Samsung explica porque explodem as baterias do Galaxy Note7

84 Comentários

Desde que o Note7 foi apresentado que está nas bocas do mundo. Ultimamente porque explode ao carregar, porque explode e destrói outros bens das pessoas e porque é uma ameaça efectiva e até as companhias aéreas tomaram medidas em relação a este problema.

Não há, contudo, danos físicos nas pessoas a lamentar, felizmente, mas é bizarro que um equipamento deste género possa criar uma tão grande sensação de insegurança. Até agora a Samsung ainda não havia explicado, exactamente, o que se passa com as baterias. Sabemos que é algo com as células das baterias… mas mais nada. Pressionada, a empresa sul-coreana já explicou em pormenor a origem do problema.

pplware_samsung_explicacao_bateria00


Considerando que esta é a primeira vez que um caso destes é elevado a perigo para o utilizador, a uma escala massiva, não é de admirar que muitos utilizadores se tenham revoltado e exigido à empresa que pormenorize o que está na causa do problema. Felizmente, a Samsung detectou o problema e tomou medidas de imediato, após suspender as vendas e ordenar uma recolha mundial dos equipamentos, agora deixa a público a informação do problema num documento no site do Reino Unido da empresa:

Baseado na nossa investigação, detectámos que há um problema com a célula da bateria. Um aquecimento extremo da célula da bateria acontece quando o ânodo entra em contacto com o cátodo, o que é um erro muito raro no processo de fabrico.

Em resumo, as duas áreas da bateria nunca deveriam entrar em contacto uma com a outra, mas entraram. Numa bateria normal, há um separador que assegura que o ânodo (negativo) e o cátodo (positivo), que são os terminais por onde flui a corrente, não se tocam, e este erro no processo de fabrico das baterias permitiu que fosse o suficiente para haver passagem de corrente entre os terminais, o típico curto-circuito. Como foi um erro produzido em massa, as consequências são imprevisíveis.

pplware_samsung_explicacao_bateria01
Explicação gráfica publicada por phandroid.com

Tais falhas de fabrico são apontadas a um típico erro humano. Neste caso, a calibragem das máquinas poderia ter sido feita de forma errada na produção de algum modelo destas baterias, causando um defeito no separador interno das células, este poderia ser mais curto que o que era suposto. Também não está fora de questão a potencial deterioração acidental dos materiais de separação (por meio de factores como uma alteração na temperatura ambiente).

Para já, sabe-se que os casos são mais que os 35 reportados pela empresa no início deste mês, e que o impacto pode ser muito maior do que inicialmente se apregoou. Continua a haver urgência em tratar do assunto, recolhendo todas as unidades que estão no mercado, evitando assim problemas mais graves.

Samsung

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    tem que mudar a alimentação toda do smartphone?

    1. Avatar de RM
  2. Avatar de Joao
    Joao

    De para gozo samsung galaxy s6 edge de cor dourado de que compre ido faltar mas a brevemente…

    1. Avatar de Zé Lopes
      Zé Lopes

      e agora em português?

      1. Avatar de marco faroia
        marco faroia

        ahahahahahah
        percebemos perfeitamente

        1. Avatar de RDastr
          RDastr

          ahahah só os idiotas é que devem perceber

      2. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Percebi à primeira a explicação. Um estudo comprovou que utilizadores que só usem equipamentos da Apple são mais fechados e limitados em termos de inteligência, por isso é normal que certas pessoas não terem percebido esta notícia. Não se esqueçam que foi o próprio Jobs que disse que o iPhone foi criado para que fosse também usado por uma criança de 5 anos. E todos nós sabemos muito bem o tipo de limitações que uma criança de 5 anos tem. Só isso explica tudo.

        1. Avatar de Bruno Preto
          Bruno Preto

          Isso não é verdade. Em parte pode ser. Uma criança de 5anos tem mais criatividade que nós. Logo em parte é mais inteligente. E só o facto de conseguir usar o smartphone já prova isso. E entre outras inúmeras coisas

          1. Avatar de Silva Nuno
            Silva Nuno

            Uma criança tem mais inteligência que um adulto? É típico todas as crianças terem disposição para a imaginação, isso não é sinal de mais inteligência e conhecimento. Criatividade não é o mesmo que imaginação, assim como imaginar não é criar. Segundo essa lógica, todos somos mais “burros” porque já fomos mais inteligentes.
            PS: O que o Jobs queria dizer, é que o software tinha de ser intuitivo.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Agora em português, porque ninguém entendeu.

  3. Avatar de Alpha
    Alpha

    Já devem ter rolado cabeças…

    1. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      Literalmente….!!!!

  4. Avatar de Man
    Man

    Explicação do ca****lhao. Não fosse assim que explodem todas as baterias. O que é preciso explicar é como é que a samsung não faz ensaios de qualidade antes de enviar o produto po mercado. Tenho algumas dificuldades em aceitar que não sabiam do problema previamente.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Sabiam, mas decidiram lançar na mesma para estragar a sua imagem, ter de recolher tudo e perder uns milhões.

    2. Avatar de Arnaldo Carqueijo
      Arnaldo Carqueijo

      Não é apenas uma falha no controlo de qualidade. É a total ausência de qualquer controlo de qualidade no wue diz respeito às baterias. Embora a Samsung fabrique baterias ainda não se apercebeu que esse é o elemento central de qualquer dispositivo móvel!!!

      1. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        A Samsung NÃO fabrica baterias!
        Eu comprei toda a gama de smartphones Galaxy S (desde o S1 até ao actual S7 Edge) e vários tablets da marca) tenho o mais recente, (Galaxy Tab S2) e NUNCA tive um problema com uma bateria!
        Felizmente não sou cliente da Apple…
        Claro que o caso das baterias defeituosas do Note é um problema económico para a Samsung.
        Mas terão vendido assim tantos phablets desse modelo?… Por acaso (ou não), é o único dispositivo da marca que detesto. Aquilo não é peixe nem é carne. Serve mais para alguns vaidosos exibirem o tamanho…

        1. Avatar de Silva Nuno
          Silva Nuno

          Infelizmente também fui cliente da samsung, LG, Sony, Huawei, acer, htc, nokia, wiko, etc, etc e todos eles tiveram algum tipo de problema 🙁

          Felizmente sou cliente da Apple (em todos os dispositivos) 🙂 e não tenho nada a dizer sobre qualquer aparelho.

          1. Avatar de Guro
            Guro

            Duvido mm que tenha comprado equipamentos de todas essas marcas e nenhuma o tenha satisfeito!!!

  5. Avatar de ricardo
    ricardo

    Mão de obra barata dá nisto….

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Tudo a ver…

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      o problema nao é a mao de obra barata, é a falta de atençao dos funcionarios, do setor de teste, e da samsung que teve 10 meses para testar melhor o gn7 e nao o fez, fez querendo e pensando em esmagar a apple, mas o tiro saiu pela culatra.
      E um fator tipico da samsung, ao inves dela fazer um APARELHO que seja applekiller aproveitando a queda de 27% dela, ela simplesmente c@gou no poleiro, perdendo para a apple novamente.

      Samsung poderia usar todo now how dela e fazer um Galaxy S tal, e um Galaxy note X e que so depois de 3 anos os usuarios iriam pensar em trocar o aparelho.

      Porque alguns ainda usam apple, pq mesmo nao tendo nada, eles usam o trivial, camera, fotos, gps. Ja quem tem um Galaxy S usa mais coisas, mas se ve todo ano trocar o aparelho, seja pela nao atualizaçao, ou pela demora, ou pelos engasgos que da.

      1. Avatar de Marco Chapita
        Marco Chapita

        o ppl troca mais de samsungs porque simplesmente sao mais baratos,ora ves pelo iphone 7plus que a versao mais barata livre de operador é 920euros na Fnac, custa só mais 100euros que um S7Edge novo. o ppl troca de aparelho porque quer nao é porque eles se engasgam,aparelhos de topo nao se engasgam,eu tenho um s7 edge e ainda a uns dias recebi a atualizacao de segurança do mes de setembro,ora vejamo estamos em setembro,e todos os meses recebi as atualizacoes de segurança,tirando a samsung e a google quais outras marcas no android podem dizer que atualizam os telemoveis todos os meses? e nao me digas que tambem foi falta de atencao dos funcionarios quando a apple lancou o famoso Bendgate?ou ainda quando existem aquelas inumeras falhas de seguranca nos iphones que depois tem que sair correccoes e as vejas ate as correccoes avariam outras coisas? queres realmente saber porque a apple continua a vender mais?porque foi a primeira empresa a criar um verdadeiro smartphone,tivesse sido a samsung a lancar primeiro o galaxy e a apple viesse atras,que nunca mais os apanhava…

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          e quem dá uma milena por um telfone está preocupado com mais 100 ou menos 100…? sinceramente…

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Discordo. Isto não é por quem lançar primeiro. Antes do iphone ja havia smartphones toscos. Lançaram foi bem. no mercado de consumo é sempre benvindo o tal ecossistema e hardware + software. Obvio que ha quem prefira a liberdade do android. Agora dizeres que se fosse a samsung a lançar primeiro do jeito que sempre fez,duvido muito que a história fosse diferente.

        3. Avatar de Carlos Fernandes
          Carlos Fernandes

          resposta é a one plus…

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tenho a certeza que se ganhassem o dobro já não erravam. kappa

    4. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Não é mão de obra barata, e apressarem-se para lançar primeiro que o iPhone

  6. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Reparem que a imagem tem um erro.
    O local onde há excesso de electrões é o cátodo e não o ânodo.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Não vejo qualquer erro na imagem, numa bateria carregada ao ser ligada a um circuito os electrões circulam no sentido ânodo-cátodo

    2. Avatar de RDastr
      RDastr

      o catodo é positivo, logo tem electrões a menos, o electrões vao naturalmente do anodo para o catodo, ou então estou a confundir com aniões e catiões

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não é questão de produção, mas sim de projecto , misturado com pressão de mercado em apresentar um novo produto o mais rapidamente possível. E não é totalmente descabido o problema já ser conhecido, no entanto, parar um processo de criação, desenvolvimento e produção de um produto de topo custará mais do que produzi-lo com defeito e resolvê-lo á posteriori. Isto acontece em muitas outras áreas, basta pensar nos updates do windows, por exemplo…

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Pedro
      E nos do MAC OS em que muitos mac tiverem problemas com Wi Fi, IOS com problemas do Bluetooth, etc

      1. Avatar de int64
        int64

        A Samsung tem de se preocupar com os seus proprios problemas e não os dos outros e tu também….

        1. Avatar de Marco Chapita
          Marco Chapita

          então se formos por ai tas a preocupar te com a resposta que ele deu porque?não é problema teu que a Samsung tenha que fazer um recall aos telemóveis ,mas ainda assim decidiste vir comentar. loll. basta falarem mal da apple defendem na como se fosse uma empresa portuguesa que criasse postos de trabalho em Portugal e cresce se a economia portuguesa, sim porque eles ate fogem aos impostos na UE.por ai se ve.

        2. Avatar de Rudua
          Rudua

          @int64
          O artigo fala sobre a Samsung e a minha resposta foi acerca da comparação com o Windows. O que eu referi foi que, então segundo o Pedro, problemas todas as marcas têm.

    2. Avatar de Leonel
      Leonel

      Custa mesmo mais? E se explodir dentro do avião este se incendiar e despenhar e todo o mundo morrer, continua ficando mais barato? Estou dando exemplo extremo (?), mas mesmo que só cause dano para uma pessoa dá para só pensar em economês?

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        A bateria só “rebenta” quando está a carregar. Quando está a ser usada funciona sem problema.
        A questão será mesmo no aquecimento que ocorre aquando da bateria estar a carregar. Será um problema com o plástico usado para separar o positivo do negativo da bateria. Ao estar a ser carregada, o plástico permite contacto entre os pinos internos.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Claro que todas as marcas têm problemas, umas mais que outras, mas estarão sempre ligados a essa pressão de mercado. O pessoal por aqui leva muito a peito a “guerra” entre Apple e outros, mas no fim de contas a nível empresarial o que conta são as estratégias de vendas e os lucros ao fim do trimestre. E se isso implicar meter no mercado um produto com defeito para sair antes de um outro concorrente, as marcas farão isso sem problemas, pois o factor “novidade” gera receita… A explicação dada pela Samsung não me convence. Para que já tenha trabalhado em service, sabe que a maioria dos componentes destes aparelhos é fabricado por terceiros, dentro de padrões de qualidade próprios e auditados pela marca mãe. Logo das duas uma : Ou sabia do problema, ou os controles de qualidade falharam rotundamente, e isso eu não acredito. O pior para mim é pedirem centenas de euros por uma máquina sem fiabilidade, que tem um custo de produção que não chega a 150 euros e isso, pode-se chamar de fraude…

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Se for fraudd a apple e samsung sao grandes criminosas….

  8. Avatar de As baterias são da Samsung
    As baterias são da Samsung

    Só um pequeno pormenor – como já devem ter percebido a bateria é fabricada pela própria Samsung (… oops … os posts não falam disso?)

    “Felizmente, a Samsung detectou o problema ” … ao fim de dezenas de explosões 😉

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Looool, se o produto é fabricado em massa é óbvio que vais ter mais explosões, agora o engraçado é falares que é feito na Samsung, diz-me no Iphone o que é que é feito na Apple? Só mesmo o desenho e já vimos que nestes últimos anos os rapazes têm estado de férias. Pelo menos a Samsung fabrica os seus próprios componentes ( e dos outros )

  9. Avatar de Luiza Guimarães
    Luiza Guimarães

    E não é só, também há um problema com a caneta.
    Sou fã da Samsung e ia comprar este modelo, mas com estes problemas, desisti.

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Tens o Iphone por mais 300 euros (ao que és obrigada a somar mais 175 por uns phones que se quiseres mais segurança tens de pagar 185 euros por 2 anos de um seguro contra roubo ou perda). Segundo dizem pela módica quantia de 1700 euros consegues ter o iphone 7 Plus a funcionar em pleno. É por custar 1700 euros que vai ser um brutal sucesso cá em Portugal ao venderem, com toda a facilidade, mais de 250000 unidades. Meio milhão de iphones 7 devem ser vendidos em Portugal até Dezembro de 2017. Cerca do triplo que vão ser vendidos em Espanha.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Lol “ao que és obrigada a somar mais 175 por uns phones “… Informa-te bem!! O iphone 7 e o 7 Plus trazem os seus phones!!!!!! Com a nova entrada e tb com um adaptador!
        Esses phones que eles lançaram e que tu falas, os EarPods, são um produto adicional que compra quem quer!! Ninguem é obrigado a comprar! Logo nao percebo as tuas contas!!

      2. Avatar de Trend
        Trend

        Quem é que é obrigado a pagar mais 175 por uns phones?

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          Quem quiser ouvir música enquanto o telemóvel carrega, eu seria um deles.

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Mesmo que a estratégia para fazer isso até fosse comprar phones sem fios (não é a única maneira), ninguém é obrigado a pagar 175 euros para ter uns, tem muitos à escolha, a preços variados e muita gente até já tem!

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            Sendo que a Apple, apologista do “sem-fios” (mas dos adaptadorzinhos da treta) teve mais pressa em retirar o jack de audio do que implementar carregamento por indução, que outras maneiras é que há?

          3. Avatar de Trend
            Trend

            Pela porta lightning, já que é permitido que haja carregamento do iPhone e transmissão de dados ao mesmo tempo usando um cabo/adaptador ou outros periféricos

          4. Avatar de Alpha
            Alpha

            Mais um “adaptadoriznho”?

          5. Avatar de Trend
            Trend

            adaptador, cabo, ou periférico…

  10. Avatar de Jesus
    Jesus

    Se fizessem uma bateria removível o custo seria muito menor. Vamos ver se agora abrem os olhos.

    1. Avatar de Rui Baptista
      Rui Baptista

      As baterias removíveis custam mais caro ao fabricante, as fixas apenas necessitam de cabos de ligação enquanto as removíveis precisam de ter um suporte e encaixe.

      1. Avatar de Trend
        Trend

        Não é pelo custo que não são “removíveis”

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Com bateria não removível eles têm garantia que o produto morre ao fim de algum tempo e o consumidor tem de comprar novo.

      1. Avatar de Trend
        Trend

        As baterias são substituíveis, não é preciso comprar um novo.

  11. Avatar de atento
    atento

    Mas só se fala de.problemas da Samsung antes de lançamentos de produtos da Apple?!?! Curioso , não???

    1. Avatar de Z.carias
      Z.carias

      É preciso ser mesmo um tretas para colocar o odio a outra empresa ou a amor a outra à frente do risco. A FAA fez muito bem. Se calhar a metade dos comentadeiros que por aqui comenta se estivesse nesses cargos de decisão deixava passar, e depois se morresse alguém iriam dar com os costados no lugar do mocho e preparar-se para pagar grandes indemnizações do seu bolso. A FAA esteve óptima e a SAMSUNG esteve também bem. Os comentadeiros por aqui, são isso mesmo, comentadeiros. É o que a internet tem de bom… deixa os tretas terem opinião e sentirem-se importantes. Uns fazem, fazem acontecer e tomam decisões… outros comentam.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Curioso porquê? Lá vêm as teorias da conspiração! O drama, o horror!

      Se o telemóvel explode (que é um problema gravíssimo) e se a Samsung nem sequer verificou as coisas com tesão de lançar antes do iPhone queres o quê? É o PPLWARE que faz explodir? Não, é o próprio Samsung!

  12. Avatar de Zangado
    Zangado

    É desta que mudo para iPhone .

  13. Avatar de Rafa
    Rafa

    Todas as coisas dão problemas, alguns detam nos nos laboratórios deles, mas como nós labs não tem as mesmas condições que nas nossas mãos há alguns que não se detetam, agora cabe à marca resolver o problema, não por isso que é pior que as outras. Contudo este tipo de problema muito grave e devia ser fixado o mais rápido possível.

  14. Avatar de Zé Pincel
    Zé Pincel

    A isto chama-se marketing dissimulado.
    Toda a gente fala do Samsung 7.
    Publicidade gratuita.
    Em breve a Samsung diz que o problema está resolvido e toda a gente vai querer um, ninguém vai querer saber que teve o problema de bateria porque já está solucionado e a espera tornou-o ainda mais desejado.
    Aplle?! Samsung?!
    Nenhum é barato.
    Há no mercado outra marcas igualmente boas e mais bem equipados.
    É como diz o outro, cria fama e deita-te à sombra dela… 😉

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Mas é assim tudo na vida Zé, publicidade atrás de publicidade e acredita que vende.

  15. Avatar de CS Ace
    CS Ace

    iPhone 7- Põe-me a carregar, estou sem carga…
    Eu- Epá, logo agora que estava a ouvir musica… posso usar os fones e o carregador ao mesmo tempo?
    iPhone 7- Não! No meu buraco só metes uma ficha de cada vez…

    1. Avatar de Carlos V.
      Carlos V.

      E?… Se objetivo e nao um puto. Tempo é dinheiro. As escolinhas andam mesmo a formar mal…….

  16. Avatar de João
    João

    Cs ace , caso não saibas os fones da Apple são Bluetooth …
    Perdeste uma oportunidade para estares calado.
    Tenho o s7 e vou trocar para o iphone7

    1. Avatar de TheLastKingdom
      TheLastKingdom

      Acho que vais de cavalo para burro, na minha opinião. E pela tua saúde, os iPhone libertam mais radiações

    2. Avatar de Márcio
      Márcio

      Força João é a tua escolha e pareces me bastante convencido o melhor equipamento é aquele que deixa o utilizador satisfeito e mais nada, eu posso usar um wiko e estar satisfeito então esse é o melhor equipamento para mim! Comprimentos.
      Marketing ou não acho bem a samsung ter tomado a decisão de recolher os equipamentos (também só tinham a perder se não o fizessem) só espero que com o tempo continuem a dar a devida atenção ao equipamento pois pelo o preço pedido acho que devem isso aos clientes e nao abandonarem o suporte ao fim de um ano só porque lançaram novo modelo.

  17. Avatar de João
    João

    Cs ace , caso não saibas os fones da Apple são Bluetooth …
    Perdeste uma oportunidade para estares calado.
    Tenho o s7 e vou trocar para o iphone7

  18. Avatar de Bruno Januário
    Bruno Januário

    Por partes:
    O post é sobre a explicação da Samsung e o porquê das baterias explodirem.
    Neste ponto a Samsung esteve bem, detectou o problema agiu, ouviu os clientes e não inventou que a explosão seria uma nova feature ou que era os utilizadores a agarrar mal o equipamento.
    agora vamos aos comentários com mais relevo…
    A Samsung apressou o Note 7 por causa do iPhone 7 … só quem apenas vê uma marca mesmo que seja para vos comer o dinheiro é que manda postas de pescada sem conhecimento. A geração note há vários anos que sempre foi apresentada primeiro que o iPhone, depois o Note 7 NÃO compete com iPhone nenhum! simplesmente a Apple tem um equipamento com 5.5 polegadas mas em nada vai ao encontro um do outro. o mercado do Note 7 não é o mercado do iPhone 7 plus.
    Depois as baterias que explodem não são um exclusivo Samsung … aliás a Nokia teve esse problema muitas vezes e pasme-se que a Apple teve ao longo dos anos vários episódios do mesmo problema, mas NUNCA admitiu erro de fabrico, colocou sempre o ónus nos clientes que estavam a carregar com coisas menos boas e não com o carregador da Apple.
    É óbvio que deveria ter havido um controlo mais exigente nos testes, não houve e agora só têm de pagar por isso, mas não se fecharam que nem ratos nos escritórios, vieram a público e estão a resolver o problema, para mim isso tem muito valor! A empresa erra, paga por isso, mas deu a sua mea culpa e ganha com isso, o cliente sente que a empresa foi honesta para o bem e para o mal.
    A questão da proibição dos equipamentos nos aviões foi RECOMENDAÇÃO por parte da Austrália e RESTRIÇÃO de uso nos EUA, ninguém foi impedido por levar um Note 7 nos aviões! Dos EUA é normal este tipo de atitude, proteger os seus está em primeiro lugar e não vejo mal nisso.
    Agora só espero é que a Apple também pague os 13 mil milhões de euros que deve em impostos na UE, quando temos empresas europeias a serem esmagadas pelos impostos e depois vêm estas com taxas de 0,005% !!! Ridículo!
    As marcas são apenas marcas, não são pessoas, elas não vos olham com emoções, olham-vos pelo dinheiro que têm na carteira, por isso andarem aqui a proteger a empresa A B ou C é ridículo, eles NÃO querem saber! Uma marca é boa enquanto cumpre, é transparente e cuida dos seus clientes, não quando nos ignora e diz que a culpa é sempre do cliente e que nunca erram. seja Apple, Samsung ou outra qualquer.

  19. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Para quando uma análise profunda por parte da pplware às baterias do Note 7?

    1. Avatar de Vítor M.

      Vai haver mais que isso, está para sair uma análise profunda ao próprio Note7.

  20. Avatar de Omega
    Omega

    Devo dizer que concordo plenamente com o comentário aqui descrito pelo Bruno Januário, no qual confesso que achei a sua explicação muito boa e de uma verdadeira crítica construtiva. Por outro lado, tenho a dizer que sou um de muitos que se entusiasmaram com a compra do Note 7; tendo mesmo efectuado a pré-compra, mas que devido a todo este problema, não o recebi sequer ainda. Talvez alguns dirão que tive “sorte”. Apesar deste revés, mantenho ainda a confiança na Samsung, que embora tenha sido um duro golpe para a empresa, ela teve uma postura digna de assumir publicamente o seu erro, e fazer tudo o que está ao seu alcance, não só para proteger os seus clientes como a sua imagem no mercado, como rectificar a situação o quanto antes para satisfazer os seus clientes. Realmente foi lamentável tudo o que aconteceu e embora seja muito aborrecido para nós clientes; a atitude da empresa não poderia ser melhor. Muitos dirão: isto nem sequer devia ter acontecido, como é possível uma empresa desta envergadura ter cometido tal erro? Mas a verdade é que os mercados estão cada vez mais exigentes, e nesta corrida desenfreada para ser o melhor, o mais rápido, ser o nº1 no mercado; acabam por se cometerem erros que se pensarmos bem, são efectivamente humanos. Sempre ouvi dizer que errar é humano, e quem não erra? A pressa é inimiga da perfeição. Dito isto, resta-me dizer que depois de analisar toda esta questão, realmente a Samsung apesar deste revés deve ser louvada pela atitude pró-activa que teve, mas penso que também tem aqui que aprender uma grande lição, ou seja, a de controlar melhor a qualidade dos produtos que lança para o mercado, pois só assim os clientes continuaram a confiar e comprar os seus produtos. Quanto a mim, vou aguardar a chegada do meu Note 7 na esperança que efectivamente funcione tudo bem. Obrigado a todos pela atenção.

  21. Avatar de João
    João

    TheLastKingdom, o próprio iPhone 6s e mais fiável que o meu s7.
    Não é passar de cavalo para burro, quero fiabilidade e segurança e com este não tenho isso. Por essa razão é que também vou mudar, tenho medo que o meu s7 tenha uma explosão tal como o note. Afinal de contas eles vêm os 2 do mesmo sítio.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Há muita coisa que vem do mesmo sitio… era para javardar um bocado, mas vou ficar por aqui e deixo para a tua imaginação.

  22. Avatar de Rui Pratas
    Rui Pratas

    Quase dois ordenados mínimos para comprar isso…

    1. Avatar de TwoEyez
      TwoEyez

      isso como tudo não podes comprar um Ferrari compras um opel… percebes o que quero dizer…

  23. Avatar de Jorge Teixeira
    Jorge Teixeira

    Obsolescência programada, nt mal calculada… Se as baterias fossem removíveis a Samsung tinha poupado milhões, e a questão ja estaria resolvida…

  24. Avatar de Smartphone
    Smartphone

    E se o pessoal poupasse um bocadinho em vez de andar sempre a trocar de smartphone? O país está como está porque o povo português de hoje em dia só pensa em consumismo e satisfação material, do “eu tenho o último grito da tecnologia e tu não”, como se de miúdos se tratassem… Eu ainda não consigo perceber a razão de alguém que possui por exemplo um Galaxy S6 ou um iPhone 6, queira já trocá-lo por um Galaxy S7 ou iPhone 7… Há assim tantas novidades nos novos modelos que justificam a mudança de smartphone a preços altamente proibitivos para a maioria dos portugueses? Há pessoas que para pagarem uma renda, condomínio ou outra coisa de primeira necessidade, queixam-se e até se atrasam nos pagamentos ou até nem pagam, mas para o último grito em smartphones há sempre dinheiro ou um crédito!… Desculpem o desabafo, mas eu não vejo este país a ir para a frente e vejo apenas a maioria preocupada com o último grito da tecnologia ou automobilística, sabendo de antemão que tudo isso é fabricado fora de Portugal e que apenas está a ajudar a enriquecer os países fabricantes… E agora que terminei, já me podem criticar à vontade… 😛

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo. Num país em profunda crise, gastar valores deste género em bens de 5a necessidade é um exemplo da sociedade de consumo que temos. A culpa também é de quem vende e da falta de regulamentação de preços. Mas o pessoal anda contente…

  25. Avatar de manuel da silva
    manuel da silva

    agua vinho cerveja qual melhor compra iphone 7 ou futuro novo samsung note 7 fotografia musica quem ajuda

  26. Avatar de Pierre Cross
    Pierre Cross

    Nunca percebi porque detestam tanto a Apple

    😉

    Sim, como já referido, a Samsung não soube aproveitar a descida da Apple e c…. no próprio pé! Aqui se vê como concebem produtos e os testam. Falhas existem, irão existir sempre, e aperfeiçoamentos… mas como diz um amigo meu na área das Tv’s, só servem para ver filmes de Bollywood!!!!

    A Apple está a abrandar um pouco, o que já era previsível mas não pensem que estão distraídos com carros e iwatches… como no Mac Pro, em 2013 toma lá disto; depois era que nada de novo… pois, até hoje, não vi resposta igual para o segmento.

    😉

    Peace on earth and don’t explode