Samsung nega ter copiado iPhone 5S dourado

110 Comentários

O lançamento do iPhone 5S e o anúncio da Samsung que iria lançar também o seu S4 nessa cor veio relançar uma guerra que se julgava terminada.

Muitas vozes se insurgiram contra a Samsung “por mais uma vez ir copiar a Apple”. A verdade é que a realidade não é bem assim e o Samsung S4 dourado existe já há algum tempo.

Para o provar que não foi ela a copiar ninguém e que também inova, a Samsung veio agora a público mostrar o seu historial de telefones com a nova cor da moda.

samsung

Num artigo publicado ontem no seu blog, a Samsung mostra a longa lista de equipamentos que tem já lançado ao longo dos anos, provando assim que a Apple não inovou e nem inventou nada com o seu novo iPhone 5S.

Nesse artigo nunca e feita qualquer referência à Apple e ao iPhone 5S, mas é mostrado de forma clara que a Samsung lançou o S4 em dourado muito antes de a Apple o ter feito.

About a month ago on August 27th, Samsung launched the GALAXY S4 Gold edition in the United Arab Emirates (These were available in stores starting September 8th). It’s since also been released in Kuwait and Qatar.

Everybody loves gold, which is why we sometimes make phones in that color. (Or sometimes even with actual gold for the body!) See below to check out some of the phones we’ve released in gold in the past (just off the top of my head).

A verdade é que a versão dourada do S4 foi apresentada no dia 27 de Agosto deste ano, num evento que teve lugar no Emirados Árabes, e chegará muito em breve às lojas.

Esta tomada de posição por parte da Samsung serve para mostrar de forma clara que não copiou a Apple, podendo assim evitar processos e deixar claro que antes da Apple ter colocado no mercado o seu modelo dourado já esta empresa o tinha feito.

É uma tomada de posição e um esclarecimento, que surgem de forma muito subtil, mas que deixa claro a todos quem foi original.

samsung_2

A lista de equipamentos que a Samsung apresenta nesse artigo não é de todo a mais completa, mas mostra vários exemplos de telefones dourados ou com aplicações douradas que foram lançados ao longo dos anos.

São muitos telefones que a Samsung colocou no mercado, e que se destacaram de imediato pela cor que foi escolhida. Modelos exclusivos ou comemorativos, mas que são originais.

Com esta resposta, não formal, a Samsung mostrou a todos os que a acusaram de ter copiado descaradamente a Apple que estavam errados. Na verdade o contrário pode muito bem ter acontecido. Foi a Apple a colocar no mercado um telefone idêntico ao da Samsung, numa cor que não é propriedade de ninguem, mas que se destaca.

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zefra
    Zefra

    O lançamento de um produto assim nesta altura era inoportuno… Por outro lado a falta de gosto leva a Samsung a afazer a coisa com uma cor estranha. Quanto ao contraditório que surja… pessoal a Samsung ja anda há muito tempo nisto e o mau gosto sempre existiu. Agora não venham dizer que a Apple é que inventou etc…. Alias e cor da moda… bom… sinceramente eu ia mandar uma daquelas bocas mesmo foleiras mas fico por aqui.
    Agora so porque um iluminado da Apple deu a ideia disto deixou de ser mau gosto para ser moda… enfim…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois, já andaste na escola, certo?

      Há um tipo de aluno que ninguém gosta, é aquele aluno que até é bom, mas tem “o vício” de quando a professora manda fazer uma coisa, faz, e no fim, olha para o lado a ver se “tá igual”…

      É a mesma coisa para a Samsung…

      Tinha o Galaxy S4 já há bastante tempo no mercado, tudo bem…

      Agora a concorrente chega a altura de apresentar o iPhone 5S, lembra-se de apresentar um “dourado” (a apple chama-lhe Champagne, que é mais parecido), e lá vai a Samsung fazer um “remendo”…

      Além disso, é uma falta de respeito pelo clientes… muitos prefeririam o dourado.

      De qualquer forma, é uma palhaçada, se não é, no mínimo, aço puro, banhado a ouro de 24k (ok, 18k serve, porque 24k só em Portugal), é para tolos…

      1. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        nao percebi uma coisa, o iphone 5S foi apresentado a 10 de Setembro e o S4 dourado a 27 de Agodto, 13 dias antes, mas foi a samsung k fez remendo?? fazes remendos antes de haver buraco??

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          E antes de dia 10, já não mirabolavam por aí imagens das shells?

          1. Avatar de Kekes
            Kekes

            Lol e a Samsung produziu o s4 dourado dia para o outro… A Samsung sempre teve telemóveis dourados muito países específicos assim como a Nokia, a diferença é que o dourado sempre foi considerado foleiro, até chegarem os inovadores do mundo. Mas sempre houve mercados que exigem o dourado por isso a Apple criou para competir nesses mercados…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            é só um aro dourado e uma capa em cobre!

            além disso começou a aceitar encomendas

          3. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            nope as primeiras imagens “em dourado” sao mesmo de dia 10

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            não, procura aqui no pplware, e procura noutros sites.

          5. Avatar de Coveiro
            Coveiro

            E então ele foi desenhado, produzido e lançado no mesmo dia?

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nem sequer mostraram um S4 dourado, mostraram uns renders por computador. LOL

            De qualquer forma, tiveram mais que tempo, depois de que as primeiras imagens do iphone 5s dourado (ou a parte de trás dele, que é o que interessa) começarem a aparecer…

          7. Avatar de Carlos
            Carlos

            Nelson, engole lá o sapo, se for a samsung a copiar é o fim do mundo, se for a apple depois é só desculpas, enfim, o fanatismo dá nisto, uma cor que há à anos largos, lembro-me de nokias dourados por exemplo, mas a apple é que inova, não copiou de ninguém, antes a cor não existia, enfim.

        2. Avatar de miguel
          miguel

          LOL, antes do iPhone sair já toda a gente sabia que ia sair em dourado, 3 meses antes já havia leaks, lol. Copysung ou Shamesung? Coreanos, nem imaginação para usar proprias cores próprias têm. Até isso copiam, incrivel.
          PS: Não se esqueçam de fazer um samsung galaxy C!! ahahahah

      2. Avatar de mario
        mario

        Se aparecer um iphone cor de rosa a aple imita quem?

          1. Avatar de Bruno Martins
            Bruno Martins

            +1

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se aparecer um iphone cor-de-rosa, a apple imita a apple, já que já tinha iPod cor-de-rosa.

          Os Lumia têm um design originário da Apple, vem agora a Micronokia mandar a posta… e os fãs do “bota-baixo-a-Apple”…

          BTW, a Micronokia já anda para aí a oferecer dinheiro por iphones usados… LOL!

          1. Avatar de RickPinto
            RickPinto

            Não existiram nokias 3310 coloridos nem nada…
            Antes de existirem sequer iphones/ipods…

            LOLOLOL

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            lolol… game boy color

          3. Avatar de Carlos André
            Carlos André

            Ele ainda não tinha nascido lol

          4. Avatar de Justanotherone
            Justanotherone

            Por acaso RickPinto, não, não existiam. Existiam capas de outra marca qualquer (branca) e não da Nokia. But i get your point, still valid.

          5. Avatar de Coveiro
            Coveiro

            A Samsung que teve dumbphones e um smartphone em dourado, copiou a Apple com o S4 dourado, mas a Apple não copiou a Nokia com os smartphones (5Cheap) coloridos… faz todo o sentido!

      3. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        este modelo de 2004 da samsung é dourado…
        nessa altura ainda nem sequer se falava na palavra iphone!

        SPH-E3250- 2004 Athens Olympic Phone

  2. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Então, a Apple tambem vai ser acusada de por capitas de plastico as cores no 5C para imitar as cores do Nokia Lumia? Ou só o que é “copiado deles” é que é sacrilegio?

    1. Avatar de Vítor M.

      A Apple vai ser acusada de ter copiado a linha de cores do iPod touch na nova linha do iPhone 5C.

      A Apple vai levar a Apple a tribunal por causa disso, a Nokia aqui é inocente, porque quando lançou essas cores a Apple já as usava no iPod touch, portanto, a Apole copiou no iPod touch o que a Nokia haveria de lançar uns anos mais tarde para a Apple copiar no iPhone 5C.

      Confuso?

      Mas és tu quem o está a dizer.

      1. Avatar de 5CS
        5CS

        LOL…Vítor, essa tua tendência…bem…diz-me uma coisa, onde andavam as cores do ipod em 1999?? ups, se não me engano, ainda não existia ipod…e a nokia(8210)??? já agora, em 2000??? acho que ipod nestes, e nokia (3310)???
        Cores, ahah… Vitor, queres falar??? Desabafa homem… E não venhas com o argumento “as capas amovíveis”, pois estamos a falar de cores…
        Por favor, deixem-se disso…cores são cores e são de todos…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Então foi o Nokia 8210/3310, o primeiro aparelho a vir em diversas cores á escolha?

          Que lindo!

          O game boy color nunca existiu? (21 de Outubro de 1998)

          O iMac? Não existia já em diversas cores (um pouco mais tarde, mas em 98/99)?

          1. Avatar de diogo M
            diogo M

            não me acredito que estamos a discutir quem tem direito sobre as cores.. daqui a bocado pagamos imposto por ver a cores .

            Mas então também falo, antes desses todos os lapis de cor não tinham cores ? 😛

          2. Avatar de So_true
            So_true

            E os telefones, Nelson? A minha avó tinha um vermelho certamente anterior ao Game Boy…

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            E os telefones, Nelson? A minha avó tinha um vermelho certamente anterior ao Game Boy…

            E os telefones?

            Os telefones são como qualquer outra aparelho. Óbvio que uma empresa como a Apple, não vai fazer telemóveis, quando estes, na altura, não tinham nada a ver com computadores…

            Estão a inventar aí que a Nokia inventou as cores…

            E as caixas em policarbonato…

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Na verdade o GameBoy Color foi lançado em 98 tal como o iMac G3. A Nokia começou com os seus telemóveis coloridos com o 5110 e 5130 lançados em 1997. Estes também foram os primeiros telemóveis da Nokia com as capas Xpress-on.

        2. Avatar de Vítor M

          Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre estes assuntos mas visto que ha liberdade de expressão cá vai.
          A meu ver a “apple” só tem os adeptos que tem apenas por nome, porque a nível de qualidade a “samsung” esta melhor e tirando a parte em que uma grande quantidade do iphone é (era) constituído pela samsung perdem uma grande de criticar quem quer que seja ou mesmo dizer que este ou aquele esta a copiar-nos. E como o (5CS) disse, cores são cores e são de todos!

        3. Avatar de Vítor M.

          5CS o que tu queres sei eu, mas não há 😉 Tu, um dos que não perde um post Apple e sabemos a razão, sabe perfeitamente que essa paleta de cores é usada pela Apple há décadas, e lá vens tu armado em sabichão 😀 com capas amovíveis hahahahah

          Anedota 😀

      2. Avatar de Quim
        Quim

        A Apple apresenta um telefone dourado sendo visto como inovação..Vem sempre o argumeto : “Ah e tal, já existiam mas a Apple é que criou agora uma tendência forte dessa cor nos telemóveis”.

        Se usam esse argumento, no caso dos LUMIA têm é que estar calados.. Uma coisa é usar cores em iPods e afins, outra é em telefones, são coisas completamente diferentes.

        No entanto, invemtam já um argumento para querer ganhar nas duas situações 😀

      3. Avatar de Nuno Santos
        Nuno Santos

        Então a Apple imitou a Ericsson com o iphone 5c pois a Ericsson foi a primeira a lançar telemoiveis coloridos com a linha T10s.

      1. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Nokia N8

        E quanto aos game boys http://images.www.dailymobile.net/wp-content/uploads/2009/08/all-nokia-phones-ever-made.jpg

        Eu não queria estar a ser fanboy mas tu pediste.

    2. Avatar de Jorge Vieira

      o que se esquecem de dizer é que tanto a samsung como a apple andam há anos a copiar a cor preta dos telemóveis dos anos 80 e 90. e a samsung a copiar a cor cinzenta também. epá, tenham lá juízo! o vosso nível de QI é assim tão baixo?!

  3. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Só o facto de divulgarem neste altura esse equipamento permite que se instale uma duvida impossível de ser esclarecida.

    1. Avatar de mario
      mario

      Talvez fosse esseo objetivo.

  4. Avatar de hmx
    hmx

    nossa. já não se pode lançar um tele com função ou cor x que dizem que é logo cópia. dasssss

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para o comum mortal irá ser sempre: iPhone 5S veio em dourado (champanhe) e só depois o Samsung S4.

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Sempre a inovar.

    2. Avatar de Victor
      Victor

      Tu não leste bem. Quem apresentou em primeiro o telemóvel dourado foi a Samsung no dia 27 Agosto 2013.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Eu li bem. O problema aqui não sou eu, mas sim quem olha para uma prateleira e vê um iPhone 5S dourado (ou Champanhe, como preferirem) e ao lado tem – ou teve – um Galaxy S4 preto e outro branco durante pelo menos 2 meses sem nunca terem visto um dourado. Umas semanas depois do 5S sair vê o tal S4 dourado ao lado e no mínimo deverá pensar: “hmmm.. a Samsung agora também tem um dourado.” A palavra chave aqui é o “também”…
        Qualquer pessoa ou qualquer comum mortal que não vai dar ao trabalho (irrelevante) de ir pesquisar quem lançou primeiro, vai tirar essa conclusão – isto já em resposta ao “dajosova”.
        E outra: aqui a questão importante não é quem lançou a cor primeiro, mas sim quem consegue fazê-lo bem. A Nokia conseguiu fazê-lo bem, assim como agora a Apple também o fez no 5C.
        A Apple fez bem a cor champanhe no 5S, e, a julgar pelas imagens disponíveis, a Samsung não o irá conseguir fazer bem…
        Mas enfim, é só a minha opinião.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          tenho que concordar que bom gosto é coisa que demasiadas vezes falta à Samsung

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      …só se for o comum mortal que não tem mais nada que fazer senão acreditar em tudo o que lê e dar-se ao trabalho de fazer correr mais tinta para discutir a côr do sexo dos anjos (tal como eu próprio acabo de fazer – mea culpa !!!)

    4. Avatar de Dude
      Dude

      A asus já utiliza esta côr a bastante tempo e também a designam de champanhe, por isso, não compreendo este alarido todo por causa iphone.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ninguém diz que não.

        A questão é que o Padfone saiu de origem com essa cor.

        O iPhone 5S, saiu com champagne com o modelo novo.

        Não foi a Apple que viu que o Padfone champagne vendia bem lá lançou um iPhone 5, a “meio da corrida” dourado…

        Chama-se a isso dignidade e respeito pelos consumidores.

        Porque muitos compradores que escolheram entra o S4 branco ou azul ou lá o que houver, se pudessem escolher o dourado, escolhiam o dourado.

        1. Avatar de iNelson
          iNelson

          A isto eu chamo dualidade descarada de critérios. O Nelson descobriu que a Apple não inventou ” o champagne” 😀
          Mais um sapo para engolires, mas este sempre vai acompanhado de champanhe…

  6. Avatar de jj
    jj

    Só falta dizer que Apple inventou o dourado!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Nisso, tens razão…

      Além disso, aquilo nem é dourado, nem nada, a Apple chama-o, e bem, de “Champagne”… só é ouro para os pirosos…

      iPhone 5S dourado, só se for este: http://www.goldgenie.com/gold-iphone-5s.php

      Isto sim, é um iPhone dourado!

      1. Avatar de eprooo
        eprooo

        Fica com o teu iPhone dourado.. nah pêra.. champanhe.
        Fica com esse e com o S4 dourado.. sim esse é mesmo dourado pelos visto.
        Aproveita bem essas cores. Continuo fiel a minha opinião, cor foleira!

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Mas neste caso, não é cor, é material.

          O ouro é foleiro? LOL!

          1. Avatar de iNelson
            iNelson

            Não, nada foleiro… é muito chic! Um telemovel de ouro com um dente de ouro a condizer… nada foleiro!

  7. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    ui, realmente é uma ideia inovadora não haja duvidas -.-
    se fossemos por ai a nokia tem telemóveis dourados há anos…

  8. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    A Samsung nem tinha nada q se justificar agora n podem lançar equipamentos da cor que quiserem q tem q se justificar… enfim…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      É um sintoma de complexo de inferioridade!

  9. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Nada que eu não tenha visto nos comentários quando o PPLWARE “afirmou” que samsung copiou a Apple com a treta do S5 dourado.

    Mas pelo menos aperceberam-se e mudaram o nome do tópico… vá lá.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      No tópico a que me refiro continha o seguinte excerto: …a Samsung volta a “copiar” a Apple…”

  10. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Epá, não me digam que também têm patenteado a cor dourada. Diga-se de passagem, é bué da fatela pra telemóveis. Só se for pra mulheres jet7.

  11. Avatar de JMCS
    JMCS

    Como o iPhone cheio de diamantes: Não melhora o produto! Só revela um péssimo gosto, na minha opinião…

  12. Avatar de k
    k

    Pimps também tem direito a poder escolher samsung :p

  13. Avatar de Freitas

    Samsung: We’ve been making gold phones longer than Apple has been making phones:

    http://global.samsungtomorrow.com/?p=28658

    Acho que não é preciso dizer mais nada lol

      1. Avatar de 5CS
        5CS

        LOL…ai agora o problema é a beleza…já não é o suposto facto de a cor ser cópia…
        de facto, se o problema não for das calças há-de ser do cu…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          plástico dourado!

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Problema da cor ? Achas mesmo que a Apple queria/podia processar a Samsung por causa da cor, como sugere o post ? Não acredites em tudo o que lês.

          Eu só estava a mangar com o S4 Gold Pink (dos outros também nào acho piléria).

          Agora, os S4 dourados da Samsung eram só para vender nos países do médio oriente. A imitação é, depois de ver que o iPhone dourado se vende muito bem no mercado mundial, a Samsung lançar um também para o mercado mundial.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Com ou sem Iphone dourado se vedem se bem ia fazer isso só um cego não vê. Se bem que agora já nem precisa de esperar pela reacção nos países árabes.

          2. Avatar de So_true
            So_true

            Ou será que foi a Apple que viu que o S4 dourado se estava a vender bem no médio oriente e decidiu fazer um iPhone dourado para todo o mundo? É incrivél como vocês conseguem arranjar tantos argumentos contra o facto do S4 dourado ter sido lançado antes do iPhone dourado.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            As vendas do S4 dourado começaram, nos países árabes no dia 8 de Setembro. O IPhone 5s foi apresentado no dia 10 de Setembro.

            Sem dúvida que foram as vendas do S4 dourado que influenciaram a decisão.

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Samsung já tem o dourado há algum tempo…tudo bem… muitas marcas o tem…
    Samsung, em qual dos smartphones de topo o tinham aplicado? Só se lembraram de voltar ao dourado dias após o lançamento dos novos iPhones?????
    E depois dizem que a apple não inova só copia….

    1. Avatar de Damian
      Damian

      Além disso, aquilo nem é dourado, nem nada, a Apple chama-o, e bem, de “Champagne”… só é ouro para os pirosos…
      iPhone 5S dourado, só se for este: http://www.igoldworld.com/shop/apple-range/gold-iphone-5/24ct-gold-plated-iphone-5s
      Isto sim, é um iPhone dourado!

  15. Avatar de Vítor M.

    De facto este tema é sempre controverso. Mas ainda bem que assim é, vende.

    Na verdade o primeiro e único smartphone dourado, pelo que a Samsung mostra, é o S4, que á data da apresentação, já o iPhone 5S estava mais que produzido, verdade?

    Aliás, o S4 dourado ainda nem saiu, mas isso fica para outras núpcias. Nem é importante, uma cor não define um estatuto.

    Na verdade o iPhone dourado tem sido o que mais rapidamente esgota nas lojas e quando sair o S4 dourado será também um best seller.

    Seja como for, enquanto o mercado fala desta duas marcas, as outras são abafadas. Será concertado? Naaaaaa é coincidência!!!!!!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      “enquanto o mercado fala desta duas marcas, as outras são abafadas”

      Bingo! E a forma mais barata de fazer publicidade é ser noticia 😉

    2. Avatar de JP ( djlinux )

      As novidades são tantas e boas, quer da Samsung quer da Apple que tiveram que ir buscar o tema “cor” para encherem os sites com noticias dessas duas marcas.

      Enquanto isso outras que realmente estão a inovar nem destaque merecem.

    3. Avatar de So_true
      So_true

      Mentira! Já anteriormente te mostrei um smartphone dourado da Samsung.

      1. Avatar de Vítor M.

        A verdade é a que referi. A Apple lançou uma cor diferente, que por acaso tem sido a mais vendida, e fez a diferença, até porque a Samsung se lançou antes e não se notou, não causou impacto algum.

        Logo vemos o impacto que tem uma marca e outra. 😉

        1. Avatar de eprooo
          eprooo

          Who cares?
          Quem é que quer saber quem lançou primeiro? É UMA COR!!!

  16. Avatar de Sand

    Telemóveis dourados existem à anos…
    Siemens SL45 gold edition de 2001, Siemens SL75 Escada de 2005, só para dar dois exemplos.

  17. Avatar de 5CS
    5CS

    Ahahahah…não tinha pensado nisso…bem visto 😉

  18. Avatar de Mr.XDA
    Mr.XDA

    isto so prova o quanto a Apple e Apple fans se acham o centro do mundo. é só uma cor por amor de deus. daqui a pouco o presidente da Samsung da um peido e dizem k tem o mesmo cheiro que os do steve jobs.

  19. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas a todos

    Sem querer tendencioso mas a verdade é que a Samsung escolhe pessimos timmings para anunciar isto ou aquilo…
    Apple lança 1 telefone 64 bits… Samsung tambem vamos lançar…
    Apple lança Iphone dourado … Samsung tambem vamos lançar…
    Não gosto dos telemoveis dourados mas sejam serios e não comparem a qualidade (pelo menos a exterior) de construção de um iphone com Samsung, ainda que em dourado só o aspecto do iphone (não estou a falar de especificações técnicas) dá 10 a 0 ao Samsung.

    A Apple e a Samsung que inovem e que vão buscar os melhores features uns aos outros pois quem ganha é o cosumidor final, infelizmente só uma coisa destes dois gigantes da industria não muda… o preço…

    Quer se goste quer se deteste a Apple consegue algo que muito poucos conseguem… que falem dos seus prudutos (bem ou mal).

    1 bem haja a todos e lembrem-se de uma coisa temos liberdade de escolha e se quero um iphone e tenho dinheiro para ele compro se alguem acha que o Samsung é melhor que compre

  20. Avatar de dajosova
    dajosova

    …eu se fosse à Samsung lançava a côr do burro quando foge! :O

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Essa cor só se vê ao lusco-fusco.

  21. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    who cares?!?!?!?!?!?
    É impressionante ao ponto que chegam na discussão Apple / Samsung….

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Ya. Um post ou outro podia ser evitado. Não adianta nem atrasa, antes pelo contrário.

    2. Avatar de Justanotherone
      Justanotherone

      Just saying: o PPLWare dive receber comissão por cada comment em posts Apple/Android

      😀

      Ok, joke’s not funny 🙁

    3. Avatar de Daniel Silva
      Daniel Silva

      isto mais parece os velhos a discutir o futebol no café.

  22. Avatar de Marco
    Marco

    Eis uma grande diferença entre a Samsung e a Apple! A Samsung perde tempo a demonstrar o seu complexo de inferioridade, enquanto a Apple continua a fazer o seu trabalho

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      A Samsung Electronics factura mais e é maior que a Apple em revenue. A Samsung Group (do qual a Samsung Electronics faz parte) como um todo obtem quase o dobro do revenue da Apple. Complexo de inferioridade, certo….

      1. Avatar de Marco
        Marco

        há muita gente rica com complexo de inferioridade
        A procura por atenção e a necessidade de criticar os outros são sintomas do complexo de inferioridade, coisas que a Samsung demonstra frequentemente!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          “e a necessidade de criticar os outros” não é a apple e os seus fanáticos que andam sempre nisso quando sai algum aparelho novo? por essa ideia contra a apple falas, e a necedidade de ter um apple é que parece “complexo de inferioridade”, dái a tal necessidade “nós é que somos bons”, vai-se lá saber em quê.

  23. Avatar de Luis
    Luis

    É a lei da concorrência isso nao há nada a fazer, vai ser sempre assim, nomeadamente nestas duas empresas que dominam a venda de smartphones, não admira que o façam e até mais se nao fossem as leis das patentes, andavam a brincar aos clones…

  24. Avatar de Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira

    Por entre tantos prós e contras, para cada um dos lados, descobri que sou daltónico. E agora?

  25. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    anda tudo tolo, agora ja ha cores patenteadas quando comprar um carro que tenha uma das cores que os iPhones quem sabe talvez tenha de pagar uma comissão a apple. Deixem-se de panasquices, la por a samsung sacar do dourado e depois a apple lançar um iphone dourado vao dizer que a samsung copiou?

    O utilizador final quer um produto durável, funcional e ao mais baixo preço possível, quer la saber destas tretas.

  26. Avatar de Marco
    Marco

    Porque é que não falamos antes da ideia original da Samsung de vender telemóveis bloqueados a uma região? É uma inovação interessante que vai mudar o mercado e que o consumidor vai adorar

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Espera até começarem a chover processos em tribunal na Europa… Muda logo logo.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Do que eu percebi a Europa é só uma região e América do Norte (e mais uns países) outra. Pelo que dizem que a Samsung disse, o bloqueio é na activaçào inicial – um Note 3 comprado na América do Norte tem que ser activado pela primeira vez com um cartão SIM de lá, depois, já aceita cartões SIM de cá (se não estiver bloqueado a um operador).

        Há mais regiões. É estranho voltarem aos bloqueios regionais, mesmo que não seja total.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          já há muita gente a reclamar que não conseguem usar cartões de operadoras doutros países mesmo tendo activado previamente no país correcto

  27. Avatar de Rainbow
    Rainbow

    Epha, tanta importancia dão vocês a esta porcaria de dourado…. é só um telemovel….

  28. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Em 1999 saiu o Samsung SGH-600, na altura vendia-se na TMN, e tinha 3 cores: preto, prateado e… dourado!

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    só quando envolve a apple é que se fala em “este copiou aquele”, isto já não é fanatismo, é pura estupidez. É uma cor como as outras todas, e a apple, por essa mesma lógica, não copiou alguém quando usou uma cor nos primeiros aparelhos? ou essa cor ainda não existia? LOOOL!! quem quer usa quem não quer não usa, mas quem usar seja o que for está sujeito a ser acusado de copiar a apple! repito, é estupidez.

  30. Avatar de cmfso
    cmfso

    a apple copiou … a BMW … lol …. a cor “champagne”, não dourado, porque é foleiro, como referido anteriormente, é usada pela BMW à largos anos … sinceramente, criar um blog/post a discutir quem inventou as cores …

  31. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Nelson,

    O Galaxy S4 Gulf não é nada feito de cobre e muito menos de plástico.

    É feito de um metal… É o elemento 79 da tabela periódica para os curiosos.