Samsung manda recolher 2,8 milhões de máquinas de lavar

25 Comentários

A vida não está nada fácil para a gigante sul-coreana. Depois dos vários problemas com o Galaxy Note 7, que obrigaram a empresa a parar as vendas e produção, agora é a vez das máquinas de lavar.

Depois de terem sido reportados vários incidentes e da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos ter alertado para o risco de explosão, a Samsung mandou recolher 2,8 milhões de máquinas de lavar roupa.

samsung_2


O ano de 2016 tem sido um autêntico pesadelo para a Samsung. Depois do flop dos smartphones Galaxy Note 7, a empresa detectou agora problemas com máquinas de lavar roupa.

De acordo com a CPSC, entidade que avalia a segurança dos produtos nos EUA, a porta da máquina de lavar, designada de “top load” e que se encontra no topo do electrodoméstico pode soltar-se durante o funcionamento da mesma.

161104-samsung-top-load-washers-feature-1

Segundo informações da agência Reuters, este problema já causou vários feridos (incluindo mandíbulas partidas e ombros deslocados), tendo a Samsung recebido nove queixas. Além disso mais de 700 clientes queixaram-se do excesso de vibração das máquinas de lavar. Em causa estão 34 modelos de máquinas de lavar Samsung que foram fabricados entre Março de 2011 e Novembro deste ano. A Samsung Portugal esclareceu que estes modelos nunca integraram o portefólio de produtos comercializados no mercado Europeu.

Ao todo a empresa sul-coreana mandou recolher 2,8 milhões de máquinas de lavar roupa.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    A Samsung consegue pôr tudo a explodir…

  2. Avatar de zecaverdades
    zecaverdades

    É só rir, tudo a arder!!!
    Meu rico tanque e sabão azul e branco, este não se lhe salta nem nunca saltou a tampa.

  3. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    Lol. Simplesmente lol. Não se limitam a perder em só uma categoria…

  4. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Metam também ai uma notícia sobre bases de duche ou lavatórios isso é que era.

    1. Avatar de RF
      RF

      Ainda bem que a Samsung não fabrica isso.. nem sanitas, se não aí é que ia dar merd#%

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        HAHAHAHAHA O que me ri 😀

  5. Avatar de Ricardo Barbosa
    Ricardo Barbosa

    Podiam abrir uma empresa nova: Samsung Demolitions
    colocavam 4 maquinas nos pilares e uns teleles em cada piso…

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      🙂 🙂 🙂

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Exatamente. E acredito que tivessem mais futuro indo por esse caminho.

      A verdade é que nunca comprei nada da Samsung, sempre achei uma marca com equipamentos de qualidade duvidosa depois de mexer em diversos modelos de amigos.

      Mas então agora, depois desta abismal demonstração de incompetência e de falta de controlo de qualidade, nem com 75% de desconto compraria fosse o que fosse.

      1. Avatar de KaYs3r
        KaYs3r

        É engraçado dizeres isso, porque em casa tens montes de tecnologia da Samsung, mesmo não tendo nada com a marca deles por fora 😉

        1. Avatar de TMJ
          TMJ

          Estou curioso. O quê, por exemplo?

  6. Avatar de Henrique
    Henrique

    Adoro toploaders, se tivesse uma até passava a lavar a roupa.

  7. Avatar de Micael
    Micael

    Onde esta essa lista das maquinas que explodem? Eu sou fã da samsung, mas ultimamente esta a deixar-me um pouco desiludido. Nao vale apena comentarios sobre ser a “pior” empresa e etc… nao e isso que importa pois outras grandes marcas tambem teem problemas e ninguem comenta nada. Apenas gostaria de saber qual a lista dessas maquinas pois inclusive tenho uma que funciona 10 estrelas. obrigado pplwareanos.

  8. Avatar de Antonio
    Antonio

    Trabalho num centro de reparações e reparamos desde TVs a portateis, smartphones e todos os dias chegam aqui equipamentos com defeitos de fabrico que nem é bom…

    Por isso quando vejo uma marca a mandar recolher, é bom sinal porque maior parte das marcas sabem que os equipamentos tem defeitos de fabrico e nunca mandam recolher, depois fazemos a reparação nos centros de reparação como se uma avaria normal se tratasse.

    Posso dar um exemplo a huawei tem vários modelos de smartphones que o IC de WIFI tem um problema de fabrica que de um momento para o outro o mesmo deixa de dar, e nunca vi eles a mandarem recolher, mas a apple tambem tem desde IC de WIfi, IC controlador de carga, IC touch … Se soubessem da missa metade!

  9. Avatar de Alvegasat
    Alvegasat

    Mais uma, que nao pode entrar dentro de um aviao, e tinha de ser agora que os “americas” estao a lavar tanta roupa suja, durante a campanha eleitoral.
    – Os Coreanos, nao sabem o que é o departamento de qualidade, e dai apostam forte em prevenção contra uma possível guerra contra os irmãos do Norte, há que improvisar´.
    Eu espero que os televisores dos ditos nao desatem a explodir também, o se o fizerem que seja quando eu esteja longe….

  10. Avatar de PTO
    PTO

    A Samsung podia fazer negócio com as pedreiras. Enviava uns carregamentos de Notes 7 e mais umas quantas máquinas de lavar e ainda fazia dinheiro.

    Que empresa da treta.

  11. Avatar de Quais são os modelos
    Quais são os modelos

    O anúncio da Samsung está no link. Dois aspetos importantes – a Samsung diz que:

    – São apenas modelos vendidos nos EUA (…hum …, será que é por lá terem sido instaurados processos contra a Samsung?)
    – Nenhum modelo com porta frontal é afetado [apenas os com porta em cima (top load) que em alguns caos salta violentamente].

    https://pages.samsung.com/us/tlw/index.html

    1. Avatar de int64
      int64

      Não é só nos EUA, bem antes desta noticia já a página da Samsung (Austrália) tinha informação de Recall:
      http://www.samsung.com/au/washingmachinerecall/

      1. Avatar de Quais são os modelos
        Quais são os modelos

        Parece o mesmo caso mas não é.
        O que encontras na Austrália é o ponto de situação de seis modelos fabricados entre 2010 e 2013, cuja recolha se iniciou em 2013.

        As dos EUA são modelos fabricados entre 2011 e o presente (embora me custe a crer que só “salte a tampa” às dos EUA).

  12. Avatar de Paulo Lobão
    Paulo Lobão

    Não sou Samsung fanboy (aliás não sou fã de rigorosamente nada nem de ninguém ) mas tenho vários produtos Samsung (Note3, Gear S2, Tab S2 9.7, televisores e máquina de lavar roupa). Possuo aparelhos de outras marcas (Panasonic, LG, Toshiba, Asus,…). Até agora, tirando um pequeno problema com a bracelete do Gear S2, tenho todos os equipamentos Samsung perfeitamente funcionais e não estou nem mais nem menos contente do que com os produtos das restantes marcas!
    Estes problemas têm surgido por cá? Ou surgem essencialmente “lá fora”? É que se todos eles começarem a explodir, a casa vem abaixo .
    Boa sorte!

    1. Avatar de int64
      int64

      Eu tenho uma TV da Samsung com o famoso Desliga/Liga e somos muitos com o mesmo problema:

      https://www.facebook.com/groups/SamsungTVdesligaLigaSozinha/?ref=ts&fref=ts
      5008 Membros só de lingua Portuguesa, resta saber como vai pelo mundo fora.
      Fica a TV a um canto, pode ser que tenha sorte de se lembrarem de um recall daqui a uns tempos

  13. Avatar de Propano
    Propano

    É o que faz quando as marc as querem em tempo recorde colocar produtos no mercado, sem os testar até a exaustão, e testar na realidade, sem ser só em teorias e números. Muitas acabam no que merecem.
    Mas não é um exclisivo da Samsung, são em todas as marcas e areas de mercado, ou pensam que os mercedes ou bm’s ou outros não avariam? Não avariam é pouco.

  14. Avatar de ExitLight
    ExitLight

    Stuxnet…. Uma empresa não Americana a dominar o mundo tecnologico não!!

  15. Avatar de David
    David

    A Samsung gosta muito de recolher coisas loool 🙂