Samsung pede que utilizadores desliguem e devolvam os Note 7

83 Comentários

Definitivamente, este foi o pior cenário que a Samsung poderia desejar para o lançamento daquele que será o smartphone mais avançado da marca sul-coreana.

As explosões das baterias dos Galaxy Note 7 trouxeram já vários dissabores à empresa que, agora, vem pedir aos utilizadores que desliguem e devolvam os seus smartphones deste modelo.

spen_1


A Samsung é a maior empresa fabricante de smartphones no mundo e, o smartphone que tinha tudo para ser a arma perfeita contra o iPhone 7 da Apple, tornou-se numa dor de cabeça para a gigante sul-coreana.

As várias explosões da bateria do seu mais recente modelo, tiveram um impacto bastante negativo na empresa, fazendo mesmo com que, neste Sábado, 10 de Setembro, a Samsung viesse pedir aos utilizadores que desliguem e devolvam, o mais rápido possível, os seus Galaxy Note 7.

20160222-reuters-dongjin-koh-samsung-s7
Koh Dong-jin

Foi num comunicado que Koh Dong-jin, presidente do Mobile Communications Business da Samsung Electronics, pediu:

We are asking users to power down their Galaxy Note 7s and exchange them as soon as possible.

Koh Dong-jin adianta ainda que:

We are expediting replacement devices so that they can be provided through the exchange program as conveniently as possible and in compliance with related regulations.

Ou seja, a Samsung pede que os utilizadores devolvam os seus Galaxy Note 7, contudo providenciam smartphones de substituição, conforme for mais favorável aos utilizadores.

Samsung Galaxy Note 7
Samsung Galaxy Note 7

Assim, as quase 2,5 milhões de unidades vendidas do Galaxy Note 7, deverão ser todas devolvidas, até mesmo as unidades de demonstração. O cenário agrava-se nos números, pois este erro comprometedor deverá custar à empresa cerca de 5 mil milhões de dólares, a descontar no saldo da sua receita deste ano.

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    Como se não bastasse a Apple ter lançado um iPhone 7 Plus que é muito superior ao Note 7…

      1. Avatar de dias
        dias

        so nos teus sonhos mais idilicos. estas a comparar coisas imcomparaveis.

    1. Avatar de Amorim
    2. Avatar de FuckAppleboys
      FuckAppleboys

      superior? Onde?

      1. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        em todo o lado! qual é a dúvida?

        1. Avatar de luis santos
      2. Avatar de MAC
        MAC

        FuckAndroidnerds

        1. Avatar de LR
          LR

          Pelo comentário, demonstras imediatamente a imaturidade que te assiste. Volta para dentro, não te incomodes… Agora está na hora dos crescidos falarem, ok?

          1. Avatar de Joao Beta
            Joao Beta

            és muito crescido com esse coment n haja duvidas..so inveja de n teres iphone

          2. Avatar de LR
            LR

            Quem disse que não tenho?…

          3. Avatar de LR
            LR

            É engraçado, e curioso do ponto de vista sociológico, como nestes comentários envolvendo questões de branding os comentadores pautam todos os outros pela sua própria bitola, quer em idade, quer em classe sócio-económica. Quando um tema tem única e exclusivamente a ver com a opção tomada por uma marca face a um problema no seu produto, opção essa totalmente esperada da parte da marca e, de acordo com qualquer manual de CRM, a única passivel de ser tomada, é incrivel a quantidade de comentários que não têm rigorosamente nada a ver, movidos apenas por fanatismos e cultos, sem qualquer razão sólida de existência.
            Carissimo, o conceito de inveja é o sentimento de tristeza perante o que o outro tem e o mpróprio não tem ou não pode ter. Assim, para eu ter inveja, algo teria o ilustre de possuir que eu não tivesse, ou não pudesse ter. Como não sabe se eu tenho um iphone, nem se, pela minha situação económica, não poderia comprar um em cada 3 meses, o seu comentário foi totalmente infeliz, raiando talvez a infantilidade, estado que talvez o assista.
            Nas palavras do grande Raul Solnado: Faça o favor de ser feliz.

    3. Avatar de Fernando antunes
      Fernando antunes

      superior ao note 7?? vê se mesmo que não conhece ambos os telefones

      1. Avatar de dias
        dias

        calma o mario esta a traduzir o teu comentario para linguagem appleiana… demora um pouco. se calhar ainda foi ao google ver o que e de facto um note 7.

    4. Avatar de fr
      fr

      lol, é mesmo de ressabiado sabe que a apple não inova mais mas é amor cego mesmo, se a apple nao morrer no iphone 7, vai morrer no 8 ou no 9, estão sempre atrás na tecnologia, câmeras que no limite são iguais à da concorrência, menos memória, menos processador…e o design genérico chinês, lembro me quando vi um iphone pela 1ª vez foi tipo: “este smarthphone parece tão básico, nada de especial” não faço ideia como é que a apple vende tanto, deve ser mesmo brainwashing

      1. Avatar de Marco Pinheiro
        Marco Pinheiro

        vá, tambem não exageremos, o primeiro iphone foi realmente uma inovação… foi aí que a palavra “smartphone” se massificou e realmente era alguma coisa nova. a partir daí é que foi sempre a descer…

        1. Avatar de fr
          fr

          Pesquisei os modelos e foi a partir do iphone 5 que pensei: o pessoal paga x preço por isto???? muito overpriced. Já havia smartphones muito mais bonitos potentes e baratos pensei eu na altura…

          1. Avatar de RenatoNismo
            RenatoNismo

            fr disse tudo.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          O que a Apple fez foi tirar a caneta e por as pessoas a escrever com os dedos… Nada demais O HTC já fazia isso a anos com o Windows Mobile era complicado mas dava.

      2. Avatar de Valeriu
        Valeriu

        Nem todos querem saber da ram, processadores, as pessoas querem telemoveis que funcionem bem e sejam fiaveis e nisso o iPhone é o melhor no mercado.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Para o facebook e candy crash qualquer um funciona bem, agora se queres mais do telemóvel talvez já queiras RAM e processadores, mas os que as pessoas querem mesmo é mostrar que têm um Iphone.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Eu simplesmente não consigo conceber as pessoas que utilizam o “argumento da performance” contra a Apple. Compreendo, em parte, o argumento do ecrã. Mas da performance?
            Aconselho a ler as in depth reviews da anandtech do processador A9 (brevemente vai estar disponível do processador A10), e depois dos snapdragon. Espero que depois disso percebam que a velocidade e os núcleos de um CPU são as especificações que menos dizem sobre o seu desempenho

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Claro. que sim o que interessa é o OS. Havia aí um SO chamado QNX que corria processadores onde o Windows se arrastava. Se um OS for muito pesado tem que ter um processador melhor. Aí dou muito valor ao OS.

          3. Avatar de MLopes
            MLopes

            essa da ram e processadores é uma treta do tamanho do mundo!
            podes ter o melhor processador do mundo e a ram que quiseres, se lhe atirares com um so com a mesma dimensaõ em termos de “peso” o resultado final vai ser um desastre.
            por outro lado, se tiveres um processador muito mais fraco e muito menos ram mas o sistema operativo for “leve” como uma pena o resultado final será de elevada rapidez.
            resumindo, em sistemas (hardware/software) diferentes as especifícações técnicas só servem para quem nunca utilizou um dispositivo cuja performance depende de hardware e software

    5. Avatar de Alpha
      Alpha

      Quando é preciso recorrer aos falhanços de outros para esconder os da Apple…

    6. Avatar de rommel
      rommel

      O iphone 7 NÃO é superior ao Note7.
      Tinha que inovar e explodir como os Note 7.
      E não basta explodir… O Benchmarking tem que ser muito superior ao do Note 7.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Porque quando vais abrir uma aplicação ou um jogo vais pedir ao senhor benchmark para abrir a app por ti. Ou então pedes os números que ele te dá e metes os números a abrir as apps e os jogos.

        Vê lá tu que tiveste a lata de falar no benchmark quando na verdade o iPhone 6s é bem mais rápido que o Note 7 e há uns vídeos muito famosos a mostrar o Note 7 a levar um banho de água fria do iPhone 6s (e que a PPLWARE postou, se não me engano). Podias referir tanta coisa, ecrã amoled, carregamento sem fios, design, mas referes logo a caraterística que é mais conhecida pelos todos de que o Note 7 é inferior o iPhone 6s: A performance.

    7. Avatar de Cruz
      Cruz

      ele estava a ser ironico, voces tambem pegam fogo num copo de agua.

    8. Avatar de alex
      alex

      O iphone 7 é muito superior… tem o desenho de uma maçã. Só isso chega para ser superior… mesmo que não seja

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Diz antes que tem o iOS.

    9. Avatar de Jorge
      Jorge

      O note 7 nao sei que nao tenho o acompanhado mas o iphone 7 plus ainda nao foi testado pelo publico por isso nao podes dizer se é melhor ou nao.

    10. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      És mesmo muito ingénuo.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Uma coisa são casos isolados, outra é montes de casos. Menos, se fosse um caso normal ou isolado a Samsung não pedia que devolvessem, as companhias de aviões não pediam que desligassem os Galaxy Note 7 antes de entrar nos aviões…

    11. Avatar de Carlos Rodrigues
      Carlos Rodrigues

      Note 7 tem sensor de saúde, lê e escreve pen-drives, tem muito melhor display, tem widgets com informação em tempo real nos displays, tem multi-tasking a correr ao mesmo tempo no mesmo display (várias janelas no mesmo display como num PC), etc.
      Nada disto um iphone 7 consegue fazer. Como tal, um Note 7 é muito superior para um técnico.

    12. Avatar de Carlos Rodrigues
      Carlos Rodrigues

      Infelizmente isso acontece com todas as marcas. Eis aqui mais um caso em agosto de 2016 com um iphone:
      http://www.theaustralian.com.au/business/technology/sydney-man-suffers-severe-burns-after-iphone-explodes/news-story/44344b1a2a818c362263bb195f67f675?nk=8b44d51599240bd59a28e912fa58160d-1473625938

      Note 7 tem sensor de saúde, lê e escreve pen-drives, tem muito melhor display, tem widgets com informação em tempo real nos displays, tem multi-tasking a correr ao mesmo tempo no mesmo display (várias janelas no mesmo display como num PC), etc.
      Nada disto um iphone 7 consegue fazer. Como tal, para um técnico, um Note 7 é muito superior.

    13. Avatar de Carlos Rodrigues
      Carlos Rodrigues

      Infelizmente isso acontece com todas as marcas. Eis aqui mais um caso em agosto de 2016 com um iphone:
      http://www.theaustralian.com.au/business/technology/sydney-man-suffers-severe-burns-after-iphone-explodes/news-story/44344b1a2a818c362263bb195f67f675?nk=8b44d51599240bd59a28e912fa58160d-1473625938

      Note 7 tem sensor de saúde, lê e escreve pen-drives, tem muito melhor display, tem widgets com informação em tempo real nos displays, tem multi-tasking a correr ao mesmo tempo no mesmo display (várias janelas no mesmo display como num PC), etc.
      Nada disto um iphone 7 consegue fazer. Como tal, para um técnico, um Note 7 é muito superior.

      1. Avatar de Nuno Fernandes
        Nuno Fernandes

        Nao percebi bem o seu comentario, acho que tem de o repetir mais uma vez por favor. Obrigado

  2. Avatar de João
    João

    Muitos de vós vão discordar é normal… A Samsung é tipo a RAZER todos vão pela RAZER, não é pela qualidade mas sim porque todos têm e compram RAZER, os outros produtos? Não prestam para uma grande maioria

    Neste mundo só existe Samsung e Apple não existe outras marcas para muitas pessoas, só existem essas. O resto é “caca” desculpem a expressão pelo menos é assim que tratam ou qualificam os smartphones que não sejam apple ou Samsung.

    É no que da.. Comprem smartphones não pela marca mas sim pelo que necessitam tantas marcas boas Huawei,LG,Motorola, ASUS e Xiaomi são belos smartphones digam o que disseram.

    Eu pessoalmente gosto de ter um smartphone diferente das outras pessoas onde só têm olhos para Samsung e Samsung.. Huawei P9 é um excelente smartphone mas a vista dos outros parece que é mau loool

    É no que da, compram tudo o que é do monopolio levam com isto, não significa que isto não possa ocorrer em outras marcas, mas é para aprenderem a terem em conta as outras alternativas no mercado.

    E entendam que não é só samsung e apple que têm smartphones de qualidade 😉
    A mesma coisa trata-se da RAZER ratos, teclados todos só têm praticamente da RAZER só porque sim.

    O resto não presta.. segundo eles 🙂
    Apenas um desabafo, podem criticar a vontade não quero saber é a realidade de hoje em dia.

    1. Avatar de qas
      qas

      Razer? mas que trampa é essa?

    2. Avatar de fr
      fr

      Nada como ir a uma loja e experimentar sem olhar a preços…no fim levamos o que gostamos mais e se calhar nem é o mais caro nem é da samsung ou apple, porque escolha é o que não falta, é burrice ir só para essas duas, tenho um huawei, às vezes ainda penso que é o meu samsung antigo, tirando que empanca menos 😉

  3. Avatar de Nelito
    Nelito

    Fantástica a mentalidade oriental, honra, disciplina, e quando erram, pedir desculpas aos seus cidadãos, neste caso aos seus clientes, de louvar mesmo esta atitude, errar , todos erramos, a questão é ter honra e coragem de admitir os erros e nunca a vergonha morrer solteira.

    Faz falta um pouco desta cultura no Ocidente, então na classe politica e certos CEO de certos sectores financeiros/tecnologicos/automovel- tipo VW, enfim…. pode ser que um dia veja o Salgado, o Socrates, o Oliveira e tantos outros ilustres da mesma familia, a formalizarem em directo com uma vénia, numa canal qualquer, um pedido formal de desculpas pelos seus actos……

    1. Avatar de qas
      qas

      Concordo que faz falta essa mentalidade no Ocidente mas o sector automóvel nipónico também teve os seus pontos baixos no que diz respeito à honestidade. Veja-se o caso da Mitsubishi. Finais de 90 e início de 2000 omitiram defeitos de fabrico em mais de 1 milhão de veículos e há poucos dias saiu a notícia que andam a falsear testes de consumo desde 1991. Um dos meus carros até é um mitsubishi e é um excelente carro mas isso é irrelevante. As empresas grandes trituram valores humanos. E no Japão não são apenas grandes empresas, são zaibatsu.

    2. Avatar de Trend
      Trend

      Acho que estás a confundir com a cultura dos Japoneses e a Coreia não é o Japão.
      Na Coreia é a cultura empresarial dos “Chaebol”, do posso, quero e mando, favores e corrupção.

  4. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Ando a precisar de lenha, por acaso.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Querias dizer acendalhas?

      1. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Semântica:P

  5. Avatar de Anjo
    Anjo

    É por estas e por outras que a Apple é a empresa que é. Qualidade acima de tudo.

    1. Avatar de dias
      dias

      exacto qualidade e o a apple faz passar ao cliente, na verdade nao e bem assim. a apple tem equipamentos fantasticos para receber e efectuar chamadas, enviar mensagens e utilizar o facebook. nisso sao fantasticos. mas tens ideia que provavelmente os smartphones sao uteis para mais alguma coisita.

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Lololol
        Diz me entao ai o que fazes noutro smartphone que nao fazes no iPhone

    2. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Queres ver que os iphone nunca tiveram problemas?
      Aliás não há UMA marca no mercado que já não tivesse tido problemas .Existe malta que parece que tem óculos com uma maça nas lentes ,dasss

    3. Avatar de Saint Germain
      Saint Germain

      Qualidade que se traduz na substituição de aparelhos novos por aparelhos “refurbished”.

    4. Avatar de Gil Azevedo
      Gil Azevedo

      O problema das antenas do iPhone4, demonstram a qualidade da Apple.
      Assumiu o erro?
      Não!
      Informou que os utilizadores deveriam atender as chamadas com a mão esquerda.

    5. Avatar de LR
      LR

      Sim, claro. E quando a Apple faz asneira, não é asneira, é inovação. Deixem-se de tretas e de fanatismos idiotas e infantis. Todas as marcas têm os seus pontos positivos e negativos, e não há nenhuma que não falhe. E fazendo eco a outro comentador acima, compreendam que o que pode ser o supra-sumo da barbatana para uns, pode ser a maior idiotice para outros…

    6. Avatar de Alpha
      Alpha

      Touch disease, já admitiu a cagada? Tem de aprender umas coisas com a Samsung.

      1. Avatar de Joao Beta
        Joao Beta

        tens esse problema? Ja alguma vez tiveste um iphone a partir do 5s? O teu problema e o de muita gente chama se “queria ter um iphone mas nao consigo”. Bom fim de semana e menos inveja

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          É isso mesmo! Só alguns privilegiados, como tu, é que podem comprar iPhones, estão vedados aos restantes. Bom fim de semana e menos imaturidade!

    7. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Toda a razão rapaz, principalmente os milhões de Iphone que existem com processadores…..Samsung. Mas é por estas e por outras que a Samsung não é só telemóveis e porque o telemóvel tem uma falha, como podes verificar, a qualidade da Samsung mantém-se, recolhem os equipamentos e de certeza que os vão relançar e com tudo o que há de melhor. Eu uso Sony, um Z2 para ser mais preciso, pois continuo a preferir produtos japoneses e não os que são feitos na China ( caso do Iphone )

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Os processadores não são Samsung. São fabricados por eles. Coisa muito muito diferente.

  6. Avatar de Gil Azevedo
    Gil Azevedo

    Caramba. Vejo sempre uma guerra “parva” de comentários a discutir o iPhone é melhor e que o Samsung é lixo. Já irrita tanto fanatismo.

    Os NOTE são telemóveis excelentes. São topo de gama. Com virtudes e defeitos, vivo com ele no meu bolso deste o NOTE2.
    Nunca mais quis outro.

    Para mim não há igual ao Galaxy Note.
    Uso imenso a caneta e esta característica traz-me muitas mais valias, tanto no trabalho como no campo pessoal.
    É uma característica que desconheço noutro telemóvel.

    1. Avatar de Joao Beta
      Joao Beta

      Enquanto a samsung nao usar o Tizen (excelente SO) nunca comprarei nenhum. As pessoas detestam android mas compram samsung pela camera e ecra..e as samsung apps ja sao mais que no windowsphone..Facam um galaxy note Tizen e ai acabam se os problemas

      1. Avatar de RF
        RF

        loooool para ser um novo BADA OS… ? Sim este tb era da Samsung.. e acredita que era espetacular, até a Samsung desistir dele…

  7. Avatar de Xico
    Xico

    Tenho já o note 7 e é MENTIRA QUE A SAMSUNG empreste Telemovel de substituição. Estao-SE a marimbar para os clientes. Quando questionei a Samsung Portugal, como trabalhava durante semanas sem telemovel, sugeriram que comprasse outro. Enfim até gosto bastante do telefone mas com esta postura ….

    1. Avatar de El Xunil
      El Xunil

      apple troll alert

    2. Avatar de Quintas
      Quintas

      Mentiroso…

    3. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      Não sejas mentiroso e não digas coisas que não sabes. Para começar nem um Note 7 tens. Deves ser daqueles tristes que ainda usa tlm em forma de concha. A Samsung Portugal disponibilizou-me um Samsung S7 temporariamente até resolverem o problema dos Note.

    4. Avatar de Joao Beta
      Joao Beta

      é verdade infelizmente recomendo trocar o samsung pelo iphone 7..e um passo na direccao certa

  8. Avatar de idelson vasco
    idelson vasco

    gostei

  9. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Agora a sério! O note 7 é melhor em tudo, é pena é explodir! Não acham que é um bocado perigoso?

  10. Avatar de rommel
    rommel

    O iphone 7 NÃO é superior ao Note7.
    Tinha que inovar e explodir como os Note 7.
    E não basta explodir… O Benchmarking tem que ser muito superior ao do Note 7.

    1. Avatar de Joao Beta
      Joao Beta

      É superior em fluidez, suporte, qualidade, apps, camera. O note 7 é superior em explosoes, lags, falta de updates e nerds acefalos com cara de droid.

  11. Avatar de Marcos
    Marcos

    5 mil milhões que vai custar à Samsung? Bem isso é tanto como a nova sede da Apple vai custar, a tal que parece um donuts gigante, mas para nós Portugueses isso são amendoins quando comparado ao BPN+BES+Banif+CGD.

  12. Avatar de PGR
    PGR

    ” As pressas dão em vagares”
    Por vezes é necessário desacelerar a Lei de Moore.

  13. Avatar de RJ
    RJ

    O iPhone plus tem as mesmas funções do iPhone normal e o note 7 tem o dobro de funções de um Samsung normal… Agora não vejo a razão das pessoas dizer que o iPhone plus é “1000 vezes” melhor que o note 7. 🙂

  14. Avatar de Jorge sousa
    Jorge sousa

    A Samsung ainda tem o galaxy s7 que é uma bomba,e tem potencial para fazer frente ao iPhone 7

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Verdade. Não diria que é uma bomba, porque bomba é o Note 7 (If you know what i mean), mas é muito bom.

  15. Avatar de lytic
    lytic

    Samsung sempre teve alguns problemas nos seus equipamentos, o branco do ecrã com tonalidade amarelada, efeito burn in screen que tive em 2 s5, agora baterias…. Samsung para mim já não.

  16. Avatar de RF
    RF

    Note 7 explode.. iPhone 7 é igual ao antigo sem Jack e um preço superior… pois….. hummmm

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Os notes da Samsung até poderão ser os melhores telefones do mundo, mas isto é um barrete de ainda maior dimensão.
    Obviamente o custo da operação de recolha vai ser consideravelmente mais barata do que o referido – cada telefone deve custar à Samsung no máximo 300€, que poderão ser corrigidos facilmente e vendidos com redução daquele custo, é precioso somar logística e tal… oferecer 3 milhões de telefones sem mais nada iria custar menos do que 5 mil milhões.

  18. Avatar de idroidwin
    idroidwin

    Uma vez que estão a ter problemas, é uma boa decisão. O Iphone 7 deve ser excelente sem dúvida e facilmente percebes porque vendem bem, mas é mais do mesmo, para mim deixa-me sem entusiasmo, já tive alguns modelos um deles até pegou fogo( iph4) mas comprei outro igual na altura era imbatível (para mim) já o note 7 deixa os amantes da tec com entusiasmo pode até nem ser tao rápido ou tão fluido mas tem aqueles Features que te deixam entusiasmado e curioso.

  19. Avatar de Marco Matos
    Marco Matos

    Acabei de receber o meu Note 7 novo e entregar o “problematico”. Duas semanas para realizar a troca nem foi muito tendo em conta a dimensão. Agora o simbolo da bateria é verde.