Samsung Galaxy Note 3 – 10 milhões de unidades vendidas

16 Comentários

Mais uma vez a guerra dos números é usada pelas marcas para marcar o sucesso dos seus dispositivos. Desta vez foi a Samsung que anunciou como foi a aceitação do público ao Galaxy Note 3 e esta não podia ter sido melhor.

Fora precisos apenas dois meses para que o Galaxy Note 3 atingisse um patamar de vendas apenas reservado a alguns equipamentos de topo. Foram já mais de 10 milhões de unidades a serem comercializadas e a Samsung fez questão de anunciar esse número ao mundo.

galaxy_note_3_1

O Galaxy Note 3 foi, da sua série, o dispositivo que mais vendeu, no menor espaço de tempo. Os seus antecessores necessitarem de bastante mais tempo para atingir esta marca, tendo o Note original demorado 6 meses e a versão seguinte 4 meses a atingir a meta dos 10 milhões de unidades vendidas.

Colocado no mercado no dia 25 de Setembro, este phablet da Samsung cedo cativou a atenção de muitos potenciais compradores, que o desejavam por ser mais que um smartphone, não sendo grande como um tablet.
Grande parte do seu sucesso pode estar associado ao seu parceiro de lançamento. O Galaxy Gear tinha no Note 3 o único dispositivo capaz de fazer uso das suas potencialidades, o que levou a que todos os que adquiriram este smartwatch tenham de ter comprado também um Note 3.

Os números da Samsung são sempre diferentes dos que as restantes companhias apresentam pois a gigante Sul-Coreana não apresenta vendas efectivas mas sim número de dispositivos enviados para o retalho.

Este número não reflecte os dispositivos vendidos, mas os números aproximam-se bastante da realidade e a diferença não é substancial.

Ao atingir a marca dos 10 milhões de unidades, o Note 3 entra para um clube exclusivo da própria Samsung.

Poucos são os dispositivos a terem atingido esta marca e a Samsung resolveu recordar a todos quais os equipamentos que ultrapassaram esta marca ao longo dos anos.

Toda essa informação, desde os primeiros modelos a ultrapassar a barreira dos 10 milhões podem ser consultados no infograma abaixo. Cliquem no link para verem a imagem completa.

10_milh_1

Os números não enganam e ainda para mais num equipamento que é um híbrido entre um telefone e um tablet. O Note 3, com o seu ecrã de 5,7 polegadas, está numa categoria própria e que a concorrência ainda não conseguiu atingir.

Os números apresentados mostram bem do seu sucesso e da adesão que os consumidores tiveram a este dispositivo.

Homepage: Galaxy Note 3

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Ó Nelson, afinal querem saber das vendas. Como é homem? Interessam ou não?

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Vocês adoraram o Nelson

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Eu gosto bem de o ver comentar admito. Já aprendi algumas coisas com ele, como também já me ri a devido a comentários tão fanáticos.

  2. Avatar de Joao Campos
    Joao Campos

    Uma coisa garanto, o sucesso do Note 3 não tem rigorosamente nada a ver com a porcaria do Galaxy Gear, que é um flop brutal.

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    Isto é a prova que se perdeu totalmente a noção de gosto, as pessoas só apreciam porcaria, bateu no fundo… deve ser frustrante pata quem cria/fabrica artigos com carisma, mas é assim o carneirismo… como é possível que um equipamento com aspeto chinoca que ainda por cima é caro venda tanto? Já estou a imaginar o pessoal com o seu novo note 3, acompanhado do mono no pulso, com os fones horríveis que acompanham o equipamento a curtir o novo álbum do PSY em alto e mau som…. É o fim!

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Só porque os outros não partilham a mesma opinião/gostos que tu é o fim?

    2. Avatar de Quim
      Quim

      Já pegaste num Note 3?
      Vai lá brincar com o 3310..

    3. Avatar de T. Castro
      T. Castro

      Bem, os comentários são pessoais, portanto havemos de respeitar. Mas acusares terceiros pela tua imagem é tudo menos fundamentado e racional. Tenho um e não oiço PSY, nem tenho o Gear, porque não me seduz, mas não vou dizer que todos os outros que não têm um Note 3 são estúpidos porque o design dos restantes é horrível. E não terem “cabedal”, é tão pouco chique. Isto sim é um telefone para executivos!! Erm… not… São gostos, eu não volto para o iPhone depois de ter experimentado este.

      1. Avatar de iAndroid
        iAndroid

        T.Castro se achas o Note 3 bonito é melhor dares um tiro na cabeça! Há e o cabedal é muito falsificado, não tem nada a ver com os outros! Mata-te !

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Amigos este tipo de comentários passa pelo spam? Apaguem isto o mais depressa possível!

        2. Avatar de T. Castro
          T. Castro

          Que comentário tão triste… Por achar algo bonito que tu não achas tu tiras a conclusão que eu tenho mau gosto e tu não. Boa, Einstein dos comentários aqui, que honra! Tu nem percebeste a ironia do “Cabedal”, logicamente que não, estás mais preocupado em fazer um comentário ofensivo do que perceber o meu, é mais fácil, não é? Ah, é verdade, ainda que falso (uau, eu nem tinha reparado, vê bem, que desatento que sou!) ajuda no “gripping”,agarrar um telefone destas dimensões só com uma mão não é nada fácil, sempre é uma ajuda. Ah, e “Há” é uma forma do presente do indicativo (3.ª pessoa do singular) do verbo haver, não é uma interjeição exclamativa, demonstra realmente o teu interesse na essência do comentário. Eu vou-me matar, já venho.

    4. Avatar de vitecom01
      vitecom01

      TU nao sabes mesmo mesmo o que estas a falar…sim o gear nem dado mas tenho um note 3 branquinho angelical que é um demonio!!!!! 37879 antutu score….12 posiçao do planeta e dos 10.000.000 o meu é 0 setimo mais rapido do planeta. isto é uma besta hibrida. nunca ouviste falar em roms modificadas com viper4android fx, som cristalino lindo potente etc etc…fhones senheizer ou sony ou…..tu nao sabes o que dizes. aspecto chinoca? lol lol lol…es uma comedia. É o fim!

  4. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Hoje vou fazer de Nelson e dizer o que é obvio :Foram enviados 10 milhões (shippped) . Quantos foram vendidos ninguém sabem.

    Abc

    PS: Eu nem quero saber quantos foram vendidos na verdade. Acho tal irrelevante.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Hoje vou fazer de parvo: JORGE CARVALHO :”Hoje vou fazer de Nelson e dizer o que é obvio :Foram enviados 10 milhões (shippped) . Quantos foram vendidos ninguém sabem.
      Abc
      PS: Eu nem quero saber quantos foram vendidos na verdade. Acho tal irrelevante.”

      Mas sabes uma coisa jorge carvalho, provavelmente até foram vendidos mesmo 10 milhões de aparelhos, e já agora do iphone, quantos são enviados para as lojas,e quantos são verdadeiramente vendidos? em cada 10 enviados, 1 é comprado?

  5. Avatar de guedesnet
    guedesnet

    Cada cabeça sua sentença, não gosto de musica pimba, o meu relógio é um swatch, mas adorava ter um galaxy note 3, ui ui como gostava!!!