Samsung Galaxy Player – um concorrente ao iPod Touch?

57 Comentários

Em meados da semana que passou a Samsung anunciou oficialmente dois novos produtos destinados a um mercado até agora explorado essencialmente por uma marca: a Apple.

Os Samsung Galaxy Player 4 e 5, a chegar ao mercado americano no próximo verão, foram vistos pela primeira vez na CES 2011, em Janeiro, e depois na MWC 2011 em Fevereiro. Mas o que de especial trará este segmento de equipamentos Samsung?

… respondendo à questão: basicamente nada. Trata-se de um equipamento bastante idêntico ao Samsung Galaxy S mas, desta vez, sem as normais funcionalidades da rede móvel UMTS e GSM.

Portanto, é tal e qual o iPhone/iPod Touch: o iPod Touch faz tudo o que o iPhone faz excepto o uso da rede móvel. Este Samsung Galaxy Player será então um concorrente directo ao iPod Touch! Mas será mesmo?

Bem, o timing parece-me um pouco tardio… este mercado aparenta estar já saturado pois os smartphones e tablets já aí estão onde não fará muita lógica a introdução deste player.

Ainda não há certezas das especificações de todo o hardware, no entanto a Samsung, no seu anúncio oficial, adiantou a informação na tabela abaixo.

A sua estrutura física, pelas fotos a que temos acesso, aparenta ter algumas semelhanças com o iPhone 4, nomeadamente na parte traseira, sendo um género de barra com os cantos arredondados, portanto diferente do que conhecemos no Galaxy S.

Será que este Galaxy Player vai fazer mossa no sucesso do iPod Touch?

Press Release

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    Para mim que (sou um “android-fanático”) esta ideia da Samsung parece-me óptima. Mas agora para fanboys da apple não sei não 😛

    ——————————————-
    OFFTOPIC

    Parece que o Sr. Steve Jobs (CEO da Apple) não vai durar durante muito mais tempo.
    O que acham que vai acontecer à Apple quando ele for com os anjinhos?

    1. Avatar de Goodfella
      Goodfella

      Não Te preocupes com a Apple ! A concorrência é saudável para qualquer tipo de negócios e estas iniciativas doutras marcas para alem da Apple são muito bem vindas. Agora o que não é saudável é o teu comentário que tá mesmo a pedir a confusão.

    2. Avatar de Zé Miguel
      Zé Miguel

      Não acreditas seriamente que é o SJ que tens todas as ideias sobre inovações, e que faz a investigação toda, e que organiza as campanhas de markting, e que coordena a produção/exportação/importação dos produtos Apple, etc…

      A Apple é uma empresa muito grande, não me parece que vá morrer de um momento para o outro nem que a morte do SJ seja o inicio do fim da Apple. As acções é que devem cair muitos por cento nesse dia.

      Mas o verdadeiro problema aqui é que não vez as outras empresas a ter muita iniciativa e inovação, limitam-se quase todos a copiar os produtos Apple, o que é um pouco triste e ao mesmo tempo deixa os consumidores sem muitas alternativas 😕

    3. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Esse teu offtopic devia ter ficado guardado para ti.
      Que triste e infeliz comentario.

      Em relação ao que disseste, isto para fan-boys da apple, queiras tu entender a expressão fanboy à tua maneira, nao vai fazer nem ai, nem ui.

      Desde sempre houve tentativas de concorrencia à apple, e agora nestes ultimos anos ainda mais, vês alguma ? Sério, vês mesmo alguma?

      É que eu tenho apple products, e tenho windows, e tenho android, etc.

      E digo-te, cada macaco no seu galho, mas existem uns quantos gorilas bem fortes, que são produtos apple 😉 Isto nao aquece, nem arrefece.

    4. Avatar de Vítor M.

      PedroWare A Apple não é o Steve Jobs, embora ele seja a figura principal. No entanto o legado, a estratégia e, acima de tudo, a filosofia fica para sempre na marca e não me parece que nos próximos anos alguma outra marca consiga criar uma alternativa à Apple. Eles criaram uma filosofia sustentada em mais de 20 anos de evolução.

      Haverá concorrência, o que é óptimo (e vemos hoje muita dela a dar razão á Apple quando seguem os seus traços tecnológicos) e haverá melhores produtos, mas Apple será sempre Apple e isso não muda.

      As restantes marcas, como a Samsung por exemplo, sabem disso e felizmente estão a criar também elas uma nova forma de cativar o consumidor.

      O teu offtopic é assim um pouco infeliz de facto mas pronto, em todo o lado as pessoas mostram o que são.

    5. Avatar de Paulo Oliveira
      Paulo Oliveira

      Eu acho a Apple uma grande empresa, inovadora, consistente, organizada, bem estruturada (ainda há muitos adjectivos que podia usar), mas quem faz com que a Apple seja isto tudo é o Steve Jobs, claro que ele não é o único a “trabalhar” para a marca, uma empresa desta dimensão deve ter centenas ou milhares de colaboradores. Mas na minha opinião quem incutiu este “idealismo” na Apple foi mesmo o Steve Jobs e na minha opinião se ele está mesmo doente, e lhe falta pouco tempo, nesse dia a Apple vai ficar bem avalada, e vai perder um homem que tornou aquela empresa o que é hoje. E duvido que consigam arranjar um “substituto”, e dito isto a empresa no futuro não vai ser o mesmo, no sentido que o futuro “idealismo” da empresa vai divergir do actual.

      PS1: A pergunta do PedroWare têm a sua lógica de ser, mas foi muito mal colocada. Desrespeitando a vida do mesmo.
      PS2: Não sou nenhum fanboy de nenhuma marca. Como fã de informática/TI’s gosto do que mereça a minha atenção pela sua qualidade e não pelo seu rótulo.

      Continuação de bom fim de semana. Cumps.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..
        a Apple é uma empresa muito mais valiosa do que por exemplo a Microsoft isto, so para terem ideia do que a Apple se tornou…

        cmps

    6. Avatar de racpxt

      Sinceramente espero que o Steve Jobs dê a volta por cima. Goste-se ou não da marca, temos que admitir que ele é extremamente influente e visionário. Pessoalmente acho que o mald da Apple não está no seu pessoal ou nos seus produtos, mas sim em 90%-95% dos seus utilizadores, aquela gentinha arrogante que só por ter um brinquedo caro, e muitos deles nem tiram real partido dele, pois o que interessa é o ter e não o fazer, e 100% intolerantes a críticas, mesmo que construtivas e fundamentadas.

      Se o Stve Jobs não vencer a doença há sérios riscos de que os holofotes se virem para um Steve Ballmer ou coisa do género… Aí sim será o terror total. O pessoal da Google parece ser demasiado reservado para assumir esse lugar de protagonismo. E Ballmer/Gates no centro das atenções no mundo tecnológico… Puxa… Que pesadelo!

    7. Avatar de OOO
      OOO

      Pode ser que ele ainda lance o iGrave e o iCoffin a tempo xD

  2. Avatar de Alexx
    Alexx

    O comentário sobre o Steve Jobs parece-me pouco elegante mas enfim sempre existem formas diferentes de expressão que eu tento de respeitar.
    Quanto ao Player da Samsung, chamo a atenção que para além da questão de “tocar música” os Ipod Touch da Apple têm acesso a uma appstore que os transformam em plataforma de jogos e utilitários diversos. O que significa que a qualidade do Galaxy Player pode ser excepcional mas se for só isso, dificilmente será rival da família Touch da Apple.
    Vou aguardar um review do PPLWare sobre ele, até porque está na altura de adquirir um player com mais gigas e quem sabe se este não pode ser uma alternativa.

    1. Avatar de TM
      TM

      Aquilo tem Android logo também tens acesso à appstore

    2. Avatar de Hugo Cura

      Tal como está escrito no artigo, em relação ao Galaxy S só não tem rede móvel, portanto é obvio que tem acesso a todo o Android Market.

  3. Avatar de Gonzaga
    Gonzaga

    Penso que ele é bastante parecido é com o Galaxy S II! Mesmo a nível de hardware…Apenas uma pequena correcção 😛
    Cumps

  4. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Ja fico farto de concorrentes a i. Que falta de inovação. Que mercado mais morto sem concorrência.

  5. Avatar de Foreshadower
    Foreshadower

    Parece que tudo depende do preço agora…

  6. Avatar de Re0
    Re0

    Não me leves a mal, mas se estivesses um pouco mais atento tinhas reparado no símbolo do market nas imagens 😉 Para além disso, se o sistema operativo é o android…
    Dito isto, muito dificilmente este player irá beliscar a supremacia do touch. Just my 2 cents.

  7. Avatar de Joel Abrantes
    Joel Abrantes

    Concordo plenamente contigo… no fundo quem sai sempre a ganhar somos nós os consumidores porque teremos vários dispositivos de marcas com qualidade equiparadas as outras consideradas superiores com menos custo!!!

  8. Avatar de Jóni Oliveira

    Gosto, e com android e acesso à store melhor ainda!

  9. Avatar de Diogo Correia

    As caracteristicas do aparelho são boas, mas o sitema operativo estraga um pouco. Pois, temos que admitir que o iOS tem mais aplicações que o Android.

  10. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Dependendo do preço, poderá ou não concorrer contra o iPod Touch.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Os palpites apontam para algo entre $250 e $300. Vamos ver.

      1. Avatar de TelmoB
        TelmoB

        Mesmo assim podia ser um bocadinho mais barato..
        No entanto estou muito inclinado para do 5′, acho que é um bom tamanho e a aposta da samsung está a ser boa. Pode até ser cópia mas têm sempre algumas caracteristicas extra para compensar por vezes a qualidade de construção.

  11. Avatar de Daniel©
    Daniel©

    Como disse o steve jobs: ipad e as cópias, agora vai ser ipod e as cópias xD

  12. Avatar de racpxt

    Parece ser um Galaxy S sem telefone e 3G apenas. Ao contrário do iPod touch este parece que virá equipado com câmara e GPS, o que é excelente.

    Já há data de lançamento em Portugal e preços?

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      o iPod touch tb tem duas câmaras! só não tem GPS

    2. Avatar de Tiago Dias

      Ainda não há certezas do lançamento em Portugal. Embora existam fortes probabilidades do lançamento no nosso país, a própria Samsung ainda não tem certeza que seja mesmo lançado cá, e muito menos preços concretos. No entanto, caso venha para o mercado Português, não devem andar muito longe do que o Hugo referiu no artigo.

      Tive oportunidade de estar com as duas versões na mão e gostei. O de 5” é sem dúvida interessante, até mais que o Tab 7”. É pequeno o suficiente para ter uma grande portabilidade, e grande o suficiente para ser um pouco mais que um smartphone, permitindo melhor visualização de páginas na internet, etc…

  13. Avatar de eu
    eu

    la vamos fazer novamente replays aos comentários ios vs android. enfim. sempre os mesmos comentários

  14. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Quanto ao player, espero que ele tenha uma boa qualidade de áudio, que por incrível que pareça é algo difícil de encontrar nos players atuais, só a Sony e microsoft investem pesado nisso, e agora que a empresa das janelas vai se consentrar só nos celulares….

    Bem, se vier para o Brasil comprarei para testar.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas…
      a Microsoft???
      a julgar pelo WMP meu deus …não existe nada mais horrivel…

      cmps

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Existe sim…. o itunes

        1. Avatar de Bis
          Bis

          já foi, agora está melhorzito

  15. Avatar de João Ramiro

    Só falta mesmo lançarem desktops à lá iMac

    Não percebo é porque é que eles não começam a incluir o Bada neste tipo de gadgets… Vão depender sempre do Android

    1. Avatar de rubenduarte
      rubenduarte

      Mas queres mesmo fazer comparações entre o Bada e o Android?! Acho que não…

    2. Avatar de Hugo Cura

      Provavelmente porque acham que o Android é a melhor aposta.

      Eles devem ter investido milhões no Bada, que na generalidade agrada aos seus utilizadores, mas provavelmente não deu o resultado que esperavam… e eu não o compraria. Encaro-o como o Symbian^3, é óbvio que nada têm a ver, o Symbian está a morrer e o Bada a crescer, mas o Bada não me iria satisfazer…

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Boas..
        desixa-me descordar da tua opinião no que toca ao Symbian³ repara que o s3 é um SO muitomais refinado com anos e anos de desenvolvimento por trás não compares essa treta do Bada,lada cada,ou como se chama ao symbian, não tem nada a ver.
        O symbian existe ha muitos anos meu caro e este s3 esta muito, mas muito rápido mesmo.

        cmps

  16. Avatar de SamC
    SamC

    O que interessa principalmente será o preço já que é o concorrente directo do iTouch. E mesmo com hardware com características inferiores a Apple tem um bom aparelho para os 229 €

    É de salientar novamente que este tipo de devices não são apenas media players mas também são bastante utilizados como consolas de jogos e neste aspecto a Apple tem uma enorme vantagem com os jogos existentes (a nível de Apps não se nota tanto a diferença).

    O preço tem de ser mesmo bem pensado caso queiram ter sucesso

  17. Avatar de Serva
    Serva

    boas eu não sou fã dos produtos apple muito pelas razões que já foram largamente apresentadas neste post e em outros simililares .

    Um novo player da Samsung para concorrer com o touch tem de ter um som equivalente e que a Apple apostou muito na qualidade de som deste player que vos posso dizer e excelente , a única forma da Samsung vender será ter preços bem mais baixos que o ipod touch senão será um flop .

    Notem que eu sou um acerrimo defensor de Android , mas ou se inova ou então fazer igual não dá , ainda por cima compreços semelhantes , não auguro nada de bom para este produto .

    Fiquem bem

  18. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Não percebo para que servem estes aparelhos. Será que vai ser muito mais barato que um telemóvel? É que só assim se justifica, porque se não parece um telemóvel que avariou e deixou de fazer chamadas mas faz tudo o resto !!!!!

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Nem toda a gente quer um smartphone e pagar todos os meses a conta associada! Há quem só precise dum telemóvel pequeno e barato e que aguente dias a fio sem recarregar, usando um iPod para aquilo que é, ou como PDA.

    2. Avatar de Tiago Dias

      Deixo-te um exemplo simples, que é o que uso actualmente.

      Tenho um iPod Touch e um Nokia E71. Para emails, apps, internet, etc, o iPod é excelente! Para chamadas, SMS, emails, com uma autonomia incrível, um telefone muito robusto, excelente mesmo, tenho o E71. (a acrescentar ainda a fantástica câmara que o E71 tem para tirar fotos ao perto, como folhas A4, chapas de característica de máquinas eléctricas, etc :D).

      Resumindo, tenho um excelente telefone e um excelente “computador ultra portátil” em aparelhos diferentes. Isto traz vantagens no que toca a autonomia, principalmente no E71 (que carrego praí de 5 em 5 ou 6 em 6 dias).

      A única desvantagem, e provavelmente é o que me vai fazer deixar este sistema mais cedo ou mais tarde, é não poder ter internet em qualquer lado no iPod Touch (3G).

  19. Avatar de Bruno
    Bruno

    Depende do preço. Eu pago no máximo 250 $ nele.

  20. Avatar de Alex
    Alex

    jIndependentemente da qualidade de som e imagem, se os dispositivos tiverem a capacidade de debitar mais de 120dB em cada ouvido, acredito que seja motivo suficiente para fazerem deles sucessos de vendas.. 😛

  21. Avatar de Carina
    Carina

    Se os preços forem mais baixos que os ipod’s … Bem bom, senão … Continuo com o meu mp3 …

  22. Avatar de K
    K

    Para o pessoal preocupado com a qualidade de som neste aparelho:

    O Samsung Galaxy S tem o Wolfson WM8994 como codec de som, que é muito bom, segundo os tipos que fazem o kernel Voodoo para o Galaxy S.

    http://www.wolfsonmicro.com/products/audio_hubs/WM8994/
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=806195

    Infelizmente a Samsung nunca o pôs a funcionar em toda a sua glória como os tipos do Voodoo Project fizeram, mas o hardware e o potencial está la.
    Com o voodoo kernel, a qualidade de som do galaxy é BRUTAL. Está perfeitamente à altura de qualquer ipod, se não melhor
    Aliás, o som por default com a versão 2.2 do android já é bastante boa, para ser sincero.

    Estou, obviamente, a assumir que isto é um Galaxy S apenas sem rede, logo a parte do som também deverá ser a mesma.

    O Galaxy é grande telemóvel e aparelho no geral, dependendo do preço é uma grande aposta.

    1. Avatar de Re0
      Re0

      Os ipods nunca primaram pela qualidade de som irrepreensível. Basta consultar alguns fóruns da especialidade.

      1. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        Acho que estás a confundir muito com a qualidade dos auscultadores fornecidos!
        O iPod não é o melhor dos melhores no som, mas não deixa de de estar no top em termos de som! Haver um produto melhor é natural, pois há sempre quem tente ocupar um certo nicho para se distinguir, ainda mais quando o mercado tem tanta concorrência dos smartphones.

        1. Avatar de Re0
          Re0

          Só vens dar razão ao que estou a dizer. Em termos puramente qualitativos do som, há melhores aparelhos. E não, não estou a falar dos auscultadores.

          1. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            Se o que pretendias dizer era que havia aparelhos com qualidade ainda melhor, então acho que não sabes o significado da expressão que usaste. Não primar pela qualidade significa que não tem muito boa qualidade, bem diferente daquilo que eu disse. O iPod é um dos melhores!

    2. Avatar de Fabricio
      Fabricio

      Se a qualidade do som for a altura ou melhor que o Ipod e o preço for menor, eu vou apostar nesse aparelho..
      Estou indo pros EUA agora final do mês e estava pensando em comprar um ipod touch.
      Mas como sou um pouco anti-apple rs vou apostar.
      Abçs e valeu pelo esclarecimento ai da qualidade de som.

  23. Avatar de hugo barbosa
    hugo barbosa

    penso que mesmo com a infelicidade da perda de Steve Jobs, a apple, não vai descer o nivel de excelência, até porque este esta bem elevado, em comparação com a concorrencia.

  24. Avatar de RF
    RF

    O Steve Jobs é uma das imagens de marca da Apple.. é a “cara” do Marketing e publicidade da empresa! Claro que não é ele que visiona e desenvolve o hardware/software! Quanto ao Samsung Galaxy Player, assim como ao ipod touch não vejo qual a utilidade deste aparelhos, se há a versão do mesmo, (ou parecido) com 2G/3G! Para quê andar com dois quando se pode andar apenas com um? Cada vez se desenvolve os aparelhos para fazerem tudo e mais alguma coisa.. logo não percebo a lógica disto! O Meu tlm para alem de telefone, serve-me de ipod e ainda ando na net com ele!

    1. Avatar de Tiago Dias

      Deixei já acima um exemplo da utilidade que “estas coisas” podem ter. 😉

      Este Galaxy está sem dúvida bastante interessante, principalmente pelo facto de apresentar a versão 5”. Só espero que não sejam gulosos a ponto de por o preço do bicho mais alto que o do iPod. O ideal para ser um sucesso seria o preço vir abaixo do iPod, não pelo facto de ser melhor ou pior, mas pelo facto do iPod já ter “aquela” imagem no mercado… (além da qualidade que tem, do design, etc).

  25. Avatar de Xiko Bil
    Xiko Bil

    Procurei em todo o lado e não consegui comprar um bicho destes (5). Alguém me pode dizer se já estão á venda em Portugal? É que a minina, brasileira, da Sansung nem sabe da existência de tais aparelhos. O meu obrigado desde já. Cumps.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Encontro em Portugal o Galaxy Player 50 (G50), que não é nenhum dos referidos neste artigo.
      Na verdade não sei o que se passa, mas vou tentar saber directamente com a Samsung. Assim que tiver resposta, digo algo aqui.

    2. Avatar de Hugo Cura

      A resposta que me indicaram foi a seguinte:
      “(…) aquilo que sabemos é que há confirmação da Samsung que será lançado, em Portugal, o 3.6 (mas ainda não há detalhes de datas nem preços, está tudo a ser negociado).”, portanto o Samsung Galaxy S WiFi 3.6.

      “Porém, quanto ao 4.0 ou 5.0 não temos, mesmo, quaisquer informações sobre um possível lançamento (…)”