Samsung lançou mais um elemento da família Galaxy, o Alpha

38 Comentários

Depois de toda a especulação em torno do novo lançamento da Samsung e do que seria o futuro dos smartphones da Samsung, hoje e sem grande comunicação, a Samsung lançou o seu novo modelo Galaxy Alpha, com construção em metal, que certamente só os mais atentos se terão apercebido.

Alpha Family

O Galaxy Alpha é  um telefone fino com 6,7mm de espessura e um ecrã 720p de 4.7 polegadas, contamos ainda com uma câmera de 12MP, bateria de 1860mAh e dependendo do país de venda um processador quad-core ou octa-core (Snapdragon 801 ou Exynos).

A disponibilidade deste novo equipamento está anunciada para Setembro em Preto, Branco, Dourado e Azul – o preço está ainda por confirmar.

O mais interessante neste novo smartphone da Samsung é o descortinar daquilo que podemos esperar em termos de design para o Note 4 e o futuro dos telefones topo de gama da Samsung, por esse motivo a própria chamou ao Alpha a “evolução do design Galaxy” principalmente dentro da equipa de design.

Esta abordagem involve um aro em metal (provavelmente o alumínio) com as beiras chanfradas, podemos também ver que de acordo com alguns rumores que já circulavam em relação ao Note 4, o flash também mudou de posição, neste caso saindo da parte inferior para a lateral da câmera fotográfica.

De resto, as diferenças em relação ao design do S5 são poucas, partilhando algumas das cores, textura da tampa traseira e o próprio conceito da tampa também.

O que pensam deste novo design? Irá ter sucesso? Será que a Samsung vai lançar um novo topo de gama este ano, para além do Note 4?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MIKE
    MIKE

    milagre 1 de metal :O

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      A Samsung ja teve varios modelos com corpos de aluminium
      mas quando envergou para o Android esqueceu se como se faziam.

      O ditado dita”Mais vale tarde que nunca.”
      Para mim ja vem tarde e depois as desculpas para não atualizar os terminais mesmo a cara podre emfim.
      Tanta marca a vender o mesmo peixe com melhor cheiro e mais fresquinho por metade do preço Bye-Bye Samshunga.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Isso é o que tu pensas…

        Vais a qualquer loja, eles encaminham-te para um Samsung, quer estejas com ideia de um iPhone, outro Android, ou até um Windows Phone.

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      tive um samsung em metal antes dos android’s

  2. Avatar de helcap06
    helcap06

    Vou esperar pelo Beta…
    dependendo do preço mas não me cheira que seja barato.
    talvez aproveite a saida do novo Note 4 para comprar o 3 mais barato.

  3. Avatar de Eleck
    Eleck

    bem agora é que a samsung fez um parecido com os iphones, hehehe isto vai dar dar bronca

  4. Avatar de Pintarolas
    Pintarolas

    Isto nao interessa, venha o iphone6 que sera novamente o tlm do ano. Samsung e android ja enjoam..ninguem quer

  5. Avatar de enese
    enese

    Gostei do design, mas se fosse a eles punha uma bateria mais pequena. (ironia)

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      completamente!! Aquilo não vai dar pra nada.. -.-

  6. Avatar de FanaticoRelegioso
    FanaticoRelegioso

    Continuo a preferir HTC One M8

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Esta bateria … grrr

  8. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Boa tarde!
    Podiam fazer um review do novo BQ Aquaris E5 FHD, chegou esta semana a Portugal. 😉

  9. Avatar de Nunes
    Nunes

    parece que tem uns cornos 😀

  10. Avatar de Sergio
    Sergio

    A Samsung que começe a fazer alguma coisa diferente, já chateia sempre a mesma coisa sucessivamente! Ainda bem que troquei o meu S2 por um N5, não podia estar mais contente.

    Sinceramente deviam levar um arrombo para começarem a pensar de forma diferente.

  11. Avatar de Nibes
    Nibes

    O que eu acho é que a Samsung devia aproveitar esta carcaça que me parece bastante elegante e fazer um topo de gama para rivalizar com a saída do iphone 6 e não apostar em lançar mais um para o mercado só q desta vez de metal…

    Cada vez mais atribuo: Qualidade = Apple; Quantidade/Variedade = Samsung

  12. Avatar de Ricardo Valério
    Ricardo Valério

    Enquanto você lê essa notícia, a Samsung ja lançou mais 2 novos modelos.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      -1

      Quase que tiveste piada…

    2. Avatar de Sup
      Sup

      xD.. Nunca esquecer que a Samsung é uma marca coreana, qualidade não é prioridade…

  13. Avatar de vitor
    vitor

    Não dá para fabricarem um samsung com iOS?!!!
    Isso sim. Era obra.
    A nivel de hardware são excelentes aparelhos, mas pecam pelo sistema operativo.

    Mas é apenas a minha opinião.

  14. Avatar de Unknown
    Unknown

    Simplesmente lindo. Recuperaram o aspecto do Galaxy S2 que para mim foi um dos mais bonitos smartphones criados pela Samsung.

    1. Avatar de Tisousa
      Tisousa

      +1

      E se os cantos fossem “menos curvos” ficava ainda mais bonito.

  15. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Quer dizer comprei o S5 a 2 meses e já vai sair outro?

    grande LOL……

  16. Avatar de Paulo P
    Paulo P

    Já não suporto a Samsung!!! Cada vez que vão à casa de banho, lá vem mais um modelo novo! LOL

  17. Avatar de João Reis
    João Reis

    Entretanto quem comprou S5 à 2 meses já desvalorizou 150€.

    Carrega Samsung!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Pela tua forma de pensar, nunca irias comprar telemóvel nenhum na vida, por causa que ia sair outro e outro e outro .. enfim.

      1. Avatar de Pedro Maca
        Pedro Maca

        oh Rui eu comprei o iphone 5s ha 1ano e vale mais na revenda que o galaxy s5 6 meses mais novo, vendi o 5s na semana passada por 550euros, e o galaxy s5 novo custa menos de 500…isto sim e qualidade. quem compra samsung manda dinheiro para o lixo

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Que 150€?

      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/samsung-galaxy-s5-e-apresentado-em-portugal/

      Sai a 749€

      http://xtelecom.pt/index.php?route=product/product&product_id=140

      Mas por menos de 500€, já vai 😛

      Menos 270€!

      Quase tanto como um One Plus One de 64 gigas… se conseguires arranjar um…

  18. Avatar de Ana
    Ana

    Pelos comentários fica claro que as pessoas compram o tlm para “estar na moda” e não por gostarem do que o tlm oferece. E daí que a Samsung lança um novo aparelho a cada 2 meses? Pelo menos assim temos novas opções e podemos comprar a que melhor se encaixa em nosso interesse/bolso.

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Concordo com a tua visão quando fala dos lançamentos rápidos Samsung ,quanto ao teu primeiro comentário as vezes também tenho essa sensação sinceramente.

      Pelo menos eu falo por mim quando comprei o meu SG S4 a quase 1 ano atras dei 380 euros por ele numa loja de informática onde compro todo o meu hardware,e quando o comprei tinha a plena consciência que dentro de breve saia um smartphone ligeiramente melhor ou muito melhor que o meu seja qual for a marca como é lógico, mas também tinha em mente que ao comprar o meu telemóvel tão caro pelo menos 3 ou 4 anos não iria trocar por outro, porque quando o escolhi fartei-me de ver vários review de smartphones e este foi o que achei melhor para mim.

      Quanto a este modelo novo acho bastante bonito principalmente o cinza, deve ser smartphone para rondar os 300 e 400 e poucos euros peca muito é pela bateria que tem muito fraca para o harware que tras e tambem por não ter cornig gorilla glass.

  19. Avatar de João
    João

    Penso que a bateria é um pouco “curta”.

    O meu S5 tem 2800 mA e já é pouco para fazer cerca de um dia e meio.

  20. Avatar de dwz
    dwz

    ecrã 720p é que não percebo, em 2014 um topo de gama com um Snap 801 ter um ecrã 720p é triste.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      vais notar a diferença??? (num ecra de 4.7)

      1. Avatar de Luna Wolf
        Luna Wolf

        Nota-se e bem, especialmente quando se vê vídeos em 1080p ou fotografias. No texto também faz uma grande diferença. Coloca um com 720p e outro com 1080p lado a lado e faz uns testes com um bom filme em Full HD e uns wallpapers HD e experimenta ler o site do pplware, percebes logo a diferença.

        – Note-se que não é por não se conseguir distinguir píxeis a partir de uma concentração de 300 por polegada que a qualidade e os detalhes deixam de subir aparentemente. Ainda continuam um bom bocado até não conseguires mesmo focar mais os olhos na imagem apesar de não notares os píxeis individuais. (Por exemplo, ainda é relativamente fácil notar linhas de píxeis se tiveres uma linha diagonal a 1 ou 2 graus no ecrã mesmo com uma concentração acima de 400)

  21. Avatar de Diogo
    Diogo

    É muito bonito mesmo, mas com essas specs ter bateria de 1860mAh? Afastam-se disto!

  22. Avatar de Patrick
    Patrick

    Acabaram de levar uma lawsuite e bans de vendas em vários países por causa do Galaxy ser demasiado parecido ao iPhone e que copiaram, etc e olha, “pedremos dinheiro mas vamos lançar um ainda mais parecido” xD

  23. Avatar de S Pimenta
    S Pimenta

    Esse telemóvel parece mesmo um iPhone: estreito e alto com cantos metalizados, speaker em baixo….

    Agora é que a Apple podia reacender a guerra de pantentes que houve há algum tempo atrás!!!

  24. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um S2 e este ao preço que parece ir sair (700€) não me vai fazer mudar.
    Esteticamente bem conseguido mas há coisas que não me convencem, especialmente essa bateria, muito curta.
    Quando estiver a uns 200 € penso nisso 😛

  25. Avatar de dany silva
    dany silva

    Realmente o pessoal so quer estar na moda não percebem de porra nenhuma android sempre sera mais acessível em preço e em termos de poder mexer ja a ios bem da muito mais trabalhos muitos tem a ios mais não fazem nada a não ser tirar foto para postar a maçã no fac pa tomem juízo comprem algo que seje útil tenho o s4 pa e estou bem servido nenhum problema faz tudo mais tudo que para fazer com iPhone n chegas la hoje