Samseong Geurup) é uma corporação transnacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes que são comparadas a alguns países com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo.
          Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group são empresas do mesmo grupo.Qual delas esta atrás da Apple em lucros?
          Nenhuma delas pode ser considerada pequena independentemente do padrão utilizado para a comparação.
          Sendo que em 2014 o grupo a qual a Samsung pertence teve lucros superiores a Apple + Microsoft + Google juntas.
          “As outras empresas do grupo Samsung são pequenas quando postas ao lado da Samsung Electronics ou da Apple.”
          Samsung Heavy Industries – Esta a construir o maior navio do mundo o Prelude .
          Samsung Techwin – Construi e desenvolve o tanque K9 Thunder e ainda o K10 , K77, K55A1 e K56 de entre muitos mais equipamentos.
          Samsung Tower Palace – Complexo de sete arranha-céus.
          Samsung C&T Corporation – Construi as Petronas Twin Towers, as Petronas Towers, South Korea Uljin Nuclear Power Plant Unit entre tantas outras obras megalómano.
          Qual destas “pequenas empresas” teve lucros inferiores a Apple em 2014 ?
          E ainda existem mais que vão desde da Banca a Medicina.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            todas elas tiveram lucros inferiores à Apple, e mesmo que somes essas outras empresas que já não têm qualquer ligação ao grupo Samsung os lucros da Apple seriam superiores. Essas empresas têm pequenos volumes de negócio e lucro.
            Uma pequena pesquisa permitiria lá chegares. Podes passar pela página do grupo Samsung e lá verás que em 2013 teve lucros de 22 mil milhões de dólares, agora compara com os 37 mil milhões da Apple no mesmo ano e os 53,4 deste ano. Também com uma pequena pesquisa verás que a Apple neste momento já tem maior volume de negócios que a Samsung Electronics que é a maior empresa do grupo Samsung (cerca de 2/3 do volume de negócios).

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    “Segundo um representante da empresa, os trabalhadores com performance medíocre serão convidados a sair recebendo aquilo a que têm direito.”

    Já deviam de ter feito isso à mais tempo.

    1. Avatar de Opinião
      Opinião

      Curioso que alguém que dá um erro grave no português, ao mesmo tempo apoie a exclusão dos medíocres. HÁ com cada um! 🙂

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já deviam ter feito isso *há* mais tempo.

      Escreve-se “há” e não leva o “de”

      Podiam começar por despedir iletrados como tu.

  3. Avatar de Rui C
    Rui C

    E isto é só o principio … o pior ainda está para vir.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Quê? A Apple está a construir uma fábrica de hardware?

      1. Avatar de Ines
        Ines

        Para que? A samsung faz o melhor hardware e entrega a Apple que faz o melhor software juntos no melhor produto feito.

      2. Avatar de Tripax
        Tripax

        Falta acrescentar que pelo o que sonda por ai, os próximos iphone bem equipados com os super amoled samsung , fonte phonearena.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          a virem equipados com ecrãs OLED não será a Samsung a fornecedora, ou a principal fornecedora. Será a LG que estará na linha da frente como fornecedor de ecrãs para a Apple.

  4. Avatar de EL GUAPO
    EL GUAPO

    Em vez de copiarem a apple nos precos, deviam era copiar no suporte e qualidade do software em vez dos gimmicks…Tenho um galaxy tab s8.4 que teve um problema quando desligado da eletricidade fazia reboots e ainda queriam dinheiro para arranjar quando o problema era de varios modelos. Comprei um ipad e sou feliz ate hoje

  5. Avatar de lima
    lima

    A Samsung é uma empresa gigante (uma das maiores) que produz quase tudo, e neste momento em que as máquinas fazem quase tudo sozinhas, penso que seja perfeitamente normal.

  6. Avatar de luis santos
    luis santos

    Não li quais foram os resultados , mas nao diz quais eram ..Se calhar esperavam lucros de 50% e tiveram de 30& …Não é de admirar nos dias de hoje . A ganancia do lucro rápido é inacreditavel .

  7. Avatar de Melo
    Melo

    A Samaung não tem dinheiro para pagar aos funcionários, e não tem funcionários livres suficientes para atualizar os aparelhos com um ano ou dois… mas tem dinheiro suficiente para campanhas publicitárias gigantes, e pagar a sites para dizer mal da Apple.

  8. Avatar de Filipe Cordeiro
    Filipe Cordeiro

    Suponho que estejam a referir apenas à Samsung Electronics, pois a Samsung é muito mais que smartphones e televisões.

  9. Avatar de Lulu
    Lulu

    Para mim a Samsung já é irrelevante à muito tempo, não é que não renove e não tenha ideias, é simplesmente porque não gosto dos seus produtos e no entanto já tive 3 produtos Samsung, mas pronto não gosto! Em televisões gosto mais da LG, telemóveis prefiro Apple, etc. o que eu penso é que está a haver mais pessoas como eu, que compram, usam e depois na hora de comprar novamente mudam de marca…

    Dava um grande comentário…