Samsung Galaxy Note II dia 18 à venda em Portugal

30 Comentários

A segunda geração do GALAXY NOTE é 4G e chega às lojas portuguesas no próximo dia 18 de Outubro.

A Samsung Electrónica Portuguesa anunciou, hoje, a chegada a Portugal do mais recente GALAXY NOTE – o GALAXY NOTE II. O novo smartphone da Samsung será disponibilizado, nas lojas portuguesas, a 18 de Outubro na versão 4G e para aqueles que não querem esperar mais podem fazer pré-reservas já a partir do dia 04 de Outubro.

note_000

 

Para Hugo Braz, Marketing Manager da Divisão de Mobile da Samsung Portugal, “A Samsung prepara-se para introduzir, no mercado português, um equipamento revolucionário e topo de gama. A partir do próximo 18 de outubro, os consumidores vão poder usufruir de um smartphone único – em design e tecnologia -, capaz de os encorajar a ‘libertar o seu espírito criativo’. O GALAXY NOTE II é extremamente rápido e muito potente. Oferece uma experiência de visualização perfeita e um conjunto único de distintas funcionalidades, que abrem as portas a um novo mundo. O SamsungGALAXY NOTE II é o equipamento perfeito para todos aqueles que querem ser criativos, expressivos e únicos, ao permitir que os utilizadores possam viver e apreciar a vida mais intensamente”.

note_01

Para uma experiência de visualização perfeita

O Samsung GALAXY NOTE II ostenta um ecrã HD Super AMOLED de 5.5” (140.9mm), que oferece uma qualidade de imagem incrível e uma nitidez inacreditável. O ecrã 16:9 garante uma experiência de visualização de vídeos extremamente rica e imersiva, muito semelhante à vivida numa sala de cinema, tornando-se perfeito para a reprodução de filmes em HD, em qualquer lado. E por se tratar de um ecrã de maior dimensão, exibe todo o tipo de conteúdos de forma clara e vívida, apresentando uma legibilidade nunca antes vista.

Para além da fantástica experiência de consumo de conteúdos num ecrã de grande dimensão e qualidade, os utilizadores também poderão efetuar outro tipo de tarefas, de modo mais eficiente, como criar conteúdos livremente, onde quer que se encontrem. Isto porque o Samsung GALAXY NOTE II possui uma estrutura muito fina e portátil, tornando-o muito fácil de transportar e manusear.

note_02

Multitarefas facilitadas

O GALAXY NOTE II estimula a criatividade e produtividade dos utilizadores, graças às tecnologias e aplicações introduzidas pela Samsung. A Air View, por exemplo, permite aos utilizadores passar, simplesmente, com a S Pen sobre um e-mail, sobre o S Planner, a galeria de imagens ou os vídeos para pré-visualizar os conteúdos, sem ser necessário abrir os mesmos. Esta funcionalidade permite, ainda, pesquisar rapidamente e aceder a mais informação num único painel, sem necessitar de recorrer à transição de ecrãs.

Graças ao ecrã de 5.5” do Samsung GALAXY NOTE II, a funcionalidade Popup Noteconsegue estender o conceito de Popup Play, permitindo aos utilizadores abrir, instantaneamente, uma S Note como uma janela pop-up, em qualquer ponto do ecrã. Por exemplo numa chamada telefónica, caso necessário, ao utilizar caneta a aplicação S Note aparecerá automáticamente permitindo tirar uma nota a meio de uma chamada.

Adicionalmente, o novo dispositivo possui uma nova funcionalidade que tem por base os gestos. Designada por Quick Command, esta opção permite ativar as aplicações mais utilizadas, com a ajuda da S Pen. Um conjunto de aplicações é ativado quando o utilizador retira a S Pen. Rapidamente tornam-se disponíveis opções como enviar um e-mail, efetuar uma chamada telefónica ou pesquisar um local mediante o simples desenho de marcas pré-registadas na área de comando, ou através do registo de uma marca única que permita um acesso mais fácil e rápido.

note_03

Ferramentas de expressão avançadas – S Pen & S Note

A nova S Pen é mais comprida, grossa e ergonomicamente concebida para oferecer todo o conforto durante o período de utilização. Permite uma experiência de escrita mais real e uma precisão nunca antes vista.

As funcionalidades avançadas da S Pen garantem a captação instantânea de ideias, ao permitir combinar a caligrafia com a introdução de conteúdos digitais diretamente no ecrã. Quando o botão dedicado da S Pen é premido, esta caneta reconhece automaticamente que o utilizador pretende cortar ou editar o conteúdo selecionado no ecrã. A funcionalidade Easy Clip permite que os utilizadores possam destacar e cortar, rapidamente, qualquer tipo de conteúdo no ecrã em qualquer formato, e guardá-lo, partilhá-lo ou colá-lo. Assim que a imagem estiver recortada, os utilizadores podem livremente editar o conteúdo cortado adicionando-lhe cor, sombras, ou a sua própria caligrafia pessoal. É rápido e muito fácil.

A Idea Visualizer é mais uma das extraordinárias funcionalidades integradas neste modelo, que permite adicionar ilustrações através de palavras-chave manuscritas introduzidas com a S Note – a aplicação exibe imagens que ilustram as palavras que foram manuscritas.

Trata-se de uma interessante função que trabalha sobre a correspondência de ilustrações que vai oferecer, aos utilizadores, uma forma de poderem expressar, organizar e visualizar as suas ideias de um modo muito mais criativo e inovador. Os utilizadores podem, inclusive, personalizar e adicionar a sua própria biblioteca de ilustrações.

note_00

Desempenho ímpar

Para promover a criação de conteúdos e todo o tipo de funcionalidades que potenciem a partilha com terceiros e a gestão de ambientes de multitarefa, o Samsung GALAXY NOTE II vem equipado com as mais recentes tecnologias, ao nível do hardware. Integra um poderoso processador Quad-Core com 1.6GHz e uma ligação à Internet 4G LTE, que potenciam os ambientes multitarefa, permitem transições de ecrãs ultrarrápidas, um desempenho fantástico na navegação e tempos de carregamento de aplicações muito baixos. O GALAXY NOTE II integra o Android™ 4.1, Jelly Bean. Este sistema oferece uma impressionante qualidade gráfica e o atualizado serviço Google Now, que acrescenta ao GALAXY NOTE II novas funcionalidades como pesquisa contextual.

As cores disponíveis serão o Marble White ou Titanium Gray. Em termos de memória, o equipamento suporta 16 GB, dispondo, ainda, de uma slot de expansão de memória micro SD. Graças à bateria de 3.100mAh, os utilizadores podem usufruir de conteúdos multimédia, manter excelentes níveis de produtividade onde quer que estejam, e expressar as suas ideias sempre que quiserem, onde quiserem, sem limitações impostas pela autonomia da bateria. O GALAXY NOTE II possui, ainda, uma câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 1.9MP, com gravação de vídeo em HD. A câmara oferece um fantástico conjunto de funcionalidades como a Buddy Photo Share, a Burst Shot e a Best Photo, que foram já introduzidos no Samsung GALAXY S III. A acrescentar a tudo isto, o GALAXY NOTE II dispõe de uma função única associada à câmara, designada por Best Faces. Esta funcionalidade permite aos utilizadores escolherem a face que preferem ou a pose de cada pessoa que ficou mais interessante, num conjunto de fotos de grupo. Os utilizadores podem, também, personalizar as fotografias através de notas manuscritas na parte de trás das fotos, escritas com a S Pen. As Handwritten Photo Notes podem ser partilhadas com terceiros no formato jpg. via PR

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heikii
    Heikii

    A nova TV portátil da Samsung vai estar aí pessoal.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Antes TV portátil que comando da TV.

    2. Avatar de Mouxy
      Mouxy

      Independentemente de eu ser um adepto de iOS, sou ainda mais adepto da técnologia e do desenvolvimento.

      Acho um telefone estremamente grande, mas com as suas capacidades, acredito que para alguém que goste de tablets e os use com frequência consiga tirar partido das potencialidades que o ecrã e a Spen do Note fornecem.

      No meu caso teria de comprar umas calças com uns bolsos maiores 😀

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Olha que não… cabe bem no bolso e quase nem o notas… anda comigo para todo o lado e já não me vejo com um mais pequeno!

  2. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Uma coisa que não percebo na Samsung, porque não escondem aqueles sensores frontais ?! Já no SG3 é igual, fica tão feio!

    1. Avatar de Eu mesmo

      a unica forma de esconder é com um bezel preto

  3. Avatar de Miguel Machado

    Confesso que foi um dispositivo que me surpreendeu, não pela qualidade do produto, nem o conceito, já que se fosse por mim, este era daqueles produtos que nunca ia deixar de ser um protótipo, mas ao que parece houve muita gente que gosto. Pessoalmente nunca o iria comprar, mas ficou a lição…

    1. Avatar de Ricardo Borges
      Ricardo Borges

      Com uma opinião escrita dessas, faria melhor vista em não “vomitar” cá para fora o que lhe vai na cabeça.

  4. Avatar de tavares
    tavares

    Embora não tenha as mãos muito grandes…compraria este gadget sem qualquer hesitação se tivesse como SO o WP8.Mas pode ser que a Samsung me reserve uma “surpresa” dentro de algum tempo…

  5. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde excelente equipamento para quem acha os tablets grandes de mais , mesmo o de 7” não é muito fácil de transportar num bolso interno de um casaco , já este note é possível fazê-lo , depois é todo o softawre próprio que a Samsung consegui desenvolver muito bem para equipar este note , ainda estou na dúvida entre este e o SG3 , de qualquer das formas só comprarei caso opte pelo S3 quando este dispositivo vier com o Jelly Bean e equipado com hardware 4G com as frequências para Portugal .

    Cumprimentos

    Serva

  6. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Tinha como ideia de me auto presentiar com o note “I”, mas agora com este “bicho” no mercado…acho que tenho uma nova escolha…
    Sai daqui a duas semanas e ainda não há previsão de preços?

    Quando mais info for revelada, seria possivel haver uma comparação, por parte do pplware, entre o note, note II e o s3?

    Um abraço

    1. Avatar de Mike
      Mike

      tá carote… mas disponivel em sites da especialidade, na expansys por exemplo…

  7. Avatar de pjviana
    pjviana

    E preços?

  8. Avatar de Carlos Lisboa
    Carlos Lisboa

    Boa tarde, pela minha parte aguardo pela saída desta pérola da tecnologia, fiquei imprecionado essencialmente pelas suas capacidades de hardware, além do aspecto e do Jelly Bean.

    Quanto ao seu tamanho de 5.5″, acho o tamanho ideal para navegar na net, verificar correio, redes sociais… pois cabe perfeitamente no bolso de uma camisa ou casaco.

    O seu tamanho é excelente também para navegar por GPS ou ver filmes, fotos, etc.

    Abraços

    1. Avatar de Valente
      Valente

      +1 de acordo.

  9. Avatar de benjamim

    Deve ser dos poucos que gosto muito deste produto/conceito, a forma como é aqui apresentado acho péssima “aqueles que querem ser criativos, expressivos e únicos”. Julgo que o preço também não deve ser do meu agrado.
    Não sei como é que o mercado reagiu ao Note1, mas da minha parte espero continuar a ver mais produtos deste género.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pena mesmo é que antes de lançar o G note II a Samsung não tenha corrigido a porcaria que andou a fazer nas actualizações soft e firmware desde a migração para ICS 4.0. É que já vai na versão 4.0.4 e o que era um excelente equipamento (com o 2.3.7) ficou mais lento que alguns ZTE que por ai andam a 1/10 do pereço e com 1/10 as capacidades…

  11. Avatar de kiver
    kiver

    “O Samsung GALAXY NOTE II é o equipamento perfeito para todos aqueles que querem ser criativos, expressivos e únicos, ao permitir que os utilizadores possam viver e apreciar a vida mais intensamente”.

    “qualidade de imagem incrível e uma nitidez inacreditável.”

    “garante uma experiência de visualização de vídeos extremamente rica e imersiva, muito semelhante à vivida numa sala de cinema”

    “apresentando uma legibilidade nunca antes vista.”

    Tanto romantismo e tão pouca objetividade

    1. Avatar de Vítor M.

      Mais objectividade? Lê a nossa apresentação do equipamento 😉

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Kiver,

      Eu ja tinha a possibilidade de testar o equipamento. De facto é tudo isso o que foi referido e muito mais (que não consegues transpor para palavras) ab

  12. Avatar de Eu mesmo
  13. Avatar de Henrique
    Henrique

    pois preços? Não me digam que vai ficar ao preço do Iphone 5!

    Já o ando a cobiçar há uns tempos!

  14. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Boas… Aguardei durante muito tempo a análise ao Samsung Beam que a pplware ia fazer mas nao vi nada a sair aqui para o site… Sempre se chegou a fazer a análise a essa máquina??

  15. Avatar de Francisco Machado
    Francisco Machado

    Boas
    Se me permitem vou deixar aqui um “flamezinho”:
    até agora ainda não vi aqui nenhum adepto de iOS a falar mal deste equipamento, já quando são posts sobre iOS e iPhone, ui, ui… sai de baixo.

    cumps

    1. Avatar de Mouxy
      Mouxy

      Francisco, tenho de concordar contigo. Sabes uma coisa que me deixa completamente furioso, por exemplo nos coments do TEK do sapo e assim, é a quantidade de comentários futeis que não acrescentam nada, esta “gerra” estúpida do “és parvo porque gastar 1000€ num iphone, ou o teu S3 é uma porcaria” é tão ridícula que eu penso que 90% das pessoas que o fazem nunca tiveram nenhum dos dois, e são miudos de 12 anos.

      A concorrência é boa e a criação de máquinas maravilhosas fascina-me. O Note II é muito bom, mas lá está, para quem vê utilidade.

  16. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    Boas, tenho um Galaxy Note e gosto imenso dele, mas o sucessor dele qto a mim é o S3 (4.8″), porque este cresceu (5,5″) e deixou quanto a mim de estar enquadrado naquilo que se pode considerar um telefone.

  17. Avatar de Tiago Correia

    Mais um daqueles telemóveis em que só irei usar nas lojas da Fnac, e depois sem porquês, o alarme é acionado! lol

  18. Avatar de nao sei
    nao sei

    e a bateria tb melhorou? é k durar menos de uma dia é uma bela porcaria…