Samsung pode alterar design do Galaxy Note III

33 Comentários

Quando a Samsung anunciou o seu novo flagship, o Samsung Galaxy S IV, levantaram-se imediatamente enormes criticas por mais uma vez a gigante Sul-Coreana não ter apostado na qualidade do material.

A HTC é, no segmento Android, a marca que produz os equipamentos com melhor qualidade com um tipo de policarbonato bastante resistente.

sam_note3

A longa insistência da Samsung no uso de plástico (plástico de qualidade reduzida, logo de baixa durabilidade), pode chegar ao fim com o lançamento do Samsung Galaxy Note III.

Um dos insiders da Sammobile refere que a gigante Sul-Coreana está imensamente preocupada com as opiniões dos utilizadores sobre mais uma vez ter usado plástico. É realmente o maior ponto fraco da Samsung e tem levado a que muitos que usavam os seus equipamentos a escolher alternativas.

A Samsung poderá desta vez mudar o material e trazer o Galaxy Note III em alumínio, é de referir também que o design geral do equipamento poderá ser também ligeiramente diferente do Galaxy S4.

Conceito baseado no design do Galaxy S4 do Samsung Galaxy Note III em alumínio
Conceito, baseado no design do Galaxy S4, do Samsung Galaxy Note III em alumínio

O sucesso do novo topo de gama da HTC, HTC One, que é totalmente feito em alumínio, pode também ser um dos causadores desta possível mudança de escolha de material.

Esta atitude pode realmente mudar tudo, para melhor, o que a Samsung conseguiu com os últimos 3 modelos da linha Galaxy.

A ideia do Galaxy S4 sair em alumínio era muito popular internamente, mas ao que parece, a Samsung não tinha capacidade de fazer produção em massa nos tempos necessários, por isso foi recusado. Esta recusa, pode estar relacionada com o facto de ser uma alteração repentina e a empresa responsável da montagem não ter preparado a linha, ou o tempo de produção das capas em alumínio levarem mais tempo e mudar os planos dos tempos da Samsung.

Para além do material e do design geral, o Samsung Galaxy Note III é esperado chegar com um ecrã 6.0″ Super AMOLED Full HD, Exynos 5 Octa Core com suporte para LTE, câmara principal de 13 Mpx e Android 5.0.

Como é de esperar, a Samsung irá incluir mais algumas funcionalidades no sistema do Galaxy Note III para além daquelas que vieram no Galaxy S4.

Via: Sammobile

O maior ponto fraco dos equipamentos da Samsung é serem feitos em plástico enquanto a concorrência está a apostar em melhores materiais. O HTC One é de facto um belíssimo equipamento, seria errado pensar que este não vá causar algumas dificuldades na escolha dos consumidores.

Actualmente a concorrência no mercado Android está altissima, apesar dos excelentes preços, a Google ainda não apostou tudo com os seus equipamentos e isso poderá mudar com os próximos lançamentos.

Esperamos que este rumor seja verdadeiro e que a Samsung pense nos consumidores e mude definitivamente a construção dos flagships para alumínio ou outro tipo de metal.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sombrero
    Sombrero

    Credo, tanta especulação…

  2. Avatar de -_-
    -_-

    Qualquer dia o design da Samsung confunde-se com o da Apple…
    Depois queixam-se de que a concorrencia tem melhor material e melhor design…fale-se da Sony, Nokias e afins…

    1. Avatar de Joji
      Joji

      pelo menos o topo de gama da Nokia, é altamente resistente por ser de material de topo e unibody, não sei que “plástico” é, mas que é extramamente resistente não ha dúvida.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    lá para outubro coloco o meu Note II à venda …. interessados ??
    Gostei da ideia de vir em alumínio .
    Adoro o Note II , mas realmente o seu ponto fraco é o Plástico, aquando da saída do HTC One X , ainda ponderei esperar pelo S III , mas fiquei muito satisfeito com o One X, qualidade de construção principalmente . Depois de ver o Note II , lá tive que o comprar, no inicio achava-o grande de mais, agora acho que o meu iPhone 4s é que é pequeno (quase que só o uso para telefone….)
    Ecrã 6.0, estranha-se a primeira semana, depois não se quer outra coisa… podiam era tentar retirar as bordas e ficar quase só o ecrã, para não ter que comprar calças com os bolsos maiores…. , nem uso capas protectoras para não aumentar o volume dos aparelhos e à custa disso uma queda do One X e fiquei sem ecrã …. 🙁

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Haja dinheiro…

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        amigo quem twm compra e faz muito bem!! Estes aparelhos não são para quem quer, mas sim para quem pode.

      2. Avatar de Pinhas199
        Pinhas199

        verdade Ricardo! no comentário do Rui li um iphone, um note 2, um s3 e um one X. vive-se bem xD

    2. Avatar de Miguel Evangelho
      Miguel Evangelho

      Boas… depois apita aí por PM sobre a venda do Note… poderás já ter comprador 😉

    3. Avatar de Pipas
      Pipas

      O IVA destes gadgets deveria passar para 40% e descer o da restauração para 6%…

      Só equipamentos da treta para se andar sempre preocupado com a falta de bateria…

      lol lol

      Há cada nerd…

      carrega Gaspar

      1. Avatar de João Sousa

        está a dizer isto mas talvez também utiliza um Smartphone, pode é não ser melhor que este, mas hoje em dia quem é que não tem um Smartphone? até familiares meus a dizerem que nunca queriam um, e já têm, portanto não venha dizer baboseiras de o IVA passar para 40%, porque à restaurantes e outras empresas que utilizam estes gadgets, iam descer nunca coisa, mas subiam noutra….

        e desculpe se o ofendi, mas é o que eu penso, e não estou aqui para insultar ninguém

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Nisso tens toda a Razão,
        era mesmo isso que devia acontecer !!
        tudo o que fosse luxos ter um IVA especial, e mais caro, tipo uns 25 a 30%
        e não a Restauração ser considerada um Luxo, como o é hoje em Dia, comida sumos etc a 23% de IVA e o Vinho a 13% ???.
        (não, não estou a ser irónico.)
        Nisso concordo plenamente.
        Mas agora qual o problema em poder comprar estes equipamentos?
        Se é uma coisa que Gosto, verdade Gosto, não preciso, e posso, que queres que faça? que ande a dar o meu dinheiro aos outros ?
        ( sim também ajudo algumas instituições de Solidariedade Social , também ajudo os meus vizinhos no que posso, que queres mais? que te ofereça equipamentos? já ofereci alguns a amigos e familiares.
        Desculpa mas a ti não o vou fazer, não te conheço de lado algum ….

        1. Avatar de David
          David

          Eu por cá prefiro ter o telefone gratuito, e pagar pelo tarifário… 40€ por mês com chamadas para todas as redes, 15 gb de trafego e 350 minutos internacionais, Samsung Galaxy S4 incluído, e montes de tugas todos lixados porque o S4 custa 600€. Ide viver para países de jeito, ganhem mais, e deixem de chorar por leite derramado!

  4. Avatar de JP (djlinux)

    O que é que será que esta gente faz aos Smartphones para se discutir tanto se tem mais ou menos plásticos?

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Se se preocupassem com o “vidro” [xperia j] de Dezembro, caiu, puff… lá se foi visor

      1. Avatar de Gabriel Cunha
        Gabriel Cunha

        Olha, tive exactamente o mesmo problema num XPERIA J, caiu e lá se foi o vidro, continua a funcionar mas está todo estalado. Sabes onde se pode comprar o vidro?!

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Calhamaços de plástico…

  6. Avatar de Gualter
    Gualter

    E la vao eles denovo levar com mais um processo por mais uma patente roubada ^^
    Mais parece o iphone.
    Mais uma vez lá vão eles atrás dos outros LOOL haja criatividade :p

    1. Avatar de Arthgrafic
      Arthgrafic

      Mais uma patente roubada?

      A imagem é apenas um conceito!!! lol

  7. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    E pronto, novamente a guerra dos plásticos. Nao levem as pessoas ao engano a dizerem que o htc one é policarbonato e a gama galaxy é plastico de qualidade reduzida!
    A samsung no Galaxy S3, Note 2 e S4 usa policarbonato, o mesmo que a hyc usa no seu one x.

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      O recente HTC One tem estrutura e acabamento metálico, é esse o ponto que é levantado!
      Quando quase todos os topos de gama apresentam materiais mais refinados a Samsung vem com plástico para o S4. Mas ficou assustada com a imagem da marca…

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Óh eduardo O htc one X também é de plástico (policarbonato…) E escusas vir para os meus posts mandar mais papaias sobre o plástico que da minha parte nao recebes mais respostas..

        Como te disse anteriormnte, fica com os pedais… de plástico.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          procura pelo HTC One, não o One X que já é “antigo”!!
          O novo Sony tb usa materiais que não plástico
          O Nexus 4 a mesma coisa…
          Vês a tendência dos topos de gama?

  8. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    “A longa insistência da Samsung no uso de plástico (plástico de qualidade reduzida, logo de baixa durabilidade)”

    “O material utilizado na construção do S4 também melhorou! Foi utilizada uma fibra de policarbonato, normalmente utilizada no revestimento de chassis de automóveis, capacetes, etc, cerca de 300 vezes mais resistente que o plástico, conferindo a este smartphone uma grande resistência e durabilidade.”

    Afinal em quem devo acreditar?

    Cumps

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      É resultado da guerra dos plásticos. .. É criar posts com uma convicção que nao segue a linha da realidade (ex. acreditar piamente que os aparelhos topo gama da samsung sao plástico normal e que o resto é que é melhor sem pesquisar, ler e entender as diferenças).
      Como disse acima, policarbonato é usado tanto na htc no seu htc one x como também na na samsung na gama galaxy ( s3, note 2 e s4, quanto aos anteriores modelos nao tenho a certeza. )

      1. Avatar de Arthgrafic
        Arthgrafic

        Isso mesmo, só coloquei a questão para ironizar.

        Eu tenho provas disso, pois tenho um S2 que já está farto de cair ainda continua intacto. Diferentemente do iPhone 4 que só caiu uma vez e partiu o vidro traseiro. O S3 ainda caiu mais não foi de muito alto.

        Iphone: https://www.dropbox.com/s/9jihrdbvm5g63fw/2013-03-05%2023.42.57-1.jpg

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          O meu s3 levou tantos tombos mas tantos tombos que apenas ficou com algumas mossas, a mais grave foi na parte cromada.

          No último tombo que deu, apenas partiu o visor e apenas porque o aparelho caiu com o visor para baixo e em cima de uma pedra pontiaguda.

          (Claro está que o seguro cobriu o arranjo e ainda trouxe uma carcaça nova em folha! 😛 lol

          Estou super satisfeito com o “plástico”/Policarbonato do S3… LOLOL

  9. Avatar de João
    João

    as tácticas da Samsung têm sido certeiras, agora falharam! deviam e devem esperar pelas novidades da Apple, para copiaram algo decente.

    realmente, a Samsung quando tenta fazer algo próprio, sai porcaria.

    devem ser pacientes, e esperarem pela Apple. é só. se o fizerem terão sucesso nas cópias, na imprensa, e nos tribunais.

  10. Avatar de João
    João

    a Samsung certamente que tem uma equipa de malta muita esperta, para os anuncios, para as cópias, para os tribunais…mas há algo que escapa à Samsung. ela quer tirar o 1º lugar dos holofotes que (ainda) pertencem à Apple.
    e vai conseguir tirar com tempo.

    o problema é que quando estiver em primeiro vai ter as mesmas noticias e investigações que teve a Apple, condições sub-humanas nas fabricas que fazem os materiais da Samsung, as avarias permanentes.

    que está no pódio dos holofotes é perseguido todos os minutos, seja quem estiver!

    outro problema é, quando não tiverem informação privilegiada para poderem copiar, vão certamente descarrilar no design. Não é nada que espionagem industrial, resolva, mas será mais difícil.

  11. Avatar de Joji
    Joji

    No outro dia sobre as 1as impressões sobre o S4, disse que como ponto negativo é que continua feio e sem classe, devido ao aspecto de plastico dos chineses.. claro que o restante hardware/software é top..
    Alguns criticaram essa minha observação, agora vem esta noticia a dar-me razao.. porreiro

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      O problrma é que também te tira a razão na ante-apresentação do mesmo, além do mais, quem escreveu este post, meteu as mãos pelos pés quando em posts anteriormente se disse que o policarbonato (DE QUE É FEITO O S3, NOTE 2 e O S4) é 300vezes mais resistente que o plástico convencional!

      Só é pena que comecem a existir cada vez mais parcialidades nas notícias aqui no pplware, parcialiades essas levadas a cabo pelos autores dos mesmos, levando ao engano dos leitores, e não corrigindo as notícias.

  12. Avatar de black
    black

    Eu gosto é de silicone.

    comecem a fazer nessa materia que a mim agrada me =)

    note:
    vidro ou plastico para mim tanto m faz.
    tenho d vidro d iphone, e d plasticos n galaxy. Por experiencia ou desleixo, tenho o iphone estalado das pancadas que vai levando enquando o galaxy vai aguentado com a porrada que lhe dou.

    aluminio, nao tenho experiencia. e sinceramente já veem atravados com esse tecnologia uma vez que os serralheiros estao a abandonar o alu em detrimento do pvc. ahaha

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      O pessoal esquece-se que quando os aparelhos de alumínio caem, ficam amolgados e depois queixam-se!

  13. Avatar de Alex
    Alex

    Mais um mini tablet….