Samsung Galaxy Tab 8.9 – Mais um trunfo no mercado tablet

25 Comentários

Os eventos mundiais em torno do mundo da tecnologia servem de palco para as marcas lançarem produtos que alimentam esse mercado. Um dos grandes players dos últimos 12 meses tem sido a Samsung. A marca coreana tem apostado claramente no mercado de dispositivos móveis e são grandes os desafios que a marca tem proposto aos seus concorrentes.

No mais recente evento, o CTIA (The Wireless Association®) que decorre no Colorado, Estados Unidos da América, a Samsung irá amanhã apresentar o Samsung Galaxy Tab 8.9… está definitivamente aberta a luta pela liderança do segmento tablet.

O Samsung Galaxy Tab de 8.9 polegadas oferece uma resolução de 1280×800, muito esguio e fino, com 0.83 centímetros de espessura e pesa menos de 500 grama.

Este será o primeiro tablet de 8.9 polegadas equipado com a versão mais recente do Android, o Honeycomb. Este novo tablet vem equipado com algumas modificações da interface perfeitamente visíveis. Um dos sinais mostrava um novo “Live Panel” e um área de “Min App”. Tudo isto torna este tablet um pouco mais interessante. É esperado que tudo seja revelado de forma oficial na apresentação da Samsung já amanhã.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    so 8,9″? pouco…

  2. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Esperemos pelo preço, estou curioso. Pelo tamanho não diria que concorre com o Ipad, parece mais de trazer na mala quase do que pousado em casa ou no escritório.

    A ver vamos.

  3. Avatar de Tavares
    Tavares

    Vamos ver o preço,mas…acho que está aí o meu primeiro “tablet”!!

  4. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Vamos ver se é desta q me arrependo de ter comprado o iPad xD

  5. Avatar de racpxt

    Vamos ver se é desta que a Samsung atira um preço decente cá para fora.

  6. Avatar de Tiago Dias

    Este sim, será um tablet mais interessante que o 7”, já mais perto do 10.1.

    Gostei do Honeycomb. Embora precise de algum trabalho a nível de fluidez, e principalmente de melhorar o “toque”, para que seja algo agradável como se tem nos produtos Apple, está já bastante agradável. Veremos como será quando entrar a sério no mercado.

  7. Avatar de Bill
    Bill

    E as actualizações para o irmão mais pequeno.
    A demora me fizeram arrepender de comprar o Samsung galaxy tab 7 polegadas.
    Samsung no futuro, não me parece.

  8. Avatar de The STK
    The STK

    Enquanto a Samsung não fizer preços de arromba não conseguem mercado, o iPad lá vai continuando o seu caminho.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim, isso também é verdade. Não que tenham maus produtos que não valham o preço, mas porque o mercado está mais receptivo a produtos de preços mais baixos, porque a preços altos opta-se por outras marcas.

      Outro exemplo disso mesmo, além dos tablets, são os portáteis série 6. São bonitos, lindos, grande construção, espectaculares mesmo! Mas ao preço que vêm para o mercado Português, não vai ser fácil vender muito, principalmente tendo como directo rival o Macbook Air.

  9. Avatar de RCS
    RCS

    Mais fino, mais leve, colunas stereo, material que não escorrega das mãos. Algumas vantagens face aos restantes tablets no mercado.

    Vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=K-pPHGLtDCA

    1. Avatar de Ghost_Rider
      Ghost_Rider

      é estupido como poucos tablets tem colunas stereo… ja o meu velhinho N73 que vendi tinha.

  10. Avatar de Ronado
    Ronado

    O Sticky Password 5.0 agora é gratuito para 15 contas apenas. Vejam lá.

  11. Avatar de aver
    aver

    “… está definitivamente aberta a luta pela liderança do segmento tablet” . Bem, as previsões são que em 2014 já haja mais tablets Android que iPad. Em 2011 o iPad é líder destacado.

  12. Avatar de a Friend®

    Este ainda não será o ano da Samsung.

    De 16:9 já passou para 16:10 .. menos mal.. mas mesmo assim precisaria de mais “largura” de forma a aproximar-se de um “aspect ratio” de uma folha de papel.

    Esteticamente, e descontinuando um alegado Galaxy Tab, surgiram agora com um igual ao iPad..mesmos acabamentos e até a “dock connector” é igual. (Revela-se, um Copycat)

    SO.. ainda tem muito a crescer e especialmente muito a provar. Vamos lá ver o que a Google nos reversa este ano e como irá lidar com um mercado cada vez mais fragmentado. É que equipamentos caros e descontinuados perdem totalmente o sentido. Por mais que um tablet destes valha os 500 euros ou até mais, perde logo o valor por aí.

    Aparte disso e apenas como nota… “ter Stereo…” isso é uma mais valia? A partida será… se tiver 3 (ou 4) colunas “conduzidas” pelo acelerometro!

    Agora se tiver só duas, ele só irá ser “stereo” na posição horizontal! .. na vertical (posição que se usa maior parte dos tablets) as duas colunas ficam no mesmo lado… o que acaba por ser um “mono” aos nossos ouvidos!

    Decididamente e vendo como anda a concorrência anda, cheia de falta de consistências… (de ao ponto a MS voltar a insistir num SLATE (da ASUS) e sabendo que o HP Slate falhou) … o iPad2 será o lider de 2011…

    E quem adquirir um iPad 2 este ano (mesmo que surjam bons tablets em 2012) ele continuará a servir ainda acima das espectativas, fazendo com que a sua troca seja meramente consumista.. o que me fez acreditar que ele veio para liderar ainda mais que somente este ano…mas uma boa metade do ano seguinte.

    Conconrrencia para “agarrar” o mercado deveria fazer algo diferente, preços diferentes e conquistar as massas, tal como fizeram com a vasta maioria de produtos Android.. não pelos “high ends” mas pelos produtos de gama média e baixa, altamente acessíveis! Infelizmente nesta altura do campeonato ainda é difícil porque o Android 3 ainda se arrasta um pouco nos High Ends.

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      O stereo no modelo de 10 polegadas acho que funciona como preconizas, afinal tem mais do que 2 colunas!
      Quanto a ser copycat, acho que há várias pistas que concordam com essa opinião – a Samsung tem andado a seguir muito o que a Apple faz em termos de hardware, software e serviços. Têm um novo produto que vai começar a ser agora comercializado, e assustaram-se de tal maneira com o novo iPad e a desvantagem em que se encontravam que foram agora apresentar um protótipo que ainda nem funciona mas que daqui a 3 meses já estará à venda. A necessidade era tal que a espessura tem um diferença minúscula de 0,2mm… até é caso para pensar se não foi uma imposição do iPad, e se o produto não estará a ser demasiado apressado. Mais engraçado ainda é que a foto do primeiro anúncio do evento nada tem a ver com os produtos que apresentaram, ou outro qualquer – é mais uma prova disto serem protótipos recentes.

    2. Avatar de Ricardo Nunes
      Ricardo Nunes

      Concordo plenamente com vocês…

      Talvez por detestar a Samsung. Mas n me interpretem mal. Têm bom hardware. A minha TV do quarto é da Samsung, mais por uma questão de preço do que outra questão.

      Axo que o facto de detestar a Samsung e adorar a Apple se deve a um 2 únicos factos. Ser designer e um senhor de seu nome “Jony”. A meu ver a Samsung não tem, nunca teve e talvez nunca virá a ter uma área de design que seja tão ou mais importante que outras áreas da empresa. Limitam-se a copiar designs vencedores, sem nunca inovarem ou terem um marco pessoal nessa área. É das poucas marcas que não têm uma linha certa, um ground-base para os seus produtos, algo que a identifique, para álem do logo. Tirando isso, passaria por qualquer outra marca branca.

      E é isso que existe nos produtos da Apple. Uns com mais sucesso que outros, mas existe. Quase todos os produtos estão interligados, com uma linha que respeita os restantes produtos. E se por acaso hoje em dia é mais dificil distinguir um produto Apple do da concorrência deve-se apenas aos copy-cats, na sua grande maioria a Samsung.

      Se a Samsung tivesse a visão da Apple provavelmente seria imparável, mas só vinga na fabricação de hardware. Em design, software e tudo o resto falha redondamente. E é aqui que se destinguem os sucessos dos falhanços…

  13. Avatar de R. Campachi

    Deviria ter sitado as fontes das informações repassadas.

    Não tenho certeza, mas me parece que boa parte foi daqui:
    http://pocketnow.com/android/samsung-galaxy-tab-89-fully-revealed-photos

    Nesse website apresenta duas fotos da propaganda do Stand da Samsung na CTIA (The Wireless Association®).

    1. Avatar de Vítor M.

      Quê? Estás a ler bem?

      Nada disso, olha eu até nem visito esse site, mas é bom ter mais informação… mas não esta que recebemos foi via “fontes internas”…. o que não faltam são fontes informativas.

      Aliás pela hora esse nao foi nada rápido, já haviam outros com essa info…

  14. Avatar de B80
    B80

    Será que é desta que vamos ter tablet a cerca do 200€ ?

    1. Avatar de aver
      aver

      Não, não é desta. A Samsung já anunciou os preços nos EUA (sem impostos). Há iPads ao mesmo preço.
      http://www.engadget.com/2011/03/22/live-from-samsungs-ctia-event/?sort=newest&refresh=60

  15. Avatar de R. Campachi

    Tabela Rapidinha:

    The Galaxy TAB 10.1″ (WiFi): (will hit on June 8th)
    16GB = US$499
    32GB = US$599

    The Galaxy TAB 8.9″ (WiFi): (this summer arrival)
    US$469 = 16GB
    US$569 = 32GB

    iPad2 (WiFi)(9.7″): (disponível)
    16GB = US$499
    32GB = US$599
    64GB = US$699

    Fonte:
    http://www.engadget.com/2011/03/22/samsung-galaxy-tab-8-9-and-new-galaxy-tab-10-1-thinner-than-the/

  16. Avatar de R. Campachi

    Achei uma tabela de SPECS dos dois Samsung GALAXY Tabs (é assim que a Samsung escreve, nem eu tinha percebido…) em website oficial da Samsung:

    http://www.samsungmobilepress.com/press/view.asp?SEQ=36

    Acho que esse aqui é o website oficial dos GALAXY Tabs:
    http://galaxytab.samsungmobile.com/

    Até agora não vi nada oficial se a Samsung vai rebatizar seu GALAXY Tab (de sete polegadas) para GALAXY Tab 7…

    Deu pra perceber que estou bastante empolgado com esses tablets, né? (não tenho nenhum. Eu estou entre o GALAXY Tab 8.9 e o iPAD 2, mesmo sabendo que só vou ter algum tablet no final desse ano).

  17. Avatar de Luis Miguel

    Um dos tablets mais sexys do mercado, pena que só chegue no Verão

  18. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    Por incrível que pareça a Samsung anda a enganar as pessoas com os novos Tab!
    Parece que afinal as medidas não batem certo com o que dizem. Não são mais finos que o iPad 2, pelo menos não os protótipos que mostraram.

    http://www.informationweek.com/news/personal-tech/tablets/showArticle.jhtml?articleID=229400221
    para quem quiser comparar com outras fotos
    http://www.engadget.com/photos/samsung-galaxy-tab-8-9-and-10-1-hands-on/#3989399